O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nós amamos a Big N] A Nintendo com o Switch na BGS 2019 é uma resposta à lealdade dos fãs brasileiros

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
A Nintendo voltou com tudo à Brasil Game Show, e na edição 2019, a Big N marcou presença no evento com um estande de 1.000 m² repleto de estações de jogos para os visitantes curtirem.

E foi lá que o GameSpot Brasil conversou com Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, que nos contou o verdadeiro motivo da presença da Big N na BGS 2019, falou sobre a expansão da atuação da empresa no nosso país e muito mais.

Confira a entrevista completa:

No ano passado, a Nintendo veio à BGS como um presente para os fãs. Qual é o objetivo da Big N na BGS 2019?


No ano passado a gente meio que só colocou a ponta do pé na água, e nesse ano a gente mergulhou de cabeça. E essa é verdadeira razão pela qual estamos aqui, sendo completamente honesta, pois, como você sabe, nós não temos hardware aqui.

Então a razão pela qual estamos aqui é como uma resposta aos fãs leais que nós temos no Brasil. Nós conversamos com eles o tempo, seja nos nosso canais para a América Latina ou para os Estados Unidos, e vemos uma cobertura muito positiva da mídia e dos fãs.

Esse amor e essa paixão dos fãs é a verdadeira razão para nós estarmos aqui. Nós tentamos o que pudemos no ano passado, e nós levamos um ano inteiro para entender como poderíamos fazer acontecer e vir de verdade. Não apenas vir, mas vir com amostras, para podermos darmos aos fãs algo que eles não podem fazer agora, como jogar Luigi's Mansion 3, que nem está no mercado ainda.

Queríamos fazer algo especial, mas também trazer jogos que já foram lançados, mas que sabemos que são os favoritos, e nossos fãs amam, como Mario Kart 8, Smash Bros. Ultimate, Super Mario Maker 2.

Então (vir à BGS 2019) foi um agradecimento aos fãs.

A Nintendo tem uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Quando teremos jogos de Switch localizados em português por aqui?

Infelizmente, não. E sendo honesta, nesse ano nós não temos nenhum jogo localizado em português. Eu não posso opinar em quando eles vão decidir por localizar os jogos, mas o que nós estamos fazendo nesse ano é focar nos jogos mobile.

No lado mobile, nós temos Mario Kart Tour e Fire Emblem Three Houses completamente localizados. Com recursos limitados é preciso escolher, e o mobile tem se tornado uma outra plataforma de jogos, e uma bem importante e que nós fazemos questão de contemplar.

Mas (sobre os jogos de Switch localizados em português), como uma equipe que representa o seu país, nós sempre estamos pedindo por isso.

Como é o processo para trazer novos jogos para a Eshop brasileira? Por que alguns jogos levam mais tempo para chegar ao nosso catálogo?

No ano passado, na E3, em junho, nós lançamos a Loja Nintendo, a Eshop brasileira, e pudemos lançá-la com 13 jogos first-party. E o motivo para isso foi porque em termos de infraestrutura e trabalho, foi muito difícil colocar todos os nossos jogos lá, então nós pedimos pelos principais.

E desde então nós adicionamos muitos mais, e já temos mais de 100 jogos, mais de 70 exclusivos, e mais de 30 de terceiros, e nossa intenção é de continuar aumentando esse número.

E hoje, todos os jogos exclusivos que são lançamentos globais chegam simultaneamente à Loja Nintendo. Nós também temos pré-venda na Loja Nintendo, DLC, e serviços de assinatura, como o Nintendo Switch Online, então certamente é uma plataforma importante para nós, pois queremos oferecer aos nossos fãs uma maneira de conseguir os jogos, e a forma de pagamento foi muito importante, o boleto é muito importante aqui.

Então isso fez uma grande diferença, porque algumas pessoas estavam comprando jogos de outras Eshops, mas para isso é preciso ter um cartão internacional, e isso é muito difícil de conseguir. Por trás, houve muito trabalho nesse sentido. Queríamos que todos pudessem conseguir os jogos.

Outra coisa que fizemos, em outubro do ano passado, foi trazer os cartões de jogos, e começamos com um número limitado de unidades das Lojas Americanas, e agora estamos expandindo para todas as lojas deles, e também para a Magazine Luiza, e aqui na BGS 2019, você pode comprar cartões de conteúdo no estande deles.

Nós queremos realmente dar oportunidades e possibilidades para os nossos fãs.

A Nintendo tem tido um 2019 muito forte. Como vocês avaliam o ano de você até o momento?

Nós temos sido bem sortudos, não só aqui com a Loja Nintendo, mas em todo o mundo, com a aceitação de nossa plataforma. Ficamos felizes com a forma com a qual somos abordados no mundo todo.

E o fato de o nosso console realmente ser o que nós queremos que ele seja para todos, não só para o gamer hardcore, nós queremos as crianças, as mães, os pais, e acho que nós temos sido bem sortudos, e isso tem muito a ver, não só com o formato do console, mas também com o que temos a oferecer de jogos exclusivos e de terceiros nele.

Como estão os preparativos para o lançamento de Luigi's Mansion 3 e Pokémon Sword/Shield?

Sim, Luigi's Mansion 3 será lançado em 31 de outubro, no dia do Halloween nos Estados Unidos, e Pokémon em 15 de novembro. E acho que os preparativos tem sido bem similares, nós anunciamos os dois há muito tempo, na E3, então o hype vem crescendo.

Nós abrimos as pré-vendas de Luigi's Mansion 3 bem cedo, e teremos pré-venda de Pokémon Sword/Shield duas semanas antes de serem lançados, e o que realmente queremos com esses jogos é oferecer algo para os fãs que amam de verdade o Luigi, com novos jeitos de jogar, novos personagens, a possibilidade de jogar com duas pessoas, e até com oito em algumas partes do game.

E Pokémon é literalmente um jogo completo, com três novos Pokémon iniciais, a região de Galar para explorarmos, temos um novo jeito de jogar, novas funções, como o Dynamax. Então acho que a estratégia por trás dos jogos, como você usa essa nova função, definitivamente vai mudar o jeito que jogamos. Além do fato de nós termos um verdadeiro jogo de Pokémon no Switch.

 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
A Nintendo tem uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Quando teremos jogos de Switch localizados em português por aqui?

Infelizmente, não. E sendo honesta, nesse ano nós não temos nenhum jogo localizado em português. Eu não posso opinar em quando eles vão decidir por localizar os jogos, mas o que nós estamos fazendo nesse ano é focar nos jogos mobile.

93603.jpg


E tem uma galera que ainda é Nintendista...put* que me pariu.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Infelizmente até quando a Nintendo for artigo de luxo no br, não deve valer a pena pra eles fazer algo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
A Nintendo tem uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Quando teremos jogos de Switch localizados em português por aqui?

Infelizmente, não. E sendo honesta, nesse ano nós não temos nenhum jogo localizado em português. Eu não posso opinar em quando eles vão decidir por localizar os jogos, mas o que nós estamos fazendo nesse ano é focar nos jogos mobile.

93603.jpg


E tem uma galera que ainda é Nintendista...put* que me pariu.
Pessoalmente nem ligo para traduções, mas considerando que o foco da Nintendo é o
público infantil acho esse descaso com que a Nintendo trata o Brasil nojento para dizer o mínimo.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Bem, sendo a BGS a maior feira da indústria na América Latina, faz todo o sentido a Gerente de Marketing para a América Latina planejar a presença da Nintendo por aqui. Ainda mais considerando que ela deve ter budget em dólar para esse evento, então fica baratíssimo fazer um negócio legal no Brasil.

Agora, estabelecer uma operação por aqui, que é o que interessa, aí são outros quinhentos e com isso é melhor não criar nem esperanças.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A Nintendo merece muito respeito de todo o mundo, pois salvou o mercado de VGs depois do crash de 1983.

Seu NES e depois seu sucessor, o SNES, estão na história como os consoles mais importantes de todos os tempos. Tenho muita admiração por tudo que ela representa e mais admiração ainda por inúmeras obras de arte que ela produziu, ou que seu parceiros produziram.

Mario, DKC, ZELDA, Metroid estão no imaginário de todas as crianças que assim como eu, cresceram nos anos 80. Ninja Gaiden, Bomberman, Batman, Simpsons, YoNoid, Double Dragon, Battletoads, são tantas obras de arte que foram lançadas para o 8 Bits e algumas delas, melhoradas no SNES que fica até difícil fazer uma lista.

Mas ai veio o PSX, e alguma coisa na Nintendo se perdeu no meio do caminho. Não sei se o que a mantinha forte era a exclusividade impostas as suas thyrds, se essa época mais romântica e jurássica dos VGs nos causava isso ou era só o que existia. Ou eu, e muita gente simplesmente cresceu.

Joguei Super Mario Odissey no dia do lançamento. Jogo muito legal. Mas pra mim, abaixo de Rayman Legends.

Joguei Mario Kart mas infinitamente inferior a CTR Nitro Fuel.

Joguei o último Metroid do 3DS, e não chega aos pés de Hollow Knight...

Enfim, poderia ficar citando aqui inúmeros games, que pra mim há muito tempo deixaram de ser sinonimo de excelência em sua respectiva plataforma e pra mim a Nintendo sempre será, infelizmente, um console secundário, somente para fãs da mesma.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu fui ontem na BGS e pude testar alguns jogos como o Luigi's Mansion 3 e principalmente jogar o Remake de Zelda Link´s Awakening, adorei ambos, o espaço da Nintendo na BGS era bem amplo e muito movimentado, só não fiquei jogando mais por causa das filas kkkk
 
D

Deleted member 35588

Pessoalmente nem ligo para traduções, mas considerando que o foco da Nintendo é o
público infantil acho esse descaso com que a Nintendo trata o Brasil nojento para dizer o mínimo.

O descaso é uma via de mão dupla, não adianta chegar vendendo lançamentos a 150 reais e continuarem pirateando. O pessoal se derrete pela Sony aqui no BR mas esquece que ela só entrou de verdade com o PS3, quando a pirataria ficou difícil. Jamais teríamos esse suporte com a pirataria dos tempos de PS1 e PS2.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A stand da Nintendo estava bem interessante na BGS e ainda trouxe pra cá o Luigi Mansion 3. A parte do marketing estava impecável como deixou registrado na entrevista, agora se na parte operacional a empresa não investe em localizações PT-BR é outra história.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
A Nintendo dormiu no ponto em relação à América Latina, a Sony, MS e a Steam dominaram o mercado daqui.

Era pra ter aberto uma divisão no Brasil para a Am. Latina na época do DS, se tivesse feito isso estaria pelo menos em segundo lugar na região, a Latamel foi um atraso para o crescimento da Nintendo no Brasil.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
O descaso é uma via de mão dupla, não adianta chegar vendendo lançamentos a 150 reais e continuarem pirateando. O pessoal se derrete pela Sony aqui no BR mas esquece que ela só entrou de verdade com o PS3, quando a pirataria ficou difícil. Jamais teríamos esse suporte com a pirataria dos tempos de PS1 e PS2.
A MS entrou no paí com o 360, no qual o nível de pirataria só não bateu o PS2. Se o jogador ver valor no produto ele vai comprar o original, basta ver o sucesso da Steam no Brasil.

Na época do DS, que tinha uma pirataria extrema, a Nintendo era a única que vendia oficialmente no Brasil, através da Latamel, uma companhia panamenha. Essa empresa era carinhosamente apelidada de Latamerda pelo suporte sofrível, não existia nenhuma ação de marketing como na época da Playtronic. Se a Nintendo tivesse entrado de vez como a MS fez, abrindo uma divisão da empresa no Brasil hoje estaria disputando o 2° lugar com a Sony por aqui.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.914
Reações
32.539
Pontos
1.084
Por isso q eu não dou 1 centavo mais para eles!

Eu até tentei, mas depois q eles não me deram refund no ultra Street fighter q o online tem bloqueio por região e não avisa na compra, eu providenciei rapidamente o desbloqueio.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Dolar hoje esta a 4,13.

Jogos de Switch na Amazon americana estão 60 dolares.

Basta fazer a conversão bem basica.

Que tipo de ação esperavam da Nintendo? Ainda mais que ela passou por um monte de problemas nos anos recentes.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.892
Pontos
2.179
Gostar da Nintendo no Brasil é igual ter um filho. Tem que meter a cara e fazer por amor. Se colocar no papel e calcular, não faz.

Felizmente não é casamento e você sempre pode ter outros consoles também. Para mim combo Sony e Nintendo é perfeito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
Pessoal pirateia porque quer e se justifica dizendo "é pucauza do suporti da nintendu, buá"
Pelamor, quem pirateia pirateia só porque pode. O resto é conversa mole.

Serve pra Nintendo, serve pra Sony, serve pra MS.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O pessoal se derrete pela Sony aqui no BR mas esquece que ela só entrou de verdade com o PS3, quando a pirataria ficou difícil. Jamais teríamos esse suporte com a pirataria dos tempos de PS1 e PS2.

Mas isso é evidente desde os tempos do Mega Drive e da TecToy. A empresa brasileira quando viu que as locadoras e lojas estavam alugando/vendendo games japonesas ou americanos, foi a justiça e passou o rodo em todo esse comércio informal.

91273

Revista Videogame nº02 - Abr/91​
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Gostar da Nintendo no Brasil é igual ter um filho. Tem que meter a cara e fazer por amor. Se colocar no papel e calcular, não faz.

Felizmente não é casamento e você sempre pode ter outros consoles também. Para mim combo Sony e Nintendo é perfeito.

Pior que nem sempre foi assim, bons tempos da Playtronic.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A Nintendo tem uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Quando teremos jogos de Switch localizados em português por aqui?

Infelizmente, não. E sendo honesta, nesse ano nós não temos nenhum jogo localizado em português. Eu não posso opinar em quando eles vão decidir por localizar os jogos, mas o que nós estamos fazendo nesse ano é focar nos jogos mobile.

93603.jpg


E tem uma galera que ainda é Nintendista...put* que me pariu.

Nintendo é uma Sony com grife.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Lançar os jogos em mídia física e de forma oficial que é bom, nada.:ktrigger
A Nintendo tem uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Quando teremos jogos de Switch localizados em português por aqui?

Infelizmente, não. E sendo honesta, nesse ano nós não temos nenhum jogo localizado em português. Eu não posso opinar em quando eles vão decidir por localizar os jogos, mas o que nós estamos fazendo nesse ano é focar nos jogos mobile.

No lado mobile, nós temos Mario Kart Tour e Fire Emblem Three Houses completamente localizados. Com recursos limitados é preciso escolher, e o mobile tem se tornado uma outra plataforma de jogos, e uma bem importante e que nós fazemos questão de contemplar.

Mas (sobre os jogos de Switch localizados em português), como uma equipe que representa o seu país, nós sempre estamos pedindo por isso.
O que mais me impressiona é que em pleno 2019, ainda tem gente que espera tradução nos jogos da Nintendo.:facepalm
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.914
Reações
32.539
Pontos
1.084
Pessoal pirateia porque quer e se justifica dizendo "é pucauza do suporti da nintendu, buá"
Pelamor, quem pirateia pirateia só porque pode. O resto é conversa mole.

Serve pra Nintendo, serve pra Sony, serve pra MS.
Vou te quotar pq eu fui o único e q mencionei tal fato.

Mas não se aplica a mim, tanto q o meu PS4 é totalmente travado e inclusive quando eu comprei o slim, eu poderia ter destravado e não o fiz.

Em Pcs a mesma coisa, normalmente to procurando comprar os jogos e programas (tem até post meu falando sobre o pacote adobe, por exemplo). Não serei mentiroso em falar q não pego um out, mas para ser sincero, não lembro a ultima vez q zerei um jogo pirata no PC e normalmente quando eu gosto eu compro.

Agora o Switch eu realmente tentei. Comprei no final de 2017, cheguei a ter uns 7 jogos mas depois q eu tive q lidar com o suporte da Nintendo, eu desanimei. O suporte da Sony é uma b*sta (á passei 2 perrengues com eles), mas ao menos rola de pegar jogos baratos e compartilhar conta.

@Azeon ta de prova com a má vontade do suporte da nintendo comigo. Na época eu pedi ajuda para ele com os email (meu ingles é bem fraco). Acabei desistindo e comprando o Ultra Street novamente.
 
Topo Fundo