O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comentarista da Jovem Pan é demitido por dizer que "Mulher deve Tomar conta da Casa".

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Não, não acho válido, mas como opinião sim porque a partir do momento que eu não aceitar a opinião embora eu não concorde com a mesma eu estaria impedindo a pessoa de se expor, assim sendo eu estaria privando um direito dela.

Independente do contexto uma opinião pode não ser aceita mas respeitada.

Eu reitero que não concordo com a opinião do tiozinho mas entendo que os tempos em que ele foi criado eram outros e que hoje não cabe na mídia certas opiniões e mesmo fora dela, lembrando que apesar disso respeito a postura dele de defender sua opinião mesmo sob o risco de ser demitido assim como aconteceu.

E claro você tem todo o direito de discordar de minha opinião e não vou lhe impedir disso afinal de contas uma democracia é feita de discussões, caso não fosse assim seria ditadura não concorda?
Não, não concordo. Se fosse uma mulher falando m**** dos homens como no naquele caso da Razer alguns aqui já estariam destilando ódio e misoginia. Mas tudo bem. É só minha opinião claro. :kgozo
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Só pra quem anda citando EUA.

Liberdade de expressão =/= não sofrer consequências pelo que você fala. E isso é valido lá também.

Não é difícil googlar e achar vários e vários casos de pessoas demitidas pelo que falaram no presente ou mesmo passado. Um jornalista da CNN foi demitido por falas anti-semita. Um radialista foi demitido por ser anti-mexicano. E por ae vai.

Se tu fala m**** é direito do seu chefe te demitir se achar que isso vai prejudicar a empresa. Ele não é obrigado a te proteger nem a aceitar sua opinião.

Exemplo: vendedor demitido por falar pra Mexicanos voltarem pro país deles.
https://www.washingtonpost.com/nati...c-customers-go-back-their-country-gets-fired/

De fato... falar mal da policia pode te jogar na cadeia nos EUA.....
https://www.aclu.org/blog/free-spee...-police-arrested-man-being-mean-them-internet

Ou seja: Difamação (No caso da policia) é crime e você não pode ser protegido pela liberdade de expressão.

O art 5º no Brasil só proíbe opinar sob anonimato. E o motivo é obvio, para que não se exclua a possibilidade da pessoa ser responsabilizada por difamar, incitar um crime, etc.

Quem quer entender mais sobre liberdade de expressão nos EUA. Recomendo o artigo abaixo que achei num rapido google fu.
https://www.saturdayeveningpost.com/2017/03/6-exceptions-to-freedom-of-speech/?utm_source=Google Grant - Freedom of Speech&utm_campaign=Google Grant - Freedom of Speech&gclid=EAIaIQobChMIrZqV6aun5QIVQgeRCh11-gKZEAAYASAAEgKkxvD_BwE

6 Surprising Exceptions to Freedom of Speech
Your right to free speech is limited by where you are, what you say, and how you say


Vou resumir os 6 casos.

1-> Obcenidade
2-> Mentir
3-> Violência
4-> Como estudante dentro da escola.
5-> Ofender amigos/colegas de trabalho
6-> Expressar sua opinião politica de maneira a atrapalhar um evento do Presidente ou vice-presidente. O que seria atrapalhar? xingá-lo dentro do estabelecimento (Ex: Um Hotel) já pode te enquadrar e dar até 10 anos de cadeia.....

Não são todos os casos e muita coisa varia de Estado pra Estado. Mas isso já mostra que a 1º emenda americana não é suprema e sem limites.



Em resumo: Liberdade de expressão não é passe livre pra falar m* impunemente. Seu direito acaba onde o do outro começa.

E não existe direito absoluto em uma democracia! (Qualquer democracia, seja aqui, europa, eua, etc).
 
Ultima Edição:

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
"Você já foi vítima de quantas?"
Tiozinho tiltou na resposta... ahuaeuhaeuhaehuae
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Eu não vejo problemas de demitirem o cara por isso, se os donos não compactuam com a visão do cara, tão no direito deles.
A única coisa que me incomoda é o "dois pesos duas medidas" quando é o outro lado da moeda.

Pessoalmente, se dependo do trabalho: Pense como quiser, se comporte como os outros.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
É muito ruim ter uma mãe que trabalha fora, quando eu era criança/adolescente eu preferia um milhão de vezes que minha mãe fosse uma simples dona de casa do que alguém que chega tarde do trabalho mortinha da silva que não conseguia nem aproveitar a infância do filho(ela só ficava junto comigo quando desempregada, daí a gente assistia uns filmes juntos).

Se eu casar, eu preferia que minha mulher ficasse tomando conta de casa e eu fosse o único que trabalhasse fora, bem melhor que deixar nossos filhos com um qualquer ou algum parente ou numa escola integral.

"Ainn mais isso é tão século 5 antes de cristo... Seu machista!"

Sua mãe é obrigada a ficar limpando tua bunda 24/7 mlk safado? Tua mãe não é empregada não, geração leite com pera do c***lho.

Cria vergonha na cara seu safado, sai do fortnite, vai trabalhar e ajuda tua mãe seu relaxado.

Falta de tomar chinelada na cara já que vergonha não toma.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Sua mãe é obrigada a ficar limpando tua bunda 24/7 mlk safado? Tua mãe não é empregada não, geração leite com pera do c***lho.

Cria vergonha na cara seu safado, sai do fortnite, vai trabalhar e ajuda tua mãe seu relaxado.

Falta de tomar chinelada na cara já que vergonha não toma.

O seu retardado, tu não sabe interpretar um texto? Tô falando de quando eu era criança, já sou adulto há muitos anos, não dependo mais da minha mãe e sequer eu jogo aquele lixo de fortnite. Tu não sabe de porra nenhuma da minha vida pra ficar falando m****. Só queria que ela tivesse mais tempo comigo quando criança, e não ficar limpando o c***lho do meu cu. Você sabe o quão m**** é ter pais ausentes? Ainda mais sendo pobre fodido?

E olha só quem fala geração leite com pera, se temos idade bem parecidas.

Um beijo grego pra você.
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
O seu retardado, tu não sabe interpretar um texto? Tô falando de quando eu era criança, já sou adulto há muitos anos, não dependo mais da minha mãe e sequer eu jogo aquele lixo de fortnite. Tu não sabe de porra nenhuma da minha vida pra ficar falando m****. Só queria que ela tivesse mais tempo comigo quando criança, e não ficar limpando o c***lho do meu cu. Você sabe o quão m**** é ter pais ausentes? Ainda mais sendo pobre fodido?

E olha só quem fala geração leite com pera, se temos idade bem parecidas.

Um beijo grego pra você.

Idade =/= maturidade.

Pelo menos eu tenho vergonha na cara e não faço da minha mãe minha empregada, ajudo em casa desde os 14, seu mlk safado nem lavar a louça que suja deve lavar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Idade =/= maturidade.

Pelo menos eu tenho vergonha na cara e não faço da minha mãe minha empregada, ajudo em casa desde os 14, seu mlk safado nem lavar a louça que suja deve lavar.

Seu safado, como ousa falar com tamanha petulância. Te quebro hein. Sei lutar karatê. ia.

Vc levou a serio tudo que escrevi, champz? :klol
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu defendo toda a liberdade de expressão e pensamento. Mas só de quem pensa igual a mim.
Bons tempos. E digo mais, bons tempos.
Orwell ficaria orgulhoso de alguns aqui.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
10.117
Pontos
1.029
A m**** nem é a opinião em si.

Mas sim essa necessidade da gente ter que “afirmar como as coisas devem ser para todos”.

Cada um faz o que quer. Se tem mulher que quer cuidar da casa que cuide, se quer ser CFO da Volkswagen que seja. Quer ser biscate? Pode ser também.

Esse país hoje é um cenário tristonho e dantesco: muita gente opininando sobre tudo...muito pouca gente fazendo algo de fato. País de falastrões.
Resumiu bem demais. Mais real que a realidade.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
É aquela coisa né ?
Se a frase fosse "O homem deve cuidar da casa ..." será que a mesma coisa teria acontecido ?
Fica o questionamento.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
Cara falou, a meu ver, m****.

Mas se é um programa de discussão, discutam e mostrem os lados e segue o barco... agora mandar embora, nesse caso, é complexo.

Já vi Reinaldo de Azevedo chamando eleitor do Bolsonaro de apoiador de tortura... e ele ta lá. Esse tipo de generalização é mto mais perigosa para mim.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Se o cara quer bancar a mulher e pra mulher é comodo (dondoca) que se foda cada um. Eu prefiro uma mulher independente ao meu lado que pague as contas de casa igual eu.

É aquela coisa né ?
Se a frase fosse "O homem deve cuidar da casa ..." será que a mesma coisa teria acontecido ?
Fica o questionamento.

Não mesmo, pq as feminazi de plantão pensão que o homem tem que ser o coco da casa.
 
Topo Fundo