O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DEATH STRANDING | Reviews | MC: 82

Qual você acha será o Metacritic do game?


  • Total voters
    176
  • Poll closed .

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Desculpe àqueles que se incomodaram com a mensagem fora do tag de spoiler.
Dei uma lida no resetera, e as impressões não são das melhores. Teve gente que deu nota 5 como impressão, mas tb teve 8 e 9. Mas muitos falam que há muito de walking simulator mesmo, e que tudo demora muito a acontecer. Acho que terão muitas notas altas, mas tb terão as baixas.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Dei uma lida no resetera, e as impressões não são das melhores. Teve gente que deu nota 5 como impressão, mas tb teve 8 e 9. Mas muitos falam que há muito de walking simulator mesmo, e que tudo demora muito a acontecer. Acho que terão muitas notas altas, mas tb terão as baixas.

Pra falar a verdade se Death Stranding tiver uma média 80/100 mas fugir da fórmula mais do mesmo dos jogos open worlds eu já to feliz.

Horizon Zero Dawn tem uma incrível média de 89/100 e não me empolguei em nenhum momento, faltou tempero, parece um jogo random feito no open world generator da Ubisoft.

Enquanto isso me diverti muito mais com o Gravity Rush 2 que tem vários problemas, e isso reflete na média 80/100, mas entrega uma jogabilidade inovadora e divertida.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Pra falar a verdade se Death Stranding tiver uma média 80/100 mas fugir da fórmula mais do mesmo dos jogos open worlds eu já to feliz.

Horizon Zero Dawn tem uma incrível média de 89/100 e não me empolguei em nenhum momento, faltou tempero, parece um jogo random feito no open world generator da Ubisoft.

Enquanto isso me diverti muito mais com o Gravity Rush 2 que tem vários problemas, e isso reflete na média 80/100, mas entrega uma jogabilidade inovadora e divertida.
Eu já acho horizon um dos melhores da geração. E se ds for mesmo o walking simulator que está parecendo, infelizmente deixarei passar.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu já acho horizon um dos melhores da geração. E se ds for mesmo o walking simulator que está parecendo, infelizmente deixarei passar.

Pra quem curte o estilo Ubisoft de open world Horizon é um bom jogo.

Eu já to bem cansado dele e não só dele também.

Red Dead Redemption 2 não teve um grande impacto em mim justamente pela Rockstar ter repetido pela milésima vez a mesma fórmula do GTA 3.

Hoje estou dando mais valor em jogos que entregam algo diferente como o Gravity Rush 2 na jogabilidade, Zelda BotW no level design e The Witcher 3 na construção de mundo.

Quem sabe Death Stranding entregue algo diferente mesmo que não seja perfeito em outros aspectos...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.086
Pontos
1.724
Dei uma lida no resetera, e as impressões não são das melhores. Teve gente que deu nota 5 como impressão, mas tb teve 8 e 9. Mas muitos falam que há muito de walking simulator mesmo, e que tudo demora muito a acontecer. Acho que terão muitas notas altas, mas tb terão as baixas.
Pelo visto não vai ser mesmo uma unanimidade a recepção. E isso vai refletir nas vendas. Tem muita gente em dúvida com esse jogo e se confirmarem os receios deles vão deixar de comprar no lançamento. GoW havia um certo receio também, mas daí vieram os reviews unânimes e o game foi um sucesso. Vamos ver o que vai acontecer com DS.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Impressões que um jogador postou:
received_2524745510947014.jpeg

received_2631442656917123.jpeg

received_2672772186076692.jpeg


"pacing is way off
Story is interesting, just too much gaps in between
if you don't play this game often you'll forget what happened before the next cutscene happens"
"DS is basically 1hr of cool shit
4hrs of delivering packages to npcs"

open world is more interesting than MGSV, but has the same drawbacks of open world -
"it's more interesting lol, mgs5 was so dead
hard to beat it"

"it's fun when you explore new land
but when the game asks you to drive back 5km just to deliver a package to a place you've been to before
you're like "fk off""

"all the safe houses look the exact same
they all have the exact same building you enter to connect
and all the resting places are 100% copy and paste the same in all of them"


"Minecraft has elements of hiding and taking shelter when it's dark
this has no day/night cycle which is a huge fail
but it has rain
when it rains you need to take shelter or it will damage your cargo"

"well i like exploring
and roleplaying, aka playing the game like i am really there"

"just know the start of the game is a bit of a chore at some times"

"it's not as good as RDR2 or God of War
but then again, it's a different game
it's focus is cooperation and exploration
if you are expecting third person stealth action MGS6
you're gonna want to refund"
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Ih rapaz... Parece que o negocio vai ser mais feio do que eu imaginava.

Pelo jeito vai se resumir a aqueles que não aceitam que o jogo não é tão genial assim, e os que aceitam que o pacing do jogo é quebrado (Assim como o MGSV).

Geralmente quando escondem demais antes do lançamento, nunca é um bom sinal, infelizmente.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tem coisa fora da tag spoiler que eu não queria ter lido. Chega desse tópico e uma rola pra quem fez isso.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Geralmente quando escondem demais antes do lançamento, nunca é um bom sinal, infelizmente.
Tem 50 min de gameplay liberado+varios videos+ embargo caindo 1 semana antes...a unica coisa que está sendo escondida é o essencial de como funciona o jogo MESMO.

E eu falo isso tendo bastante receio com esse jogo
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Relaxem, vamos aguardar. Nessa altura do campeonato até eu postando no twitter que tô jogando vocês acreditam kk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Só jogando pra ver, mesmo. Eu nem me preocupo muito comigo, porque eu não curto os jogos do Kojima. Mesmo os Metal Gear que zerei. Aliás, de sucesso MESMO, ele só tem Metal Gear. Tem fã que vem empurrar Policenauts, Zone of the Enders, essas coisas, mas enfim. O importante é que ele agrade o nicho dele, creio eu. Jogo popular, provavelmente não vai ser. Já disseram que não é pra todo mundo. Creio que agradando a galera do Metal Gear e de experiências diferenciadas, é suficiente.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Hideo Kojima agradece Konami pelo aprendizado e fala de sua “volta por cima”

Em entrevista à Famitsu, ele começou contando sobre como foi a experiência de deixar a Konami. Kojima diz que saiu da empresa por conta própria, e sentiu resistência por parte da família ao criar um novo estúdio.

"Fazem três anos e nove meses que saí por conta própria. Naquela ocasião, eu tinha 53 anos. Uma idade em que você se aposentaria, certo? Meus familiares também eram contra a ideia. (de criar um estúdio). Eu estava na meia-idade, não tinha dinheiro ou qualquer outra coisa, e só eu dizia que ia fazer um jogo de mundo aberto."

Dúvidas pairaram sobre o sucesso. Pelo menos é o que o desenvolvedor conta. E a razão para isso é bem simples: nenhum game designer teve sucesso por conta própria.

Kojima ainda conta as dificuldades que enfrentou para conseguir dinheiro suficiente e se estabelecer. Nenhum banco queria lhe emprestar uns trocadinhos, mas um fã acabou lhe salvando.

"Quando fui ao banco, não podia pegar nenhum dinheiro emprestado. Eles disseram: ‘Sabemos que você é renomado, mas você não tem resultados’. Esse é o tipo de país que é o Japão. Mas então, um bancário no maior banco (do Japão) era meu fã e eu consegui o financiamento."

Por fim, o japonês agradeceu à Konami pelos anos de experiência na empresa.

A razão por eu ser quem sou agora, são os 30 anos que passei na Konami. Sou agradecido à Konami, e não posso negar essa conexão.

images

Porra, como assim kojima mendigo San!?

Não pode ser, não ter guardado uma graninha sequer,ou ele administrou muito mal a grana ou o Japão é nível kojima must die
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Dei uma lida no resetera, e as impressões não são das melhores. Teve gente que deu nota 5 como impressão, mas tb teve 8 e 9. Mas muitos falam que há muito de walking simulator mesmo, e que tudo demora muito a acontecer. Acho que terão muitas notas altas, mas tb terão as baixas.
images
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Tem 50 min de gameplay liberado+varios videos+ embargo caindo 1 semana antes...a unica coisa que está sendo escondida é o essencial de como funciona o jogo MESMO.

E eu falo isso tendo bastante receio com esse jogo

50 min de vídeo editado cortando os momentos de caminhada, onde o próprio diretor diz que escondeu muita coisa.
E também nenhum jornalista sequer botou a mão no jogou antes de lançar.

O embargo já é o lançamento, faz parte do processo em algum momento mostrar o que é, né.

Enfim, é uma tática de hype, tem quem curta, só sei que eu não curto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.990
Pontos
1.304
Até eu que não estou com hype algum nesse jogo chuto no MÍNIMO 85.
Menos que isso pra mim não existe a possibilidade, não que eu não acredite que o jogo possa a ser ruim (para o meu gosto) mas a mídia não vai fazer isso com o jogo, claro que terá aquele site obscuro que dará 3.5/10 só pra ganhar views.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O jogo apresentou um novo conceito de desafio, mas os mesmo que reclamam que os jogos estão todos iguais hoje vão hatear pq Kojima tentou fugir do óbvio.

Normal, não tem como agradar todo mundo. Fora que tem mt gente ressentida pelo o jogo ser exclusivo e não sair para o seu brinquedinho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
O jogo apresentou um novo conceito de desafio, mas os mesmo que reclamam que os jogos estão todos iguais hoje vão hatear pq Kojima tentou fugir do óbvio.

Normal, não tem como agradar todo mundo. Fora que tem mt gente ressentida pelo o jogo ser exclusivo e não sair para o seu brinquedinho.
A pessoa pode querer algo diferente, mas algo ser diferente não vai ser, necessariamente, agradável.

Eu também curto jogos com propostas diferentes. Adorei Scribblenauts, um jogo onde seu personagem pode escrever o nome de "qualquer coisa" e ela vai se materializar. É bem simples, mas diverte. Outro caso é a franquia Ace Attorney, que tem a inusitada temática de advocacia, lei, e eu zerei a franquia várias vezes no emulador. Até Sheep Raider, um jogo Stealth, cujo propósito é roubar as ovelhas do cão pastor. Você controla o Wile Coyote. Joguei no PS1.

Por outro lado, há jogos que não me agradam tanto, como Abzu, Journey e Shadow of the Colossus. Acho os três muito chatos. Querer algo diferente não necessariamente te fará gostar de tudo que é diferente.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Como postaram na Gaf, os haters já têm a vitória independente do sucesso ou fracasso do jogo. Caso fique acima da média será só porque tem o nome do Kojima, se ficar abaixo do esperado é porque eles tinham razão, walking simulator e todo o mimimi de sempre.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Como postaram na Gaf, os haters já têm a vitória independente do sucesso ou fracasso do jogo. Caso fique acima da média será só porque tem o nome do Kojima, se ficar abaixo do esperado é porque eles tinham razão, walking simulator e todo o mimimi de sempre.
Exato, haters trabalham dessa forma. Se as notas forem consideradas baixas, virão com caminhões de risada. Se forem altas, é pq o Kojima é super estimado....
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
A pessoa pode querer algo diferente, mas algo ser diferente não vai ser, necessariamente, agradável.

Eu também curto jogos com propostas diferentes. Adorei Scribblenauts, um jogo onde seu personagem pode escrever o nome de "qualquer coisa" e ela vai se materializar. É bem simples, mas diverte. Outro caso é a franquia Ace Attorney, que tem a inusitada temática de advocacia, lei, e eu zerei a franquia várias vezes no emulador. Até Sheep Raider, um jogo Stealth, cujo propósito é roubar as ovelhas do cão pastor. Você controla o Wile Coyote. Joguei no PS1.

Por outro lado, há jogos que não me agradam tanto, como Abzu, Journey e Shadow of the Colossus. Acho os três muito chatos. Querer algo diferente não necessariamente te fará gostar de tudo que é diferente.
Eu concordo com seu post até o penúltimo parágrafo. Eu acho Shadow of the Colossus um dos melhores de todos os tempos. Foi algo deliciosamente incrível! Mas claro, questão de gosto.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Nem imagino o porque alguém seria hater do Kojima, o cara só trouxe benefícios para a indústria.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Eu concordo com seu post até o penúltimo parágrafo. Eu acho Shadow of the Colossus um dos melhores de todos os tempos. Foi algo deliciosamente incrível! Mas claro, questão de gosto.
Ah, sim. Eu consigo entender perfeitamente o que faz as pessoas idolatrarem o jogo. Pra época, ele tinha um visual absurdo. Lembro que ganhei meu PS2 em 2004/2005(sempre ganhava console de geração anterior). Veio com um disco com 10 demos e a primeira erq do SoTC. Quando vi o primeiro colosso, fechei o jogo, cheia de medo.

A própria trilha sonora eu ouvi por anos e a movimentação da Agro é absurda. O conceito todo do jogo é bem original, a sensação de solidão que ele passa e tudo mais. Li blogs inteiros sobre a obra, querendo saber de segredos, misterios, novos colossos. O universo, a ideia geral, me agrada muito. Ironicamente, o que menos me chama a atenção é o jogo em si. Ele é praticamente perfeito no que se propõe(fora uns probleminhas tecnicos), só não é do meu agrado mesmo. Acho o jogo muito curto, sem conteúdo, sem desafio algum e, para mim, infelizmente, foi uma experiência maçante.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Nem imagino o porque alguém seria hater do Kojima, o cara só trouxe benefícios para a indústria.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Ah, é bem tranquilo de imaginar.

- Estar ligado a Sony, o que faz caixistas hatearem de graça.

- A idolatria exagerada em cima do cara. Existem várias franquias de sucesso, e seus criadores não recebem esse hype todo que o Kojima recebe. As pessoas nem sabem quem é/são o(s) criadores de Final Fantasy, GTA, Halo, God of War e outras. Nem Miyamoto tem tanto "endeusamento". Isso faz alguns ficarem sentidos com ele.

- Arrogante. Se ele é, não faço ideia, mas vejo muita gente dizendo que o acha arrogante.

- Gente que não curte Metal Gear(única franquia lendária dele) ou jogos com "filminho" demais.

Mas tambem acho bobeira hatear. Não curto o trabalho dele, mas tem quem goste. Só acho superestimado mesmo. Não por não ser tão bom como falam, mas por ter muita gente de mesmo nivel que é ignorada. Gente que criou franquias tão boas quanto e são desconhecidas. Mas isso não é problema meu, tambem.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
3 impressões que um user do Resetera postou:

There's 3 guys. First guy said the game is 5/10 (he completed the game), second guy said the game is 8/10 (but it could be a 9/10 - he was 12 hours in) and the last guy (who just finished the game) said the game is a 9/10. The important thing to note is that all of them liked the story and thought it was great, especially the 9/10 guy who thought the story was bonkers (in a good way), he was singing its praises a lot. But his main issue is that the game starts off super slow. But as you go through the game, basic activities like traversing the world becomes a lot less tedious due to upgrades.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Esse cara do 5 disse que odeia jogos de console... Até agora nenhuma fonte relevante realmente se manifestou sobre o jogo por causa do embargo. Acho besteira ficar usando esse tipo de impressão como referência pra definir se o jogo vai ser ruim ou bom.
 
Topo Fundo