O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A Nintendo ama o Brasil News] Nintendo remove traduções e dublagens PT-BR de jogos multiplataforma no Switch

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.300
Reações
19.852
Pontos
803
Não to duvidando, mas aonde ele tem essa informação real? Parece um vídeo especulativo, principalmente quando na loja brasileira ou games em outras eshop, existe português como opção.

Jogos citados sequer tem na loja BR, como Trine ou Wolfstein , Bethesda, Namco Bandai, Capcom, nenhum delas coloca os jogos ou fazem questão, Dark Souls Remastered no teste online, tava em português normal.

Tipo entendi o ponto dos arquivos de versões br dos jogos, uma vez que são ports de jogos originalmente tinha dublagem e pt-br, nao faria diferença ter ou não.

Segundo as palavras da representante:

"Quanto a 3rd Parties, nós fazemos o que as publishers pedem que façamos, então se há uma mudança em um jogo 3rd Party, é porque a publisher pediu por isso.”

Até o momento , a fala oficial da representante da Nintendo na BGS que fala sobre quem toma as decisões , no lado da Third Party, se mostra verdadeira, e podemos notar isso com Overwatch 40$ vindo por menos de 150, enquanto Witcher 3(60$) acima de 350 reais. ,ambos com português.

Concluindo, não dúvido haver mão da Nintendo, mas esse vídeo aí tá mal contado , sem fonte ou algo verdadeiro, enquanto o lado oficial já escutamos, assim como ATITUDES, 2 jogos lançado no mesmo dia, com tratamento diferente ao público brasileiro, além da ausencia de jogos de empresas que tem suporte br como Bethesda,Capcom, Namco Bandai, me faz pensar que tudo ainda gira na decisão das Third Party no final das contas
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.300
Reações
19.852
Pontos
803
Aliás aqui no fórum tem um tópico (desatualizado), com jogos em portugues, mais de 380 games, sempre que procuro jogos na Eshop, tem vários games que eu sei que não tem português em nenhuma versão ou console (aka Atelier ou Dragon Quest da Square), enquanto isso God Eater 3 que tinha portugues em outras plataformas , também tem no Switch, o que é bem ironico no caso da Namco Bandai não vender seus jogos nem digitalmente na loja BR, e acredito que é um numero bem menor de jogos que perdem localizações, logo se a maioria mantem, então é decisão dessas empresas e não da Nintendo.

https://forum.outerspace.com.br/ind...do-switch-em-português-pt-pt-ou-pt-br.543018/

To indo dormir, por enquanto tá na base do achismo essa idéia.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
E lá vamos nós caso ninguém veja a minha resposta do outro tópico

Isso daí tem nada a ver com a Nintendo, isso daí tem que cobrar da developer (Bethesda) por não disponibilizar isso no game (imagem do vídeo é do game DOOM que não tem Português), Overwatch / Diablo (Blizzard) tem opções para vários idiomas incluindo português BR / inglês / espanhol


Supported languages for Diablo III: Eternal Collection on Nintendo Switch include the following:
  • Brazilian Portuguese
  • Castilian Spanish
  • English
  • French
  • German
  • Italian
  • Japanese
  • Latin American Spanish
  • Polish
  • Russian
Inclusive tem esses jogos já listados no fórum que estão full português BR ou português PT (tradução oficial)

 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Olha isso

para galera que tem Nintendo Switch resolvemos falar a verdade pq se a a gente não fala ninguém fala o verdadeiro motivo pq maioria dos jogos não chega legendado para vcs , como nao temos rabo preso com ninguém vamos passar a verdade pq temos conhecimento para falar e para provar aguentamos quietinho essa situação mais ta demais

da nem pra ler essa porra :khuebr

edit: vi o video e apesar de ser muito dificil entender o portugues desse cara, me parece que ele só quer achar um motivo pra justificar sua pirataria mesmo porque ele taca a culpa na nintendo sem nenhuma evidência.

O motivo disso poderia ser qualquer outro como a publisher querer utilizar um cartucho menor, importação, QA ou qualquer outra coisa.
Ele mesmo diz que não sabe o motivo disso mas aí vai e joga a culpa na nintendo porque?
Sejamos justos. Não dá pra simplesmente pegar um achismo tirado do bumbumzinho assim e tratar como verdade.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Eu realmente acredito que a Nintendo deve ter uma regra falando "removam PT-BR dos jogos ou seu jogo não poderá ser lançado na nossa plataforma".

Isso é real! Acreditem, não é teoria da conspiração!

Alguém viu meu chapéu de alumínio aí? Tô sentindo umas ondas de rádio muito estranhas ultimamente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
A Nintendo nem pode fazer isso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
"para galera que tem Nintendo Switch resolvemos falar a verdade pq se a a gente não fala ninguém fala o verdadeiro motivo pq maioria dos jogos não chega legendado para vcs , como nao temos rabo preso com ninguém vamos passar a verdade pq temos conhecimento para falar e para provar aguentamos quietinho essa situação mais ta demais"

Quando um artigo(se é que dá pra chamar isso de artigo) começa com frases do tipo:"Conheça a verdade!", "Só a gente fala o que está acontecendo", "RESOLVEMOS falar a verdade e NINGUÉM FALA O VERDADEIRO MOTIVO", "não temos rabo preso" pode desconfiar que é QUASE certo que é fakenews, quando não calúnia, injúria ou difamação. É bonito ver que outros usuários já mostraram factualmente os erros crassos dessa "matéria".

Mas por outro lado é importante quando vemos fakenews sendo criadas e compartilhada pelas redes. Fica muito claro que ainda temos UM LOOOOONGO caminho pela frente contra notícias falsas, robôs pagos por terceiros para disseminar a ignorância, entre outras coisinhas.

E claro, o nível intelectual que o gamer se encontra vale o meme. hehe:

92012
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
No video ele citou a trilogia Trine, que realmente está em português nas outras plataformas. No Switch, tem português ou não?

Eu acho que a Nintendo é safada mesmo. Se as linhas de código estão lá, porque tirar? Legenda não ocupa nem 1mb de espaço em disco...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.300
Reações
19.852
Pontos
803
No video ele citou a trilogia Trine, que realmente está em português nas outras plataformas. No Switch, tem português ou não?

Eu acho que a Nintendo é safada mesmo. Se as linhas de código estão lá, porque tirar? Legenda não ocupa nem 1mb de espaço em disco...

Porque não pergunta na pagina da desenvolvedora? Leia os post do tópico, não tem prova que foi coisa da Nintendo
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
No video ele citou a trilogia Trine, que realmente está em português nas outras plataformas. No Switch, tem português ou não?

Eu acho que a Nintendo é safada mesmo. Se as linhas de código estão lá, porque tirar? Legenda não ocupa nem 1mb de espaço em disco...
O Trine 1 é o único que eu tenho e não tem em português. (Nem na Steam tem)
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Foram na página do cara reclamar que ele nem sabia escrever português direito (o cara é um tradutor), e mal sabia da existência de uma vírgula, ai o dono da página deu showzinho e começou a humilhar a galera que estava contra ele.
Eu teria vergonha de instalar uma tradução feita por esse cara no meu console.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Foram na página do cara reclamar que ele nem sabia escrever português direito (o cara é um tradutor), e mal sabia da existência de uma vírgula, ai o dono da página deu showzinho e começou a humilhar a galera que estava contra ele.
Eu teria vergonha de instalar uma tradução feita por esse cara no meu console.


Cade o Link?? Manda ai pra eu ver a zuera... rsrs

Valeu!!!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.195
Pontos
1.053
Não to duvidando, mas aonde ele tem essa informação real? Parece um vídeo especulativo, principalmente quando na loja brasileira ou games em outras eshop, existe português como opção.

Jogos citados sequer tem na loja BR, como Trine ou Wolfstein , Bethesda, Namco Bandai, Capcom, nenhum delas coloca os jogos ou fazem questão, Dark Souls Remastered no teste online, tava em português normal.

Tipo entendi o ponto dos arquivos de versões br dos jogos, uma vez que são ports de jogos originalmente tinha dublagem e pt-br, nao faria diferença ter ou não.

Segundo as palavras da representante:

"Quanto a 3rd Parties, nós fazemos o que as publishers pedem que façamos, então se há uma mudança em um jogo 3rd Party, é porque a publisher pediu por isso.”

Até o momento , a fala oficial da representante da Nintendo na BGS que fala sobre quem toma as decisões , no lado da Third Party, se mostra verdadeira, e podemos notar isso com Overwatch 40$ vindo por menos de 150, enquanto Witcher 3(60$) acima de 350 reais. ,ambos com português.

Concluindo, não dúvido haver mão da Nintendo, mas esse vídeo aí tá mal contado , sem fonte ou algo verdadeiro, enquanto o lado oficial já escutamos, assim como ATITUDES, 2 jogos lançado no mesmo dia, com tratamento diferente ao público brasileiro, além da ausencia de jogos de empresas que tem suporte br como Bethesda,Capcom, Namco Bandai, me faz pensar que tudo ainda gira na decisão das Third Party no final das contas

Dark Souls é todo em portugues
South Park veio inteiramente em português, tanto o 1 quanto o segundo
MK, FIFA

Enfim...
 
Topo Fundo