O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Watchmen | HBO | 2019

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
Cara, Watchmen tem muita política, um mundo diferente em que a guerra e a população e ludibriada no fim pela paz.
Se você não curte o tema já pode parar de assistir que não vai ser super herói contra vilão e acabou.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Não vi o episódio ainda, não sei o que tem o que deixa de ter, mas tenho um comentário prévio sobre isso.

A HQ de Watchmen, pelo que lembro, de fato tem muito de política, e inclusive fala de machismo, questões raciais e etc. Mas, na HQ, ninguém é santo ou inocente de nada. Pelo contrário: todo mundo é bem filhadaputa. Uma das personagens femininas, a Silk Spectre mãe foi retratada como uma mulher sofrida, mas também era uma grande sacana (principalmente com a história da Silhoutte).
Enfim, a forma como a HQ enfrenta essas questões tem um pé na realidade, fazendo as dicotomias necessárias e situacionais. Bem diferente do que se vê hoje em dia, em que existe a exposição na cara do espectador, na tentativa de forçar um debate ou simplesmente parecer descolado e 'antenado' com temas da moda.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Existem formas de apresentar isso, o The Boys ja citado apela para a irreverência, o filme Watchmen tem também de forma sutil. O que me incomoda é como fizeram no seriado, fora que a protagonista não convenceu, só ver a nota que o publico ta dando. Se fosse só eu beleza...
Mas e outra coisa. The boys tem comédia no meio
E não vou negar que gosto muito do material da hq, gosto do filme apesar de algumas coisas , mas esse primeiro episódio não me pegou.
Não sei se fiquei por esperar que ia ser algo tipo uma continuação do que era a hq ou se por que não entendi nada.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Não vi o episódio ainda, não sei o que tem o que deixa de ter, mas tenho um comentário prévio sobre isso.

A HQ de Watchmen, pelo que lembro, de fato tem muito de política, e inclusive fala de machismo, questões raciais e etc. Mas, na HQ, ninguém é santo ou inocente de nada. Pelo contrário: todo mundo é bem filhadaputa. Uma das personagens femininas, a Silk Spectre mãe foi retratada como uma mulher sofrida, mas também era uma grande sacana (principalmente com a história da Silhoutte).
Enfim, a forma como a HQ enfrenta essas questões tem um pé na realidade, fazendo as dicotomias necessárias e situacionais. Bem diferente do que se vê hoje em dia, em que existe a exposição na cara do espectador, na tentativa de forçar um debate ou simplesmente parecer descolado e 'antenado' com temas da moda.
Na real no primeiro episódio já tem algo com isso. Mas como foi tudo sem explicação não dá pra saber ainda. Assiste e volta aqui depois

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
eu já não tava empolgado...depois da opinião de vcs então...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.423
Pontos
1.053
vou esperar pra dizer que é ruim porque pode ser que melhore nos próximos episódios, por enquanto está abaixo de ruim.
episódio de baixíssimo orçamento, devem ter gastado tudo naquela ridícula sequencia de abertura e em figurinos nível carreta furação,

acho que quem viu o filme ou leu a revista sabe que não esta esperando uma série de super-heroi mas sim uma série de abordagem adulta, altamente politizada.
mas o que foi entregue nesse episódio, foi algo vazio e sem alma.
uma pseudo-bobagem lacradora que distorce o material original.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
A HQ tem muita política, o filme também tem, a versão do filme completa é bem competente, claro que não dá para colocar tudo.
Lembrando o final da HQ é diferente e esse final é importante para a série.

Sobre a série é apenas um episódio, muita coisa pode desenvolver, Watchmen não dá para julgar por um capítulo, só por um trecho pq na já as coisas vão se formando.

Mas o primeiro episódio foi preocupante
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Vou deixar isso aqui:



Comprei o bluray original para a minha coleção a bastante tempo pelo conjunto da obra...

eu postaria a foto de minha edição definitiva da hq ou o bluray com o corte do diretor...
mas estamos falando da série bixo!
 
D

Deleted member 219486

eu postaria a foto de minha edição definitiva da hc ou o bluray com o corte do diretor...
mas estamos falando da série bixo!

Postei para você comparar depois de assistir, não tem fotografia essa série, como citaram parece que economizaram em tudo. Vamos aguardar os próximos capítulos.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Postei para você comparar depois de assistir, não tem fotografia essa série, como citaram parece que economizaram em tudo. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Pow não tinha como adivinhar né? rsrsrrs

vo baixar a temporada e deixar passar o hyper...
tenho feito isso com alguns filmes e me surpreendido (positiva e negativamente)
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Gostei do primeiro episódio, mas nunca li as hqs e nem lembro muito do filme. Gostei da trilha sonora que é feita pela vocalista do NIN, inclusive a música que toca nos créditos do final (instrumental) me lembra jogo retro, não sei se SoR. :D
 
D

Deleted member 219486

Pow não tinha como adivinhar né? rsrsrrs

vo baixar a temporada e deixar passar o hyper...
tenho feito isso com alguns filmes e me surpreendido (positiva e negativamente)

Só pra deixar claro economizaram comparada as produções da HBO, de outros canais é comum esse tipo de série.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Só pra deixar claro economizaram comparada as produções da HBO, de outros canais é comum esse tipo de série.
Talvez essa seja a primeira série nova iniciada a aprovação, produção/etc desde que Warner (dona da HBO) foi adquirida pela at&t.
Vide:


Talvez estejamos a começar a ver o preço dessas escolhas.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
O filme é quase identico as HQs, só mudaram o final no filme mas a conclusão é a mesma.


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.974
Pontos
803
Que m**** é essa de que o grupo que se inspirou no Rorschach é um grupo de supremacistas brancos? :kzonzo
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Acabei de ver e achei incrível.

Aí já corri aqui pra ver o choro ideológico.
Porra,assisti e gostei bastante tb,acho que tem muito potencial,não entendi porque tanta gente não tá curtindo?
Comparado 'a enxurrada de lixo em forma de serie de herois por ai (mulher gato,supergirl e afins),acho essa serie do Watchmen muito bem vinda.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Watchmen - Resenha da (spoilers) excelente série da HBO - Meio Bit



Watchmen é uma obra-prima, uma história que eleva quadrinhos a uma nova forma de arte. Fruto da mente perturbada de Alan Moore, rendeu um filme correto mas confuso, algumas prequels em quadrinhos mas nunca teve uma história à altura. Até a série da HBO.
Watchmen e a Sétima Kavalaria
Breve Recapitulação
Caso você não tenha lido os quadrinhos, um resumo da história: Watchmen se passa em um Universo onde alguém achou boa a idéia de vestir a cueca por cima da calça e bater em bandidos. Logo os Vigilantes Mascarados se tornaram uma febre, e com eles surgiram os vilões igualmente mascarados. Esse mundo foi balançado nos Anos 50 quando por um acidente um físico nuclear ganhou superpoderes quase divinos e se tornou o Dr Manhattan.

A existência de um ser quase onipotente alterou profundamente a História, os Estados Unidos venceram a Guerra do Vietnã, a Guerra Fria se tornou muito mais complicada e sem precisar de Elon Musk todo mundo passou a ter carros elétricos, pois o Dr Manhattan transmutava elementos em escala industrial e barateou a construção.
Politicamente os Estados Unidos estavam em um dilema; internamente Richard Nixon entrava em seu quarto ou quinto mandato, a população se tornou contrária aos Vigilantes, que acabaram na ilegalidade. Na política externa os soviéticos invadiam o Afeganistão, os americanos ameaçavam usar o Dr Manhattan e a resposta seria um ataque nuclear.
Nos anos 80 um bilionário e herói mascarado, Ozymandias/Adrian Veidt tenta salvar o mundo criando a ilusão de um ataque alienígena, ele cria via engenharia genética uma lula gigante alienígena que é teleportada para Nova York, explode gerando uma onda psíquica que mata milhões de pessoas. O mundo se une em solidariedade e para combater a tal invasão.
Um dos vigilantes, Rorschach descobre a conspiração e antes de ser morto envia seu diário para um jornal. Dr Manhattan abandona a Terra, alertando Veidt que o plano dele não "deu certo" pois nada acaba.

Watchmen - Assim como ogros e cebolas, camadas
Sem querer soar como clichê Watchmen explora fundo a condição humana, é muito mais do que o Dr Manhattan, é muito mais sobre pessoas do que sobre pessoas que vestem fantasias de halloween para combater o crime. E a série da HBO é tudo, mas tudo menos uma série de super-heróis.
A Premissa
No quadrinho passado nos Anos 80 Richard Nixon é o Presidente. Na série, passada em 2019 o POTUS é Robert Redford (um ator Presidente, que idéia idiota), que está em seu quinto mandato. Ele é extremamente liberal, tendo imposto mudanças como reparações para a população negra por causa da escravidão, e extremo controle de armas, levando seis meses para se conseguir uma licença. A própria polícia é obrigada a justificar para uma central caso precise usar as armas, que ficam trancadas eletronicamente.
Watchmen e sua história alternativa
Não há mais vigilantes mascarados, eles são lembranças de um passado cada dia mais distante. Quem usa máscaras são os polícias. Por causa de um evento chamado Noite Branca, onde aparentemente policiais foram emboscados e mortos em massa, agora todo policial na rua anda com uma máscara amarela, e esconde dos amigos e parentes que é um agente da Lei.

Sim, um dos policiais usa uma máscara de panda. Não pergunte.
Uma organização terrorista, a Sétima Kavalaria, ressurge e começa a matar policiais. O nome é uma referência direta à Sétima Cavalaria, comandada pelo General Custer. O K é uma alusão à Ku Klux Klan.
Watchmen Não é Preto e Branco
A impressão que temos é que os vilões são os terroristas, mas a polícia distorce situações para conseguir liberar o uso de armas, prende suspeitos sem nenhum motivo além da suspeita, e os tortura brutalmente para obter informações.
A protagonista é uma policial, Angela Abar, que se veste como freira carateca assassina não-lésbica, usa o codinome Sister Night e é totalmente badass.
Watchmen - Sister Night e Red Scare
Badass e torturadora, ela dá uma surra federal num suspeito, até ele abrir o bico.
Os terroristas usam versões mal-feitas da máscara de Rorschach, e são adeptos de teorias conspiratórias, que no caso são verdadeiras, toda a história do ataque alienígena realmente foi obra do Veidt, mas com o tempo eles se tornaram um grupo extremista e brutal. A polícia sofre em um ataque quando os terroristas respondem com uma metralhadora .50 e um monte de vacas viram hambúrguer, quase literalmente.
Nós ficamos sem saber pra quem torcer. De um lado os terroristas racistas que lutam contra uma conspiração que a gente sabe que é verdadeira. Do outro lado os policiais fascistas mas que são super de boa com questões raciais, a Sister Night, que é negra e tem marido negro tem dois filhos brancos, e o chefe de polícia e a esposa são super-amigos do casal, com legítimas demonstrações de carinho.
Desde já dá pra saber que a questão racial é importante em Watchmen,
A série começa em 1921, em Tulsa, Oklahoma, mostrando o pouco conhecido Massacre da Black Wall Street, que começou com um grupo de negros tentando descobrir o destino de um jovem preso que havia boatos que teria sido linchado, escalou para 10 brancos e 2 negros mortos, e no dia seguinte uma guerra civil tomou conta de parte da cidade, com milhares de brancos invadindo casas e botando fogo em lojas da população negra.

Panorama de parte da cidade depois do massacre
Homens, mulheres e crianças foram alvejadas, até aviões foram usados, o saldo final resultou em 10000 negros perdendo suas casas e empregos, entre 100 e 300 mortos, US$32 milhões em danos (em valores atuais).
O Massacre da Black Wall Street não foi reportado na mídia local regional ou internacional, é pouquíssimo conhecido dentro dos Estados Unidos, e um monte de gente está comentando que é a primeira vez que ouve falar do caso.
O garotinho que aparece no começo da série, sendo colocado em um carro pelos pais para fugir do massacre, em uma alusão mais que clara ao Super-Homem, é o personagel de Louis Gosset, Jr, que aparece nos tempos atuais, com 105 anos de idade.
Watchmen Não Explica Nada
Em determinado momento Watchmen se torna o sonho de um petista, cai lula do céu. Literalmente. Não é explicado se é um efeito colateral do ataque alienígena dos Anos 80, apenas soa uma sirene, todo mundo pára os carros, um toró de lulinhas cai por alguns minutos, depois é só limpar a nojeira do pára-brisas e segue a vida.
Tem lula lá em watchment? Tem...
♫It´s raining lula, aleluia...♫
O primeiro episódio de Watchmen fluiu maravilhosamente justamente por isso, os carros são elétricos e pronto, a polícia usa a velha nave do Night Owl e pronto, Robert Redford é o Presidente e pronto.
Ao contrário de Lost, Watchmen não cria mistérios da semana para manter a atenção. Watchmen conta uma história grande e complexa, em um Universo grande e complexo, e confia que você preencherá as lacunas. Eles não perdem tempo com exposição, não param tudo pra explicar cada diferença. A série acredita na inteligência do espectador.
No teaser para o próximo episódio Angela fala para a filha que não acredita em pirulitos e arco-iris, "pois nós sabemos que as cores são bonitas, mas só escondem o que o mundo realmente é: preto e branco."
É uma visão muito próxima do maniqueísmo de Rorschach, será que a polícia é tão diferente assim dos terroristas?
Conclusão
Eu errei completamente quando previ que a série seria sobre super-heróis, uma versão sem glúten e sem dentes do quadrinho. Ah, como errei! A série já abre com os cojones de mostrar um dos momentos mais vergonhosos da história americana, menciona Bass Reeves, o xerife negro que foi a base para o Cavaleiro Solitário, transforma um universo originalmente complexo em algo quase inimaginável: As consequências daquele Universo Complexo de 30 anos atrás.
Alan Moore que me perdoe mas eu quero é mais Watchmen!

Quanto esforço pra tentar falar bem deste lixo de primeiro episódio.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Sim tô vendo o pessoal meio pistola por algumas coisas, pra mim vai ser que nem Westworld e outras só vai se resolver no fim

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

A diferença básica e que westworld nao e planetária e veja que fantástico, era divertido.
Na boa, poucas vezes vi um piloto tao chato na minha vida.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Reassisti o primeiro episodio ontem à noite(dormi em boa parte na estreia), e continuo com a mesma opinião, bem mais ou menos, morno.

Mas acho que tem bastante espaço para melhorar.

O cara do castelo é o Ozymandias ?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
A diferença básica e que westworld nao e planetária e veja que fantástico, era divertido.
Na boa, poucas vezes vi um piloto tao chato na minha vida.
Pena que a segunda temporada e um lixo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Nunca li a HQ. O filme só vi uma vez quando tava no cinema, então não sei direito dos acontecimentos de antes da serie, mas deu pra acompanhar de boa.
Achei legal o primeiro episódio. Vamos ver o que vem por aí.
A temporada vai ter só 6 eps mesmo?
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O pessoal pelo visto não entendeu a questão da 7ª Kavalaria: o fato deles idolatrarem o Rorscharch não o torna um supremacista branco. O Walter Kovacks podia ter um monte de problemas, mas racismo não era um deles.

Mas o personagem claramente via o mundo em "preto e branco" e os caras distorceram ainda mais isso, atribuindo-lhe "ideais" que ele não compartilhava.
 
D

Deleted member 219486

O pessoal pelo visto não entendeu a questão da 7ª Kavalaria: o fato deles idolatrarem o Rorscharch não o torna um supremacista branco. O Walter Kovacks podia ter um monte de problemas, mas racismo não era um deles.

Mas o personagem claramente via o mundo em "preto e branco" e os caras distorceram ainda mais isso, atribuindo-lhe "ideais" que ele não compartilhava.

Bom como colocaram a audiência não gostou enquanto os críticos gostaram. A forma como se desenvolveu o primeiro episódio não animou(como é decisivo eles investem mais nele), não sei que a HQ tem uma dona de casa protagonista, se tiver faltou escolher uma mulher badass, a fotografia da HBO geralmente é cinematográfica, essa parece de outro canal.
O filme era um bom ponto de partida em vários elementos, não dá de deixar os heróis muito justiceiros reais porque iriam morrer facilmente, essa mulher me parece isso, a força é incompatível com ela, é achismo vou ver o que dizem do segundo episódio...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
No filme do Snyder os vigilantes estão claramente "turbinados". Na HQ original, o Coruja e a Spectral sentem o peso da idade (nas lutas, isso fica evidente).
 
D

Deleted member 219486

No filme do Snyder os vigilantes estão claramente "turbinados". Na HQ original, o Coruja e a Spectral sentem o peso da idade (nas lutas, isso fica evidente).

A adaptação ao meu ver é mais correta, é só pegar o Kickass no início, um herói comum ia morrer fácil.
Só ver The Boys...pegada mais cinemagráfica.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.974
Pontos
803
O pessoal pelo visto não entendeu a questão da 7ª Kavalaria: o fato deles idolatrarem o Rorscharch não o torna um supremacista branco. O Walter Kovacks podia ter um monte de problemas, mas racismo não era um deles.

Mas o personagem claramente via o mundo em "preto e branco" e os caras distorceram ainda mais isso, atribuindo-lhe "ideais" que ele não compartilhava.

Quem atribuiu foram os roteiristas...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Quem atribuiu foram os roteiristas...

Quem não conhece a HQ ou não viu o filme, vai realmente ficar com a impressão que o Rorscharch era racista, pelo menos até o momento.

Se a HBO está considerando que a série tem que funcionar para quem não conhece a obra original ou a adaptação do Snyder, uma hora o roteiro vai ter que explicar que não é bem assim, que a 7ª Kavalaria viu no Rorscharch um herói a ser "seguido", muito provavelmente por ter revelado o plano do Ozzy ao mundo.

Pelo que vi por aí, a HBO confirmou num site que o jornal New Frontiersman publicou o diário dele, mas foi desacreditado (como uma teoria da conspiração).

E aí enquanto o resto do mundo acredita que vive sob uma ameaça de invasão alienígena, "obrigando" capitalistas e comunistas a conviverem em paz, grupos como a 7ª Kavalaria (que é obviamente anti-comunista, além de racista), acreditam na revelação do jornal.

A ironia, nesse caso, é que a "Teoria da Conspiração" é o que de fato aconteceu.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Eu curti o episódio, vou ver esse desenvolvimento ai

O que eu to achando, inclusive sobre esses negocio aí é que tem dedo de Adrian Veidt manipulando essa galera toda
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Nossa, um grupo pegou as ideias de um cara e as deturpou pra validar suas ações atrozes e seus preconceitos.

Isso é muito fantasioso. Nunca que isso acontece na realidade.

Na verdade e so chato e manjado pra cacete.....
Poucos temas sao mais batidos que racismo.
 
Topo Fundo