O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

D

Deleted member 101002

O jogo terá gráficos tão bons quanto os do jogo abaixo ou a Nintendo dirá que o Switch não roda?

IMG-2045.jpg

E pq tem que necessariamente ter os melhores gráficos???
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
E pq tem que necessariamente ter os melhores gráficos???

Porque, como consumidor, sou partidário da ideia de que deve-se primar pelos melhores resultados possíveis. Não gosto de comodismo.

Esse port de The Witcher 3 deve, em alguma medida, deixar os japas de Kyoto "incomodados". O jogo inaugura um novo patamar gráfico no Switch (mesmo com todo o downgrade em relação às demais versões) e faz com que o mega AAA+ Breath of the Wild pareça quase um patinho feio.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Pra mim botw dá uma surra nesse switcher capadaço

Como jogo no geral, considero Breath of the Wild superior a The Witcher 3, sim.

Porém, descendo a aspectos estritamente gráficos, quando saio de Bafão e vou para o Bruxão 3 parece que migrei de uma geração para outra. Para mim, não há comparação.

Uma mulher bonita meio desarrumada me apetece mais do que uma feia arrumada.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eu gosto dos gráficos de BOTW. Pra mim só faltava uma resolução melhor mesmo.

Eu particularmente não me incomodo com a resolução do Zeldinha Bafão. Por mim, poderiam manter a resolução e o framerate, desde que melhorem drasticamente texturas, geometria, folhagem etc.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Me refiro aos aspectos gráficos mesmo. botw me agrada muito mais do que esse witcher capado aí. Até pq, eu joguei no PC no lançamento, e não tem como engolir esse port (o que não tira o brilho do port em si).

Mas isso é puramente a minha opinião baseada no meu gosto. Estou dizendo o que agrada mais aos meus olhos. Falar sobre os aspectos técnicos mesmo, de uma forma puramente objetiva, é algo que está bem além dos meus conhecimentos.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
O desafio da shrine...

Que fica ao norte do mapa onde fica escuro e depende da tocha pra clarear o caminho e ficar acendendo outras tochas imóveis, tem alguma parada pra deixar o sol clarear o ambiente?

Passei da shrine, iluminei o ambiente todo (acredito eu) e nada aconteceu.
Passei por essa parte ontem, rodei esse lugar mas não encontrei nada... E acho que o Hinox ali é fraco propositalmente por isso tb.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Me refiro aos aspectos gráficos mesmo. botw me agrada muito mais do que esse witcher capado aí. Até pq, eu joguei no PC no lançamento, e não tem como engolir esse port (o que não tira o brilho do port em si).

Mas isso é puramente a minha opinião baseada no meu gosto. Estou dizendo o que agrada mais aos meus olhos. Falar sobre os aspectos técnicos mesmo, de uma forma puramente objetiva, é algo que está bem além dos meus conhecimentos.

Tá explicado. Seus olhos se acostumaram com Bruxão 3 na versão master race. rs

Tem jogador de PC high end que "não aguenta" nem jogar em PS4.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
O desafio da shrine...

Que fica ao norte do mapa onde fica escuro e depende da tocha pra clarear o caminho e ficar acendendo outras tochas imóveis, tem alguma parada pra deixar o sol clarear o ambiente?

Passei da shrine, iluminei o ambiente todo (acredito eu) e nada aconteceu.
Não entendi o motivo de vc querer alguma coisa sendo que já passou da shrine.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu particularmente não me incomodo com a resolução do Zeldinha Bafão. Por mim, poderiam manter a resolução e o framerate, desde que melhorem drasticamente texturas, geometria, folhagem etc.

Eu não vejo problemas nas texturas. É melhor do jeito que é, o jogo funciona justamente por conta desses gráficos mais simples. Outros jogos trazem gráficos muito poluídos, mais difícil de discernir objetos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.115
Reações
46.310
Pontos
1.934
prefiro q mantenham o visual. O BotW é lindo pra cacete do jeito q é.

Só precisa de um refinamento pra ficar smoooth.

Melhor jogo pra jogar quando não quero fazer nada além de curtir o ambiente, som do vento.... escalar e dar voltas. É por isso q to ansioso pelo Death Stranding kkk Pra fazer nada além de andar por aí, superar desafios pra chegar num ponto A pra B

Melhor parte do zelda é o início quando vc ta pelado e com poucos recursos.

Precisamos de mais games assim. Mtissimo focado no jungle survival, focado em descobrir áreas legais, lindas paisagens
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.115
Reações
46.310
Pontos
1.934
O jogo terá gráficos tão bons quanto os do jogo abaixo ou a Nintendo dirá que o Switch não roda?

IMG-2045.jpg
se for pra ter essa b*sta de visual sou mais BotW mesmo. Vamos ver em 10 anos qual envelhece melhor aliás. Já vou spoilar q zelda ganha

Q adianta rodar com resolução capada, framerate medíocre, todos os efeitos desligados... fora q o conceito de open air implantado num jogo como witcher faria o negócio sofrer mais downgrade ainda

ou seja... vc capa o gameplay mais básico do jogo pra tentar ficar mais "realista". Nem sonhando! Como consumidor, diria q é um tiro no pé e um tapa na cara dos fãs
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Vamos ver qual dos dois vai suportar melhor o teste do tempo. Quando se preza por realismo o jogo tende a envelhecer muito mal....
Fora que em se tratando de Zelda que tem seres caricatos como os Zoras e os Gorons, não vejo como botar muito mais realismo sem tirar carisma. É só ver a diferença entre o Rei leão original com esse live-action.
Já citei também aqui o exemplo do estúdio Ghibli que mantém o mesmo estilo e ainda assim são excelentes, mesmo os ntigos de 30 anos atrás, enquanto agora tá cheio de animação genérica cheia de efeitos sem valor nenhum.
De novo, não é questão de capacidade nem falta de vontade, e sim de escolhas artisticas e de conceito.
 
D

Deleted member 101002

Porque, como consumidor, sou partidário da ideia de que deve-se primar pelos melhores resultados possíveis. Não gosto de comodismo.

Esse port de The Witcher 3 deve, em alguma medida, deixar os japas de Kyoto "incomodados". O jogo inaugura um novo patamar gráfico no Switch (mesmo com todo o downgrade em relação às demais versões) e faz com que o mega AAA+ Breath of the Wild pareça quase um patinho feio.

Não é comodismo é escolha. São jogos distintos com propostas distintas. Estilos e arte distintos. TW3, por exemplo, tem um motor de física pesado como BotW? Não vamos esquecer que BoTW é um jogo do WiiU.

Visualmente o BotW me agrada mais, contudo, conheço gente que jogou TW3 na master race e tb acha BoTW bonito.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Por favor não manchem esse tópico com o jogo mais chato da geração que se chama The witcher.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Lógico que eu queria ver um Zelda com gráficos de um Horizon Zero Dawn, mas como isso não é possível no hardware do Switch então prefiro gráficos mais cartunescos.

Gráficos realistas em hardwares defasados ficam bem lixos depois que acostumamos com algo mais moderno.

Enquanto isso Wind Walker do Game Cube continua bonito até hoje.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Não entendo a necessidade de comparar as coisas e desmerecer um em detrimento a outro que alguns tem aqui.

The Witcher III é bem diferente em arte e no foco da gameplay de Zelda BOTW.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Não é comodismo é escolha. São jogos distintos com propostas distintas. Estilos e arte distintos. TW3, por exemplo, tem um motor de física pesado como BotW? Não vamos esquecer que BoTW é um jogo do WiiU.

Visualmente o BotW me agrada mais, contudo, conheço gente que jogou TW3 na master race e tb acha BoTW bonito.

Exatamente por ser originalmente um jogo de Wii U é razoável esperar maior esmero técnico (não me refiro apenas a uma sombrinha mais bonita aqui e outra ali) na continuação, visto que o Switch tem mais “horsepower”.

Não tenho elementos para quantificar o quão mais ou menos pesado é o motor físico no Witcher 3, mas nele vemos algumas coisas que, nesse departamento, são melhores do que em Breath of the Wild, como reação da água a corpos de forma consideravelmente mais verossímil.

Breath of the Wild tornou-se meu segundo jogo favorito de todos os tempos, mas acho que tem espaço para melhorias em vários aspectos (gráficos sendo um deles).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Lógico que eu queria ver um Zelda com gráficos de um Horizon Zero Dawn, mas como isso não é possível no hardware do Switch então prefiro gráficos mais cartunescos.

Gráficos realistas em hardwares defasados ficam bem lixos depois que acostumamos com algo mais moderno.

Enquanto isso Wind Walker do Game Cube continua bonito até hoje.

Não é só questão de direcionamento artístico. É capricho/vontade mesmo.

Dragon Quest XI tem arte cartunesca e bate de chinelo em Breath of the Wild no que diz respeito aos gráficos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não é só questão de direcionamento artístico. É capricho/vontade mesmo.

Dragon Quest XI tem arte cartunesca e bate de chinelo em Breath of the Wild no que diz respeito aos gráficos.

Fiz um post anterior e retiro tudo o que eu disse.

Comentei muito baseado no Dragon Quest XI que joguei no PC.

Fui ver aqui agora o Dragon Quest XI rodando no Switch e prefiro os gráficos Breath of the Wild.

Os gráficos do DQ XI são genéricos demais, o BotW é bem mais detalhado.

A única vantagem do DQ XI é que por não ser open world sobra um pouco de poder de processamento pra colocar uns filtros melhores, mas só isso.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Não é só questão de direcionamento artístico. É capricho/vontade mesmo.

Dragon Quest XI tem arte cartunesca e bate de chinelo em Breath of the Wild no que diz respeito aos gráficos.

por mais que eu concorde que seja bem mais lindo mesmo, Zelda tem uma interação com cenários muito superior

a tendência é sempre um rpg AAA ter potencial pra ser bem mais lindo do que um jogo como zelda
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Mano, que tara é essa em gráfico? Beleza, você vai ver uma folha com geometria melhor e....

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, podem me tirar algumas dúvidas?

1-posso usar logo as orbs para melhorar vida ou stamina ou é melhor estocá-las para alguma coisa? Tenho 16 no momento
2-a mesma pergunta para aquelas seeds, tenho umas 10 também, posso usar no NPC que aumenta o limite de armas ou por enquanto seguro-as?
3-onde que posso ver a quantidade de horas jogadas?
4-completei a quest da divine beast Ruta. Percebi que fica um ícone dela na esquerda da tela, parece que fica carregando até completar. O que é isso?

valeu!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
pessoal, podem me tirar algumas dúvidas?

1-posso usar logo as orbs para melhorar vida ou stamina ou é melhor estocá-las para alguma coisa? Tenho 16 no momento
2-a mesma pergunta para aquelas seeds, tenho umas 10 também, posso usar no NPC que aumenta o limite de armas ou por enquanto seguro-as?
3-onde que posso ver a quantidade de horas jogadas?
4-completei a quest da divine beast Ruta. Percebi que fica um ícone dela na esquerda da tela, parece que fica carregando até completar. O que é isso?

valeu!
Eu gastava tudo. Queria psgar logo a Master Sword. No seu perfil aparece a quantidade aproximada de horas em cada jogo.

Isso que você ganhou é uma habilidade que te salva da morte. Você ganha uma habilidade diferente em cada divine beast. Carrega com o tempo mesmo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
pessoal, podem me tirar algumas dúvidas?

1-posso usar logo as orbs para melhorar vida ou stamina ou é melhor estocá-las para alguma coisa? Tenho 16 no momento
2-a mesma pergunta para aquelas seeds, tenho umas 10 também, posso usar no NPC que aumenta o limite de armas ou por enquanto seguro-as?
3-onde que posso ver a quantidade de horas jogadas?
4-completei a quest da divine beast Ruta. Percebi que fica um ícone dela na esquerda da tela, parece que fica carregando até completar. O que é isso?

valeu!

  1. A única questão é usar pra stamina ou life, não precisa estocar. Porém existe uma quest que exige uma certa quantidade de um dos dois. E existe também a possibilidade de trocar um pelo outro em determinado lugar do game também.
  2. Mesma resposta. Só precisa escolher qual atributo no inventário (armas, escudos ou arcos) você vai aumentar um slot. Vai de acordo com seu estilo de jogo aumentar mais um ou outro. E tem seeds em quantidade suficiente no jogo, muuito mais que o suficiente aliás, pra todos os slots do inventário, então não se preocupe.
  3. Pelo profile menu (o icone com seu user no canto superior esquerdo no menu principal do Switch). Mas existe um tempo minimo pra aparecer as horas, se eu não me engano são 10 dias. Vale pra qualquer jogo.
  4. Cada Divine Beast libera um poder diferente, não tem limite de uso mas precisa de um tempo pra regenerar, é essa barrinha aí.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
pessoal, podem me tirar algumas dúvidas?

1-posso usar logo as orbs para melhorar vida ou stamina ou é melhor estocá-las para alguma coisa? Tenho 16 no momento
2-a mesma pergunta para aquelas seeds, tenho umas 10 também, posso usar no NPC que aumenta o limite de armas ou por enquanto seguro-as?
3-onde que posso ver a quantidade de horas jogadas?
4-completei a quest da divine beast Ruta. Percebi que fica um ícone dela na esquerda da tela, parece que fica carregando até completar. O que é isso?

valeu!
Sobre os orbes, eu recomendo primeiro upar a stamina mesmo. Uma vez que vc dominar o esquema do parry e flurry attack, e fica com a habilidade de Vah Rutah habilitada e faz cooking que aumentam os corações, o número de corações totais pode esperar - a menos que vc vá fazer uma certa Quest que te obrigue a ter no mínimo 12 corações, o que também dá pra esperar.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Porque, como consumidor, sou partidário da ideia de que deve-se primar pelos melhores resultados possíveis. Não gosto de comodismo.

Esse port de The Witcher 3 deve, em alguma medida, deixar os japas de Kyoto "incomodados". O jogo inaugura um novo patamar gráfico no Switch (mesmo com todo o downgrade em relação às demais versões) e faz com que o mega AAA+ Breath of the Wild pareça quase um patinho feio.

Cara a qualidade de imagem desse jogo no Switch é bem baixa no geral, tem alguns momentos que fica bonito, mas geralmente a baixa resolução e os pop ins detonam com ela. Acho que um jogo aberto com excelente gráficos no Switch é o Dragon Quest XI.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Mais um ano e o jogo não envelhece!

Engraçado isso que evito de colocar Breath of the Wild pra rodar porque sei que vou ficar ali mais umas boas horas hahahahhahahah.
Esse ano fui jogar a DLC de Horizon Zero Dawn, que é um jogo que saiu junto e me admirei como em 2 anos envelheceu tão mal, não visualmente, mas em termos de gameplay.

O problema dos jogos da Sony WWS do Ocidente, para mim especificamente, é essa falta de "alma" na jogabilidade. Mecanicamente tudo é muito similar e reutilizado à exaustão pela industria, então viram jogos superficiais que pouco se arriscam e que geralmente só funcionam naquele "momento" da industria. Tirando os jogos da SCEJ, como Ico, SotC, TLG, Demon's, Bloodborne, poucos jogos exclusivos do Playstation não precisam ser revitalizados mecanicamente.
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
valeu, pessoal

eu não tinha me ligado que o ícone da Ruta era o cooldown da skill que eu tinha ganho após completar a Dungeon, achei que era algo relacionado à divine beast mesmo
(e ainda bem que eu fiz essa dungeon primeiro, a habildiade de reviver full life é essencial, o boss da divine beast de Gerudo não foi fácil de matar)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Engraçado isso que evito de colocar Breath of the Wild pra rodar porque sei que vou ficar ali mais umas boas horas hahahahhahahah.
Esse ano fui jogar a DLC de Horizon Zero Dawn, que é um jogo que saiu junto e me admirei como em 2 anos envelheceu tão mal, não visualmente, mas em termos de gameplay.

O problema dos jogos da Sony WWS do Ocidente, para mim especificamente, é essa falta de "alma" na jogabilidade. Mecanicamente tudo é muito similar e reutilizado à exaustão pela industria, então viram jogos superficiais que pouco se arriscam e que geralmente só funcionam naquele "momento" da industria. Tirando os jogos da SCEJ, como Ico, SotC, TLG, Demon's, Bloodborne, poucos jogos exclusivos do Playstation não precisam ser revitalizados mecanicamente.

São jogos feitos para pessoas que tem mentalidade do tipo "todo jogo deveria ser open world, todo jogo deveria ter isso ou aquilo" e no final das contas os jogos ficam iguais.

Nintendo sabe que o que se aplica bem um gênero de jogo não necessariamente se aplicará bem em outro. Quando a Nintendo está fazendo um jogo ela se concentra em problemas de design que girem em torno daquele jogo somente. Foi o que ela fez em BOTW, tudo no jogo gira em torno do open world. É por isso que sequer é um game influente dentro da própria Nintendo. Mario Odyssey que é o game mais livre dela depois de BOTW, atingiu a sua liberdade por outro caminho, porque para um Mario aquelas mecânicas e conceitos do BOTW não se aplicam.

Ser um designer é abrir mão de muita coisa. Não é algo do tipo "vou botar naquele jogo tudo o que eu sempre quis em um videogame" e é muito mais "o que serve para esse tipo de jogo?"

Nintendo foi tão forte nessa direção com BOTW que resolveu até mesmo abrir mão das dungeons. Essa não deve ter sido uma decisão fácil, com certeza passou por várias discussões. Mas foi necessária, era preciso fazer isso para fazer um game open world verdadeiramente livre.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Engraçado isso que evito de colocar Breath of the Wild pra rodar porque sei que vou ficar ali mais umas boas horas hahahahhahahah.
Esse ano fui jogar a DLC de Horizon Zero Dawn, que é um jogo que saiu junto e me admirei como em 2 anos envelheceu tão mal, não visualmente, mas em termos de gameplay.

O problema dos jogos da Sony WWS do Ocidente, para mim especificamente, é essa falta de "alma" na jogabilidade. Mecanicamente tudo é muito similar e reutilizado à exaustão pela industria, então viram jogos superficiais que pouco se arriscam e que geralmente só funcionam naquele "momento" da industria. Tirando os jogos da SCEJ, como Ico, SotC, TLG, Demon's, Bloodborne, poucos jogos exclusivos do Playstation não precisam ser revitalizados mecanicamente.

Rapaz, ainda bem que esse post está escondidinho aqui nesse tópico. Assim a verdade pode ser dita sem que vc seja apedrejado na OS.

Confesso que quando eu joguei SotC eu criei uma expectativa para a SONY que ficou só no campo da imaginação. Mas acontece, né? Pelo menos a Nintendo ainda não faliu, e tá aí me agraciando com jogos de gameplay raso e level design para manchilds.
 
Topo Fundo