O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Nintendo: Switch ultrapassa os 40 milhões (Zelda: Link's Awakening mais de 3 milhões)

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Bons numeros, capaz de passar o Xbox antes do Scarlett sair HUEEEEEEEEE.

Mas é um console que a Nintendo aprendeu uma coisa, também valorizar os third parties.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
É verdade que a Nintendo tem esses jogos de replay alto e a Sony não tem esse equivalente... Mas em relação a número de horas pra mim não faz distinção de um jogo pra outro, eu continuo achando que a Sony tem uma frequência maior, e ainda tem o plus de ser um console que recebe todos os multis sem problemas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk



Os jogos essenciais lançados pela Sony em 6 anos (+80 no metacritic) (pode estar faltando alguns, fiz as listas no olhômetro mesmo):

God of War 94
Uncharted 4 93
Bloodborne 92
Shadow of the Colossus 91
Astro Bot 90
Horizon Zero Dawn 89
Spider Man 87
Resogun 85
Ratchet and Clank 85
Uncharted The Lost Legacy 84
The Last Guardian 82
Gravity Rush 2 80
InFamous Second Sun 80

Total: 13

Nintendo em 3 anos:

Zelda BotW 97
Mario Odyssey 97
Smash Bros Ultimate 93
Fire Emblem Three Houses 89
Mario Maker 2 88
Zelda Link's Awakening 87
Astral Chain 87
Luigi's Masion 86
Cadence of Hyrule 86
Splatoon 2 83
Xenoblade Chronicles 2 83
Ring Fit Adventure 81
Pokemon Let's Go 80

Total: 13

A vantagem da Sony é no apoio das thirds. A Nintendo em 3 anos já está praticamente pau a pau com a Sony baseando em lançamentos 80+ no metacritic.
 
D

Deleted member 101002

É verdade que a Nintendo tem esses jogos de replay alto e a Sony não tem esse equivalente... Mas em relação a número de horas pra mim não faz distinção de um jogo pra outro, eu continuo achando que a Sony tem uma frequência maior, e ainda tem o plus de ser um console que recebe todos os multis sem problemas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A sua memória deve estar te enganando. Lembre-se que o PS4 foi muito criticado pela falta de jogos no início. A meu ver, a Nintendo está mostrando uma frequência maior de jogos com o Switch, ao contrário dos outros consoles dela.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Se os rumores sobre o PS5 custar U$600 estiverem corretos acho que o Switch vai continuar vendendo bem nos primeiros anos da nextgen, sem contar que a line up do primeiro ano de lançamento geralmente é fraca, enquanto isso a Nintendo poderá estar entregando um Mario Kart 9, Zelda BotW 2 e Mario Odyssey 2.

Pra mim o Switch virou um fenômeno, só ver a quantidade de canais de youtube que passaram a se dedicar quase que exclusivamente em dar notícias sobre ele.

Os rumores da nova geração são de U$500,00. Caso isso venha a se cumprir, a Nintendo terá dois sistemas no mercado, um de U$300,00 e outro de U$200,00 e ativos e rodando os mesmos jogos.

Eu duvido muito que as vendas do Switch venham a diminuir. Se PS4 Pro e Xbox One X, não tiram as vendas dele, a próxima geração também não vai tirar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Os rumores da nova geração são de U$500,00. Caso isso venha a se cumprir, a Nintendo terá dois sistemas no mercado, um de U$300,00 e outro de U$200,00 e ativos e rodando os mesmos jogos.

Eu duvido muito que as vendas do Switch venham a diminuir. Se PS4 Pro e Xbox One X, não tiram as vendas dele, a próxima geração também não vai tirar.

Eu vi tem pouco tempo esse vídeo e um dos rumores é de 500 euros que daria uns 550 dólares.

A vantagem da Nintendo é que no final do ano que vem o Switch fará 4 anos, ou seja, já pode começar a pensar em redução de preço também.

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
D23fpGsWwAA39eW.jpg
?
 


multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Mérito da Nintendo. Lançou um console capenga em relação a concorrência em quase todos os aspectos, quase sem multis, e tá vendendo horrores por causa da portabilidade e dos seus jogos com visual de indie. E a galera vai comprando. Essa não vai a falência mesmo. Pode lançar qualquer coisa e vai ter gente comprando, tipo pokemon, que toda geração é um repeat.

Pra que se preocupar em fazer console parrudo, cheio de features, suporte ao consumidor(ainda mais br) se é só lançar uns indies coloridos e vender infinitamente?
Prefiro comprar um Switch capado com seus jogos coloridos mais de qualidade absurda a um Xbox cheio de features inuteis por exemplo, o mundo e cheio de pessoas com gostos diferentes e isso e fato, o Switch tem uma proposta diferente da que você procura só isso, já eu acho uma boa proposta e gosto dela, o Switch está dentro do que um hardware mobile proporciona e pela proposta hybrida ele e um ótimo console, e ótimo ter algo diferente da Sony e microsoft para poder jogar, fora que pelo menos eu acho magnífico os seus exclusivos e de uma qualidade absurda, o console em si e fraquinho e os gráficos normais mais os jogos são o que procuro junto com a portabilidade, até preferia ele em 4k porém sei das limitações que se tem ao se criar um console como o Switch.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
A sua memória deve estar te enganando. Lembre-se que o PS4 foi muito criticado pela falta de jogos no início. A meu ver, a Nintendo está mostrando uma frequência maior de jogos com o Switch, ao contrário dos outros consoles dela.
Fiquei exatamente 2 anos com meu PS4 parado sem um exclusivo de peso, comprei ele em 26 de novembro de 2013 bem no lançamento, como tinha Pc na época além de não ter exclusivos os gráficos eram muito inferiores ao meu Pc pois eu tinha um crossfire de R9 280x nessa época e já rodava bem mais bonito que ele os games, o lançamento do PS4 foi péssimo não sei como vendeu tanto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Prefiro comprar um Switch capado com seus jogos coloridos mais de qualidade absurda a um Xbox cheio de features inuteis por exemplo, o mundo e cheio de pessoas com gostos diferentes e isso e fato, o Switch tem uma proposta diferente da que você procura só isso, já eu acho uma boa proposta e gosto dela, o Switch está dentro do que um hardware mobile proporciona e pela proposta hybrida ele e um ótimo console, e ótimo ter algo diferente da Sony e microsoft para poder jogar, fora que pelo menos eu acho magnífico os seus exclusivos e de uma qualidade absurda, o console em si e fraquinho e os gráficos normais mais os jogos são o que procuro junto com a portabilidade, até preferia ele em 4k porém sei das limitações que se tem ao se criar um console como o Switch.
Sim, por isso eu disse "Mérito da Nintendo".

Cada um tem um gosto. Eu, como consumidor de um Xbox(e até PS4), prefiro ter um console com retro, gamepass, 4 jogos na gold, o melhor sistema online, o melhor joystick(opinião), jogos que adoro(Halo, Forza, gears etc.), ótimo suporte ao consumidor brasileiro, promoções constantes, melhores gráficos, melhor sistema de som, que recebe a maioria dos multiplataformas do mercado(a maioria dos jogos), com sistema de conquistas e estatísticas dos jogos, com loja brasileira decente e jogos que não custam 250 reais anos depois do lançamento, e por aí vai. Gosto meu. Pra mim, isso é melhor.

Se a pessoa acha que tudo isso aí é lixo, e o que importa é jogar meia duzia de jogos em 480p, por 300 reais cada, no modo portátil, bom pra ela. É mérito da Nintendo por ver que tem um imenso público que não se importa com o console em si, mas gosta das suas franquias, e lucrar em cima disso com o mínimo de esforço. A mais esperta das três, repito. E gosto é gosto, naturalmente. Direito seu achar que retrocompatibilidade, suporte no seu país, gráficos, multiplataformas, bons preços, um bom sistema online e todo o resto é lixo e preferir Zelda e Mario. O importante é estar satisfeito com seu produto.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A coisa tá tão LOL Games que tem user fazendo flame direto e na caruda mesmo pra provocar.

Entro no post para comentar sobre o ótimo desempenho do sistema e tenho que ler que Mario Odyssey e Zelda BoW tem visual indie.

pqp... :facepalm
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu vi tem pouco tempo esse vídeo e um dos rumores é de 500 euros que daria uns 550 dólares.

A vantagem da Nintendo é que no final do ano que vem o Switch fará 4 anos, ou seja, já pode começar a pensar em redução de preço também.



Eu acho que o Switch está confortável custando U$300,00. É mais provável que receba uma revisão com muito mais memória. O Lite está caro, na minha opinião. Deveria custar U$150,00.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.182
Reações
44.442
Pontos
803
Números excelentes mas eu ainda acho que a Nintendo deveria ao menos lançar um Switch só de mesa, mais robusto, com valor algo para aqueles que querem ter uma real experiência em alta definição e fps.

Ficaria com o Switch normal, a versão Lite e o Switch Pro.

Colocaria o Switch pro para o próximo ano.

Amém, mas duvido que isso vá acontecer.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
17.745
Pontos
1.094
Os jogos essenciais lançados pela Sony em 6 anos (+80 no metacritic) (pode estar faltando alguns, fiz as listas no olhômetro mesmo):

God of War 94
Uncharted 4 93
Bloodborne 92
Shadow of the Colossus 91
Astro Bot 90
Horizon Zero Dawn 89
Spider Man 87
Resogun 85
Ratchet and Clank 85
Uncharted The Lost Legacy 84
The Last Guardian 82
Gravity Rush 2 80
InFamous Second Sun 80

Total: 13

Nintendo em 3 anos:

Zelda BotW 97
Mario Odyssey 97
Smash Bros Ultimate 93
Fire Emblem Three Houses 89
Mario Maker 2 88
Zelda Link's Awakening 87
Astral Chain 87
Luigi's Masion 86
Cadence of Hyrule 86
Splatoon 2 83
Xenoblade Chronicles 2 83
Ring Fit Adventure 81
Pokemon Let's Go 80

Total: 13

A vantagem da Sony é no apoio das thirds. A Nintendo em 3 anos já está praticamente pau a pau com a Sony baseando em lançamentos 80+ no metacritic.
Muito boa a lista que vc trouxe, eu conhecia quase todos os jogos da lista Nintendo mas o fato de não ter um gosto por alguns jogos acabou me fazendo ignora-los.

É isso aí, é questão de gosto mesmo, mas tá provado que a frequência da Nintendo é muito boa

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Ter mais volume de jogos já era algo esperado, antigamente ela tinha portátil + console de mesa, dividia seus jogos em um ou outro. Agora que ficou só num portátil que pode plugar na TV, nao rola mais essa divisao. E além disso, ainda lançou várias marmitas do Wii-U nesse tempo

Nintendo pode ter decepcionado com o 3DS, mas ter vendas FRACAS com portátil ela nao tem, entao nem teria como esperar que isso fosse acontecer, continua sendo a fonte "certa" dela. O combo Wii + DS chegou mais ou menos em 250kk, o combo 3DS + Wii-U nao deve chegar nem a 100kk. O importante a meu ver seria passar as vendas do 3DS e passar as vendas do 3DS + Wii-U, afinal assim justificaria ter escolhido ficar só com 1 video-game na gen. E é bem provável que isso aconteça.

Como esperado, povo já esqueceu de odiar o Pokemon novo por conta da pokedex limitada, e o jogo deve bater recorde de vendas. Mais uma vez, Switch deve se destacar bastante nessa Black Friday. Ano que vem tem olimpíadas em Tóquio e já deve rolar um marketing legal pra Nintendo, além disso aposto que vao lançar o Switch "Pro" no final do ano, próximo aos next-gen, e num bundle com Breath of the Wild 2. A briga vai ser boa
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Eu me pergunto se jogos como Sea of Thieves e Bleeding Edge seriam mais bem aceitos no Switch. Talvez seja boa ideia a Ms até liberar esse tipo de jogo, cujos gráficos são hateados no Xbox, mas bem vistos no Switch, como Splatoons da vida.

E nem é ironia. O público do Xbox parece querer ação graficosa como Halo, Gears e Forza, e jogos assim, diferentes, talvez não sejam o ideal. Ori, Cuphead e Battletoads também casam lindamente com o Switch, ao meu ver. Devem vender até mais nele. Se anunciassem Arms ou Splatoon pra Xbox, sem existir antes pra Switch, seriam duramente criticados.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Eu me pergunto se jogos como Sea of Thieves e Bleeding Edge seriam mais bem aceitos no Switch. Talvez seja boa ideia a Ms até liberar esse tipo de jogo, cujos gráficos são hateados no Xbox, mas bem vistos no Switch, como Splatoons da vida.

E nem é ironia. O público do Xbox parece querer ação graficosa como Halo, Gears e Forza, e jogos assim, diferentes, talvez não sejam o ideal. Ori, Cuphead e Battletoads também casam lindamente com o Switch, ao meu ver. Devem vender até mais nele. Se anunciassem Arms ou Splatoon pra Xbox, sem existir antes pra Switch, seriam duramente criticados.

Pra falar a verdade hoje eu nem sei o que o público do Xbox quer.

A Sony encontrou o público dela em jogos com apelo narrativo.

No Xbox Halo veio com tudo, mas já no final do Xbox 360 a franquia veio perdendo a sua força e hoje quase não existe hype nos lançamentos comparado com o que era antigamente.

Falta pra Microsoft achar a sua identidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Pra falar a verdade hoje eu nem sei o que o público do Xbox quer.

A Sony encontrou o público dela em jogos com apelo narrativo.

No Xbox Halo veio com tudo, mas já no final do Xbox 360 a franquia veio perdendo a sua força e hoje quase não existe hype nos lançamentos comparado com o que era antigamente.

Falta pra Microsoft achar a sua identidade.
Penso o mesmo. Microsoft continua presa em Halo, Forza e Gears por causa dos fãs, não por causa dela. Pessoa zoa que a plataforma só tem isso de relevante, mas a Microsoft tentou, mas nada vendeu bem no Xbox. Nessa geração mesmo o que mais vendeu de exclusivo foi Halo, Forza e Gears. Se olharmos desde o inicio, tivemos tentativas de emplacar bons exclusivos com várias parcerias(ou com estúdios internos). Titanfall, Dead Rising 3, Ryse Son of Rome, ReCore, Quantum Break, Killer Instinct, Sunset Overdrive, Sea of Thieves e por aí vai. A geração inteira e NADA vendeu, só Halo, Forza e Gears. Nem eu entendo o público do Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Penso o mesmo. Microsoft continua presa em Halo, Forza e Gears por causa dos fãs, não por causa dela. Pessoa zoa que a plataforma só tem isso de relevante, mas a Microsoft tentou, mas nada vendeu bem no Xbox. Nessa geração mesmo o que mais vendeu de exclusivo foi Halo, Forza e Gears. Se olharmos desde o inicio, tivemos tentativas de emplacar bons exclusivos com várias parcerias(ou com estúdios internos). Titanfall, Dead Rising 3, Ryse Son of Rome, ReCore, Quantum Break, Killer Instinct, Sunset Overdrive, Sea of Thieves e por aí vai. A geração inteira e NADA vendeu, só Halo, Forza e Gears. Nem eu entendo o público do Xbox.

Titanfall vendeu muito bem no Xbox One. Sea of Thieves saiu na era do Game Pass, o pessoal tem uma idéia que o jogo é fracasso mas não é verdade, passou de 8 milhões de jogadores, tem uma comunidade ativa e continuamente atraindo novos jogadores.

Do resto que vc citou aí o unico jogo realmente bom é Sunset Overdrive, esse merecia ter vendido mais e não vendeu, fora o Killer Instinct que tbem é legal mas esse teve uma versão disponibilizada de graça, então não dá pra cobrar vendas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.077
Pontos
2.529
Importante é ter jogo bom

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Seria o que?

Shooters com apelo narrativo?

Call of Duty, Battlefield, Battlefront, Rainbow Six, Destiny, Division, GTA, Watch Dogs, NBA 2K, FIFA, Madden, Assassin's Creed, etc... Todos esses games agradam ao público de ambos.

O que difere é que o público ocidental do PS4 é mais ligado também em jogos japoneses do que o público do Xbox.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Ótimas vendas, o meu está aqui firme e forte. Fico pensando como será o sucessor do Switch. Me parece que esse caminho que a Nintendo tomou de console híbrido é sem volta.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
Titanfall vendeu muito bem no Xbox One. Sea of Thieves saiu na era do Game Pass, o pessoal tem uma idéia que o jogo é fracasso mas não é verdade, passou de 8 milhões de jogadores, tem uma comunidade ativa e continuamente atraindo novos jogadores.

Do resto que vc citou aí o unico jogo realmente bom é Sunset Overdrive, esse merecia ter vendido mais e não vendeu, fora o Killer Instinct que tbem é legal mas esse teve uma versão disponibilizada de graça, então não dá pra cobrar vendas.
Titanfall vendeu bem e o 2 virou multi, e ainda com campanha. Adiantou de nada.

E o que te faz definir os outros jogos como bons ou não? Nota? Days Gone é nota amarela e vendeu bem. E por mais que fale que Titanfall e Sea of Thieves são sucessos, eu nem vejo falarem desses jogos. E SoT tá no gamepass, tambem, como bem disse.

PS4 lançou com Knack e Killzone, Xbox com Forza 5, Ryse, Dead Rising 3 e Killer Instinct. Mesmo que os jogos não sejam "bons", era o que tinha de exclusivo na época. Não deveriam ter vendido mais? Killer eu acho um jogo bem foda tambem, Ryse poderia vender só pelo gráfico e por ser novidade. O público simplesmente cagou mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Titanfall vendeu bem e o 2 virou multi, e ainda com campanha. Adiantou de nada.

E o que te faz definir os outros jogos como bons ou não? Nota? Days Gone é nota amarela e vendeu bem. E por mais que fale que Titanfall e Sea of Thieves são sucessos, eu nem vejo falarem desses jogos. E SoT tá no gamepass, tambem, como bem disse.

PS4 lançou com Knack e Killzone, Xbox com Forza 5, Ryse, Dead Rising 3 e Killer Instinct. Mesmo que os jogos não sejam "bons", era o que tinha de exclusivo na época. Não deveriam ter vendido mais? Killer eu acho um jogo bem foda tambem, Ryse poderia vender só pelo gráfico e por ser novidade. O público simplesmente cagou mesmo.

O Xbox One era mais fraco e mais caro, o PS4 nem precisava de jogos first party pra já começar vendendo mais do que ele. A line up inicial do One realmente foi melhor, mas a imagem do produto não era boa.

As vezes jogos medianos vendem bem, como foi o caso do Days Gone, mas isso não é a regra. E só gráfico não adianta, por isso o Ryse não vendeu, assim como o The Order também não foi grande coisa no PS4.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
O Xbox One era mais fraco e mais caro, o PS4 nem precisava de jogos first party pra já começar vendendo mais do que ele. A line up inicial do One realmente foi melhor, mas a imagem do produto não era boa.

As vezes jogos medianos vendem bem, como foi o caso do Days Gone, mas isso não é a regra. E só gráfico não adianta, por isso o Ryse não vendeu, assim como o The Order também não foi grande coisa no PS4.
Por que o One vende menos que PS4 e Switch, então?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O Xbox One era mais fraco e mais caro, o PS4 nem precisava de jogos first party pra já começar vendendo mais do que ele. A line up inicial do One realmente foi melhor, mas a imagem do produto não era boa.

As vezes jogos medianos vendem bem, como foi o caso do Days Gone, mas isso não é a regra. E só gráfico não adianta, por isso o Ryse não vendeu, assim como o The Order também não foi grande coisa no PS4.


acho que é um conjunto de coisas, acredito que o sucesso do ps4 é a soma de varias (no lançamento)

melhor preço
melhor gráfico
futuros exclusivos ( proximo uncharted, god of war, the last of us, etc.) galera viu como o final do ps3 foi bom!
As cagadas da micro no lançamento do xbox
A mídia meio que apoio a sony pelas cagadas da micro
Fora que a marca playstation é forte referente a console

as vendas continuaram boas também porque teve exclusivos bons lançados no decorrer e o ps4 já estava na boca da galera, isso começou a determinar as vendas ate para aqueles que só jogam multiplataforma
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Números excelentes mas eu ainda acho que a Nintendo deveria ao menos lançar um Switch só de mesa, mais robusto, com valor algo para aqueles que querem ter uma real experiência em alta definição e fps.

Ficaria com o Switch normal, a versão Lite e o Switch Pro.

Colocaria o Switch pro para o próximo ano.

Um Switch de mesa eu até acho possível, nos moldes de um Vita TV. Não creio, porém, que seria mais poderoso.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
acho que é um conjunto de coisas, acredito que o sucesso do ps4 é a soma de varias (no lançamento)

melhor preço
melhor gráfico
futuros exclusivos ( proximo uncharted, god of war, the last of us, etc.) galera viu como o final do ps3 foi bom!
As cagadas da micro no lançamento do xbox
A mídia meio que apoio a sony pelas cagadas da micro
Fora que a marca playstation é forte referente a console

as vendas continuaram boas também porque teve exclusivos bons lançados no decorrer e o ps4 já estava na boca da galera, isso começou a determinar as vendas ate para aqueles que só jogam multiplataforma
e a força da marca, nome Playstation e Nintendo sao mt fortes tem mais de 20 anos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Por que o One vende menos que PS4 e Switch, então?

Pq o PS4 se estabeleceu como um produto melhor. Os erros da Microsoft deram uma vantagem inicial pra Sony e mesmo a MS corrigindo o preço, o PS4 continuou tendo a vantagem do hardware e se firmou como a primeira opção do público.

Já o Switch vende mais pq tbem é um produto mais competente, o conceito agradou e além disso está vendendo para o publico de portáteis também.
 
Topo Fundo