O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já podemos começar a acreditar que quem botava a mão na massa no gameplay dos jogos do Kojima era a Konami?

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Existe um Metal Gear que não contou com a participação de Kojima e teve um bom gameplay. É o Metal Gear Ghost Babel, conhecido como Metal Gear Solid no Ocidente, lançado para o Game Boy Color.

Mesmo com todas as limitações do portátil é um game que tem um bom gameplay.

Kojima não escreveu o Metal Gear Portable Ops, mas trabalhou como produtor. E é um dos jogos da franquia com o gameplay mais sofrível de todos.

Será que quem realmente botou a mão na massa no gameplay em MGS V foram os empregados da Konami? Que Kojima não teve nada a ver com a qualidade de gameplay nesse caso?

Eu sempre desconfiei isso. E agora com Death Stranding isso parece ser mais evidente.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
Bicho, Um jogo é feito por uma equipe gigante de pessoas. Não é pq ele é egocêntrico a ponto de colocar "a Hideo Kojima game" que ele faz tudo e é onipotente.
Esse tipo de tópico bobo questionando o Kojima agora vai inundar a OS durante o resto do mês. Besides, pelo que li até agora nas reviews, o gameplay de Death Stranding não é ruim, tecnicamente falando, o que todo mundo ta questionando é monotomia, duração arrastada etc e tal.
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.528
Reações
16.643
Pontos
1.424
Com certeza, afinal DS tem a pior gameplay de todas e todos do fórum que jogaram podem confirmar isto. Kojima sucks.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Nunca fui muito chegado no Kojima, mas sempre respeitei quem tem mais conhecimento do que eu sobre a obra do cara. Nunca achei o cara gênio, um Miyamoto da vida, mas também nunca perdi meu tempo tentando provar o contrário. Agora, devido à onda de ódio recente contra esse Japa, eu confesso que fiquei curioso. O cara deve ter um diferencial mesmo pra atrair tanto ódio. Se o cara não é genial, pra quê esse esforço todo pra mostrar isso? É tipo aqueles caras que ficam tentando provar que não são gays e como são pegadores de mulher.. se o cabra é hetero, não precisa provar isso pra ninguém.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Nunca fui muito chegado no Kojima, mas sempre respeitei quem tem mais conhecimento do que eu da obra do cara. Nunca achei o cara gênio, um Miyamoto da vida, mas também nunca perdi meu tempo tentando provar o contrário. Agora, devido à onda de ódio recente contra esse Japa, eu confesso que fiquei curioso. O cara deve ter um diferencial mesmo pra atrair tanto ódio. Se o cara não é genial, pra quê esse esforço todo pra mostrar isso? É tipo aqueles caras que ficam tentando provar que não são gays e como são pegadores de mulher.. se o cabra é hetero, não precisa provar isso pra ninguém.

Não se trata de ódio. Mas para alguém que se diz game designer me parece que o Kojima deixa a desejar. Não estou dizendo que seus games são ruins, mas que na parte de gameplay, me parece que ele está abaixo de outros grandes game designers da história do videogame.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.635
Reações
106.730
Pontos
1.003
Bem, alguém aqui já acreditou que Kojima fazia seus jogos sozinho? Porque eu nunca acreditei. :kclassic

Se o gameplay dos jogos que produziu para a Konami tinha ou não o dedo dele, não dá para julgar apenas pelo que foi apresentado em vídeos e críticas de Death Stranding. E talvez não dê para julgar nem mesmo depois que tivermos a oportunidade de jogá-lo, porque se trata de apenas um jogo e, até onde sei, não é possível fazer amostragem utilizando apenas uma fonte.

A resposta para seu questionamento, OP, provavelmente só será averiguável quando Kojima lançar mais uma ou duas IP's, e olhe lá...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.840
Reações
230.079
Pontos
2.529
Bicho, Um jogo é feito por uma equipe gigante de pessoas. Não é pq ele é egocêntrico a ponto de colocar "a Hideo Kojima game" que ele faz tudo e é onipotente.
Esse tipo de tópico bobo questionando o Kojima agora vai inundar a OS durante o resto do mês. Besides, pelo que li até agora nas reviews, o gameplay de Death Stranding não é ruim, tecnicamente falando, o que todo mundo ta questionando é monotomia, duração arrastada etc e tal.
Ele que faz acreditar ser isso, principalmente nas entrevistas. Várias vezes ele deixou claro que tudo tem que passar por ele

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Bicho, Um jogo é feito por uma equipe gigante de pessoas. Não é pq ele é egocêntrico a ponto de colocar "a Hideo Kojima game" que ele faz tudo e é onipotente.
Esse tipo de tópico bobo questionando o Kojima agora vai inundar a OS durante o resto do mês. Besides, pelo que li até agora nas reviews, o gameplay de Death Stranding não é ruim, tecnicamente falando, o que todo mundo ta questionando é monotomia, duração arrastada etc e tal.
Assim como os tópicos tentando enaltecer essa porcaria de DS quando o jogo lançar. Prevejo uma inundação sem precedentes.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Kojima é divisivo, sem alguem para colocar rédeas comerciais para controlar o que ele faz, seus games serão completamente autorais.

Como o game é autoral não tem como nao dividir opiniões também, tem gente que vai amar e tem gente que vai odiar, a questão é saber se é financeiramente sustentável. A Konami achou que não era, pode ser que esteja errada uma vez que não é exemplo de produtor a hoje em dia, o que vai responder está questão ser a o futuro imediato da produtora que Kojima abriu.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Kojima é divisivo, sem alguem para colocar rédeas comerciais para controlar o que ele faz, seus games serão completamente autorais.

Como o game é autoral não tem como nao dividir opiniões também, tem gente que vai amar e tem gente que vai odiar, a questão é saber se é financeiramente sustentável. A Konami achou que não era, pode ser que esteja errada uma vez que não é exemplo de produtor a hoje em dia, o que vai responder está questão ser a o futuro imediato da produtora que Kojima abriu.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Mas Death Stranding nunca deve ter sido exibido como demo ou projeto para a Konami.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.959
Pontos
803
Nunca fui muito chegado no Kojima, mas sempre respeitei quem tem mais conhecimento do que eu sobre a obra do cara. Nunca achei o cara gênio, um Miyamoto da vida, mas também nunca perdi meu tempo tentando provar o contrário. Agora, devido à onda de ódio recente contra esse Japa, eu confesso que fiquei curioso. O cara deve ter um diferencial mesmo pra atrair tanto ódio. Se o cara não é genial, pra quê esse esforço todo pra mostrar isso? É tipo aqueles caras que ficam tentando provar que não são gays e como são pegadores de mulher.. se o cabra é hetero, não precisa provar isso pra ninguém.
vou te explicar de uma vez por todas o que é kojima. toma o intensivão.
isso aqui rolou no magnifico 98.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.714
Reações
79.619
Pontos
1.839
Meu Deus....que tópico b*sta...

pile_of_shit.gif
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Não se trata de ódio. Mas para alguém que se diz game designer me parece que o Kojima deixa a desejar. Não estou dizendo que seus games são ruins, mas que na parte de gameplay, me parece que ele está abaixo de outros grandes game designers da história do videogame.
Nunca joguei um jogo do Kojima detected.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Caixista, vc tem que esperar maio quando sua versão de PC sair, e aí vc mesmo pode comentar.
 
Topo Fundo