Nesses ai, tu trouxeste 4 franquias ja consolidadas e uma nova. E a nova justamente tem um estilo grafico proximo ao que ele falava. O que se fala eh do futuro e nao eh pelo estilo grafico nao, eh pq esse estilo grafico eh mais barato e os jogos cheiram a orcamento e qualidade inferior. O grafico eh o de menos, o problema eh o que vem junto com os graficos.
E eh justamente nisso que se encaixa a questao das consolidadas. Todo mundo sabe que gears, halo e age of empires vao ter um orcamento maior. E ngm espera que flight simulator va ter grafico cartoon. O problema sao os outros, pq nao se vive so das mesmas coisas.
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Estilo gráfico não quer dizer maior custo, geralmente os salários que pesam mais.
Everwild por exemplo teve 50 pessoas só na pré produção, hellblade com gráfico realista teve 13 no total, garanto que o custo de Everwild extremamente maior.
Grounded é um projeto paixão da Obisidian, não teria pq a Microsoft cancelar o jogo que já estava quase pronto, entra na lógica de liberdade aos estúdios, tem outra equipe desenvolvendo jogo na pegada skirym e não será cartoon...
Rare sempre teve essa pegada mais artísticas fugindo do realismo, jogo da dontnod segue a mesma pegada de LIS
Independente da franquia ser consolidada ou não, a MS vem trabalhando com games em diversos gêneros e estilos, seguindo o que o matt havia dito de não seguir apenas uma fórmula.
Em breve tem KI, perfect dark, rpg da playground, outro projeto da Ninja, além dos varios projetos de cada estúdio. Vai ter mais jogo cartoon, jogo realista, multi, single. O objetivo é ter bastante conteúdo diversificado no GP.
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