O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Rapaz esses dias comprei uma TV 4k pra por no quarto de 43', daí tava fazendo uns testes pra jogar, te falar que o tamanho não incomodou nada nos jogos, apenas pra navegar ou pra jogos que usam teclado e mouse que incomoda pq daí fica mt perto, mas de resto é super boassa.


20190929173027.jpg



Do lado o monitor, entretanto os testes fiz na sala quando montei a TV, mas essa é pra por no quarto, terceira tv do apzinho. rs

20181219163911.jpg

c***lho Versao, muito foda! Então eu to nessa de querer comprar uma tv 4k de 43p pra por no quarto e jogar jogos q usam o controle! A imersão é bem maior! Agora pra fps e jogos de teclado e mouse eu jogaria no monitor. Pq até 32p ainda da pra ser competitivo. 43p ia ficar muito grande e fora q não tem a curvatura do nosso pra abranger todo o campo de visão.

Esse seu monitor de 34p deve ser o mais top de todos! Pra quem gosta de ultrawide deve ser um sonho! hehe!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
No começo do ano eu peguei um Dell S2719DGF - 1440p, 144hz (155 no overclock), Freesync. Paguei cerca de 1800 +-, considerando AME e Meliuz (peguei no submarino). Pelo preço achei que valeu bastante a pena. É um put* de um monitor e de quebra tem 3 anos de suporte pela Dell.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Passei ele pro meu sobrinho por 1500 reais. Agora eu peguei um da linha Alienware Dell AW3418DW .

Esse aqui!!!


.

Otimo, 1500 já é em média o que eu esperava levantar nele, acha que consigo vender fácil?

Sobre o seu monitor, porra mano, que absurdo, muito foda, é 4k IPS, Curvo, 34 polegadas, 144hz, que tesão, meus parabens!

Tambem o preço é algo surreral para mim no momento em um monitor, pensei no máximo em algo de 4k, consegue indicar algum?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Otimo, 1500 já é em média o que eu esperava levantar nele, acha que consigo vender fácil?

Sobre o seu monitor, porra mano, que absurdo, muito foda, é 4k IPS, Curvo, 34 polegadas, 144hz, que tesão, meus parabens!

Tambem o preço é algo surreral para mim no momento em um monitor, pensei no máximo em algo de 4k, consegue indicar algum?

Pega esse que te passei, tamanho ótimo, frequência alta, tela VA e resolução ótima pro tamanho.


O wtsds tem um e só faz elogios, tira uma ideia com ele pra ver.

Pra ter uma ideia esse monitor fechou estoque na Kabum por 3600 reais.

 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Pega esse que te passei, tamanho ótimo, frequência alta, tela VA e resolução ótima pro tamanho.


O wtsds tem um e só faz elogios, tira uma ideia com ele pra ver.

Pra ter uma ideia esse monitor fechou estoque na Kabum por 3600 reais.


Bem mais em conta, sai uns 3300 a vista, o seu tá uns 6700, mais que o dobro SOUHAS.

Esse painel VA eu não conheço, conheço o IPS e o famoso TN, esse VA é novo?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Bem mais em conta, sai uns 3300 a vista, o seu tá uns 6700, mais que o dobro SOUHAS.

Esse painel VA eu não conheço, conheço o IPS e o famoso TN, esse VA é novo?

VA tem alguns aspectos melhorados em relação ao IPS, sinceramente não sei dizer mas acho que é na questão do preto. Mas tipow, pode comprar esse aí que é full win, e 32' vai ser super de boa, tem amigo meu que usa TV 40' como monitor e n reclama. kkk

Vai pirar o cabeção nos 144hz + Sincronia Adaptativa.

.
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
VA tem alguns aspectos melhorados em relação ao IPS, sinceramente não sei dizer mas acho que é na questão do preto. Mas tipow, pode comprar esse aí que é full win, e 32' vai ser super de boa, tem amigo meu que usa TV 40' como monitor e n reclama. kkk

Vai pirar o cabeção nos 144hz + Sincronia Adaptativa.

.
Aproveitando sua atenção.

Vejo essas nomenclaturas, FREESYNC, GSYNC, ADAPTIVESYNC, FUCKSYNC.. que porras são essas, entendo que são tecnologias da AMD e da NVIDIA certo?

Vi que esse monitor não tem GSYNC que seria a da NVIDIA, só que eu só uso NVIDIA, então no meu caso esse freesync ai não adianta de nada?

Precisa ser um monitor com a tecnologia exclusiva da minha placa?

  • A parte dos 144hz eu entendo sim, nunca vi funcionando mas sei o que vai melhorar.
  • Meu atual é TN e agora será VA, entendo que é melhor e mais recente.
  • A resolução é a mesma, 1440p para o meu atual, eu fico pensando seriamente nisso, estamos em 2020 quase, vou ficar com esse monitor mais uns 5 anos no minimo... e eu vou pegar uma RTX 2070 Super daqui alguns meses, ou seja, vou ter placa (se não nessa, a proxima) já será capaz de me dar 60fps em 4k a 144hz certo? Mas não poderei por causa do monitor, o que eu quero dizer, é, será que não vale a pena 4k agora? Ou ainda tá cedo para 4k em PC?

- Monitor curvo, nunca usei, nem tenho ideia de como é, realmente a imersão é melhor? E para ver filmes ou usar a internet? As coisas não ficam tortas? ahuashuaussa
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Não Mafuusu, agora a Nvidia liberou via driver o suporte ao Freesync (Sincronia Adaptativa) via display port, só HDMI que eu não sei se já suporta, mas no começo li que era por display port. Digo no caso pq já tem no mercado TVs 4k com bom custo e suporte ao Freesync, daí resta saber de alguém aqui se vai tb via HDMI.

Mas enfim, vai poder usar o Freesync normalmente agora que a Nvidia liberou suporte. O funcionamento tá ligado né como é, basicamente fica sincronizado frames x frequência, vc não tem quebra de quadros (tearing) e sem engasguinhos (stutter), fica tudo muito muito liso como se tivesse cravado os frames na frequência máxima do monitor.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Bem mais em conta, sai uns 3300 a vista, o seu tá uns 6700, mais que o dobro SOUHAS.

Esse painel VA eu não conheço, conheço o IPS e o famoso TN, esse VA é novo?

VA tem o preto mais fiel possivel! Não se assuste quando vc jogar um jogo e tiver de noite e vc sentir um breu lascado. É preto mesmo! Agora as cores são bem melhores q TN, mas fica um pouco atrás do IPS. Mas muito pouco, se nen saberá ver a diferença. E os angulos de visão não são tão fodas como IPS. Mas da pra jogar meio de lado, um pouco de baixo sim!

Eu recomendo, é um put* monitor foda! Resolução 2560 x 1440. 144hz, 4ms, 32p.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Não Mafuusu, agora a Nvidia liberou via driver o suporte ao Freesync (Sincronia Adaptativa) via display port, só HDMI que eu não sei se já suporta, mas no começo li que era por display port. Digo no caso pq já tem no mercado TVs 4k com bom custo e suporte ao Freesync, daí resta saber de alguém aqui se vai tb via HDMI.

Mas enfim, vai poder usar o Freesync normalmente agora que a Nvidia liberou suporte. O funcionamento tá ligado né como é, basicamente fica sincronizado frames x frequência, vc não tem quebra de quadros (tearing) e sem engasguinhos (stutter), fica tudo muito muito liso como se tivesse cravado os frames na frequência máxima do monitor.

Que show, obrigado mano!

Obrigado pelas dicas!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
VA tem o preto mais fiel possivel! Não se assuste quando vc jogar um jogo e tiver de noite e vc sentir um breu lascado. É preto mesmo! Agora as cores são bem melhores q TN, mas fica um pouco atrás do IPS. Mas muito pouco, se nen saberá ver a diferença. E os angulos de visão não são tão fodas como IPS. Mas da pra jogar meio de lado, um pouco de baixo sim!

Eu recomendo, é um put* monitor foda! Resolução 2560 x 1440. 144hz, 4ms, 32p.

Quantos pagou no seu na época wtsds???


.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Estava olhando as lojas e putz, não tem monitor 1440p no mercado brasileiro não?

Estaria ok com pelo menos umas 25" e 60hz (não faço questão de mais fps), mas só acho monitor full hd com n frequências diferentes e uns poucos 4k caríssimos.

Eu queria uma resolução maior, mas nesses tamanhos de tela 4k só serve pra destruir a performance.

E que tenha freesync também. Não quero ultrawide nem monitor curvo.

Alguma dica?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Estava olhando as lojas e putz, não tem monitor 1440p no mercado brasileiro não?

Estaria ok com pelo menos umas 25" e 60hz (não faço questão de mais fps), mas só acho monitor full hd com n frequências diferentes e uns poucos 4k caríssimos.

Eu queria uma resolução maior, mas nesses tamanhos de tela 4k só serve pra destruir a performance.

E que tenha freesync também. Não quero ultrawide nem monitor curvo.

Alguma dica?
Tem este 24" QHD. Eu preferiria que fosse 27", mas é uma opção.

https://www.americanas.com.br/produ...led-qhd-ips-23-8-widescreen-dell-p2418d-preto

Dá pra tirar mais 100 com o cupom BLACK100 e ainda dá um chorinho de AME e Meliuz.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Galera, uso atualmente um UW 29 polegadas da LG. Não uso para trabalho, apenas jogos e estudos. Quero voltar a jogar uns jogos competitivos online (FPS, RTS, MOBA...) e, em razão disso, penso em trocar o monitor. Será que é válida a troca por um de 24 144hz?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084

Depende do ponto de vista. Esse é 27" 4k, isso não me agrada muito. Tinha que ser o contrário pra mim, o de 27 QHD e 32 o 4k, mas enfim.
Esse tem g-sync (só utilizável com placas nvidia), o outro tem freesync (funciona com ambas, nvidia via displayport).
O outro é 144hz e esse é 60hz com g-sync ligado.
Particularmente achei as entradas defasadas pra um monitor dessa faixa de preço: DP 1.2 e HDMI 1.4.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Depende do ponto de vista. Esse é 27" 4k, isso não me agrada muito. Tinha que ser o contrário pra mim, o de 27 QHD e 32 o 4k, mas enfim.
Esse tem g-sync (só utilizável com placas nvidia), o outro tem freesync (funciona com ambas, nvidia via displayport).
O outro é 144hz e esse é 60hz com g-sync ligado.
Particularmente achei as entradas defasadas pra um monitor dessa faixa de preço: DP 1.2 e HDMI 1.4.

Valeu pela dica, o foda, tem muito review negativo dele na Amazon



Pessoal falando que tem aquele vazamento de luz de fundo, os materiais são bem frágeis e plastico ruim, as bordas são mal feitas..

Esse meu atual da Dell é um primor de construção, até pensei em outro, mas 6.7k igual o do visão é muito money para mim haha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Depende do ponto de vista. Esse é 27" 4k, isso não me agrada muito. Tinha que ser o contrário pra mim, o de 27 QHD e 32 o 4k, mas enfim.
Esse tem g-sync (só utilizável com placas nvidia), o outro tem freesync (funciona com ambas, nvidia via displayport).
O outro é 144hz e esse é 60hz com g-sync ligado.
Particularmente achei as entradas defasadas pra um monitor dessa faixa de preço: DP 1.2 e HDMI 1.4.

Gsync custa uns 500 reais a mais nos monitores. Hj a nvidia suporta freesync, não faz sentido comprar um com gsync. Aquele de 32p eu tenho e jogo a 55cm de distância com teclado e mouse e a imagem é linda pra c***lho mesmo sendo 1440p
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Gsync custa uns 500 reais a mais nos monitores. Hj a nvidia suporta freesync, não faz sentido comprar um com gsync. Aquele de 32p eu tenho e jogo a 55cm de distância com teclado e mouse e a imagem é linda pra c***lho mesmo sendo 1440p

Mano como fica a questão de PPI nele? O meu é 27 pol com 1440p ou seja, muito bem distribuído. Mas agora seria a mesma resolução em 32 pol. Ou seja, inferior ao meu atual. Você acha de boa?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Mano como fica a questão de PPI nele? O meu é 27 pol com 1440p ou seja, muito bem distribuído. Mas agora seria a mesma resolução em 32 pol. Ou seja, inferior ao meu atual. Você acha de boa?

Tá doidão Mafuusu, a resolução fica ótima pra esse tamanho, lembre-se que as fabricantes metem é 720p nas TVs desse tamanho. kkk

Só ficaria ruim nessa polegada se fosse 1080p, o tamanho dos pixels ainda ficam de buenas em 1440p.

.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Ainda é valido dizer que o mafuusu é rico? :coolface

Nunca fui HAHAHA, só que antes eu não tinha tanta despesa então podia investir mais pesado no PC, era meu único Hobby, agora com outros hobbys (PS4 e carro), a grana precisa ser distribuída KKKK, se fosse só o PC, put* m****, eu tinha uma maquina 3x melhor kkkk
Tá doidão Mafuusu, a resolução fica ótima pra esse tamanho, lembre-se que as fabricantes metem é 720p nas TVs desse tamanho. kkk

Só ficaria ruim nessa polegada se fosse 1080p, o tamanho dos pixels ainda ficam de buenas em 1440p.

.

HAHAHA, show! Obrigado saber!

Tava lendo que lançaram o XG32VQR, sendo esse "R" de HDR, uma segunda versão desse monitor agora com HDR e Freesync 2, bem mais caro, porem nem vende aqui no Brasil, vende apenas a primeira versão que tá seus 3.2k XG32VQ.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Mano como fica a questão de PPI nele? O meu é 27 pol com 1440p ou seja, muito bem distribuído. Mas agora seria a mesma resolução em 32 pol. Ou seja, inferior ao meu atual. Você acha de boa?

como versao falou, fica muito boa a imagem! Pode acreditar! So q por ele ser maior vc acaba ficando um pouco mais distante q no de 27p
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Entendi.

Só achei vendendo na Pichau, conhecem algum outro lugar?

Rapaz esses dias criaram até tópico falando do pós venda ruim, mas ao menos comigo, quando precisei me atenderam super bem, já nas minhas compras lá, tudo sucesso, pagamento feio, aprovado no sistema, enviado e recebido.


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Entendi.

Só achei vendendo na Pichau, conhecem algum outro lugar?

Kabum tinha tb mas o preço era similar. Mas está em falta la!

Pesquisa por um de 32p da gamemax. Tem as mesmas specs do da Asus. Mas eu não li nenhuma analise deles. O bom q a Asus me deu 3 anos de garantia nesse!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Na kabum ta 3600 a vista, na pichau uns 3300.

Acho que vou na pichau mesmo e seja o que deus quiser.

Posso mandar bala ou voces acham melhor esperar algum lançamento ou algum novo monitor que está por vir que seria superior a esse nessa faixa de preço.

Meu receio é comprar ele (algo que vou ficar bons anos) e ano que vem já lançar alguma tecnologia ferrada que se eu tivesse esperado mais um pouco poderia ter pego.

Por exemplo, o meu atual é IPS, a imagem é um tesão, o Versao sabe disso pois ele tinha um, as cores são lindas, mas peca em performance, esse agora é VA que é um meio termo entre TN e IPS.

Outra coisa é o HDR, entendo que ele não tem HDR, que é uma tecnologia que ta chegando forte no mercado, ou seja, vou ficar bons anos sem HDR no PC por conta do monitor, esse tipo de coisa assim entendem?

Mas achei ele muito bonito mesmo, curti por ser curvo, 1440p a 144hz, sendo que vi uns testes da minha futura RTX2070 e inclusive a RTX2080 não roda todos jogos em 1440p a 144hz, a maioria fica na média dos 100 e olhe lá, ou seja, imagina se eu tivesse um igual do Versão, estava fodido pq a RTX2070 não ia dar conta nem dos 4k em 60 FPS KKKKKKKK.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Na kabum ta 3600 a vista, na pichau uns 3300.

Acho que vou na pichau mesmo e seja o que deus quiser.

Posso mandar bala ou voces acham melhor esperar algum lançamento ou algum novo monitor que está por vir que seria superior a esse nessa faixa de preço.

Meu receio é comprar ele (algo que vou ficar bons anos) e ano que vem já lançar alguma tecnologia ferrada que se eu tivesse esperado mais um pouco poderia ter pego.

Por exemplo, o meu atual é IPS, a imagem é um tesão, o Versao sabe disso pois ele tinha um, as cores são lindas, mas peca em performance, esse agora é VA que é um meio termo entre TN e IPS.

Outra coisa é o HDR, entendo que ele não tem HDR, que é uma tecnologia que ta chegando forte no mercado, ou seja, vou ficar bons anos sem HDR no PC por conta do monitor, esse tipo de coisa assim entendem?

Mas achei ele muito bonito mesmo, curti por ser curvo, 1440p a 144hz, sendo que vi uns testes da minha futura RTX2070 e inclusive a RTX2080 não roda todos jogos em 1440p a 144hz, a maioria fica na média dos 100 e olhe lá, ou seja, imagina se eu tivesse um igual do Versão, estava fodido pq a RTX2070 não ia dar conta nem dos 4k em 60 FPS KKKKKKKK.

Eu to meio por fora dos lancamentos de novos monitores. Sei q la fora como vc disse, já tem a versão com HDR e freesync 2 do mesmo monitor. E a gente nunca sabe quando ira chegar aqui no Brasil =( Essas coisas são tristes de conseguir por aqui! La nos eua vc ia ter pelo menos umas 5 ou 6 opções de monitores de 32p VA, IPS.

Eu acho q vc ira curtir esse monitor e ficar muitos anos até comprar outro onde o HDR já vai estar mais acessivel. Hj em dia custa um Rim. hahaha! No Brasil é o melhor de 32p q tem. Tem outro da lg desse tamanho ips e 4k. Mas é 60hz só. E fora q em 4k se vai ter q rodar no médio/alto pra conseguir algo próximo de 60fps e olhe la ainda.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.151
Pontos
1.239
Eu to meio por fora dos lancamentos de novos monitores. Sei q la fora como vc disse, já tem a versão com HDR e freesync 2 do mesmo monitor. E a gente nunca sabe quando ira chegar aqui no Brasil =( Essas coisas são tristes de conseguir por aqui! La nos eua vc ia ter pelo menos umas 5 ou 6 opções de monitores de 32p VA, IPS.

Eu acho q vc ira curtir esse monitor e ficar muitos anos até comprar outro onde o HDR já vai estar mais acessivel. Hj em dia custa um Rim. hahaha! No Brasil é o melhor de 32p q tem. Tem outro da lg desse tamanho ips e 4k. Mas é 60hz só. E fora q em 4k se vai ter q rodar no médio/alto pra conseguir algo próximo de 60fps e olhe la ainda.

Concordo plenamente contigo. O 4K já está entre nós, mas infelizmente as placas mais atuais como RTX2070 e 2080 ainda não rodam satisfatoriamente a maioria dos jogos em 60fps, quanto menos acima disso, 120hz ou 144hz, e eu sou aquele cara chato entende?

Tinha essa visão quando comprei o meu monitor atual alguns anos atrás, e vejo que a tecnologia não evoluiu tão absurdamente assim para termos placas atuais que rodem a 4k satisfatoriamente em altas frequências, portanto entendo que 1440p ainda é mais ideal, nada contra 4k, acho um tesão, mas precisa de um bom investimento.

O meu de 27pol acho excelente, confesso que meulimite seria 30pol pela distancia e etc, mas os 2.5 a mais desse XG32VQ não vai ser ruim não, e por ser curvo, acho que a imersão vai ser boa.

Vou gerar o boletão e comprar o bixano na Pichau mesmo.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
acho que ninguem aqui conhece essa marca hq...

mas, olha essa promoção:

Visualizar anexo 95654
esse é 75 Hz, um substituto pro que ele perguntou seria esse
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
esse é 75 Hz, um substituto pro que ele perguntou seria esse
Ja chegou a usar esse ai? seria o melhor CxB atualmente em monitor gamer?
 
Topo Fundo