O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Half-Life: Alyx [Novo Half-Life anunciado]

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
É um ponto de vista, né. Pra mim é muito mais uma tentativa de impulsionar a venda do VR da Steam, o que seria válido se não fosse uma forçassão de barra lançar com exclusividade pro VR. Se a Valve quisesse, o jogo tb sairia pra PC "normal". Não curti.

Acho que se a intenção fosse impulsionar as vendas do VR da Valve, seria exclusivo dele... E ele não custaria um rim e dois pulmoes.

Pela entrevista que deram pro Geoff Keighley não há muita chance do jogo ser adaptado pra controles tradicionais... Comandos naturais no VR, como abrir uma porta, precisaria de comandos complexos num teclado (e pior ainda num controle).

Será que tem chance de sair para o PS VR?

Acho que pro PSVR 2.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Gostei do trailer mas será obrigatório jogar com as "mãoszinhas flutuantes" ?
Pra mim tira toda a imersão, prefiro jogar com o gamepad se for necessário mas quero ver o meus braços virtuais.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sempre imaginei que um novo Half Life só sairia quando o gordão tivesse uma visão revolucionária pro jogo, não iria apostar no mais do mesmo.

Quando ele começou a ficar fascinado pela tecnologia do VR sabia que logo teríamos um novo Half Life, era questão de tempo.

O trailer ta animal.

Pode vir a ser um jogo divisor de águas.
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
O VR é uma tecnologia incrível
Só quem já testo sabe como é
Porém é uma tecnologia que ainda está evoluindo
E parece que depois desse Half life vai começa sai muito jogo bom com essa tecnologia
Quem sabe na próxima geração saia jogos assim e que eles consiga melhora o vr eliminando os fio
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
O VR é uma tecnologia incrível
Só quem já testo sabe como é
Porém é uma tecnologia que ainda está evoluindo
E parece que depois desse Half life vai começa sai muito jogo bom com essa tecnologia
Quem sabe na próxima geração saia jogos assim e que eles consiga melhora o vr eliminando os fio
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
O VR é uma tecnologia incrível
Só quem já testo sabe como é
Porém é uma tecnologia que ainda está evoluindo
E parece que depois desse Half life vai começa sai muito jogo bom com essa tecnologia
Quem sabe na próxima geração saia jogos assim e que eles consiga melhora o vr eliminando os fio
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Está rolando 50% no Samsung HDM Odyssey+ na Amazon US. Pelo que eu vi mesmo pagando a taxa de importação sai bem mais barato que comprar no mercado livre. Pode ser uma boa opção para se preparar para Half Life Alyx
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Não tem jeito. Tem muita gente que ainda não faz a mínima ideia do que é jogar em VR, e acha que qualquer jogo deveria ser facilmente adaptado pra flat screen.

Esse pessoal só irá entender o quão absurda e ridícula é essa ideia quando finalmente jogarem.
infelizmente é o que mais se vê por aqui, as vezes tenho a sensação de estar em um local onde tem aqueles velhotes que acham tecnologia coisa do satanás.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
A questão nem é de questionar se esse jogo aí realmente precisa ou não de VR.

Mas é fato que entre a base de jogadores de PC, a maioria - e uma maioria assim que deve ser bem maior que a de usuários de ps4 sem VR - simplesmente não tem VR. E a principal razão pra isso é financeira.

Isso faz com que a Valve tenha um mercado menor. Como de costume, como já funciona com o Ps4, os jogos pra VR tem orçamento menor, porque não tem como arrecadar tanto com uma base que é bem menor.

Logo eu já chuto aqui que o orçamento desse Half-Life Alyx deve ser no mínimo metade do que seria o orçamento de um Half-Life 3. Mas se eu tivesse que dar um pitaco, é um orçamento 10 vezes menor.

E não, não vai fazer o VR assim disparar, vender loucamente ou qualquer coisa assim.

E lembrem-se de uma coisa. Uma placa de vídeo como a 970 ser a mais comum entre usuários do Steam não é o mesmo que maior parte dos usuários terem placas com desempenho de uma 970. Pode ter muito mais usuários, e provavelmente tem mesmo, com placas de desempenho equivalente a onboard, mas como tem uma variedade maior de modelos com performance parecida, até mesmo placas de video robustas de anos atrás compras no mercado de usados, aqui há maior variedade de placas quando se coloca em comparação uma 970 ou até mesmo uma 1060, variedade de placas com desempenho similar é muito menor.

O que quero dizer com isso? Maior parte do consumidores de games em PC não tem assim alto poder aquisitivo. Já é difícil comprar um bom PC e um bom monitor, mais difícil ainda comprar um VR. Porque o consumidor fica desmuniciado depois de ter feito essas aquisições.

Esse é que é o maior problema do VR.

Então vejo o HL Alyx como um prólogo que vai ser um game de luxo para que alguns mais fanáticos e que tem alto poder aquisitivo tenham uma experiência exclusiva e adiantada daquilo que estar por vir. HL 3 não será VR exclusive e vai ser um jogo feito para vender algo em torno de 10 milhões de unidades, que é o que venderam HL 1 e 2 cada. Só se consegue esses números lançando o game para todo mundo. Algum jogo PS4VR vendeu tudo isso?
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
c***lho 1000 dolares esse vr da steam, por que é tão caro assim? O que ele tem que os outros kits de vr não tem?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
c***lho 1000 dolares esse vr da steam, por que é tão caro assim? O que ele tem que os outros kits de vr não tem?

Acredito que um dos motivos do preço alto é pq a própria Valve está fabricando o produto (e ele é montado nos USA, e não na China).

A Valve não está subsidiando absolutamente nada do hardware (diferente da Oculus, por exemplo). Ainda que o grande interesse dela esteja em vender software.

Do ponto de vista de hardware, ele é o mais avançado no geral. Não é como se fosse uma nova geração quando comparado com o Rift S (que custa $400), mas é superior. $600 dólares superior? Não creio. Mas já sabemos que é assim que funciona com tecnologia. Chega um ponto onde vc paga muito mais para ter algo um pouco melhor. Diminishing returns.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Hoje morreu o futuro do streaming, sobrou só o futuro do VR.


O SteamVR da Valve da suporte para outros aparelhos.

Entao ce diz que se comprasse o VR da Valve, eu poderia usar ele no PS4? O foda é a grana, né...

Esse ano as promoçoes pro PS VR na black friday tao excelentes, PS VR + 5 jogos (3 que me interessam) por 200 dolares, seria um sonho poder jogar esse Half Life nele, mas pelo visto, nao vai rolar. Quem sabe, no VR do PS5...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Entao ce diz que se comprasse o VR da Valve, eu poderia usar ele no PS4? O foda é a grana, né...

Esse ano as promoçoes pro PS VR na black friday tao excelentes, PS VR + 5 jogos (3 que me interessam) por 200 dolares, seria um sonho poder jogar esse Half Life nele, mas pelo visto, nao vai rolar. Quem sabe, no VR do PS5...
No PSVR acho que é sem chance ao que tudo indica, PSVR 2 imagino que dependeria da Sony fazer um esforço para o jogo ir pra lá meio que como aconteceu no caso dos jogos da Valve no PS3.

Pelo visto a forma mais acessível parece ser o Oculus Quest, mas tem que ainda ver a questão da compatibilidade do oculus link com cada placa, etc. A coisa esta feia no momento em termos de uma solução decente a preço razoável e o dolar a 4,20 não esta ajudando.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
No PSVR acho que é sem chance ao que tudo indica, PSVR 2 imagino que dependeria da Sony fazer um esforço para o jogo ir pra lá meio que como aconteceu no caso dos jogos da Valve no PS3.

Pelo visto a forma mais acessível parece ser o Oculus Quest, mas tem que ainda ver a questão da compatibilidade do oculus link com cada placa, etc. A coisa esta feia no momento em termos de uma solução decente a preço razoável e o dolar a 4,20 não esta ajudando.

Mesmo no meu caso, morando na gringa, a situaçao é complicada. Só tenho laptop, eu teria que comprar um Desktop bom (mais monitor, teclado, case, etc...) e ainda o VR mais barato pra ele, que acho que tá U$400. Ae complica, senhora Valve...
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703

half-life_3_valve_index.jpg
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Se sequer fabricaram mais unidades é porque não esperavam esse volume de vendas. É se não estavam acreditando em tantas vendas não devem ter feito um investimento grande no game.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
Mas quem tem bala na agulha vai nele, por ser da valve né?
Ele é o melhor no mercado também?

Mesmo entre os entusiastas, apenas um nicho vai no Index. É caro demais mesmo pros americanos. A diferença de $600 dele pro Rift S ($650 agora na black friday) não é justificada pela diferença de hardware. Ele é melhor, mas nem de longe é considerado uma segunda geração.

Isso sem contar outras opções mais em conta (mas aí inferiores ao Rift em termos de controles, mas que tbm irão funcionar).
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
infelizmente é o que mais se vê por aqui, as vezes tenho a sensação de estar em um local onde tem aqueles velhotes que acham tecnologia coisa do satanás.

Velho tô nessa de vídeo game há uns 35 anos e já tive praticamente todos os VG, não consigo entender alguém que goste de vídeo game não gostar de um PS VR da vida.

Torço muito para que esse novo Half Life venda bastante e ajude a popularizar a tecnologia, o Half Life 2 tá no meu top 5 de todos os tempos.

Agora seja por questões financeiras por não poder comprar, ou por nunca ter experimentado , aí vem o cara e já fala que e ruim, isso é ser muito mesquinho.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
Velho tô nessa de vídeo game há uns 35 anos e já tive praticamente todos os VG, não consigo entender alguém que goste de vídeo game não gostar de um PS VR da vida.

Torço muito para que esse novo Half Life venda bastante e ajude a popularizar a tecnologia, o Half Life 2 tá no meu top 5 de todos os tempos.

Agora seja por questões financeiras por não poder comprar, ou por nunca ter experimentado , aí vem o cara e já fala que e ruim, isso é ser muito mesquinho.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
geralmente e o povinho que bnaotem como bancar e fica com invejinha do amiguinho que tem

nao tem como , se e gamer de verdade, nao se interessar, e simples

o caa joga astrobot ou re7 , ta ali uma experiencia muito mais imersiva

jogar HL sem ser vr seria a mesma m**** que outros jogos , cairia na mesmice
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.307
Reações
2.166
Pontos
453
Tomara que a Valve lançe esse Half-Life Alyx para o Play5.
.
E que o Play5 tenha controles novos que consigam entregar esse nível de imersão VR.
 
Topo Fundo