O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TRETA] Shuhei Yoshida aparenta rebater críticas de Phil Spencer no Twitter

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Phil é muito claro em suas palavras.

Quem tem Xbox sabe que o console é exatamente isso, uma gama de jogos focados em modos multiplayer local e online, com enfase na comunidade.
Dessa vez concordo com você.
VR não parece o psrfil do pessoal fã de Xbox.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Na verdade não é o perfil do fã de nenhuma plataforma, a adesão no PS4 foi baixíssima.
Mas nessa altura do campeonato, acho que da pra ver bem o perfil do dono de Xone.

Quanto ao VR no PS4, acbo que a questão é se tem ou não uma perspectiva de crescimento ou não.

Isso só olhando planilha para saber.

E não precosa se doer, não disse pra criticar ou diminuir o Xone. Só disse que é facil ver do que o público regular do Xone gosta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.512
Reações
104.401
Pontos
2.419
Mas nessa altura do campeonato, acho que da pra ver bem o perfil do dono de Xone.

Quanto ao VR no PS4, acbo que a questão é se tem ou não uma perspectiva de crescimento ou não.

Isso só olhando planilha para saber.

E não precosa se doer, não disse pra criticar ou diminuir o Xone. Só disse que é facil ver do que o público regular do Xone gosta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Oferecer um contraponto não é se doer.

Eu concordo que não é perfil do fã de Xbox VR, só que nada me indica que é do fã de PlayStation.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.184
Reações
35.746
Pontos
803
4 Milhões de Vrs não e uma adesão baixissima , ainda sendo um produto caro e opcional pro PS4 , é bastate VR no mercado. Claro que os numeros poderiam ser melhores ,mas acho q o preço alto ainda disso afasta muita gente, eu mesmo queria ter um PSVR , mas é um custo bem alto ainda pra mim. Creio se o preço disso diminuir futuramente , mais pessoas vão aderir ao PSVR.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Eu estou só esperando o PSVR2 da Sony, com uma resolução melhorzinha, para pegar o meu.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim VR é aquele gimmick que você joga por uma semana e depois pega poeira.

É tipo o motion control do Wii, tinham vários jogos divertidos que faziam uso dele, mas no geral depois que o fator novidade acaba as pessoas preferem a experiência tradicional.

Agora imagina ficar jogando no VR com motion control.

Por enquanto acho que no final as pessoas ainda preferem o conforto da TV e o bom e velho controle convencional.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Phill está corretíssimo, ele tem que pensar assim mesmo, sucesso garantido o novo Xbox, assim como foi esse Xbox.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Phil e Microsoft são assim, eles só vêem que é sucesso quando já passou ou ainda é tendência, pois só sabem copiar. Quem não lembra do Phil falando que ninguém quer jogar single players e que o futuro são os jogos online? É um cara que não manja nada de mudanças de mercado, por isso o Xbox One é o que é, podem botar a culpa toda no Matrick, mas não é verdade, Phil faz muitas cagadas e os caixistas fingem que não veem.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.512
Reações
104.401
Pontos
2.419
Phil e Microsoft são assim, eles só vêem que é sucesso quando já passou ou ainda é tendência, pois só sabem copiar. Quem não lembra do Phil falando que ninguém quer jogar single players e que o futuro são os jogos online? É um cara que não manja nada de mudanças de mercado, por isso o Xbox One é o que é, podem botar a culpa toda no Matrick, mas não é verdade, Phil faz muitas cagadas e os caixistas fingem que veem.

Nunca ele disse que ninguém quer jogar single player, ele falou que o mercado mudou e esta mais voltado pra jogos online, o que é um fato.

Isso não quer dizer que não tenha espaço pra jogos single.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Phil_Spencer_GDC-590x334.png



Phil Spencer (2014)
"o pedido mais insistente dos fãs da Microsoft é que a empresa traga de volta “Shenmue”

Phil Spencer (2019)
Nós estamos respondendo ao que nossos consumidores estão pedindo e…


Shurei Yoshida (2019)

shuheiyoshidapsx2015-1280x720.jpg


1000429_shenmue-iii-pre-venda-ps4_m1_636979176511844833.jpg


705.gif


1434465588509976.gif


tenor.gif


giphy.gif




hqdefault.jpg


Phil Speaker não parece ser muito sintonizado com o que os fans do Xbox mais desejam...
Era melhor nunca ter sido lançado, Shenmue 3 é um indie da pior qualidade, Shenmue não merecia isso.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Aonde eu ja vi algo parecido com isso mesmo? Ahh ta... Aqui :

"Quando falámos da retrocompatibilidade, posso dizer que é uma dessas características que são muito solicitadas, mas que realmente não se usam muito," comentou Jim Ryan da Sony em entrevista com a revista Time.

O chefe de marketing da divisão Xbox Mike Nichols diz que quase 50% dos jogadores de Xbox One jogaram algum jogo de Xbox 360 via retrocompatibilidade. O tempo gasto por tais jogadores até aquele dia (7 de junho) teria somado 508 milhões de horas. São meio bilhão de horas aproveitadas com games velhos. Em novembro de 2016 era menos da metade disso, 210 milhões de horas.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Daqui a um ano o Phill vai dar o 180° costumeiro dele e falar que o VR é importante e que os 500 milhões de estúdios dela estão focados em jogos VR.

Calado é um poeta....
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Por mais que eu ame a plataforma da M$, esse vai ser a ultima geração que vou dar oportunidade pra ela.

esse FDP ai tem que falar menos e fazer mais, a real é essa.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Suporte à VR a MS deve ter. Se não tiver será uma péssima decisão. Agora um dispositivo VR próprio da empresa, como a Sony possui, é que não deve estar nos planos da MS.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
Com o PS5 mais potente, pode ser que tenhamos um maior suporte ao VR no PS5. Com, talvez, a possibilidade de games de PS4 serem adaptados para o VR.
O maior poder vai trazer mais possibilidades, agora é saber como será o suporte da Sony.

E vender VR também não é fácil. Sem a pessoa testar realmente é difícil convencer.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Se tem uma coisa que me irrita são esses executivos querendo cagar regra do que as pessoas "querem".

Eles resolvem da cabeça deles adotar uma estratégia, ok. Tem todo o direito de fazer propaganda. Mas eu ODEIO essa atitude de arrogante de querer por palavras na boca do outros. "os consumidores querem isso e não aquilo". Eles sempre erram.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O VR da Sony teve mais adesão que muitos exclusivos da MS...

Eu ainda acho uma tecnologia muito crua...tenho que 3 amigos próximos que tem o VR e só jogam quando conseguem reunir a galera, então não creio que seja uma tecnologia que isola o player.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.535
Reações
4.696
Pontos
1.319
A sony mandou trabalhar mais pra comprar o PS3 pois senão "vc não era gamer de verdade"
retirou funções de apparelhos, abandonou a produção de jogos de vita.
E vc vem tratar ela de forma imaculada.

A sony tbm não ia cobrar pra jogar online lembra? viu o que aconteceu no Ps4?

A verdade é qualquer empresa que obtem sucesso com um produto tende a querer popularizar mais ainda ele e o que é melhor que isso que vender o bundle completo?

O kinect padrao no xone foi devido ao sucesso dele como acessorio. ou seja um erro estrategico.

E pra que suportar SteamVR velho? so ver o oculus quest que nao precisa de fios. Se a microsoft quiser suportar VR é só ela lançar um app pro oculus quest.
E tu falar que a microsoft ta perdendo o bonde do vr? so pesquisa...
Ela nao quer forçar no xbox... mas tem varios estudos na area.
nossa viajou

ps3 nao cobrou , isso foi cumprido
ps3 teve o bluray que encareceu, mas foi uma jogada arriscada, pois estava em competicao com o hd dvd
e ter bluray durante a geracao ps3 foi algo muito legal como ter o dvd no ps2, pelo menos boa parte do publico aproveitou, e custava 100 dolares a mais que x360

o xbox premium tinha 20 gigas de hd igual ops3 mais barato (500 dolares)

a sony vai agregando valor ao ps com vr, jogos japoneses

a MS com o mendigopass,e.....
sim aposto que todo mundo ficou feliz com a Ninja Theory fazendo jogo PARTY MULTICOOP , isso e algo que a MS nunca fez ne ?:

pqp
 

DougSC

Bam-bam-bam
Mensagens
206
Reações
433
Pontos
248
Os donos de xbox querem mais jogos no gamepass e isso eles tem feito com maestria, Yakuza no xbox e no gamepass quem diria.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Em uma entrevista recente ao Stevivor durante a X019, Spencer disse que “ele tem alguns problemas com VR – é isolante e eu costumo ver jogos como algo comunal, uma experiência de união. Nós estamos respondendo ao que nossos consumidores estão pedindo e… ninguém está pedindo por VR.”
Opiniões que nunca deixam de mudar. Basta o segmento engrenar que tudo vira amor.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.512
Reações
104.401
Pontos
2.419
nossa viajou

ps3 nao cobrou , isso foi cumprido
ps3 teve o bluray que encareceu, mas foi uma jogada arriscada, pois estava em competicao com o hd dvd
e ter bluray durante a geracao ps3 foi algo muito legal como ter o dvd no ps2, pelo menos boa parte do publico aproveitou, e custava 100 dolares a mais que x360

o xbox premium tinha 20 gigas de hd igual ops3 mais barato (500 dolares)

a sony vai agregando valor ao ps com vr, jogos japoneses

a MS com o mendigopass,e.....
sim aposto que todo mundo ficou feliz com a Ninja Theory fazendo jogo PARTY MULTICOOP , isso e algo que a MS nunca fez ne ?:

pqp

Game Pass com vários jogos a preço baixo é ruim é motivo de piada, pagar caro pra ter um console com Blu-Ray que se mostrou totalmente desnecessário pra jogos naquela geração foi bom.

LOL, cai na real, as pessoas não defecam dinheiro.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Sim, caso um dia vire algo minimamente viável, aí podem dar suporte.

No momento seria um baita desperdício, todo mundo fala que a Microsoft precisa de mais jogos first, aí vai desviar times de produção pra VR? Seria péssimo, ainda bem que não entraram nessa.

Cara, não precisa desviar times de produção próprios para VR. Basta dar suporte a periféricos (VRs de outras empresas) e jogos de thirds que já estão sendo feitos....
O lance é construção de comunidade e biblioteca... se daqui a 4 anos VR estiver bem mais em alta e a microsoft finalmente resolver entrar, playstation já vai estar com a fama de ser a casa VR nos consoles, de já ter biblioteca, de já ter comunidade dedicada, etc...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Sei nem do que você esta falando.

Só falei que acho que investir em VR é o caminho certo, não precisa tornar obrigatório ou focar somente nisso, mas é uma aposta válida. O pior que a Sony poderia fazer é abandonar e não construir em cima do que já foi feito, um PSVR2 tem tudo para ser muito melhor e vender muito mais.

OpenVR/SteamVR da suporte aos produtos da Oculus também, não sei o que você esta falando. Inclusive acho que a Sony também deveria dar suporte a outros aparelhos de VR, não faz sentido ser como é atualmente, o equivalente seria você precisar de um TV diferente para jogar jogos de PC, outra para jogar jogos de Xbox e outra para jogar jogos de PS. Todas as fabricantes tem a ganhar se estabelecerem um padrão.

Se a MS tivesse dando suporte a VR nos console vocês estariam falando que era bom, inclusive se ela der mais um 180 e falar que vai dar suporte vocês vão achar lindo que eu sei.

como se sonystas não fizessem igual :klol
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.535
Reações
4.696
Pontos
1.319
Game Pass com vários jogos a preço baixo é ruim é motivo de piada, pagar caro pra ter um console com Blu-Ray que se mostrou totalmente desnecessário pra jogos naquela geração foi bom.

LOL, cai na real, as pessoas não defecam dinheiro.

bluray realmente nao serviria muito, mas quem joga e nao assiste filme ?

netflix ainda nao era realidade, e em 2007 estava vendo a next gen na qualidade de imagem de filmes

pagar 100 dolares a mais foi o preco, alem de claro ter os jogos que a sony oferece que tem muito mais variedade que o coitado do xbox
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
como se sonystas não fizessem igual :klol
Igual quando os Sonystas adoraram a Sony abandonando o Vita e ferrando geral com Memory Card caro, só que não.

Caixistas é que gostam de uma coisa e também gostam do oposto dela dependendo de qual for a ordem do dia pra MS. "Kinect e comando de voz são o futuro revolucionário"/"Elite assimétrico revolucionário","Drivatar e poder da Nuvem são o futuro"/"console monstro, mais forte do universo", "função Snap, comando de voz e séries de TV são o diferencial"/"essas tranqueira mataram o console no começo", "o negócio é AAAA single players"/"na verdade GaaS F2P são divertidos", "720p e 1080p são iguais"/"Só aceito jogar em 4K nativo", "Insomniac fez o melhor jogo da geração (Sunset Overdrive)"/"Insomniac só faz jogo de nicho bom que a Sony comprou" / "Now é uma b*sta nem testei mas sei que é ruim /"xCloud é foda nem testei mas sei que é bom", "343 cagou Halo" / "no hype de Halo 5", "Sony só faz jogo de filminho"/ "Novo estúdio do Phil vai ser foda contrataram fulano de tal da ND".

Ser Sonysta é muito mais simples, basta você gostar de alguns dos jogos que a Sony faz e do suporte que o console tem de todo o mundo e ficar cabreiro quando a Sony madrastear. Se a Sony virar e falar que o futuro é GaaS F2P repleto de microtransações vai todo mundo mandar ela tomar no cu.
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Vendo essa discussão aqui, a acho completamente sem sentido.
VR até o momento, realmente não é algo que a comunidade Xbox em geral esteja à espera. Faça um levantamento com seus amigos que tenham o console e vejam o que acham. De todos os amigos que tenho, que investiram no PSVR, apenas um se mantém fiel até hoje ao gadget. Os outros, encostaram. Quando sai algo novo que chame a atenção, como Astrobot, compram, jogam um pouco e encostam de novo. Não é algo que seja para usar no dia-a-dia.
Eu sempre achei que VR, faltava um killer-app.....aquele jogo que chamasse a atenção e todo mundo quisesse jogar. Quem sabe, seja o Half life: Alyx. Mas até então, o fato de ter apenas jogos "experiência" ou games de baixo orçamento sem dizer, problemas de motion sickness e dificuldade de uso, por que é uma gambiarra de fios, espanta a maioria das pessoas de investir na plataforma.
E isso que o VR é no momento: uma plataforma. O PSVR é como se fosse um PS VITA. É uma plataforma a parte. O fato da Microsoft nunca ter investido num portátil, até onde eu saiba nunca foi motivo de critica.
É louvável que a Sony tenha investido em VR, pois com certeza a idéia era sair na frente da novidade que tinha surgido. Assim, como a Microsoft achou que ia revolucionar o mercado com o Kinect. Kinect: periférico esse que eu nunca fiz questão de usar e nunca investi num jogo para aquilo, por que não é o meu perfil.

Se a Sony, viesse com toda força na próxima geração colocando o PSVR na caixa do PS5 e fazendo seus grandes estúdios fazerem jogos em VR, aí sim poderíamos fazer uma critica para a Microsoft por estar ficando para tras. Mas, até a Sony considera o PSVR algo, a parte.
A tecnologia ainda está engatinhando e quem sabe nos próximos anos amadureça e mostre o quão revolucionário é, por que realmente é deslumbrante estar em ambiente VR. Mas a dor de cabeça, náusea, tontura e cansaço após 10 minutos de uso ainda não me faz pensar que seja uma coisa que eu ache obrigatório ter no Scarlett.
 
Topo Fundo