O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que a console wars entre Mega Drive e SNES ainda vive?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Ter lado, console favorito é normal quando se é pequeno e não tem muita informação/noção do mundo, depois de velho é problema.

Não entendo como tem gente de mais de 20 anos defendendo console/empresa com unhas e dentes como se fossem ganhar algo com isso.

Existem os fatos, por exemplo, na geração atual é muito fácil falar que o PS4 está bem superior ao Xbox, as notas dos jogos são maiores, as vendas do PS4 são superiores e etc. Na geração passada era bem diferente, com PS3 e Xbox batendo de frente, Xbox tendo os jogos multi rodando melhor nele e etc.

Agora, na geração do SNES/Mega além da maioria aqui ser criança não sei tinha muita informação, então era muito achismo e "torcida".
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Os caras estáo conseguindo ensaiar uma briga até aqui. rsrs
Prossigam.

giphy.gif
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
A Console Wars entre Mega e SNES é algo que passou despercebido.

Já li relatos de brigas em escola por causa de console mas na minha época nunca vi isso. Em compensação vi várias brigas por motivos pessoais e até mesmo por causa de ter jogado mal no futebol.

Joguei no Mega e no SNES em locadoras pela primeira vez no final de 1991 quando tinha 12 anos e achei os 2 legais. Porém escolhi o Mega por causa de Sonic,Golden Axe,Streets of Rage entre outros jogos e ganhei um Genesis de parentes que foram aos EUA no ano seguinte.

Durante a era dos 16 bits jogava Mega em casa e SNES na locadora e nunca veio essa necessidade de me auto afirmar por causa de um console.

Já que eu acesso essa pasta por 11 anos, eu digo que aqui foi um lugar de QUASE paz, era basicamente o refúgio pros users cansados das tretas de consoles modernos ou politica, isso até 2012. A partir de 2013 que a coisa começou a desandar, graças que em meados de 2012 veio a migração de users de outros fóruns, comunidades de orkut, gente que começou a acessar a internet(vulgo inclusões), clones de users banidos e por ai vai, veio alguns users muito bons, mas tbm veio uma penca de maça podre que começou a feder na pasta, a primeira treta colossal de console foi a do PSX vs N64, que conseguiu superar a treta do FF6 vs FF7 vs CT(onde teve até moderador no meio e deixando o caos rolar, né Seph?).

O problema é que mesmo q a maioria desses tópicos foram criados por flamers ou trolls malditos, aquela leva de fanboys(a maioria com cadastro pós 2012), começaram a comprar brigas tbm(já que o coração falam mais q a razão para os fanboys) e obviamente o outro lado(maioria que já tava aqui por mais tempo) foi se defender, nisso não teve muito o que fazer, o caos se instalou e tá assim até hoje. Não é atoa que tem uma PORRADA de users que conheço aqui das antigas que nunca mais pisaram aqui(já teve user dizendo q não volta nunca mais), aqueles que começaram a despirocar a ponto de querer ser banido(o que ocorreu) ou aqueles q entram de vez em nunca só pra dar um alô.

Quando começou essas grandes tretas de consoles aqui foi bizarro, já que era algo que eu só via com frequência na pasta museu do falecido uol jogos(nem vou citar os users treteiros do UOL pois alguns deles atualmente estão aqui na OS postando/tretando na consoles e politica, não quero arranjar tumulto), aqui na pasta retro era onde a galera soltavam informações/noticias/curiosidades/tira duvidas sobre consoles e jogos antigos, e não ficar tretando toda semana pq um pedaço de plástico faz mais que o outro, não é atoa que a maioria até hoje em dia é tudo brother um do outro, inclusive criando grupos no wpp e telegram.

Quem ler esse meu wall e ficar putinho da vida, significa que teu lugar não é aqui e você ajuda muito a podridão espalhar na pasta.

Me lembro dessa treta N64 X PS1 e jamais pensei que veria algo desse naipe aqui no Retrospace já que aqui é mais tranquilo comparado a Faixa de Gaza que era o Consoles na época do PS3 e XBox 360 e a pasta de Política e Religião.

Antes disso me lembro de algumas tretas envolvendo relançamento de jogos de PS1 para PS3 por download e um usuário que foi banido e depois voltou como anistiado sempre alfinetava dizendo que no Epsx ficava melhor e que foi banido de novo.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.817
Pontos
854
Mas isso é o contrário da felicidade. Bom mesmo era a rivalidade. Zoar os colegas :p
Quem tem tudo não se diverte

Mas eu zoava quem ficava nessa briguinha boba jogando tanto super mario world quanto revenge of shinobi
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.445
Pontos
453
A Console Wars entre Mega e SNES é algo que passou despercebido.

Já li relatos de brigas em escola por causa de console mas na minha época nunca vi isso. Em compensação vi várias brigas por motivos pessoais e até mesmo por causa de ter jogado mal no futebol.

Joguei no Mega e no SNES em locadoras pela primeira vez no final de 1991 quando tinha 12 anos e achei os 2 legais. Porém escolhi o Mega por causa de Sonic,Golden Axe,Streets of Rage entre outros jogos e ganhei um Genesis de parentes que foram aos EUA no ano seguinte.

Durante a era dos 16 bits jogava Mega em casa e SNES na locadora e nunca veio essa necessidade de me auto afirmar por causa de um console.



Me lembro dessa treta N64 X PS1 e jamais pensei que veria algo desse naipe aqui no Retrospace já que aqui é mais tranquilo comparado a Faixa de Gaza que era o Consoles na época do PS3 e XBox 360 e a pasta de Política e Religião.

Antes disso me lembro de algumas tretas envolvendo relançamento de jogos de PS1 para PS3 por download e um usuário que foi banido e depois voltou como anistiado sempre alfinetava dizendo que no Epsx ficava melhor e que foi banido de novo.

Sinceramente eu também nunca tinha visto essas brigas na época, quem tinha snes, queria jogar o mega, e quem tinha o mega, queria jogar snes.
Nem a treta ps1 vs N64 teve na época, pelo menos aqui na minha cidade nunca vi esse tipo de coisa.
Só quando comecei a participar de fóruns, principalmente a uol jogos que comecei a ver estas coisas.

Snes vs mega
Ps1 vs n64
Ps2 vs Gamecube
Ps3 vs x360

E agora tem uma zoeira entre ps4 e xOne, ps4 é vídeo game de filminho e o X é sem exclusivos e etc...

No final das contas, acaba sendo bobeira essas discussões, eu mesmo tenho minhas preferências de consoles, mas a única discussão que gosto de ver em fóruns, é específicações e como cada jogo foi programado pra tirar leite da pedra do sistema.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Meu primeiro vg foi na década de 80 com 12, 13 anos e atualmente não entendo essa babaquice de console Wars., PC é melhor, etc.
Jogava no Atari do meu primo feliz da vida e quando chegou na minha vez, optei pelo Intellivision II. Achei o gráfico melhor que Atari e Odissey apesar do ColecoVision ter imagem melhor mas menos títulos. A gente trocava de aparelho entre os colegas, sem estresse.
Alugava Mega Drive mas meu pai me deu Super Nintendo. Sem problemas.
Achava Saturn melhor no 2D e o PSX no 3D.
PS2 e Xbox 360 venderam à rodo aqui por causa da pirataria, verdade seja dita.
Atualmente tenho 1 PS4 por causa dos títulos e tudo que sai pro XONE, sai pro PC.
Pra mim essa guerra é falta do que fazer atualmente porque na época não lembro nada disso.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Jogava no Atari do meu primo feliz da vida e quando chegou na minha vez, optei pelo Intellivision II. Achei o gráfico melhor que Atari e Odissey apesar do ColecoVision ter imagem melhor mas menos títulos.
Situação semelhante a minha, tinha um intellivision II aqui em casa, era do meu pai, e já estava em casa antes de eu nascer, eu lembro de que jogava as vezes nele, devia ter uns 4 anos, joguei nele até meus 8 anos, tinha só 3 fitas, pitfall, beamrider e look 'n' chase. Minhas primas tinham atari, e quando ia na casa delas me divertia da mesma forma, e elas tinham várias fitas. No final de 93 ganhei um turbo game, mas mesmo assim ainda jogava o intellivision II. Eu ainda tenho ele aqui em casa, mas infelizmente não funciona, só dá tela preta, ainda vou ver se consigo comprar outro intellivision, pois tenho as 3 fitas ainda.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Sinceramente eu também nunca tinha visto essas brigas na época, quem tinha snes, queria jogar o mega, e quem tinha o mega, queria jogar snes.
Nem a treta ps1 vs N64 teve na época, pelo menos aqui na minha cidade nunca vi esse tipo de coisa.
Só quando comecei a participar de fóruns, principalmente a uol jogos que comecei a ver estas coisas.

Snes vs mega
Ps1 vs n64
Ps2 vs Gamecube
Ps3 vs x360

E agora tem uma zoeira entre ps4 e xOne, ps4 é vídeo game de filminho e o X é sem exclusivos e etc...

No final das contas, acaba sendo bobeira essas discussões, eu mesmo tenho minhas preferências de consoles, mas a única discussão que gosto de ver em fóruns, é específicações e como cada jogo foi programado pra tirar leite da pedra do sistema.

Também só vi brigas por causa de console aqui mesmo no fórum. Já participei do UOL Jogos por 2 anos mas passava o tempo no Museu do Videogame que era uma analogia do Retrospace por lá.

Meus primos tiveram SNES e gostavam de jogos do Mega como Sonic e Streets of Rage do Mega e eu como dono de Mega gostava de Super Mario World, jogos de luta e Beat em Ups do SNES.

Já eu gosto de discussões sobre jogos desde os clássicos aos obscuros, fliperamas,locadoras e revistas antigas.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ainda vive só pra uma turminha que vive numa bolha , tanto "megueiros" quanto "sneszeiros" chatos pra caramba

só ver as inumeras tretinhas em tópicos dessa mesma pasta onde num tópico de SNES ficam citando Genesis e num tópico de Genesis citam SNES
ou a bobeira de Blast Processing, ou os please understand de "ain, cartucho de ram slow" , "ain, quem programou essa versão do mega tava de má vontade" .. e esse tipo de pérola

por alguma razão o tempo parou pra uma galera, o mesmo ocorre com outros consoles da Sega como Dreamcast e Saturn, fica aquele monte de teorias da conspiração e etc

vai ver é pq a Sega não faz mais consoles faz quase 20 anos ..


De qualquer forma, pra mim essa "guerra" já tinha acabado em meados de 96 e eu nem tinha console da quinta geração nesse tempo, mas eu nunca fui uma pessoa de ficar só olhando pra trás não
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Mega Drive bombou de 1989 até 1993, tendo ainda seus momentos em 1994.

SNES não fez feio mas, quando quis mostrar a que veio, já tinha PS1 em 1994 e então a Nintendo viveu de vender bastante SNES como console de baixo custo e em países de terceiro mundo que não conseguiam comprar PS1.

Os grandes jogos de SNES são RPGs japoneses em que muitos nem tinham sido traduzidos na época e os DK, KI, Yoshi e Mario RPG que saíram quando todos já jogavam 32bits.

Você deve estar zuando, não é possível :klol :klol
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pessoal pelo que fiquei sabendo a briga acabou... vi hoje no noticiário na hora do almoço...
Chamada: "Console de 30 anos dá tiro fatal em rival... dizem que a rixa era antiga...
Nesta quarta feira, por volta das 4:45 da madrugada uma briga teria acontecido em um duvidoso estabelecimento de jogos ilegais... Megadrive da Sega silva, conhecido no bairro pela alcunha de "Megão" teria disparado 3 tiros contra Super Nintendo dos Santos que morreu no local. O Suspeito tentou se evadir do local usando um recurso chamado "blast processing", mas foi contido por policiais. Policiais informam que ambos já eram velhos conhecidos da polícia, com uma ficha criminal extensa.
Na ocasião um Game-boy light que iluminava a briga saiu ferido. O motivo da peleja não foi revelado.

Deixando as brincadeiras de lado...
hoje temos iphone vs Android...
Há quem diga que o ser humano sempre quer ostentar e parecer estar melhor do que o outro...
e com isso sempre vai falar que o seu é melhor...

mas eu não ligo pra isso... jogo os dois... ou melhor... não jogo nenhum... pois não tenho tempo.... kkkkkkkkkkkk :klol
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Rivalidade nostálgica, mas acho que ninguém leva isso realmente a sério. Até mesmo os canais grandes que exploram esse embate, levam na brincadeira. Desde o início do século que qualquer assalariado consegue ter os dois consoles sem maiores problemas, e mais recentemente, com os "Everdrives" chineses, jogar praticamente qualquer coisa.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Porque o Seguista tem complexo de inferioridade e nunca aceitou a derrota do Mega Drive pro SNes, seja em hardware, seja em jogos ou seja em vendas.

E já vou logo adiando, AQUI NÃO TEM IMPARCIAL, 90% dos que postarem neste tópico participam de console wars.
Derrota? Kkk

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo