O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressão minha ou o controle do Xbox One é MUITO mais confortável para jogos de futebol?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
2 horas de FIFA 18 no PS4 e já parecia que minhas mãos iam quebrar.

Domingo inteiro no Xbox One jogando FIFA 20 e PES 20 e saí do mesmo jeito que entrei (na verdade era o tradicional "quem perder passa o controle", mas como eu sou muito bom, era quem mais jogava)

Lembro que no Xbox 360 (mais de 1000 horas de FIFA) também não tive esses desconfortos que tive com o controle do PS4. Esse foi um dos motivos por ter comprado somente o FIFA 18 na atual geração (o outro motivo foram as safadezas da Ea Sports, mas isso não vem ao caso)

Mas só com jogo de futebol que fui perceber isso. Talvez por causa da alta competitividade e da marcação intensa. Não sei se é o tamanho, o formato ou a posição dos botões, mas só sei que para futebol sou mil vezes o controle do Xbox One.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.195
Pontos
1.053
se você corre com R2, o analogico mais perto desse botão é melhor. Se você corre com R1, o do Play nao é tão desconfotável
abraços
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
2 horas de FIFA 18 no PS4 e já parecia que minhas mãos iam quebrar.

Domingo inteiro no Xbox One jogando FIFA 20 e PES 20 e saí do mesmo jeito que entrei (na verdade era o tradicional "quem perder passa o controle", mas como eu sou muito bom, era quem mais jogava)

Lembro que no Xbox 360 (mais de 1000 horas de FIFA) também não tive esses desconfortos que tive com o controle do PS4. Esse foi um dos motivos por ter comprado somente o FIFA 18 na atual geração (o outro motivo foram as safadezas da Ea Sports, mas isso não vem ao caso)

Mas só com jogo de futebol que fui perceber isso. Talvez por causa da alta competitividade e da marcação intensa. Não sei se é o tamanho, o formato ou a posição dos botões, mas só sei que para futebol sou mil vezes o controle do Xbox One.
Use ele em games de luta e dwpois volta aqui pra dizer se é melhor.

O mesmo domingo de SFV e vamos ver o aue você diz.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O controle do xone é melhor que o do DS4, mas não senti muita diferença em relação a jogos de futebol.

O único gênero em que ele é muito ruim é luta.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Controle de Xbox e PS4 são a mesma m****, só muda a posição do analógico... e sequer é uma mudança significativa.
O que muda de verdade é que um tem luzinha/touchpad e o outro não, todo o resto é igual.

Diferente era o controle do Mega Drive/Saturn com 6 botões na face ou o do Wii que parecia um controle remoto de TV.




Jogo desde a época do NES e pra mim diferença DE VERDADE de controle é comparar um joystick desses de console, um teclado+mouse, um controle arcade e um volante pra jogo de corrida.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Porque isso:

97058

é melhor do que isso:

97059

E fica mais perceptível em jogos de futebol porque o uso dos comandos é mais frenético.

Em jogos de luta isso inverte, porque aí é a mão esquerda no Xone que fica vesga e errada.

O ideal mesmo era ter aqueles botões intercambiáveis...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Pra futebol eu não sei mas o controle do Xone mesmo eu achando melhor que o DS4 acho péssimo para games de luta...nisso prefiro o DS4.
Use ele em games de luta e dwpois volta aqui pra dizer se é melhor.

O mesmo domingo de SFV e vamos ver o aue você diz.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Jogo Tekken no controle de xone e consigo fazer GS, CD, qcf,qcb tudo numa boa

É questão de costume mesmo
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
pra qualquer gênero eu diria, o direcional digital do 360 era terrível mas até nisso acertaram nesse controle, é muito robusto...

enquanto o dualshock 4 parece que vai se desmanchar sempre que aperto os gatilhos, mas é um controle muito bom também
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Última vez que joguei um game de futebol foi virtua striker no NGC.

Anyway, não há cenário onde eu vá preferir um dualshock. Poderia ser com um game 2D se não fosse aquele D-Pad.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.149
Pontos
694
Futebol acho que foi o único gênero que não joguei no controle do One, mas pra todos os demais acho ele muito bom. Exceto luta como já falaram, infelizmente com dpad clicavel não tem como, e jogar no analógico não consigo nem f**end0.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
O controle do Xbox One é de longe o melhor do mercado, robusto, serve tanto para mãos pequenas quanto mais gordinhas, botões da frente não afundam completamente como o DS4, analógicos em posição muito mais confortável, gatilhos infinitamente superiores e não tem aquela posição de botões bizarra do share e option do DS4, e pra mim a principal vantagem, PILHAS, uso pilha recarregáveis da Sony que aguentam facilmente uma semana de jogatina, enquanto o DS4 com 8 horas de jogo (com led desligado com ele ligado pode tirar pelo menos duas horas), já pede água e tem que colocar pra recarregar, enquanto que no controle do xone troco as pilhas em 30 segundos e volto a jogar mais uma semana direto enquanto outro par carrega.

Agora pra jogo de luta, é um desastre completo, aquele direcional digital é um crime para os jogadores de luta (meu gênero preferido), direcional minúsculo que dá aqueles cliques que me dão nos nervos, se a microsoft colocasse um dpad igual ao do falecido saturn (modelo japonês), e 6 botões frontais teríamos o joystick perfeito.

Isso quer dizer que o DS4 é ruim? claro que não, o controle funciona muito bem e pode suprir qualquer necessidade, mas que o do xone é superior (menos em jogos de luta), isso é, e bastante.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Via de regra qualquer jogo que se use o analógico é melhor o controle do Xbox One, se for pra usar o d-pad a mesma coisa vale para o controle do PS4.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Agora pra jogo de luta, é um desastre completo, aquele direcional digital é um crime para os jogadores de luta (meu gênero preferido), direcional minúsculo que dá aqueles cliques que me dão nos nervos, se a microsoft colocasse um dpad igual ao do falecido saturn (modelo japonês), e 6 botões frontais teríamos o joystick perfeito.

Exatamente! as vezes bate a vontade de jogar um game de luta antigo no emulador tipo Street Fighter 2 ou KoF 98 mas só de pensar que terei q usar o controle do Xone eu perco a vontade na hora, é foda ter que comprar um controle a parte só por causa de games de luta mas sim, esse controle do Xone definitivamente não foi feito para quem curte games de luta, isso é fato.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Analógico do ps foi uma gambiarra no primeiro videogame da Sony. Viram as belezas do controle do n64 e as novas formas de jogar e inseriram o analógico no dual shock do jeito que deu.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Porque isso:

Visualizar anexo 97058

é melhor do que isso:

Visualizar anexo 97059

E fica mais perceptível em jogos de futebol porque o uso dos comandos é mais frenético.

Em jogos de luta isso inverte, porque aí é a mão esquerda no Xone que fica vesga e errada.

O ideal mesmo era ter aqueles botões intercambiáveis...

Se polegar em diferentes alturas fosse algo ruim de fato, o controle do Xone seria uma porcaria para FPS, o que não é uma verdade.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Antes de comprar um controle arcade, tb tinha essa impressão ao jogar tekken 7. No controle do PS4 em pouco tempo meu dedão doía e tinha que parar. Depois passei para o controle do Xbox e não tive esse problema.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Isso se resume de forma muito fácil. Se o game requer uso recorrente do d-pad, o controle do PS4 é melhor, se não, o controle do Xbox One é melhor.
 
Topo Fundo