O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TrumpT] Trump volta a taxar aço e alumínio brasileiros

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713



Maluco, olha o argumento do CARA !! MEU DEUS!!
sabe o pq disso? sabe aquela guerra comercia entre China e EUA? A China compra grãos e soja do Brasil e Argentina.



"Os produtos Ag são cotados em dólares americanos, portanto, o valor da moeda de outro país não é relevante. O que é relevante é que cada peça de maquinaria que os agricultores compram é feita de alumínio ou aço``, o que POTUS apenas tornou mais caro @FarmersForTrade "
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.468
Reações
14.414
Pontos
1.369
A continuação da mensagem:


A Reserva Federal também deve agir para que esses países, dos quais existem muitos, não tirem mais proveito do nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Parece que o Bolsonaro demorou p/ notar isso, como presidente, já que a perspectiva passa a ser totalmente diferente de quando era deputado.

EUA e Brasil são dois dos três maiores exportadores de commodities do mundo. O melhor parceiro comercial pro Brasil é de longe a China. Porque são dois países que não compartilham tantos interesses em comum e podem se ajudar. A China nos passando tecnologia e o Brasil a passando recursos.
não existe amiguinho no mundo não. é cada um por si. :\
O problema é que o Brasil sempre se curvou pros EUA.

Olha a bandeira que o País já teve.
Quem se curva demais perde o respeito.

Um exemplo era o Lula c/ a China, aposto que o Bolsonaro tem muito mais respeito dos chineses que o Lula.
bandeirabizarrabriqier_widelg.jpg
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Eu nem sabia que Brasil exportava alumínio pro EUA, mas não deve ser puro, até por que trabalhei anos em uma empresa que beneficiava e transformava tarugos de alumínio, e o alumínio puro em si compravamos da Austrália ou da Argentina.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Isso que dá ficar bajulando presidentes de outros países.

Na Política internacional é cada um por si, não existe nada ideológico. É negócios e jogo de interesses. Infelizmente temos um itamaraty que acredita em amiguismo ideológico.
Voce fala isso mas esta utilizando equipamento feito nos EUA, e Internet desenvolvida por eles, e por peças de computador FEITAS e distribuidas por eles...

ah sim, e o hospicio é ali do lado.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Voce fala isso mas esta utilizando equipamento feito nos EUA, e Internet desenvolvida por eles, e por peças de computador FEITAS e distribuidas por eles...

ah sim, e o hospicio é ali do lado.

o equipamento que eu uso é sul-coreano e a internet foi desenvolvida por britânico e não um americano.

Mas o que teu comentário tem a ver com o que eu falei? Está bêbado?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Voce fala isso mas esta utilizando equipamento feito nos EUA, e Internet desenvolvida por eles, e por peças de computador FEITAS e distribuidas por eles...

ah sim, e o hospicio é ali do lado.
Qual é o sentido desse seu post?

O que relações diplomáticas e comerciais sem ideologia tem a ver com utilizar ou não produtos estrangeiros?
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Parece que o Bolsonaro demorou p/ notar isso, como presidente, já que a perspectiva passa a ser totalmente diferente de quando era deputado.

EUA e Brasil são dois dos três maiores exportadores de commodities do mundo. O melhor parceiro comercial pro Brasil é de longe a China. Porque são dois países que não compartilham tantos interesses em comum e podem se ajudar. A China nos passando tecnologia e o Brasil a passando recursos.

O problema é que o Brasil sempre se curvou pros EUA.

Olha a bandeira que o País já teve.
Quem se curva demais perde o respeito.

Um exemplo era o Lula c/ a China, aposto que o Bolsonaro tem muito mais respeito dos chineses que o Lula.
bandeirabizarrabriqier_widelg.jpg



Exatamente : Brasil não pode querer apenas se contentar em ser um " satélite " dos EUA

Nossa nação possui o " Luxo " de ser disputado então aproveite bastante essa situação !
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.568
Pontos
1.714
Náh, se o Brasil fosse esse "serviçal" dos EUA que tanto falam, não estaria fazendo acordo comercial com a China que tá justamente em guerra comercial com os EUA.

Issae é business e o Trump já pensando nas eleições. Basta lembrar que quem elegeu o Trump foi justamente o cidadão médio, aí inclusos os agricultores e setor industrial.

Nada a marcar, segue o jogo!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.363
Reações
31.511
Pontos
1.319
Náh, se o Brasil fosse esse "serviçal" dos EUA que tanto falam, não estaria fazendo acordo comercial com a China que tá justamente em guerra comercial com os EUA.

Issae é business e o Trump já pensando nas eleições. Basta lembrar que quem elegeu o Trump foi justamente o cidadão médio, aí inclusos os agricultores e setor industrial.

Nada a marcar, segue o jogo!
"America First".
Nada mais do que isso.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.520
Reações
180.237
Pontos
1.003
No Brasil existe esta noção econômica de que devemos desvalorizar o real para nos tornarmos competitivos. Somente a agropecuária é extensamente beneficiada pelo câmbio, já que os custos dos insumos são locais e o preço da venda é em dólar. Acho bem feito para o lobby agro que isso aconteça, parem com essa palhaçada de destruir a vida de praticamente todos os brasileiros para que o plantador de soja possa comprar uma cobertura em Miami.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mais protecionismo retrógrado :facepalm:facepalm:facepalm

pior que o bonosauro se tivesse a oportunidade faria exatamente a mesma coisa, o próprio jargão de m**** que ele usa é um câncer protecionista ""bostil acima de tudo"" , logo vemos que ambos são lixos, tanto o trumpette querendo taxar tudo e todos em prol de um protecionismo que vai se esfacelar quando a bolha americana estourar, quanto o bonosauro querendo colocar o estado acima de todos e o gado ruminante eleitoral ainda apoia e bate palma:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm


ai quando tudo der uma m**** gigantesca, já sei que vão culpar o capitalismo e o """"livre mercado""""" que nunca houve !!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.617
Reações
38.911
Pontos
2.069
Longe de mim tentar entender o que o doentaço do Trump posta no Twitter... Mas não saquei a explicação dele... Real desvalorizado, então vou taxar o que eles nos vendem... Pra ficar mais caro pra quem compra aqui nos EUA...?

A não ser que o fornecimento dos países que ele irá taxar seja insignificante e não afete em nada a oferta...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.519
Reações
104.434
Pontos
2.419
Não entendi o raciocínio do Trump, para os agricultores quanto mais barato o aço e o alumínio melhor.

Sobretaxa é boa para a indústria siderúrgica americana, não aos agricultores.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Eu acho bom. O Bolsonaro está ficando mais maduro, vendo que Trump não é amiguinho. O Brasil pode usar os EUA e os EUA o Brasil, mas sempre tem que ter em vista que é uma relação de troca.


Logicamente que temos que possuir relações ( diplomáticas, econômicas entre outras ) pois afinal de contas são uma potência

Porém embora eu tenha votado nele sempre me incomodou essa postura digamos " ingênua/bajulatória " em relação ao EUA

Ademais como já dizia o famoso e notório Henry Kissinger : A América não tem amigos ou inimigos eternos, apenas interesses
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Não entendi o raciocínio do Trump, para os agricultores quanto mais barato o aço e o alumínio melhor.

Sobretaxa é boa para a indústria siderúrgica americana, não aos agricultores.
Pode ser que seja algo feito bem como retaliação, ou seja, se vocês não pararem de desvalorizar sua moeda, vou ferrar vcs também, mesmo que eu me ferre um pouco.



Agora, resta saber se de fato o Brasil está desvalorizando propositalmente sua moeda. A Argentina com certeza não, mas o Brasil talvez. Não que justifique isso que o Trump fez. Espero que o Brasil estreite ainda mais os laços comerciais com a China. Não desgosto do Trump, mas aqui é Brasil First
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
O real desvalorizado em boa parte se deve as tretas que ele mesmo arrumou com a China e o cara vem falar que nós é que estamos artificialmente desvalorizando nossa moeda :kzangado

sendo que o nosso BC vem fazendo esforços pra conter uma desvalorização maior ,mas remar contra a maré é jogar dinheiro fora

Alguém explica pra esse pau no c* que o câmbio aqui é flutuante
 
Topo Fundo