O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Sou mais Rugal News) Mais uma lista da mídia "especializada".....

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803


Duros na queda: Dez dos lutadores mais apelões nos jogos de luta

1 11
A Capcom anunciou mais uma edição de "Street Fighter V", agora chamada "Champion Edition". Além de ter todo o conteúdo lançado até agora, traz de volta o personagem Gill, chefão do terceiro jogo da série e que ficou conhecido na época por ser um tanto apelão. Por isso reunimos aqueles que consideramos ser os personagens de jogos de luta mais difíceis que já enfrentamos.
Imagem: hes6789/DeviantArt
compartilhar

2 11
Gill
Vamos começar pelo próprio Gill, o chefe mais xarope, por assim dizer, da franquia "Street Fighter". Desses que faz você ficar com vontade de desistir. Seus golpes especiais causam muito dano, ele possui um super ataque que pega a tela inteira e ainda por cima tem um poder especial que o ressuscita caso você o derrote quando ele está com um medidor de poder cheio. É mole?
Imagem: 97103Reprodução
compartilhar

3 11
Omega Rugal
Se você jogou "The King of Fighters 98" sabe muito bem que Rugal não é um oponente qualquer. Seu nível está muito acima daquilo que você enfrentou até chegar nele, o que dificulta bastante encará-lo, já que o "treinamento" que você teve até esse ponto não ajuda muito. Ele rebate erros do jogador com precisão quase cirúrgica, punindo com tremenda brutalidade qualquer vacilo.
Imagem: 97104Reprodução
compartilhar

4 11
Eyedol
O chefão do primeiro "Killer Instinct" pode ter uma aparência um tanto boba, mas luta incrivelmente bem. Seus ataques com bolas de fogo podem ser alternados rapidamente para um combo devastador que muito provavelmente irá te mandar pra lona. Seja na versão para arcade ou console, Eyedol é implacável se não for pressionado pelo jogador.
Imagem:97105 Reprodução
compartilhar

5 11
Akuma
Sua estreia foi em "Super SF II Turbo" como um chefe secreto que você só enfrenta caso derrote os 8 lutadores iniciais, assim como Balrog, Vega e Sagat sem usar continues e alcançando um placar alto ou chegando na última luta em menos de 25 minutos. Ele chega derrotando M. Bison e toma seu lugar como chefão em uma luta que faz você ficar com os olhos arregalados diante de tamanha apelação.
Imagem: 97107Reprodução
compartilhar

6 11
Galactus
Esse sujeito usa seus poderes especiais de entidade devoradora de planetas para mostrar que tudo que você havia feito até então foi em vão. Ele reúne a apelação de todos os outros chefes dos crossovers da Capcom com a Marvel em um só. Trata-se de um oponente formidável, que pode te vencer em poucos segundos se você não souber como enfrentá-lo.
Imagem: 97108Reprodução
compartilhar

7 11
Shao Kahn
O último chefe de "Mortal Kombat 2" fez muitos jogadores chorarem de raiva, tanto nos consoles quanto no Arcade. Essa montanha de músculos partia com tudo para cima de quem ousasse desafiá-lo, desferindo golpes poderosos e intimidadores. Sua força é tamanha que ele até caçoa do jogador no meio da luta, abrindo oportunidade para ser finalmente golpeado.
Imagem:97109 Reprodução
compartilhar

8 11
Goro
Antes de Shao Kahn, havia Goro, que embora não seja o último chefe em "Mortal Kombat", era um oponente muitíssimo mais difícil do que Shang Tsung para grande parte dos jogadores. Seu tamanho descomunal o transformava em uma fortaleza ambulante, com muita resistência aos golpes e também com força sobre humana.
Imagem: 97110Reprodução
compartilhar

9 11
Alpha-152
Se você curte a série "Dead or Alive", é quase certo que ao ver essa lista pensou nessa lutadora. Um clone de Kasumi, mas muito mais forte e rápida, podendo inclusive teleportar no meio da luta para se esquivar de um combo, contra-atacando em seguida. Quando você está prestes a derrotá-la, tem de abrir o olho pois ela pode encaixar uma série de ataques indefensáveis que viram o jogo em segundos.
Imagem: 97111Reprodução
compartilhar

10 11
Dural
Essa lutadora prateada não apenas é muito forte, usando golpes de todos os personagens de "Virtua Fighter", como você tem apenas uma chance de derrotá-la. Isso significa que se não ganhar, receberá o Game Over e terá de jogar o modo Arcade inteiro de novo para tentar vencê-la. Isso acaba deixando a situação ainda mais difícil, já que demora muito tempo para você aprender como ela luta.
Imagem: 97112Reprodução
compartilhar

11 11
Geese Howard
Chefe da série "Fatal Fury", ele possui ataques rápidos e poderosos e fará você beijar o chão se não encará-lo com seriedade. Seu movimento especial de reversão é excepcionalmente cruel, pois além de causar muito dano, pode fazer o rumo da luta virar a favor dele. Lutar à distância também não é uma boa, já que ele usa e abusa de seu ataque especial.
Imagem: 97113



/////////////////////////////////


Minha opinião é que a mídia só conhece o que todos conhecem e realmente nem faz questão de pesquisar sobre certos assuntos, afinal como podem esquecer de King Lion/ Shishi-Oh de Savage Reign ou mesmo de Wolfgang Krauser de Fatal Fury e lembraram de Alpha sei lá das quantas que é fácil demais ou mesmo de Gill que é um chefe bem mehh tanto que acho o chefe de Street Fighter 4 beeeem melhor.

Mas e aí, qual seria a lista de vcs?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Minha memória pode estar me traindo mas acho que a Justice no Guilty Gear do PS1 era difícil pra caraleo também:



Também achava sacana o chefão final do Fatal Fury Real Bout Dominated Mind, o White. Ele era relativamente apelão e ainda tinha um ataque secreto quando você vencia o round e ele dava um tiro que se pegasse em você era insta-kill mesmo se tu tivesse dado perfect no round:

 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Gill?
Da pra spammar uns negocinho nele no Third Strike, eu conseguia espamar o tapa de Hugo

Faltou aí foi Amakusa do Samurai Shodown IV e Rugal do 94
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu vi um video no Youtube de um cara dando 2 Perfect na Sissy no lv 8 jogando com o Kanji :klol , tentei achar agora mas não encontrei, realmente tem que ter muita habilidade, qualquer erro é morte na certa pq a Sissy dá muito dano e os golpes dela são muito imprevisiveis.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.147
Pontos
694
Lista "mais ou menos". Minhas observações:

  • Rugal do 94 acho bem mais difícil que do 98. Talvez porque tenha aprendido mais os macetes do Omega, era basicamente baitar a Gravity Smash e acertar um combo após esquivar, se for um char como Athena que tem air move mais fácil ainda;
  • Onslaught sem dúvida mais difícil que Galactus. Acho que até o Cyber Akuma era mais difícil;
  • Gill era realmente chato, mas achando o move certo para pressão, dava pra passar razoavelmente de boa;
  • Eyedol realmente é roubado as vezes, consegui pegar 1000G no KI clássico e vi que muitos não conseguem por causa dele. Mas é também questão de macete, pegou o jeito já era;
  • Bosses de jogos 3D nunca tive tanta dificuldade, mesmo Dural, não acho tudo isso. Acho que a jogabilidade mais aberta dificulta um pouco fazer um char apelão de verdade. Talvez um dos mais chatos tenha sido aquele robô do Tekken 6, que nem era Boss de fato, mas Azazel era brincadeira perto dele.
  • Não joguei muitos FG da SNK mas pela experiência que tive contra Amakusa, Geese e alguns outros, boa chance dos Bosses mais difíceis estarem em seus jogos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
E esse quarteto de chefes em sequencia:

Amakusa
Mizuchi
Gaho
Zankuro

Que acham?
7e512346d1ac2df7739e8020cb63077e.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.114
Pontos
583
Art of Fighting 2 tem dificuldade finalboss logo na primeira luta.
AOF2 tem uns macetes, geralmente com personagem que tem magia/hadouken etc, você arremessa o oponente e se ele não cair em pé já solta uma magia em seguida que ele vai tontear, daí é só repetir até morrer. Nesse mesmo jogo eu acho embaçado o Mr. Big que é bem chatinho e extremamente apelativo é o Geese, que você enfrenta chegando no final sem perder rounds. Sobre a lista, tem uns aí que são difíceis mesmo mas faltou uma galera bem mais hardcore (Ryo Sakazaki no Fatal Fury Special, Shin Akuma no Street Alpha 2, Yujiro Hamma no Garouden Breakblow entre outros, é só o que me lembro agora).

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Esqueceram daquele que, apesar do nome e aparência genéricas, é conhecido como o chefe mais difícil e apelão da história dos jogos de luta: o General do Kaiser Knuckle. No Youtube tem um vídeo de um jogador profissional de jogos de luta que atravessa o jogo inteiro brincando, e pra vencer o General o cara perdeu uns 50 continues. Em linhas gerais, o General tem um projétil que é do tamanho dele, atravessa outros projéteis e sai mais rápido que o Sonic Boom do Guile, tem um outro golpe que manda CINCO projéteis do tamanho dele em todas as direções, e ele tem um teleporte invencível sem janela de recuperação que ele pode ficar usando indefinidamente pra atravessar seus golpes e quando ele cansa, se teleporta na sua cara e te dá um agarrão.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Lista "mais ou menos". Minhas observações:

  • Rugal do 94 acho bem mais difícil que do 98. Talvez porque tenha aprendido mais os macetes do Omega, era basicamente baitar a Gravity Smash e acertar um combo após esquivar, se for um char como Athena que tem air move mais fácil ainda;
  • Onslaught sem dúvida mais difícil que Galactus. Acho que até o Cyber Akuma era mais difícil;
  • Gill era realmente chato, mas achando o move certo para pressão, dava pra passar razoavelmente de boa;
  • Eyedol realmente é roubado as vezes, consegui pegar 1000G no KI clássico e vi que muitos não conseguem por causa dele. Mas é também questão de macete, pegou o jeito já era;
  • Bosses de jogos 3D nunca tive tanta dificuldade, mesmo Dural, não acho tudo isso. Acho que a jogabilidade mais aberta dificulta um pouco fazer um char apelão de verdade. Talvez um dos mais chatos tenha sido aquele robô do Tekken 6, que nem era Boss de fato, mas Azazel era brincadeira perto dele.
  • Não joguei muitos FG da SNK mas pela experiência que tive contra Amakusa, Geese e alguns outros, boa chance dos Bosses mais difíceis estarem em seus jogos.


pelo menos no Play achei o Cyber Akuma bem mais difícil que o Onslaught hehehe
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803
Esqueceram daquele que, apesar do nome e aparência genéricas, é conhecido como o chefe mais difícil e apelão da história dos jogos de luta: o General do Kaiser Knuckle. No Youtube tem um vídeo de um jogador profissional de jogos de luta que atravessa o jogo inteiro brincando, e pra vencer o General o cara perdeu uns 50 continues. Em linhas gerais, o General tem um projétil que é do tamanho dele, atravessa outros projéteis e sai mais rápido que o Sonic Boom do Guile, tem um outro golpe que manda CINCO projéteis do tamanho dele em todas as direções, e ele tem um teleporte invencível sem janela de recuperação que ele pode ficar usando indefinidamente pra atravessar seus golpes e quando ele cansa, se teleporta na sua cara e te dá um agarrão.
Eu joguei Kaiser Knuckle e é difícil o jogo inteiro, de tão icônico ele foi citado em Hi-Score Girl e realmente é isso mesmo apelação total, tipo Ômega Rugal em 95.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
O maximilian todd fez um videos a alguns anos atras sobre isso, ele jogava e terminava na dificuldade mais difícil e computava quantas tentativas teve e dava uma nota final, esse teve nota 8 e precisou de 18 tentativas...


Um dos que achei mais difíceis foi o Shadown Jago (antes dele ser um personagem jogável com golpes próprios) quando era um boss secreto da primeira temporada de Killer Instinct
O max fez um dele também, foram 15 tentativas e deu nota 9
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.837
Pontos
709
Minha memória pode estar me traindo mas acho que a Justice no Guilty Gear do PS1 era difícil pra caraleo também:



Também achava sacana o chefão final do Fatal Fury Real Bout Dominated Mind, o White. Ele era relativamente apelão e ainda tinha um ataque secreto quando você vencia o round e ele dava um tiro que se pegasse em você era insta-kill mesmo se tu tivesse dado perfect no round:



Esse chefe do fatal fury é chato mesmo, e eu ainda tinha medo da intro dele quando era criança, :klol.
Mas dá para matar ele muito fácil com o Geese,é só ficar dando magia aérea nele, como ele não pode defender é GG.

Eu acho o Gill um baita fdp também, aquele especial que enche a vida é ridículo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
O maximilian todd fez um videos a alguns anos atras sobre isso, ele jogava e terminava na dificuldade mais difícil e computava quantas tentativas teve e dava uma nota final, esse teve nota 8 e precisou de 18 tentativas...
E como eu disse, tem como encaixar uns spams nele, só não sabia que até lvl 8 funcionava
 
Topo Fundo