O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dia 03/12/19, primeiro Playstation completou 25 anos!!!

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303


Junte-se a nós a semana toda no PS Blog e nas redes sociais para uma série de celebrações.
Jim Ryan


Jim RyanPresident & CEO, SIE

No dia 3 de dezembro de 1994 — 25 anos atrás esta semana — o primeiro PlayStation teve sua estreia mundial no Japão. De início de carreira humilde na Sony, Ken Kutaragi e sua equipe finalizaram uma visão que elevou os video games à uma forma de entretenimento que todos pudessem aproveitar, e criou uma plataforma onde os desenvolvedores pudessem expressar sua criatividade. O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia, e com o tempo se tornou o primeiro console a ultrapassar o marco de 100 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Acertamos em cheio com a comunidade gamer, já que o PlayStation oferecia experiência além do que se imaginava possível em um console. Desde o início, abrimos nossos braços aos desenvolvedores, providenciando as ferramentas e tecnologia para criar mundos belos e expansivos, e para experimentar novas idéias. Esta abordagem levou à diversidade de games pela qual a PlayStation hoje é conhecida, uma distinção da nossa marca que já dura múltiplas gerações de plataformas de hardware.

Pelos últimos 25 anos, a PlayStation esteve à frente e centro do mundo dos games, e me sinto honrado de ter sido parte da equipe desde o início. Enquanto ajudava a consolidar a marca na Europa, me lembro de começar muitas coisas do zero, desde a contratação de funcionários até a compra de móveis. Na época, nos concentramos em ajudar o mercado local para garantir que um gamer na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation tanto quanto alguém no Reino Unido, Japão ou Estados Unidos. Apoiados pelos fãs apaixonados do mundo todo, nosso negócio cresceu significativamente e o nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

É realmente tocante ver os fãs que cresceram com PlayStation passando seu amor pelos games aos seus filhos, que agora jogam no PS4.

Em nome de todos nós da PlayStation – obrigado por compartilhar essa jornada conosco. Mal podemos esperar para comemorar o que ainda está por vir com vocês!

https://blog.br.playstation.com/2019/12/02/comemorando-25-anos-de-play/
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
rpg_psx.jpg


O Playstation não só venceu a geração dele, como segue até hoje como exemplo de sistema variado de jogos. Pra quem ama RPG como eu então, ainda não consegui jogar nem 1/3 dessa lista acima de petardos!
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Uma verdadeira máquina de RPGs e grandes clássicos! na época fui de Saturn de primeira pq a Sony era novata e a SEGA tinha mais tradição no ramo, dai quando pintou Final Fantasy VII exclusivo no PS1 eu migrei e não larguei mais.....a parceria da Sony com a Square na época enriqueceu muito o PS1 pra mim dai virei fã do console! pra mim é meu segundo console favorito só perdendo mesmo para o Super Nintendo!

Vida longa ao PS1!, tirei uma foto rápida de alguns games aqui do pouco que sobrou dos meus games fisicos, uma pena q muitos eu acabei vendendo como Valkyrie Profile, Xenogears, FF8, FF9, Vagrant Story etc...

tMSwq28.jpg
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Lembro como se fosse hoje, meu pai chegando com uma caixa e dentro dela havia um trambolho cinza.

Junto com ele, 3 CDs (demo da Barbie, Batman e Flintstones). Mal sabia eu que aquele dia mudaria minha vida para sempre.

Hoje com 23 anos e após passar por todos os consoles da Sony, inclua aqui psp e vita, recordo desse trambolho cinza com carinho e saudades.

Vlw mãe [emoji3590]


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
O melhor de todos os PS lançados e está ali, pau a pau com o meu Snes como os melhores de todos os tempos.

1- Snes
2- Playstation 1
3- Dreamcast
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.755
Pontos
603
Playstation é o responsável pela minha paixão pelos games e marcou a minha vida pra sempre. O tempo passou, minha paixão continua firme e forte assim como a marca playstation continua referência no assunto.


O meu ta aqui firme e forte e jamais irei me desfazer, meu filho, se um dia eu tiver um, saberá o que é jogar o primeiro Playstation.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Uma verdadeira máquina de RPGs e grandes clássicos! na época fui de Saturn de primeira pq a Sony era novata e a SEGA tinha mais tradição no ramo, dai quando pintou Final Fantasy VII exclusivo no PS1 eu migrei e não larguei mais.....a parceria da Sony com a Square na época enriqueceu muito o PS1 pra mim dai virei fã do console! pra mim é meu segundo console favorito só perdendo mesmo para o Super Nintendo!

Vida longa ao PS1!, tirei uma foto rápida de alguns games aqui do pouco que sobrou dos meus games fisicos, uma pena q muitos eu acabei vendendo como Valkyrie Profile, Xenogears, FF8, FF9, Vagrant Story etc...

tMSwq28.jpg
Sensacional, Flavio! :rox:kkong
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
PS1 foi um ótimo console. Tinha o Mega Drive e meu pai vendeu para comprar o Playstation, "de surpresa". Veio com Tekken 3 e Marvel vs Capcom. Já amei logo de cara. Ainda lembro de pensar que Tekken 3 era quase o auge gráfico que seria alcançado algum dia.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Belíssimo console, e o inicio de uma trajetória de sucesso, depois veio seu primeiro irmão, e destruiu tudo e a todos.
Parabéns ao Ps, joguei demais , muito jrpg <3
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
PS1 foi um ótimo console. Tinha o Mega Drive e meu pai vendeu para comprar o Playstation, "de surpresa". Veio com Tekken 3 e Marvel vs Capcom. Já amei logo de cara. Ainda lembro de pensar que Tekken 3 era quase o auge gráfico que seria alcançado algum dia.
Comprei o meu PS1 , junto com RE1 e Legacy of Kain: Soul Reaver!

Lembro como se fosse hoje, saudade!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Console de excelência. Foi nele que a coisa começou a ficar séria pra mim... Jogava desde o ATARI, mas até o SNES videogame sempre era minha principal diversão, porém diversão rasa. Joguinhos de plataforma, esportes, etc... Nada muito profundo (não jogava Zelda nem outros RPGs). Com o PS1 fui descobrindo outros gêneros e meu universo se expandiu demais - até porque foi nessa geração que os games também cresceram de todas as formas, inclusive na forma de contar o enredo.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
Foda demais, comprei o meu no final de 1995 e joguei uns 70% da lista de rpg que o @Cosmão postou acima e alguns que não estão na lista dele, quando peguei o meu veio com Crash 1 ( cara até hoje lembro da primeira vez que vi a parte da água do jogo e me encantou) recentemente quando joguei o remaster veio aquele ar de nostalgia :kpaixao

No mais foram milhares de horas jogando a saga resident evil, tomb raider, twisted metal 2( pqp este joguei demais:rox), Winning Elevem etc...

Com certeza foi um tempo inesquecível, onde eu tinha muito tempo para jogar era chegar da escola almoçar ligar o video-game e pronto nem via a hora passar, hoje em dia tenho dezenas de jogos na biblioteca e pouco tempo pra jogar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Semana dos aniversários !

PS1 para mim foi um Console revolucionário no sentido ruim da palavra
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
PSX teve excelentes jogos, uma pena o console ter tido um leitor bem vagabundo, meus amigos tinham e os deles so viviam dando problemas, tinham que botar encostado na parede ou de cabeça pra baixo, ou ate comprar outro console, ainda sim joguei muito PSX na casa deles com vários jogos piratas.

Queria ter tido o console mas como minha família não tinha muito poder aquisitivo então sempre tive medo de ter um e dar defeito, meus pais não iriam suportar o fato de gastar uma grana preta num console e ele não funcionar mais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Melhor biblioteca de todos os tempos até então, esse videogame teve um número absoluto de games bons muito maior que qualquer videogame que lhe antecedeu, e se você somar a biblioteca de 3 ou 4 consoles anteriores, você não descamba num rol tão formoso e graúdo de masterpieces e jogos excelentes.

Esse aí eu gosto de comparar com a fronteira de Minas com Goiás: serviu pra separar os hômi dos menino.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Com certeza o console que mais me marcou, onde houveram as maiores revoluções nos jogos, pois até os 16 bits os jogos eram muito limitados devido a potência dos consoles, mas com os 32 vários estilos novos de gameplay puderam ser criados e com isso foram criadas obras épicas que geram frutos até hoje.

São tantos jogos de qualidade que é até difícil de fazer lista, pois o PS1 tinha jogos incríveis em todos os estilos possíveis, mas se eu pudesse:

1º Metal Gear Solid
2º Resident Evil 2
3º Castlevania SOTN
4º Silent Hill
5º Tekken 3
6º Resident Evil 1
7º Final Fantasy 7
8º Legend of the Dragon
9º Resident Evil 3
10º Megaman X4
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
rpg_psx.jpg


O Playstation não só venceu a geração dele, como segue até hoje como exemplo de sistema variado de jogos. Pra quem ama RPG como eu então, ainda não consegui jogar nem 1/3 dessa lista acima de petardos!


Ainda estou no aguardo da volta de muitas dessas series aí.
Cade um novo Suikoden, Alundra, Wild Arms, Legend of Legaia, Arc the Lad... :ksnif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Facilmente um dos melhores consoles que já tive em toda minha vida, nem se somar o PS4 e o PS3 juntos chegam perto do que o PS1 representou naquela época.

Tanto é que o único FF que as pessoas tem ainda alguma esperança no PS4 é exatamente um remake de um FF de PS1.




Quem disser que o PS1 foi superestimado estará apenas demonstrando o quanto não entende do assunto... e se entende aí é pior, pq esta escrevendo na testa o quanto é burro.

Considero o PS2 melhor, mas o PS1 por muito pouco não fica no lugar dele pq no fundo é como se os 2 estivessem empatados.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Meu primeiro console foi meu Amado SNES,mas foi com o Playstation que eu realmente entrei a fundo nos games, principalmente os rpgs, meu primeiro foi o wild arms 2 e até hoje amo a série.

Só fui ter o PS1 em 2000, se não me engano e desde então sou fiel a mãe, e não me arrependo, comprei todos(mesmo que entrando atrasado nas gerações), nessa época foram meus dias mais felizes, tinha muito tempo pra jogar sozinho e com amigos.

Depois posto uma foto com meus jogos de ps1
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Obrigado pela trairagem, Nintendo...

A maior marca de games de todos os tempos e o segundo melhor aparelho...

Pois é, contra o PS2 aí o buraco é mais embaixo...
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Melhor console de todos os tempos. A partir dele o mercado tomou um novo rumo e começou a se expandir para o que temos hoje. É como dizem: Playstation é sinônimo de vídeo game.

Lembro q na época, aconselhado por um amigo manjador, quase comprei o fracassado Sega Saturn no lugar. Ainda bem tudo deu errado e acabei adquirindo o console da Sony.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Console que praticamente terminou de moldar meu gosto nos games, uma quantidade absurda de bons RPGs e ótimos jogos de luta, gêneros que levei pra vida como meus preferidos.

Os 8 e 16 bits me trouxeram muitos momentos memoráveis, mas no PS1 era praticamente o tempo inteiro: primeira vez que vi um jogo de luta 3D em console (Tohshinden), jogos com a qualidade dos arcades, principalmente da Namco (Ridge Racer, Tekken), CGs absurdas (Soul Edge) e claro, Resident Evil. Quando bati o olho nesse jogo pensei, "ok, temos algo especial aqui, não é um jogo qualquer". Depois ainda tive os impactos de Tomb Raider, SotN, Wild Arms...FF7, 8 e 9... é difícil mesmo começar a citar jogos, de tantos que vem a mente. put* console.
 
Topo Fundo