O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A PlayStation é a marca de consoles de videogame mais vendida de todos os tempos, com mais de 450 milhões de unidades vendidas

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eles aprovam...

20170131113245_87216169.jpg
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
Mais que merecido. Quando alguém menciona videogame a primeira coisa q se vem a mente é Playstation.

Tenho o maior respeito pela importância e qualidade da nintendo e a boa concorrência da Microsoft, mas Playstation sempre estará no topo.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.647
Pontos
1.839
A Sony fez essa industria ter o tamanho que tem hoje.

Foi uma revolução na forma de gerir o negócio. De reles brinquedo de natal antes de sua entrada no negócio, á mídia de cultura POP que mais movimenta grana hoje em dia.

De foder Playstation. Tá pra nascer ainda alguém do teu tamanho.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pra vcs verem como videogame (vide maquina dedicada para jogos) ainda é de certa forma um mercado de nicho, o videogame mais popular de todos os tempos vendeu em 25 anos o que o Iphone faz em menos de 3.

Claro que celular é um item essencial hoje em dia, e incluisve também serve como videogame, mas da pra fazer uma reflexão a respeito.

Média de 20m anuais em vendas pra uma populacao mundial entre 5 a 7bi, mostra que é um nicho, mas tb mostra que ainds tem MUITO espaço para crescer. Se conseguisse atingir anualmente 1% da população ja aumentaria essas vendas em uns 300%.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.422
Reações
4.726
Pontos
1.299
Desses 450 mi três foram meus =D
Media de mais de 100 milhões por geração. Sucesso.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Pra vcs verem como videogame (vide maquina dedicada para jogos) ainda é de certa forma um mercado de nicho, o videogame mais popular de todos os tempos vendeu em 25 anos o que o Iphone faz em menos de 3.

Claro que celular é um item essencial hoje em dia, e incluisve também serve como videogame, mas da pra fazer uma reflexão a respeito.

Média de 20m anuais em vendas pra uma populacao mundial entre 5 a 7bi, mostra que é um nicho, mas tb mostra que ainds tem MUITO espaço para crescer.

Mas são produtos de categorias e usos completamente diferentes. O iPhone roda jogos e o PS4 pode ser um comunicador, mas não são as funções primárias de segmento de cada um dos produtos. Não é uma comparação plausível pelo modelo de negócio completamente diferente dos segmentos.

VIdeogame entra na categoria entretenimento, e é só olhar o tamanho da indústria perto de outras do segmento (como cinema e música) para ver o tamanho que o mercado de games tem hoje em dia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas são produtos de categorias e usos completamente diferentes. O iPhone roda jogos e o PS4 pode ser um comunicador, mas não são as funções primárias de segmento de cada um dos produtos. Não é uma comparação plausível pelo modelo de negócio completamente diferente dos segmentos.

VIdeogame entra na categoria entretenimento, e é só olhar o tamanho da indústria perto de outras do segmento (como cinema e música) para ver o tamanho que o mercado de games tem hoje em dia.
Sim eu sei, só quis mostrar como é um nicho, e que tem muito espaço para crescer ainda.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.937
Pontos
503
Catálogo diversificado, carinho com produções exclusivas e storytelling, aparelhos de bom CxB (preço e desempenho), bem justo, todas as outras concorrentes seguiram extremos é uma pena.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Sim eu sei, só quis mostrar como é um nicho, e que tem muito espaço para crescer ainda.

Acho que o maior problema para o crescimento acessibilidade. Somos bastante privilegiados nesse aspecto, mas infelizmente a maioria das pessoas do mundo (que consequentemente terão filhos que vão se enquadrar na mesma classe social) não tem condições de bancar um hobby relativamente caro como um console.

Digo isso focado a consoles. Se formos considerar games em si (acessíveis em diversas plataformas), acho que o potencial de crescimento é realmente muito grande, principalmente pelo segmento casual e MMORPGs asiáticos.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.937
Pontos
503
Acho que o maior problema para o crescimento acessibilidade. Somos bastante privilegiados nesse aspecto, mas infelizmente a maioria das pessoas do mundo (que consequentemente terão filhos que vão se enquadrar na mesma classe social) não tem condições de bancar um hobby relativamente caro como um console.

Digo isso focado a consoles. Se formos considerar games em si (acessíveis em diversas plataformas), acho que o potencial de crescimento é realmente muito grande, principalmente pelo segmento casual e MMORPGs asiáticos.

No mundo todo console é um hobby barato, esquece o Brasil, isso aqui é irrelevante.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.798
Pontos
803
Pra vcs verem como videogame (vide maquina dedicada para jogos) ainda é de certa forma um mercado de nicho, o videogame mais popular de todos os tempos vendeu em 25 anos o que o Iphone faz em menos de 3.

Claro que celular é um item essencial hoje em dia, e incluisve também serve como videogame, mas da pra fazer uma reflexão a respeito.

Média de 20m anuais em vendas pra uma populacao mundial entre 5 a 7bi, mostra que é um nicho, mas tb mostra que ainds tem MUITO espaço para crescer. Se conseguisse atingir anualmente 1% da população ja aumentaria essas vendas em uns 300%.

Você só tá olhando um console, todos videogames portáteis e caseiros em 2018 foi de 45 milhões, em 2008 foi de 90 milhões, 2011 65 milhões, 2015, 41 milhões, videogame não tem como chegar 1% da população e pra ser sincero não precisa

Mercado de Games ainda é 35% , enquanto o mobile 45%, mesmo com menos consoles e alcance muito inferior, gera bastante dinheiro

97228
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
"best-selling home video game console brand"

Aí nesses números da Nintendo engloba consoles portáteis e de mesa, o número da Sony é relativo apenas a consoles de mesa.
Creio que a premiação seja para consoles de mesa apenas (home console Brand). Essa da Nintendo conta tudo.

Então o título do tópico está errado né?

'console mais vendido, só não vale contar portátil'

de qqr forma, já contribuí com 3 pra sony também :ksorriso
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.143
Pontos
1.003
Pra vcs verem como videogame (vide maquina dedicada para jogos) ainda é de certa forma ummercado de nicho, o videogame mais popular de todos os tempos vendeu em 25 anos
No mundo todo console é um hobby barato, esquece o Brasil, isso aqui é irrelevante.
Barato não é. Principalmente por ser um hobbie que exige um custo constante, comprando jogos, assinando serviços, comprando DLC e tudo mais. Fora a necesaidade uma tv minimamente boa, ás vezes um hd externo, controles novos quando quebram e por aí vai.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.937
Pontos
503
Não, não é.
Uma parcela absurda da população mundial vive com uma renda mensal abaixo do valor de um jogo (60 dólares).

Desse ponto de vista é verdade, mas digamos a onde a economia é forte, é realmente um bem barato, e a marca não quer deixar de vender pra africano ou norte coreano.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.937
Pontos
503
Barato não é. Principalmente por ser um hobbie que exige um custo constante, comprando jogos, assinando serviços, comprando DLC e tudo mais. Fora a necesaidade uma tv minimamente boa, ás vezes um hd externo, controles novos quando quebram e por aí vai.

Mas bem de consumo sempre vai ter custo de manutenção embutido, na verdade qualquer bem sofre de necessidade de manutenção em menor ou maior grau.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.798
Pontos
803
Parabéns a Sony, teve um sucesso com a linha de consoles de mesa e se consolidou, a portáteis, poderia ter sido melhor sucedida e não precisava ter desistido, isso ajudaria ainda mais as chances de ser a primeira fabricante a vender 1 bilhão de videogames na geração 12, Playstation 8 se existir né, mas acredito porque registraram até o PS10, e creio que esse é o proximo recorde que o Guiness fará um dia

Eu acho que a Sony tem mais chances que a Nintendo de vender primeiro 1 bilhão de consoles , apesar do gráfico que fiz colocar a Nintendo que chegou a 1bi primeiro, mas ainda está em aberto.

97231

Eu assumi uma média de 100 milhões de Playstation a cada ciclo geracional, e uma média de 60 milhões pra Nintendo.

Porque 100 milhões no PS? PS3 ficou abaixo de 100 mi, pode haver essa possibilidade, 100 mi parece justo, parece um minimo plausivel

Porque 60 milhões na Nintendo? na era do GC e GBA a Nintendo ainda vendeu mais de 100 milhões, no 3DS e Wii U 87 milhões, DS e Wii 250 milhões ,a média seria 72 milhões, mas 60 milhões acho que é um numero que a Nintendo sempre vai conseguir chegar , mesmo no pior período Wii U e 3DS(os 3 unicos anos de prejuizo), venderam quase 90 milhões de consoles, parece um minimo plausível

Porque a Nintendo começa com 800 milhões? Ainda acredito que o Switch venderá mais 40 e 50 milhões até o fim de sua vida, o atual é 748 milhões
Porque a Sony tem 580 milhões? São as vendas divulgadas do GWR(450), mais do PSP e PSVITA, e supondo +30 mi do PS4, aí botei + 6 milhões extra pra ficar 580 certinho


@Majima-San
 

Anexos

  • 1575373130906.png
    1575373130906.png
    19,2 KB · Visualizações: 20

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
É um prêmio de primeiro lugar com gosto de segundo. Se a Nintendo não vivesse inventando "franquias" diferentes para seus consoles seria ela a vencedora, já que no total vendeu mais consoles e portáteis que a Sony.

Mas a Sony realmente acertou em manter uma marca única para todos os consoles de mesa e todos os portáteis. Todos eles são Playstation. Diferente da Nintendo que vive criando moda com nomes.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.798
Pontos
803
É um prêmio de primeiro lugar com gosto de segundo. Se a Nintendo não vivesse inventando "franquias" diferentes para seus consoles seria ela a vencedora, já que no total vendeu mais consoles e portáteis que a Sony.

Mas a Sony realmente acertou em manter uma marca única para todos os consoles de mesa e todos os portáteis. Todos eles são Playstation. Diferente da Nintendo que vive criando moda com nomes.

Não teria feito diferença na contagem, se NES, fosse NES1, NES 2(SNES), NES 3(N64), NES4(GC), NES5(Wii) NES 6(WiiU) e NES 67Switch), seria 319 milhões de consoles, mesmo com Switch vendendo +50mi, ficaria 370 milhões.

Isso vale pra linha portatil, se todos continuasse a se chamar Gameboy, GameboyAdvance, GameboyDS, Gameboy3D, seria 430 milhões atrás dos 450 milhões do PS em home console.

Sinceramente prefiro do jeito que foi, porque a identidade de cada console com nome diferente, também era a sua proposta e característica registrado
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Não teria feito diferença na contagem, se NES, fosse NES1, NES 2(SNES), NES 3(N64), NES4(GC), NES 5(WiiU) e NES 6(Switch), seria 319 milhões de consoles, mesmo com Switch vendendo +50mi, ficaria 370 milhões.

Isso vale pra linha portatil, se todos continuasse a se chamar Gameboy, GameboyAdvance, GameboyDS, Gameboy3D, seria 430 milhões atrás dos 450 milhões do PS em home console.

Sinceramente prefiro do jeito que foi, porque a identidade de cada console com nome diferente, também era a sua proposta e característica registrado

Eu me referia a vender mais consoles no total. Consoles de mesa e consoles portáteis. Mas realmente separando de mesa e portátil, fica a Sony e a Nintendo como vencedoras. Cada uma em uma categoria (mesa e portátil).
 
Topo Fundo