O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Well DF did say that at one point they heard ps5 will still use a jaguar... video is time stamped but if it doesnt work, 12:41



A Sony ia lançar o PS5 em novembro desse ano com o mesmo processador presente no Xbox One X, mesma quantidade de memória(só que GDDR6)e com uma VGA do nível da Vega 56 e com o preço do PS4 Pro. Hehe!!

Ainda bem que largaram dessa loucura. Bem melhor lançar um ano depois com um processador 4x melhor, uma VGA nitidamente superior, mais memória, SSD Card e por 100 dólares a mais.

O Xbox eu chuto que virá com 1Tera SSD Card NVME. Vamos ver o que a Sony vai fazer com o seu PS5.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
A Sony ia lançar o PS5 em novembro desse ano com o mesmo processador presente no Xbox One X, mesma quantidade de memória(só que GDDR6)e com uma VGA do nível da Vega 56 e com o preço do PS4 Pro. Hehe!!

Ainda bem que largaram dessa loucura. Bem melhor lançar um ano depois com um processador 4x melhor, uma VGA nitidamente superior, mais memória, SSD Card e por 100 dólares a mais.

O Xbox eu chuto que virá com 1Tera SSD Card NVME. Vamos ver o que a Sony vai fazer com o seu PS5.
Se vier com 16gb +9tf vai ser decepcionante mas deve ser isso mesmo.

O problema foi a mic ter feito o xonex tão bom, mas pra quem tem o ps4 e xone base vai ser um salto gigantesco.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony ia lançar o PS5 em novembro desse ano com o mesmo processador presente no Xbox One X, mesma quantidade de memória(só que GDDR6)e com uma VGA do nível da Vega 56 e com o preço do PS4 Pro. Hehe!!

Ainda bem que largaram dessa loucura. Bem melhor lançar um ano depois com um processador 4x melhor, uma VGA nitidamente superior, mais memória, SSD Card e por 100 dólares a mais.

O Xbox eu chuto que virá com 1Tera SSD Card NVME. Vamos ver o que a Sony vai fazer com o seu PS5.

Eu acho que ambos virão com 512GB, 1 TB NvMe Duvido.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai ser 256gb de cache pra um hd de 2tb de 5400rpm. Tem pessoas achando que terá somente o ssd, vão cair do cavalo.

Eu não ligo se dentro for uma fita K7, pra mim o importante é acabar ou reduzir drasticamente os loadtimes.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se vier com 16gb +9tf vai ser decepcionante mas deve ser isso mesmo.

O problema foi a mic ter feito o xonex tão bom, mas pra quem tem o ps4 e xone base vai ser um salto gigantesco.

Rapaz a RX5700 de 8teraflops é mais potente que a Vega 64 com os seus mais de 12teraflops. Vai ser um salto gigantesco. Mesmo em frente ao Xbox One X que usa uma RX580. Tem nem comparação. Sem contar o processador que vai ser 4x melhor.

Espero que usem apenas um SSD Card de 1Tera.

Melhor assim do que ficar complicando as coisas como tem gente aí pensado que vai ser.

E a cada notícia fica mais claro que serão 16GB GDDR6 totais de memória. Mas vai saber né! Vai que tenham alguma carta na manga e mudem essa memória. Nunca se sabe. Não é mesmo!
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
E se esquenta é por ser poderoso....então precisa de cuidados especiais com a dissipação de calor .

Rapaz uma RX5700 a 1.7Ghz em desktop(em gabinete que é bem maior e melhor ventilado)chega a 80ºC. Uma RX5700XT chega a 90ºC em 2.0Ghz.

O Kit deva esquentar bastante. Só vai melhorar quando usarem a VGA refinada da RX5700. E isso só estará pronto/finalizado lá para maio do ano que vem. Assim como o novo processador refinado do Ryzen 7 3700X. Possivelmente um Ryzen 4700X.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.032
Pontos
2.059
Rapaz uma RX5700 a 1.7Ghz em desktop(em gabinete que é bem maior e melhor ventilado)chega a 80ºC. Uma RX5700XT chega a 90ºC em 2.0Ghz.

Como é que vc se atreve a vir falar de desktop? Aqui não é tópico pra ficar fazendo comparações com hardwares de PC não. Aqui falamos apenas de consoles e nada mais. Quer falar de temperatura de peças de PC em gabinetes de PC, vai pra pasta PC, ué.

Seu pcista safado.
Raça nojenta.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Temperatura não é tempo de vida de uma peça. Isso sim que acho que não tem nada haver. Igual eu comparei a vida útil das Plasmas frente as LCDS. Sem contar aqueles gráficos postados por aqui mostrando o tempo de uso de escrita e leitura dos SSDS. Com coisa que me preocupo com vida útil disso. Hehe!!

Mas em fim, o kit é para esquentar bastante. A GPu deva estar chegando fácil em 80ºC. Mesmo em 1.5Ghz de frequência. Já a CPU a 3.2Ghz deva estar chegando na casa dos 60ºC. E o consumo deva estar na faixa dos 250W totais. Mas até o PS5 ser lançado não vai passar de 180W o consumo total do console.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Temperatura não é tempo de vida de uma peça. Isso sim que acho que não tem nada haver. Igual eu comparei a vida útil das Plasmas frente as LCDS. Sem contar aqueles gráficos postados por aqui mostrando o tempo de uso de escrita e leitura dos SSDS. Com coisa que me preocupo com vida útil disso. Hehe!!

Mas em fim, o kit é para esquentar bastante. A GPu deva estar chegando fácil em 80ºC. Mesmo em 1.5Ghz de frequência. Já a CPU a 3.2Ghz deva estar chegando na casa dos 60ºC. E o consumo deva estar na faixa dos 250W totais. Mas até o PS5 ser lançado não vai passar de 180W o consumo total do console.
Minha TV de Plasma da Panasonic esta viva a mais de 10 anos e nunca precisou ser concertada, ela tem uns 8 fans atrás e esquenta bem.

Sobre a GPU do PS5 já faz um bom tempo que eu não me preocupo mais, já esta meio que garantido um belo saldo e a RDNA parece ser uma boa arquitetura. Tinha uma epoca que nego falava que mais de que 8 teraflops GCN era impossível etc, mas graças a Deus esse papo morreu.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Minha TV de Plasma da Panasonic esta viva a mais de 10 anos e nunca precisou ser concertada, ela tem uns 8 fans atrás e esquenta bem.

Sobre a GPU do PS5 já faz um bom tempo que eu não me preocupo mais, já esta meio que garantido um belo saldo e a RDNA parece ser uma boa arquitetura. Tinha uma epoca que nego falava que mais de que 8 teraflops GCN era impossível etc, mas graças a Deus esse papo morreu.

Foi o que eu disse sobre a vida útil do painel. Eu já tive que trocar a fonte. Mas até uma de 2007 que já vendi continua funcionando. Mesmo trocando de fonte. Não sei se chegou nas 20mil horas que falavam que era a duração de vida do painel. Mas nunca me preocupei com isso. É a mesma coisa da pessoa falar que o motor do seu carro tem vida útil de 800mil km rodados e outra pessoa citar que o outro carro tem vida útil de um milhão de km rodados. Hehe!!

Sobre as coisas impossíveis: Lembro que na época era quase tudo impossível para alguns. Não era possível usar GDDR6, não era possível usar uma VGA superior a uma Vega 64/GTX1080, não era possível usar SSD Card, não era possível um Ryzen 3700x de 8/16, não era possível custar 500 dólares e por aí vai indo. O pessoal subestima de mais as coisas. Eu sempre disse que usaria GDDR6, SSD Card, Ryzen 8/16, VGA superior a uma GTX1080 e Vega 64.

Mas eu sempre disse que seria um único HD SSD Card de 1Tera. Nada de ficar usando gambiarras ou coisa do tipo. Vamos ver se ao menos um dos consoles vem desse jeito.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Acho que o Scarlett está mais atrasado que o PS5 por conta do One X. A Microsoft deve ter gastado muito com engenharia naquele console, o Pro tem um projeto mais simples (basicamente um PS4 com GPU em "Crossfire" e um overclock de GPU.

Daqui a pouco eles se equiparam ao PS5. Eu acredito que os dois consoles vão ter specs quase idênticas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Como é que vc se atreve a vir falar de desktop? Aqui não é tópico pra ficar fazendo comparações com hardwares de PC não. Aqui falamos apenas de consoles e nada mais. Quer falar de temperatura de peças de PC em gabinetes de PC, vai pra pasta PC, ué.

Seu pcista safado.
Raça nojenta.
Já chegou o PCista pra estragar o tópico com clocks, memória, pqp...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Vou mandar um povo ai para o tópico de tvs, pois é, existe tópico sobre isso tb.

E agora já confirmaram as specs pelo visto, só não foi a sony que confirmou, pq a nossa fonte oficial "bat" a própria sony :viraolho
1 tera de SSD nvme.
500 dólares...
Zen2 8x 3.2Ghz
500 dólares...

Além disso pode esperar 1 ano DI GRATIS de Plus, todos AAA exclusivos do primeiro ano saírão na Plus.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
1 tera de SSD nvme.
500 dólares...
Zen2 8x 3.2Ghz
500 dólares...

Além disso pode esperar 1 ano DI GRATIS de Plus, todos AAA exclusivos do primeiro ano saírão na Plus.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Esse 1TB de SSD é a única coisa que eu duvido. Aposto em no máximo 500gb.

Se tem que fazer concessão em alguma coisa que seja em tamanho de armazenamento. CPU, GPU e Memória não se pode mexer depois.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.227
Reações
17.192
Pontos
1.053
1 tera de SSD nvme.
500 dólares...
Zen2 8x 3.2Ghz
500 dólares...

Além disso pode esperar 1 ano DI GRATIS de Plus, todos AAA exclusivos do primeiro ano saírão na Plus.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Todos AAA exclusivos saírem na plus acho impossível.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.758
Reações
5.475
Pontos
1.219
Kkkkkkkkkkk cara.... Esse é o tópico com maior índice de mediunidade do fórum kkkkkkkkkk

Soh acho uma coisa: Microsoft tá quietinha, quietinha. Ao meu ver a Sony eh quem deveria falar menos agora, ou revelar bem pouco, pois tem a vantagem de consumidores com o Ps4.

Mas tá tudo invertido kkkkkkk Sony revelando coisas, e a Mic, que deveria lutar pra conquistar seu espaço de volta, tá caladona.

Aí tem coisa. Acredito que irão surpreender.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Kkkkkkkkkkk cara.... Esse é o tópico com maior índice de mediunidade do fórum kkkkkkkkkk

Soh acho uma coisa: Microsoft tá quietinha, quietinha. Ao meu ver a Sony eh quem deveria falar menos agora, ou revelar bem pouco, pois tem a vantagem de consumidores com o Ps4.

Mas tá tudo invertido kkkkkkk Sony revelando coisas, e a Mic, que deveria lutar pra conquistar seu espaço de volta, tá caladona.

Aí tem coisa. Acredito que irão surpreender.
A Sony quer que a galera do PS4 migre pro PS5, entao eles querem deixar as pessoas tranquilas sabendo que será uma continuidade/evolução do sistema atual, certamente nao teremos grandes surpresas.

É como se tivéssemos

PS4 (1.8TF) 199
PS4 Pro (4.2 TF) 299
PS4 Ultra (8.4 a 10 TF + Nova CPU) 499

Provavelmente vai rodar todos os jogos do PS4 nativamente. E teremos ai uns belos 2 anos de crossgen a rodo.

Ps4 (900 q 1080p, 30 fps, medium/low)
PRO (1080 a 1440p, 30 fps, medium/high)
Ultra (2160p, 60fps, high/ultra)
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
A Sony quer que a galera do PS4 migre pro PS5, entao eles querem deixar as pessoas tranquilas sabendo que será uma continuidade/evolução do sistema atual, certamente nao teremos grandes surpresas.

É como se tivéssemos

PS4 (1.8TF) 199
PS4 Pro (4.2 TF) 299
PS4 Ultra (8.4 a 10 TF + Nova CPU) 499

Provavelmente vai rodar todos os jogos do PS4 nativamente. E teremos ai uns belos 2 anos de crossgen a rodo.

Ps4 (900 q 1080p, 30 fps, medium/low)
PRO (1080 a 1440p, 30 fps, medium/high)
Ultra (2160p, 60fps, high/ultra)
Q? O pro já roda tudo no lowest, só com algumas coisas no médio.

O ps5 como sempre no início vai ser um médio alto, em 3 anos já vai ter settings gráficos mais baixos que o mais baixo do pc. Não existe high/ultra em consoles, essas apus só tem números, uma prova é a 750ti de 1.3tf rendendo mais que o ps4 com 1.8, e uma gtx970 de 3.5tf rendendo MUITO mais que o ps4 pro de 4.2.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Q? O pro já roda tudo no lowest, só com algumas coisas no médio.

O ps5 como sempre no início vai ser um médio alto, em 3 anos já vai ter settings gráficos mais baixos que o mais baixo do pc. Não existe high/ultra em consoles, essas apus só tem números, uma prova é a 750ti de 1.3tf rendendo mais que o ps4 com 1.8, e uma gtx970 de 3.5tf rendendo MUITO mais que o ps4 pro de 4.2.
Cara nem no PC uma GPU de 4.2 Tflops precisa rodar tudo no lowest. Tem muita coisa em. Medium/Hight sim.

Inclusive a 1080p deve aguentar muito jogo atual no máximo.

Fora que em consoles nao é igual no PC, a configuração é bem customizada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.786
Reações
13.820
Pontos
803
Mas tá tudo invertido kkkkkkk Sony revelando coisas, e a Mic, que deveria lutar pra conquistar seu espaço de volta, tá caladona.

Aí tem coisa. Acredito que irão surpreender.

não existe luta, a microsoft ta calada pois a sony esta falando tudo por ela, o mercado ta assim brother, se saí do espeto.. cai na brasa. não vai ter surpresa alguma de nada, infelizmente.

meu único pensamento é quantos meses vai demorar para xbox scarlett fazer o primeiro corte de preço. acho que 2 ou talvez 3.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Kkkkkkkkkkk cara.... Esse é o tópico com maior índice de mediunidade do fórum kkkkkkkkkk

Soh acho uma coisa: Microsoft tá quietinha, quietinha. Ao meu ver a Sony eh quem deveria falar menos agora, ou revelar bem pouco, pois tem a vantagem de consumidores com o Ps4.

Mas tá tudo invertido kkkkkkk Sony revelando coisas, e a Mic, que deveria lutar pra conquistar seu espaço de volta, tá caladona.

Aí tem coisa. Acredito que irão surpreender.

Eu já acho que essa situação não diz muita coisa, na geração passada a Sony saiu na frente e anunciou o PS4 antes da Mic no PS Meeting em fevereiro de 2013 sem se quer ter um preço ou console para divulgar, algo que só aconteceria na E3 daquele ano, a Mic fez o anuncio e mostrou o Xbox One alguns meses depois em maio de 2013 tendo como referência um X360 nadando de braçada em cima do sucesso do Kinect se mostrando um produto bem sucedido e apelativo, enquanto a Sony é quem corria atrás do prejuízo só tendo melhorado a situação do produto nos poucos anos finais do PS3, após a historia ter sido contada, o que vemos hj é que outros fatores foram mais preponderantes no destino da geração atual até aqui. Ficar quieta, fazer cara de poker, nem sempre significa ter o fator surpresa, o máximo que a Mic conseguiu foi melhorar na parte da CPU aumentando o clock, o resto do planejamento já estava sacramentado, a Mic poderia ter chegado forte subsidiando e anunciando o Xbox One no mesmo preço do PS4, mas no fim o que se viu é que não seria uma diferença de três meses entres os anúncios que poderia fazer com que algo mais drástico mudasse nesse panorama.

O que a Sony tem feito de forma pontual e estratégia é se antecipar para manter o produto em evidência e na boca do povo, alguns dos features principais que os dois consoles terão em comum e que devem ser os grandes diferencias nessa geração foram anunciados primeiro pela Sony( Raytracing, SSD, Ryzen/RDNA, suporte a 8k, jogos até 120fps etc...), nesse sentido, aparecer primeiro falando sobre seu produto acaba por deixar um marca e impressão maior no publico pois anula um efeito surpresa que a concorrente poderia usar para se diferenciar, mesmo que um dos dois venha a ser marginalmente mais poderoso, os principais features que irão ditar paradigmas na próxima geração já foram anunciados, para o mainstream isso é que vai ficar marcado, uma vantagem adicional na potência em um dos consoles será objeto de discussão apenas para a ala hardcore que acompanha o DF e que fomenta as console wars, no fim do dia ambos serão vendidos pelo mesmo preço pois é o que indica os features anunciados para ambos os consoles.

IMO, o que dita as regras aqui é o preço, no caso do Xbox One, o fator Kinect pesou muito, impactou na potência e preço de revenda, a Mic poderia ter feito o Xbox One sem o Kinect e quase certamente teria um console análogo ao que o PS4 foi, e até ai, uma das duas poderia ter usado do artifício do subsídio para ganhar tração, a questão é, talvez uma das duas, ou mesmo as duas escolham usar subsídio nessa nova geração, mas da mesma forma ambas podem ter seguido um caminho mais cauteloso sem se arriscar muito apostando em diferenciais que no fim das contas não teriam o impacto desejado.

A tech disponível para as duas é a mesma e no mesmo preço, a Sony teve que lidar com o fato de a Mic ter lançado um console Mid gen mais poderoso, com ctza esteve atenta as repercussões e isso deve ter criado dentro da Sony a impressão de que não podem abrir mão do diferencial da potência como a Mic fez com o Xbox One, nesse sentido, não é só a Mic que tem que provar alguma coisa mantendo o status do One X, a Sony tb precisa levar isso em consideração e por isso eu acho que ambas estão usando as mesmas idéias que flutuam no ar para pensar no seu próximo produto, de certa forma até aqui isso vem se confirmando pois ambas anunciaram features praticamente iguais o que de certa forma nivela opções do quanto se pode ser poderoso e por quanto se pode vender.

Ambas devem seguir o mesmo objetivo mantendo potência, custos de produção e de revenda nivelados entre si pois o pouco que se sabe sobre funcionalidades nos dois consoles leva a esse pensamento, a diferença, ou mesmo o modelo de subsídio será feito de outras formas, e a principal delas é no apelo de seus respectivos serviços, por isso eu penso que essa nova geração será a mais acirrada que já tivemos até aqui, mais até do que foi a geração passada ou quem sabe a geração 16bit, não vai ser fácil para a Sony mesmo estando em evidência com o PS4 e da mesma forma a Mic tb não terá nenhum tipo de facilidade, como por exemplo ter o diferencial do Gamepass ou XCloud pois acredito que a Sony vai equalizar esses diferencias com ofertas similares na próxima geração.

P.S. Desculpe pelo wall.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.227
Reações
17.192
Pontos
1.053
Será que a retro vai ser só fisica ou digital também?
Digo, um jogo cross-gen seria possivel de ser jogada a versão do PS4 no PS5?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Cara nem no PC uma GPU de 4.2 Tflops precisa rodar tudo no lowest. Tem muita coisa em. Medium/Hight sim.

Inclusive a 1080p deve aguentar muito jogo atual no máximo.

Fora que em consoles nao é igual no PC, a configuração é bem customizada.
A única coisa high/ultra é textura, o resto é medium pra baixo.

No RDR2 que ficou animal no X tem coisa abaixo do low do PC segundo a DF.

Acha mesmo que os jogos da nova geração vai sair pro ps4? Não é impossível mas vai ficar tipo o port do Mk11 do Switch.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A única coisa high/ultra é textura, o resto é medium pra baixo.

No RDR2 que ficou animal no X tem coisa abaixo do low do PC segundo a DF.

Acha mesmo que os jogos da nova geração vai sair pro ps4? Não é impossível mas vai ficar tipo o port do Mk11 do Switch.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Entao vc ja concorda que nao é tudo no lowest.. Algumas coisas em medium, outras em low, e algumas até em high ou ultra. Só confirma o que falei.

Acho que veremoa muita coisa crossgen na próxima geração devido ao fato de MUITO recurso das proximas máquinas estar destinado a suportar o salto gigantesco de resolução (maior da história) de 4x.

1.8 TF é suficiente pra rodar muitos jogos entre 720p a 1080p.

4.2 ja aguenta até 1440p.

E muito dos 8 a 10 TF vão ser usado para suportar os 2160p.

Então, se o PS5 rodar um jogo a 60 fps a 2160p, é bem possivel que o mesmo entre 720 e 900p/30 seja bem viável no ps4. A menos que faça um uso intensivo da CPU.

E nao são só as texturas que estao em high nao no BFV, como ja falei, o setup em um console nao é igual a escolher medium ou low no PC, é um setting todo ajustado. Low aqui, medium ali, high ou mesmo ultra em certas coisas.

Fora que nem todo game é BF5, pegar um Last Remnant da vida, DMC5, Resident Evil 2, se brincar o PRO roda no ultra do PC em muitas coisas, principalmente se em 1080p.

Fora que, voltando pro mundo real, 5 % dos PC gamers tem máquina pra rodar BFV a 4K com tudo no ultra. A esmagadora maioria roda o game entre o que o ps4 e Pro apresentam Mesmo.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
O meu maior desejo é que a próxima geração dê suporte completo a mouse e teclado, de bônus 60fps de target. A séculos planejo largar o PC gamer, mas esses pontos me seguram. Eu acho que os exclusivos de PS sempre me fizeram falta.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.268
Reações
49.949
Pontos
1.304
Entao vc ja concorda que nao é tudo no lowest.. Algumas coisas em medium, outras em low, e algumas até em high ou ultra. So confirma o que falei.

Acho que veremoa muita coisa crossgen na próxima geração devido ao fato de MUITO recurso das proximas máquinas estar destinado a suportar o salto gigantesco de resolução (maior da história) de 4x.

1.8 TF é suficiente pra rodar muitos jogos entre 720p a 1080p.

4.2 ja aguenta até 1440p.

E muito dos 8 a 10 TF vai ser usado para suportar os 2160p.

Então, se o PS5 rodar um jogo a 60 fps a 2160p, é bem possivel que o mesmo entre 720 e 900p/30 seja bem viável no ps4. A menos que faça um uso intensivo da CPU.

E nao são só as texturas que estao em high nao no BFV, como ja falei, o setup em um console nao é igual a escolher medium ou low no PC, é um setting todo ajustado. Low aqui, medium ali, high ou mesmo ultra em certas coisas.

Fora que nem todo game é BF5, pegar um Last Remnant da vida, DMC5, Resident Evil 2, se brincar o PRO roda no ultra do PC em muitas coisas, principalmente se em 1080p.

Ô Mas o que essa galera tá tomando ?

Roda no LOW/Medium jogos da ATUAL GERAÇÃO!

Do mesmo jeito que o PS3 não roda os jogos que rodam hoje no PS4 o PS4 não vai rodar os jogos do PS5, não tem como.

Os jogos hoje NÃO SÃO FEITOS em 4K, eles recebem um upscale e um "tapa" pra ficarem mais bonitos, na nova geração o 4K será na teoria o 1080p da geração atual, ou seja, ASSETS 4K.

Muda TUDO.

E Não, RE2 e DMC5 não rodam nem perto do Ultra no PC, principalmente em Dept of Field, Ambient Occlusion, Sombra e etc. só as texturas mesmo.
Se quer tirar dúvida assiste os vídeos da Digital Foundry que eles explicam direito.

E PAREM com essa asneira mano, para de achar que só porque o Xbox X roda o RDR2 4k@30fps ele vai aguentar os jogos do PS5, serão monstros diferentes.

Você realmente é inocente a ponto de achar que jogos como FFVIIR e TLoU2 são jogos "next gen" ? Só olhar o TLoU no PS3 depois o U4 no PS4 pra ver a diferença absurda, acha que no PS5/Scarllet os gráficos vão parar de evoluir e exigir mais e mais processamento ?
É muita "inocência" mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Na minha opinião, mesmo que a diferença entre o poder de ambos dê vantagem por pequena margem ao Scarlett, se os devkits do PS5, por estarem mais maduros, mostrarem-se mais parrudos e no fim rodarem os games com desempenho e visuais melhores, do ponto de vista prático poderemos ter alguma repercussão em vendas como se o PS5 fosse de fato o mais poderoso.

Eu veria a Sony, mesmo com uma teraflopagem discretamente menor, usando dalgum diferencial a mais que ela tem (exemplo, loading times mais rápidos) e propagandeando seus games rodando melhor por conta de maturação de devkit. Até a Micro tirar essa diferença, e não sei se consegue tirar até o lançamento, poderá se concretizar um estrago carnificínico em suas fileiras.

De qualquer forma, a proporção de rumores que dão conta que o PS5 será mais poderoso é de 80/20% mais ou menos, poucos falam em maior potência para o Scarlett. Eu atualmente acredito que a Sony, além de ter o devkit dando melhor desempenho aos games, tem uma máquina discretamente mais potente no papel, mas a Microsoft vai esperar o anúncio final pra dar up nas especificações de sua máquina de última hora.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O meu maior desejo é que a próxima geração dê suporte completo a mouse e teclado, de bônus 60fps de target. A séculos planejo largar o PC gamer, mas esses pontos me seguram. Eu acho que os exclusivos de PS sempre me fizeram falta.
Duvido que aconteça, acho que nem tem muita demanda para isso, e só faria o ambiente online ficar desbalanceado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na minha opinião, mesmo que a diferença entre o poder de ambos dê vantagem por pequena margem ao Scarlett, se os devkits do PS5, por estarem mais maduros, mostrarem-se mais parrudos e no fim rodarem os games com desempenho e visuais melhores, do ponto de vista prático poderemos ter alguma repercussão em vendas como se o PS5 fosse de fato o mais poderoso.

Eu veria a Sony, mesmo com uma teraflopagem discretamente menor, usando dalgum diferencial a mais que ela tem (exemplo, loading times mais rápidos) e propagandeando seus games rodando melhor por conta de maturação de devkit. Até a Micro tirar essa diferença, e não sei se consegue tirar até o lançamento, poderá se concretizar um estrago carnificínico em suas fileiras.

De qualquer forma, a proporção de rumores que dão conta que o PS5 será mais poderoso é de 80/20% mais ou menos, poucos falam em maior potência para o Scarlett. Eu atualmente acredito que a Sony, além de ter o devkit dando melhor desempenho aos games, tem uma máquina discretamente mais potente no papel, mas a Microsoft vai esperar o anúncio final pra dar up nas especificações de sua máquina de última hora.

Acho que a diferença maior vai ser na arquitetura dos dois sistemas, e isso que vai refletir mais na performance dos jogos que o hardware, que devem ficar bem parelhos.. 10 TF pra um e 8.5 para outro (ou seja uns 15% a 20% de diferença), e na geração atual tivemos 40% de diferença. Qualquer ajuste como rodar o game de 2160p para 1800p já mitiga essa vantagem/desvantagem facilmente e ninguém vai notar a diferença.

Já loadtimes, instalações, serviços, jogar via streaming, VR, "pluses" acho que contarão muito mais.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
A diferença sendo pequena e o preço dos consoles sendo o mesmo não vai afetar quem será o console mais vendido. E o console mais vendido será o que terá maior suporte. Playstation fácil.

Até mesmo o Game Pass que é um bom diferencial para MS vai ser eclipsado pelo PSNow se vier um bom marketing. Jogos day one com certeza serão um diferencial para MS, mas não é todo mundo que faz questão de um Halo, Gears, Forza, etc... Ainda assim é muito bom ter os jogos da MS e alguns indies day one. Só que do lado do PSNow temos uma anuidade promocional que torna o ano do serviço mais barato e praticamente o triplo de jogos no total. Ou seja, nem de longe é algo de se jogar fora para competir com o Game Pass.

Mas seria bom a MS estar na frente. Acho que só a MS fazendo um sucesso estrondoso para Sony abrir mão e colocar seus exclusivos day one no serviço. Até lá teremos os jogos de lançamento como filmes nos cinemas, tem que pagar para ter. Com o tempo todos estarão no PSNow (mas aí pode demorarar 2, 3, ou 4 anos também).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A diferença sendo pequena e o preço dos consoles sendo o mesmo não vai afetar quem será o console mais vendido. E o console mais vendido será o que terá maior suporte. Playstation fácil.

Até mesmo o Game Pass que é um bom diferencial para MS vai ser eclipsado pelo PSNow se vier um bom marketing. Jogos day one com certeza serão um diferencial para MS, mas não é todo mundo que faz questão de um Halo, Gears, Forza, etc... Ainda assim é muito bom ter os jogos da MS e alguns indies day one. Só que do lado do PSNow temos uma anuidade promocional que torna o ano do serviço mais barato e praticamente o triplo de jogos no total. Ou seja, nem de longe é algo de se jogar fora para competir com o Game Pass.

Mas seria bom a MS estar na frente. Acho que só a MS fazendo um sucesso estrondoso para Sony abrir mão e colocar seus exclusivos day one no serviço. Até lá teremos os jogos de lançamento como filmes nos cinemas, tem que pagar para ter. Com o tempo todos estarão no PSNow (mas aí pode demorarar 2, 3, ou 4 anos também).
Meu palpite é que veremos as principais franquias do Xbox chegando ao PS5 um tempo depois. Gears, Halo e etc...

Começa com uns games retrô, tipo, Master Chief Collection, Gears Trilogy, gaminhos da RARE.. e um pouco depois os lançamentos, acho que a Mic está mudando o foco para serviços, Azure vai engolir a divisão Xbox.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O meu maior desejo é que a próxima geração dê suporte completo a mouse e teclado, de bônus 60fps de target. A séculos planejo largar o PC gamer, mas esses pontos me seguram. Eu acho que os exclusivos de PS sempre me fizeram falta.

Eu já não faço questão nenhuma de teclado/mouse. Gosto da praticidade do controle pra tudo... Acredito que implementar totalmente isso no VG faria ele destoar muito de sua proposta.

Meu palpite é que veremos as principais franquias do Xbox chegando ao PS5 um tempo depois. Gears, Halo e etc...

Começa com uns games retrô, tipo, Master Chief Collection, Gears Trilogy, gaminhos da RARE.. e um pouco depois os lançamentos, acho que a Mic está mudando o foco para serviços, Azure vai engolir a divisão Xbox.

O tópico não sobrevive uma página sem trollagem...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo