O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Death Stranding, uma pintura sob óleo com belas laterais e um núcleo horroroso

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Já se foi o tempo de discutir se jogos são arte, pois são. Já se foi o tempo que se perguntava se os jogos iriam avançar mais "que isso", pois sempre avançam. Mas já deveria ter parado o assunto sobre jogos se parecerem mais com filmes, pois eles com certeza não são e nem devem ser.

Kojima disse que barreira entre filmes e jogos precisa ser rompida, e o motivo disso ser algo desnecessário é porque temos os dois que funcionam muito bem em suas formas específicas, do mesmo jeito que temos livros, peças de teatros... Muita gente diz que ele consegue mesclar bem gameplay com cutscene, algo que me fez sempre levantar a sobrancelha pois é inegável que o gameplay dos jogos dele é em grande maioria incrível, mas se há cutscenes que passam de uma hora é de cair o cu da bunda, e aí que entra seu novo filho, Death Stranding.

Death Stranding é um jogo sobre conectar as pessoas, e isso vale para o mundo real. É algo que filosoficamente funciona, já que tudo que você faz, pode influenciar na vida de outros jogadores, e vice-versa. Não é a maior novidade do mundo dos games isso, porém é bem aplicado. A história também é bem interessante e deixa qualquer um engajado. E a qualidade do jogo em si, seja gráfica, pela trilha sonora extremamente memorável (com uma pegada de AaRON ou mesmo Stealing Sheep), ou pelos easter eggs (Conan O'Brien?! Por essa, nem o futuro esperava), é algo pra deixar qualquer jogador satisfeito.

O grande problema fica que enquanto o que já disse é muito bom, o resto do jogo é muito ruim.

De início é suportável você entender que é preciso andar para os locais para entregar as encomendas, mas na terceira missão já meio que se torna chato. O jogo se dá muito ao fato de você poder pintar e bordar de coisas, porém, além dos inimigos humanos e dos BTs, não há praticamente mais nada para fazer e você se vê no meio do nada com nada para fazer ou observar além das vistas panorâmicas. Você se conectar com outros é de longe incrível, mas se você jogar offline é no mínimo frustrante por conta da escassez de itens que você carrega para montar no ambiente. Você pega um moto relativamente no início do jogo, mas os caminhos são em grande parte horríveis a partir daí e você se vê batendo em coisas o tempo todo. Isso fica mais evidente ainda se você for subir alguma montanha, que dá pra notar que a física ficou quebrada pra evitar o uso de automóveis em subidas. Nas primeiras cinco horas de jogo é certeza que metade eram de cutscene, e do capítulo 11 até o 14/15 é basicamente uma cutscene de duas horas.

Em um mundo depois de Witcher 3, com suas milhares de coisas diferentes pra se fazer, Red Dead Redemption 2, com sua ambientação e narrativa bem construídas, e Breath of the Wild, que redefiniu o que é gameplay em mundo aberto, Death Stranding parece que se perdeu no meio e preferiu dar muita ênfase na história e nos personagens e não deixou espaço pro mundo jogável.

Eu não quero diminuir Kojima, mas o último sucesso verdadeiro dele foi MGS3. Talvez o hype alheio me encheu muito os olhos, até porque o marketing desse jogo foi realmente muito bom, mas é inegável que esse jogo tem muitas partes chatas por serem apenas chatas. Se os Metal Gear eu não poderia recomendar pra todo mundo, esse jogo eu só consigo recomendar pra um gato pingada aqui e ali. Sad, but true
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Death Stranding pode não ganhar o goty, mas devia ser premiado por ser o jogo com mais tópicos em 2019.

Não dá pra usar experiência pessoal como fato. Você já começa impondo que o jogo fica maçante no terceiro pedido. Estou no quinto episódio e ainda não achei maçante. Pelo contrário, andar pelo mapa e cumprir as missões é divertido. Claro, é uma diversão de nicho, e isso não precisa ser ruim.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Death Stranding parece que se perdeu no meio e preferiu dar muita ênfase na história e nos personagens e não deixou espaço pro mundo jogável.

:klolz

Engraçado que eu não poderia discordar mais disso. Estou um tanto quanto decepcionado por enquanto com a história, mas tudo o que envolve o gameplay eu acho fascinante. O loop dele é satisfatório demais, e claro que ajuda o jogo ser muito bonito. Tenho que segurar a vontade de fazer todas as side missions pra prosseguir na história e liberar mais equipamentos.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Engraçado que a maioria que tá jogando viciou no gameplay dele, ou no MÍNIMO achou muito divertido, um monte de gente passa das 100 horas sem nem perceber. Isso é um fenômeno que vc pode facilmente perceber no tópico oficial ou no reddit de uma maneira geral.
Eu to no capítulo 5 ainda, com 52 horas de jogo e nem perto de enjoar, pelo contrário, quanto mais tempo passa, mais fico engajado e estimulado a seguir jogando. O jogo te dá várias "pausas" na história te deixando livríssimo e te apresenta novas mecânicas o tempo todo.

Essa história de que "não é um jogo pra todo mundo" ou "walking simulator" é uma das maiorias MENTIRAS COLETIVAS que eu já vi sobre um jogo.
 


vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Essa história de que "não é um jogo pra todo mundo" ou "walking simulator" é uma das maiorias MENTIRAS COLETIVAS que eu já vi sobre um jogo.

É igual aquele papo de que o Kojima deveria ser diretor de cinema e não de jogos, sendo que os dois (ou três, contando o P.T.) últimos jogos dele são PURO game design acima de qualquer coisa.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É igual aquele papo de que o Kojima deveria ser diretor de cinema e não de jogos, sendo que os dois (ou três, contando o P.T.) últimos jogos dele são PURO game design acima de qualquer coisa.

PT fez os outros diretores de jogos de terror passar vergonha, e o cara só precisou de 2 corredores pra isso.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.622
Pontos
1.279
Só sei que toda essa polemica só eleva minha curiosidade sobre o jogo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Nem de longe é um walking simulator, quem diz que é, é pq nunca jogou. É um jogo mediano com uma ótima história. Já passou da hora do Kojima abandonar os games e partir pro cinema.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Eu só jogo Offline, posso perder dinheiro comprando essa pérola?
Estou ansioso para jogar.

Abraços
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
é ... o jogo "moda" da OS , seja pra criticar, seja pra adorar acaba por não me dar a menor curiosidade de jogar isso ai .. sei lá

ai a história que falam tanto que o cara é isso, é aquilo , fui ver e ah, achei normal, bem o que rolava nos metal gears

pelo menos esse jogo gera posts pra mim já que gera um monte de tópicos :klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Existe uma certa verdade em dizer que o que você faz na primeira missão do jogo...você vai continuar fazendo até o final dele. De certa forma.

Mas...por incrível que pareça o jogo não é chato. To com 35 horas...e estou com pena de terminar o jogo. O isolamento que o jogo proporciona nas travessias, e o fato de que você precisa olhar o seu terreno e pensar em como prosseguir...é uma das melhores experiências que eu já tive jogando um videogame.

Mas não é perfeito não. O jogo é burocrático, tem seus pormenores...mas olha...melhor que MGSV...sem sombra de dúvidas.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Jogo do ano.
Vai entrar no TOP 10 da década com certeza.
Dever ser o jogo "chato" mais viciante da história. O que mais vejo são relatos de gente passando das 100 horas fácil.
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Jogo do ano.
Vai entrar no TOP 10 da década fácil.
Dever ser o jogo "chato" mais viciante da história. O que mais vejo são relatos de gente passando das 100 horas fácil.
Devo tá fora dessas estatísticas, zerei com 28 horas e já vendi. Mas nem de longe acho o jogo ruim, só não me prendeu dessa forma.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Devo tá fora dessas estatísticas, zerei com 28 horas e já vendi. Mas nem de longe acho o jogo ruim, só não me prendeu dessa forma.
Normal não gostar de um jogo. O problema é:

não gostar de qualquer outro jogo = meh, ok, normal
não gostar de Death Stranding = Essi jogu é um walking simulator, não é pra todo mundo, kojima superestimado, vou abrir 10 tópicos na OS :brbr

Incrível como compraram essa narrativa furada de meia dúzia de reviews.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Normal não gostar de um jogo. O problema é:

não gostar de qualquer outro jogo = meh, ok, normal
não gostar de Death Stranding = Essi jogu é um walking simulator, não é pra todo mundo, kojima superestimado, vou abrir 10 tópicos na OS :brbr

Incrível como compraram essa narrativa furada de meia dúzia de reviews.
Concordo 100% com isso. Parece que a galera curte desmerecer o jogo por diversão (geralmente quem faz isso é quem não jogou). O jogo me divertiu um monte, e ele cumpre totalmente a proposta dele.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.099
Pontos
453
Mais um tópico de Death Stranding...

Esse jogo causou mto hate nos haters.

Pode chorar galera... o choro é livre.

Ou seria melhor: Aceita q dói menos??.... :klol:klol:klol:klol

Aceita q é GOTY 2019.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Tem um jogo, não irei falar qual, que você joga com uma pessoa de verdade e não sabe que é um pessoa de verdade, acha que é um npc. Você somente descobre que é real no final do jogo. É muito mais inovador isso. Fico imaginando se fosse o kojima fazendo isso...

Death stranding é muito parecido com os jogos da ubi, tipo the division.

E parem de reclamar de tópicos, v**dαgeм. J
A gente espera jogo grande ser lançado para justamente ter isso, movimento no fórum, vários tópicos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Na minha opinião, do que joguei até o momento, o jogo não é ruim mas também não é essa maravilha toda.

Até o momento não vi nada que possa ser definido como um novo estilo.

Fazer entregas não é maçante porque o jogo te facilita de muitas formas e ele deixa claro que é isso que você vai fazer em 90% do jogo. Então, quem for jogar já sabe o que vai encontrar.

Ainda não terminei o jogo para tirar as conclusões definitivas. Mas, até o momento, não tem nada genial e nem considero o melhor jogo do Kojima.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Tem um jogo, não irei falar qual, que você joga com uma pessoa de verdade e não sabe que é um pessoa de verdade, acha que é um npc. Você somente descobre que é real no final do jogo. É muito mais inovador isso. Fico imaginando se fosse o kojima fazendo isso...

Death stranding é muito parecido com os jogos da ubi, tipo the division.

E parem de reclamar de tópicos, v**dαgeм. J
A gente espera jogo grande ser lançado para justamente ter isso, movimento no fórum, vários tópicos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Demon Souls?
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
3 coisas:
  1. Vc contra o ambiente define melhor que walking simulator.
  2. Para mim, foi um dos jogos mais divertidos e gratificantes da geracao.
  3. Bom, vc pode ateh nao ter gostado, mas falar que o jogo eh ruim, meu amigo nem a pau.
 
Topo Fundo