O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressão minha ou o controle do Xbox One é MUITO mais confortável para jogos de futebol?

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
GameCube + Xbox + X360 + Xbox One + Sega Saturn + Dreamcast + Switch + WiiU = 254 milhões de Players

PS1 + PS2 + PS3 + PS4 = 448 milhões de Players

So....
Esse negócio de o analógico do Xbox estar na posição certa é besteira.
O fato de ser diferente não quer dizer que seja melhor ou pior.
Normalmente quem defende isso é caixista, e caixista é minoria, e minoria não dita regra.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Esse negócio de o analógico do Xbox estar na posição certa é besteira.
O fato de ser diferente não quer dizer que seja melhor ou pior.
Normalmente quem defende isso é caixista, e caixista é minoria, e minoria não dita regra.

->Não dita regra
->Só influenciou os Pro Controllers da Nintendo, os controles recomendados para PC, alguns controles de PS4 licenciados famosos como o da Nacon e mais exemplos por aí.

O controle do Xbox é tão influente quanto foi o Dual Shock, os dois analogicos + R2 e L2 em gatilho bem feito como é no controle do DC + Ergonomia que veio no Controller S em diante.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
->Não dita regra
->Só influenciou os Pro Controllers da Nintendo, os controles recomendados para PC, alguns controles de PS4 licenciados famosos como o da Nacon e mais exemplos por aí.

O controle do Xbox é tão influente quanto foi o Dual Shock, os dois analogicos + R2 e L2 em gatilho bem feito como é no controle do DC + Ergonomia que veio no Controller S em diante.
Dual Shock mais influente, claro.
Todos os controles que você citou trazem o padrão do controle da Sony.
4 botões na frente em cruz, 4 nos ombros, start, select e dois analógicos.
O restante são variações, mas a fundação é a mesma.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Um controle que parece muito bom é o Razer Aion, só faltam os analógicos (controle feito para jogos de luta), e os gatilhos não parecem muito bons, mas 6 botões na frente e Dpad grande e com diagonais, pena que custa uma fortuna:

razer-raion-gallery-01.jpg


razer-raion-gallery-02.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.838
Pontos
803
Não tenho muito problema com controles dessa geração no quesito pegada, até luta e plataforma o do Xbox é bom assim como o do PS4 é bom pra futebol, acho que essa geração foi feliz com controle.
O único defeito é que são caros e problemáticos, meus Joy Con estão uma m**** e já perdi um dualshock 4 mas a pegada deles são boas, na geração passada achei o controle do 360 muito superior, o Dualshock tinha uma pegada ruim e os meus viviam rodando os menus por problemas nos analógico e eu odiava o Wii remote por isso quase não joguei Wii.
Concordo plenamente com isso, em questão de jogos de luta prefiro o controle do ps2 ao do PS3, esse dualshock 3 é tão leve que parece que vai quebrar na minha mão quando eu jogo...
Controle de Wii nem conta é uma b*sta que é interessante uns 2 minutos depois só dá estresse por isso que tô me virando com o Classic que é muitoooo melhor.

Por causa disso e de outras coisas mais, eu fico pensando em qual console adquirir e acabo pensando que vou é pegar o Swingão e ficar só nele.....
Ou continuo no retrô por mais alguns anos.
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Felizmente os dois são ótimos controles, pra quem veio da geração 8bits já passou por cada joystick que vou te falar. kkk

.

Isso é verdade, putz. Meu primeiro console foi um Turbo Game, daquele com controle de "bumerangue", não o quadrado. Adoro esse console, tenho um comigo inclusive...mas o controle é um lixo :klol eu botava defeito em um monte de jogo, inclusive no Battletoads, até jogar em um controle de Nes original e descobrir o que era um dpad decente.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu vim para falar que ele é melhor em tudo, com exceção de jogos de luta. E parece que é perceptível para todos que ele não funciona bem para jogos de luta.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.668
Reações
3.608
Pontos
1.354
O controle do Xone é bom, mas o que eu nao gosto nele sao os botoes de plastico duro abxy

A meu ver ambos os controles tem pros e contras

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.997
Reações
13.882
Pontos
954
Parece que o próximo controle da Sony vai ser mais gordinho, muito parecido com o controle da MS.

Sonysta tem que aceitar que o formato do controle da MS é o formato definitivo. Não tem discussão.

18144112689198.jpg
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Entre esses dois a disputa é equilibrada, o do Xbox tem pegada melhor no formato, porém o plástico em si tem uma qualidade um pouco menor. Gosto do controle do Xbox pra jogar jogos de corrida atuais principalmente. Para jogos de plataforma e luta o controle do PS4 melhor, joguei ori com o controle do Xbox one e teve momentos que ficou xarope. Sou bem enjoado com jogo plataforma. Em matéria de qualidade do material o controle do switch pro é melhor que ambos, os analógicos também. Já o dpad eh pior que do PS4 e se bobear perde até do controle da Microsoft. Falaram que o controle do ps1 eh inferior aqui ao do PS4, depende eu pessoalmente fico com o controle do ps1 , que tem um bom analógico e um dpad excelente, acho mais equilibrado que qualquer controle desses novos. Porém jogos de futebol e fps modernos não são a minha praia, e pode que na precisão do analógico exista alguma perda teria que testar, em relação aos analógicos do switch pro , com toda certeza sim. Mas pra isso que mencionei de efeitos comparativos, o controle antigo tem que ser novo como os atuais, sem uso, são raridades, controles usados infelizmente não são a mesma coisa nem de perto, não tem jeito mesmo é até covardia comparar produtos novos com produtos espancados por décadas
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.233
Pontos
453
Sempre joguei no Pc com controle Xbox 360 sem fio. Acontece que está praticamente impossível achar pra comprar original, e quando acha e quase o preço do Xone. Tenho um wireless receiver original da Microsoft e jogo a 3 metros dele sem dalay. Queria saber se o sinal do controle do Xone sem fio é tão bom o do Xbox 360. Dá pra jogar sem fio a 3 metros do receptor bt de boa?

Tenho 2 Logitech f710 que até gosto mas o sinal é uma m****. Mesmo usando o cabo pra deixar o receptor mais perto. Vou acabar vendendo eles.

Jogar com fio é fora de cogitação aqui. Não faço isso desde 2006 qdo comprei meu primeiro Xbox 360
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.328
Pontos
1.074
Use ele em games de luta e dwpois volta aqui pra dizer se é melhor.

O mesmo domingo de SFV e vamos ver o aue você diz.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Então vamos lá: você tá dizendo que não importa o fato de que o controle do xone seja melhor Para futebol, fps, tps, RPG, rts, action, platformer, etc, se para jogos de luta ele não é tão bom quer dizer que o dual shock 4 é melhor que ele? É, até que faz sentido...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.328
Pontos
1.074
Controle de Xbox e PS4 são a mesma m****, só muda a posição do analógico... e sequer é uma mudança significativa.
O que muda de verdade é que um tem luzinha/touchpad e o outro não, todo o resto é igual.

Diferente era o controle do Mega Drive/Saturn com 6 botões na face ou o do Wii que parecia um controle remoto de TV.




Jogo desde a época do NES e pra mim diferença DE VERDADE de controle é comparar um joystick desses de console, um teclado+mouse, um controle arcade e um volante pra jogo de corrida.
Tenho os três aqui (xone, ds4 e steam controller) e assim que disponibilizaram o ds4 pra PC eu peguei. Fiz um review e tudo aqui, e digo, o analógico do xone é muito mais preciso e confortável... A posição do analógico também faz muita diferença com relação ao conforto e em relação a ergonomia a surra é enorme. Fora que o controle do xone tem pilha, você pode colocar bateria recarregável e trocar de pilha/bateria sem problemas, fora que a durabilidade da bateria é umas 10x maior...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tenho os três aqui (xone, ds4 e steam controller) e assim que disponibilizaram o ds4 pra PC eu peguei. Fiz um review e tudo aqui, e digo, o analógico do xone é muito mais preciso e confortável... A posição do analógico também faz muita diferença com relação ao conforto e em relação a ergonomia a surra é enorme. Fora que o controle do xone tem pilha, você pode colocar bateria recarregável e trocar de pilha/bateria sem problemas, fora que a durabilidade da bateria é umas 10x maior...
Exatamente o que não torna um analógico preciso?

Tenho controle do Xbox One e do PS4, ambos são a mesma coisa.
Tecnicamente falando acredito que a precisão de ambos seja exatamente a mesma.

Posição do analógico só deve fazer diferença pra quem tem mão pequena, tipo uma criança.



Esse negócio de "surra enorme" é um baita exagero.
Na prática jogando são 2 controles que tem 4 botões na face, 2 analógicos e 4 botões de ombro... e tudo na mesma posição.
Isso ai é perder tempo procurando pelo em ovo.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
O controle do X1 é muito melhor que qualquer outro controle que eu já tenha usado. Estupidamente ergonômico.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Felizmente os dois são ótimos controles, pra quem veio da geração 8bits já passou por cada joystick que vou te falar. kkk

.


Verdade, principalmente os famiclones nacionais. Tirando o Phantom System que era o controle do Mega Drive sem o C, que eu sempre achei muito bom, o resto era de qualidade duvidosa.

O controle do Dynavision II era ainda de manche. Meu primeiro VG 8 Bits, jogar Mario e outros games plataforma com ele era punk. Contra eu terminei com aquele controle, hj acho que nem sei mais utilizar... E nem zerar o game!

E como não lembrar do Master System, onde o botão INICIO era o 1, e o pause era no console... Faziam de alguns jogos uma verdadeira ginástica.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
Um controle que parece muito bom é o Razer Aion, só faltam os analógicos (controle feito para jogos de luta), e os gatilhos não parecem muito bons, mas 6 botões na frente e Dpad grande e com diagonais, pena que custa uma fortuna:

razer-raion-gallery-01.jpg


razer-raion-gallery-02.jpg
o problema desses controles é a durabilidade pra quem joga muito jogos de luta, o digital não aguenta o tranco por muito tempo :ksnif
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.934
Reações
6.991
Pontos
1.189
controle do PS é só melhor em jogo de luta 2d.
pra todo o resto xbox na cabeça desde o 360.

agora....todo mundo sabe que vc só fez esse topico pra dizer que és fodão no fifa.
pena que em forum de tetudo ninguem da muito valor pra isso. hauhauhauhauha
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A posição dos analógicos do controle da M$ é melhor que o da Sony.

Já para quem usa o digital a posição dele no controle da Sony é melhor.

Antigamente muitos preferiam o controle do PS2 frente ao do Xbox e Xbox 360 por conta disso. Mas como na geração de X360/PS3 quase não se usava mais o digital(até para jogos de esporte o pessoal só está usando o analógico)aí o controle do Xbox foi o vencedor no geral.

E para games de luta em 2D é bem melhor usar um controle Arcade. Para os games de luta em 3D se vc treinar da para se virar bem mesmo no analógico.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Xbox? Jogo de luta? Achei que essas coisas tinham morrido.

A maior vantagem do controle de PlayStation é que nele os símbolos vem com os desenhos certos, nada de XBYZ e essas viagens não.

Pego o controle pra jogar e não fico com essas frescuras toda não, só acho que todo jogo em primeira pessoa deveria ter suporte nativo a mouse.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Excetuando o analógico invertido ele é sim mais confortável, então suponho que estava usando o digital pra movimentar os jogadores e não sei se atualmente é o mais recomendado para esse gênero.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.888
Pontos
1.449
É o melhor modelo de controle já faz algumas gerações, único contra são as pilhas no caso do X360 e do Xone....
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pena que não durava nada, jogava mortal Kombat nesse controle aí.
Levava ele direto pra consertar porque não dava pra comprar outro, porque já tava difícil encontrar aí quando eu voltava pra jogar....
Era uma questão de tempo até quebrar, pra mim a resistência era 0.

Esse controle definitivamente nao foi feito pra jogar Mortal Kombat. rs
 
Topo Fundo