O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dia 03/12/19, primeiro Playstation completou 25 anos!!!

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
No Japão, onde o PS1 foi lançado de fato, já é dia 3, então...

Parabéns, Pureisutēshon!

É uma pena que a Sony tenha passado quase batido esse dia, sem nenhuma PS Experience este ano... de novo. (ainda dá tempo de soltar um teaser do PS5, nunca te pedi nada):viraolho

Mas obrigado pelos melhores 25 anos da história dos games!:rox
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
A primeira vez que vi um PlayStation foi na casa de um amigo japa quando fui fazer trabalho de escola na 6 serie , ele colocou só o Resident Evil para jogarmos kkkkkkkkk, nem precisa falar que minha mente explodiu

Fiquei durante um ano martelando uma maneira de conseguir um , até que a angústia acabou e finalmente comprei

Na época vendi meu Snes por 180 reais com mais 100 reais que havia ganhado do meu avo de aniversário e corri para a galeria page para comprar o PlayStation

Com mais 20 reais que minha mãe me deu ,comprei 2 jogos de 10 reais , Marvel Super Heroes ( o jogo que mais jogava no fliperama agora disponível em um console , sonho da porra) e quando cheguei na loja estava passando na tv o jogo de uma mulher dando uns pulos loucos e atirando em um tigre dentro de uma caverna , nao pensei duas vezes em levar Tomb Raider
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.138
Pontos
453
Vi um video de um BR que mora no Japão, o cara pegou um PS1 em perfeitas condições, completo. Quando ele analisou o conteúdo da caixa, viu que tinha a nota original de compra, era do final de dezembro de 1994, pouco antes do Natal. Cheguei a pausar o video e ficar viajando, tentando imaginar o contexto da compra - novidade no mercado, o comprador sendo um dos primeiros no mundo a ter o console, quais jogos será que comprou pra aproveitar o fim de 94.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
a1ef40ad2f8f7ee3f8c07fdb83f4c49d.jpg

Que arte mais foda!!!
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
A primeira vez que vi um PlayStation foi na casa de um amigo japa quando fui fazer trabalho de escola na 6 serie , ele colocou só o Resident Evil para jogarmos kkkkkkkkk, nem precisa falar que minha mente explodiu

Fiquei durante um ano martelando uma maneira de conseguir um , até que a angústia acabou e finalmente comprei

Na época vendi meu Snes por 180 reais com mais 100 reais que havia ganhado do meu avo de aniversário e corri para a galeria page para comprar o PlayStation

Com mais 20 reais que minha mãe me deu ,comprei 2 jogos de 10 reais , Marvel Super Heroes ( o jogo que mais jogava no fliperama agora disponível em um console , sonho da porra) e quando cheguei na loja estava passando na tv o jogo de uma mulher dando uns pulos loucos e atirando em um tigre dentro de uma caverna , nao pensei duas vezes em levar Tomb Raider

Cara, imaginei toda a cena que vc viveu, que tempos bons!!! Molecada de hoje não viverá um décimo do que a gente viveu enquanto essa indústria foi crescendo com a gente! Incrível essas experiências únicas!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
O meu primeiro console não foi meu, foi de um primo. Mas eu vivia na casa dele para jogarmos. Foi o saudoso Odyssey. O primeiro que comprei foi um SNES. Depois pulei para o PS1 e nunca mais deixei de ter um playstation. Já tive um N64, que comprei por causa de um Ogre Battle, que só veio mais de um ano após o prometido. Me diverti muito com Mario 64, um jogo do 007 e um Zelda. Também comprei um xbox, por causa de um jogo: Lost Odyssey.

Hoje tenho só o PS4 (tenho um PS3, mas guardado a anos, sem uso algum). Gostaria de ter um switch, mas não adianta, o meu tempo hoje é escasso, mal consigo dar conta dos jogos que tenho.
Não tenho como citar em poucas linhas os jogos maravilhosos porque me apaixonei. Só posso dizer que a maioria absoluta foi rpg, e foi na era SNES e PS1 e, em especial, da SquareSoft. Meu sonho a ser realizado em poucos meses será o remake do FF7. E espero que outros remakes de qualidade venham a tona. Sobretudo dos gloriosos rpgs de uma era fantástica.

E que este próximo ano passe rápido, pois não vejo a hora de ter o meu tão aguardado PS5!


PARABÉNS, PLAYSTATION!!!!!!! LONGA VIDA AO REI!

(esta data, 03/12, está tão presente na minha vida, que é a mesma do aniversário da minha esposa! :kpaixao )
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Pra mim o melhor console da história junto com o SNES.

Interessante que são dois consoles bem distintos mas ao mesmo tempo bem similares.

São distintos porque a quarta geração foi o pináculo dos jogos 2D, foram mais de 10 anos de polimento desde o Atari 2600 para termos jogos baseados em sprites quase perfeitos. Quando chegou o PS1 parece que começamos tudo novamente com a revolução dos jogos 3D, que na minha opinião só realmente foram domados no finalzinho da sexta/começo da sétima geração. De certa maneira o PS1 era o Atari 2600 dos jogos 3D sem uma quantidade absurda de lixo.

Mas ao mesmo tempo são parecidos pela biblioteca, o PS1 herdou boa parte dos thirds do SNES e manteve o legado que vinha desde o SNES.

No Japão, onde o PS1 foi lançado de fato, já é dia 3, então...

Parabéns, Pureisutēshon!

É uma pena que a Sony tenha passado quase batido esse dia, sem nenhuma PS Experience este ano... de novo. (ainda dá tempo de soltar um teaser do PS5, nunca te pedi nada):viraolho

Mas obrigado pelos melhores 25 anos da história dos games!:rox

Eu noto um certo desprendimento da divisão Playstation com o seu passado. Não lançaram os PS1 Classics e nem permitiram a retro no PS4, rompendo com a tradição da marca. Fora o serviço porco no PS1 mini.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.757
Pontos
503
quantas e quantas horas gastei jogando f1 97, gran turismo 1 e 2, winning eleven 4, crash 1 2 e 3, tomba, tarzan, jersey devil, parappa the rapper, coolboarders, nba live 99, resident evil 1 2 e 3, mortal kombat, driver, tony hawks pro skater...console maravilhoso, pavimentou meu gosto por videogames após o mega.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ah, 25 anos só mostra que eu tô velho isso sim

de qualquer forma, o PS1 é o unico playstation que eu realmente gostei/gosto , o 2 e o 4 são ok e o 3 é uma porcaria

a unica "mancha" nisso tudo é que , embora eu tive um ps1, infelizmente não foi no momento correto, mas não da pra ficar remoendo isso até pq até onde eu sei não tem como viajar no tempo e a história eu já contei aqui pela OS em algum lugar

bons tempos de ver TV Mappin e ver playstation (e saturn tb) sendo vendidos e passar vontade :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Eu não gosto desse playstation, normal sou fã da concorrência, para mim ele representa o que de pior apareceu na industria (com certeza os fãs do N64 e Saturn concordam comigo)

os graficos em pixelados, a resolução era baixa, os loadings eram terríveis
o controle principal era palha, esteticamente era ruim e leve, o desing da maquina era feio
o console precisava de memoria cards vendidos separados, o bendito padrão sem foi salvar os jogos internamente. Nascia aí o que a industria se tornou, pagar por coisas que já tinham de modo fracionado, os DLCs são apenas uma evolução do modelo, a sega não teve escolha a não ser inventar o vmu/vms no dreamcast e cobrar a parte dela nessa evolução.
a mudança de filosofia nos jogos, cada vez mais lentos, longos e individuais
acelerou o processo de extinção dos arcades no ocidente (eu amava os arcades)
implementou os jogos 2d baseados em poligons flat e de certa forma facilitou o fim deles antes da devida evolução o proximo level seria algo como StreetFighter 3 em forma de jogo de ação, quem joga Ori the Blind Florest hoje, Limbo, CupHead etc vai sonhando que isso é 2D, 2D é jogo de Saturn, snes e mega, esses jogos atuais são ''2D''.

Não há como jogar um Saturn, um fliperama de KOf 98, sem sentir um sentimento ruim pelo playstation....
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
gameinformer-321-cover-800.jpg


Issue Reveal – PlayStation: The First 25 Years
by JEFF CORK on Dec 03, 2019 at 11:00 AM


December 3, 1994, marks a big milestone in gaming history. On that day, the PlayStation launched in Japan. We all take the brand for granted now, but there was a time when some thought Sony’s desire to enter the gaming space was folly – including plenty of people within the company. It’s an incredibly interesting part of our shared history, which is why we’re proud to reveal that Game Informer magazine’s next cover story is a massive chronicle of the PlayStation’s origins and history. We talked with more than a dozen of the men and women who were present during PlayStation’s most pivotal moments, and they share their stories in a 24-page blowout.
Our story covers PlayStation’s prehistory, from the days when Nintendo and Sony were planning a CD-ROM add-on for the SNES, to the present. We spoke with some of the biggest names in the company’s history, including Ken Kutaragi, Shuhei Yoshida, Andrew House, Mark Cerny, and many more. In addition, we shed light on some of the lesser-known people behind important elements such as the PlayStation’s memorable startup sounds, its iconic controller design, and other aspects that have withstood the test of time.
Here’s a complete rundown of everyone we interviewed for the oral history, just to give you a sense of what you can look forward to reading:
  • Mark Cerny, lead system architect for PlayStation 5
  • Brian Fleming, co-founder and producer at Sucker Punch Productions
  • Takafumi Fujisawa, former Sound Group producer at Sony
  • Teiyu Goto, former member of Sony’s Merchandising Strategy New Business Group
  • Ben Heckendorn, engineer and YouTuber
  • Andrew House, former president and CEO of Sony Interactive Entertainment
  • Hermen Hulst, head of Sony Worldwide Studios
  • Masayasu Ito, executive vice president of Hardware Engineering and Operation at Sony Interactive Entertainment
  • Ken Kutaragi, former honorary chairman at Sony Computer Entertainment Inc.
  • Eric Lempel, senior vice president and head of Global Marketing at Sony Interactive Entertainment
  • Ted Price, founder and CEO at Insomniac Games
  • Siobhan Reddy, studio director at Media Molecule
  • Jim Ryan, president and CEO at Sony Interactive Entertainment
  • Manabu Sakamoto, former senior graphic designer, senior producer, director and senior art director at Sony
  • Angie Smets, studio director and executive producer at Guerrilla Games
  • Michiel van der Leeuw, studio director and tech director at Guerrilla Games
  • Evan Wells, president at Naughty Dog
  • Kazunori Yamauchi, representative director and president of Polyphony Digital
  • Shuhei Yoshida, head of Sony’s Independent Creators Initiative
You won’t have to wait long to read this story. Due to its timeliness, we’re posting the article – in its entirety – in a few hours. Be sure to check back at 1 p.m. Central, after setting aside some time to check it out.
The cover story takes up a big chunk of the issue, but it’s far from the only thing that’s in there. We’ve got a ton of great features, including a conversation with the showrunner of the upcoming Netflix adaptation of The Witcher, a look into the future of Xbox, and an extensive new preview of Crystal Dynamics’ new Avengers game. We also have post-mortem features on Call of Duty: Modern Warfare and The Outer Worlds, in addition to a roundup of some great board games that you can play with your family this holiday season.
Print subscribers can expect their issues to begin arriving in the coming weeks. The digital edition of this issue launches Thursday for PC/Mac, iOS, and Google Play. You can also get the latest issue through third-party apps on Nook and Kindle later this week. To switch your print subscription to digital, click here, or to create a new subscription, click here.
The cover art was created by Sam Spratt (who long-time readers of GI know we have worked with many times in the past). Large posters and fine art prints of the cover art will be up for sale through his website on December 5. For more on Sam’s work and updates follow his Instagram here.

https://www.gameinformer.com/cover-reveal/2019/12/02/issue-reveal-playstation-the-first-25-years
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
10.772
Pontos
503
Minha melhor lembrança do PS1 foi quando eu joguei Battle Arena Toshinden na locadora. Até Soul Edge aparecer, era o melhor jogo de luta com armas em 3D, pena que a franquia foi deixada de lado...
Enfim, que venham mais 25 anos de sucesso pra Sony!
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Eu não gosto desse playstation, normal sou fã da concorrência, para mim ele representa o que de pior apareceu na industria (com certeza os fãs do N64 e Saturn concordam comigo)

os graficos em pixelados, a resolução era baixa, os loadings eram terríveis
o controle principal era palha, esteticamente era ruim e leve, o desing da maquina era feio
o console precisava de memoria cards vendidos separados, o bendito padrão sem foi salvar os jogos internamente. Nascia aí o que a industria se tornou, pagar por coisas que já tinham de modo fracionado, os DLCs são apenas uma evolução do modelo, a sega não teve escolha a não ser inventar o vmu/vms no dreamcast e cobrar a parte dela nessa evolução.
a mudança de filosofia nos jogos, cada vez mais lentos, longos e individuais
acelerou o processo de extinção dos arcades no ocidente (eu amava os arcades)
implementou os jogos 2d baseados em poligons flat e de certa forma facilitou o fim deles antes da devida evolução o proximo level seria algo como StreetFighter 3 em forma de jogo de ação, quem joga Ori the Blind Florest hoje, Limbo, CupHead etc vai sonhando que isso é 2D, 2D é jogo de Saturn, snes e mega, esses jogos atuais são ''2D''.

Não há como jogar um Saturn, um fliperama de KOf 98, sem sentir um sentimento ruim pelo playstation....

97305
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Sim. Não tem tópico do Nintendo 64 (console que eu achava muito melhor que o PlayStation) então tive que usar este.

é natural algumas pessoas não gostarem do playstation. para quem só teve ele como console, e tava ali dentro da bolha era blz, tinha até umas bixeiras que os caras faziam, colocando 3 MK num único disco, vendia por 5 reais.

mas para quem tinha ciência de que fora da matrix dava pra jogar com menos ou quase sem loadings um MK trillogy (no ps1 esse jogo é terrível de ruim, fica aí o registro foi o jogo 2d mais vendido da quinta geração) para quem ia no arcade e via o que era um jogo 3d de verdade com filtros e fluidez etc sabia que ainda não era a hora, ou então jogava um street fighter vs xmen, um kof 98 (jogos populares na em arcades) não engolia o playstation fácil não, eu demorei muito tempo para conseguir me acostumar com o ''futuro'' . Para quem curtiu blz.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Melhor console de todos os tempos

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
mas para quem tinha ciência de que fora da matrix dava pra jogar com menos ou quase sem loadings um MK trillogy (no ps1 esse jogo é terrível de ruim, fica aí o registro foi o jogo 2d mais vendido da quinta geração) para quem ia no arcade e via o que era um jogo 3d de verdade com filtros e fluidez etc sabia que ainda não era a hora, ou então jogava um street fighter vs xmen, um kof 98 (jogos populares na em arcades) não engolia o playstation fácil não, eu demorei muito tempo para conseguir me acostumar com o ''futuro'' . Para quem curtiu blz.

Desculpe, mas isso é absurdo e olha que nem falo de PS, uma situação onde nem da para defender a insanidade da Nintendo em usar cartuchos que não tinham espaço para o tamanho dos jogos que estavam ganhando espaço, falo do SEGA CD que, com simples inclusão de CGs, melhoria da música e adição de vozes elevava jogos com Lunar.

Loading é o de menos frente as enormes melhorias técnicas, poder sim matou os arcades, não faz sentido sair e pagar ficha se o que você tem em casa tem potencial para fazer mais.

Aliás, esta defesa de empresa X fez isso ou aquilo não tem qualquer fundamento histórico, se estudar a evolução do mercado verá que games evoluem de acordo com a demanda, é o público que decide, ganha a empresa que entender o que seus consumidores querem. Essa compreensão fez o projeto PS vencedor, o massacre veio com produtos fracos por parte de seus concorrentes (isso vindo de bastidores, se nem quem tem que vender a parada acredita imagine quem vai comprar).

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
O canhão do PlayStation foi feito para ler CDs pretos. CDs pratas refletem a luz do canhão de volta, por isso prejudicam na sua durabilidade.

O canhão do dreamcast também sofria por conta dos GDs. Era forçado a ler dados mais próximos uns dos outros. Nesse caso os CDs piratas ajudavam na durabilidade.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Graças ao Playstation, Mario e Sonic foi esquecido.
Senao fosse a Marca PlayStation console seria apenas para criança.

Parabens a Sony por revolucionar os consoles de mesa.:kjoinha
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Aliás, esta defesa de empresa X fez isso ou aquilo não tem qualquer fundamento histórico, se estudar a evolução do mercado verá que games evoluem de acordo com a demanda, é o público que decide, ganha a empresa que entender o que seus consumidores querem. Essa compreensão fez o projeto PS vencedor, o massacre veio com produtos fracos por parte de seus concorrentes (isso vindo de bastidores, se nem quem tem que vender a parada acredita imagine quem vai comprar).

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

eu discordo eu poderia fazer aqui a defesa do cartucho, do arcade e de cada ponto mas fugiria ao tópico
vou ficar apenas com essa parte que eu quotei a qual discordo também.

o publico é quem menos tem poder nessa industria, por exemplo Ford dizia que ele oferecia antes o que as pessoas queriam antes delas as pedirem, foi falado isso no tópico do Phil spencer e do VR. Então o projeto Play ao vencer pode impor seu padrão, uma prova disso é que o playstation vendeu basicamente usando o preço como apelativo e não jogos os em si, o produto dos concorrente era bem superior pois visava agradar ao publico visava entregar uma melhor experiência, o play nerfou parte dessa qualidade para impulsionar a questão do preço. um exemplo foi a inserção do memory card no projeto (tudo bem a snk começou com isso primeiro) o saturn saia (no lançamento apressado) por 399 e vinha com um jogo, o ps1 299, vinha sem jogo e sem memory card, o cartão de memoria e jogo juntos davam cerca de 90$

a propagando foi tão efeitva que até hoje há quem jure que o saturn sempre foi mais caro que o ps1, quando na verdade, só o foi durante os meses em que o ps1 não estava no mercado.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
eu discordo eu poderia fazer aqui a defesa do cartucho, do arcade e de cada ponto mas fugiria ao tópico
vou ficar apenas com essa parte que eu quotei a qual discordo também.

o publico é quem menos tem poder nessa industria, por exemplo Ford dizia que ele oferecia antes o que as pessoas queriam antes delas as pedirem, foi falado isso no tópico do Phil spencer e do VR. Então o projeto Play ao vencer pode impor seu padrão, uma prova disso é que o playstation vendeu basicamente usando o preço como apelativo e não jogos os em si, o produto dos concorrente era bem superior pois visava agradar ao publico visava entregar uma melhor experiência, o play nerfou parte dessa qualidade para impulsionar a questão do preço. um exemplo foi a inserção do memory card no projeto (tudo bem a snk começou com isso primeiro) o saturn saia (no lançamento apressado) por 399 e vinha com um jogo, o ps1 299, vinha sem jogo e sem memory card, o cartão de memoria e jogo juntos davam cerca de 90$

a propagando foi tão efeitva que até hoje há quem jure que o saturn sempre foi mais caro que o ps1, quando na verdade, só o foi durante os meses em que o ps1 não estava no mercado.
Cara, para de passar vergonha.
Não importa o wue você falar, a historia ta aí. O PlayStation atropelou a concorrência. Respeito o Saturn e suas conversoes de jogos de luta e um ou outro exclusivo, mas não tem o que dizer. Foi o console que consdenou a SEGA. E sua maldição condenou até o Dreamcast.

Você não fala em agradar publico contra um console que tem jogos como Resident Evil 2 e 3, Metal Gear Solid e Gran Turismo. Volta pra sua caverna!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Tô ficando velho mesmo, lembro quando ele apareceu como quem não quer nada, e na locadora do bairro achamos estranho o direcional separado.

Um ou dois anos depois no meu primeiro salário ou um dos primeiros, comprei um parcelado no cheque.

Era assombroso e acho que nunca vivi isso mais, a quantidade de jogo bom que saia para esse console era assombrosa, era muito difícil conseguir acompanhar os lançamentos.

Na minha opinião junto com SNES/Mega figura no pódio dos melhores de todos os tempos.

Foi sucedido por outro monstro que e o PS2, mas que na minha opinião fica um pouco atrás.

PS 3 e principalmente PS 4 não chegam nem nos pés.

Pode ser nostalgia não sei.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Cara, para de passar vergonha.
Não importa o wue você falar, a historia ta aí. O PlayStation atropelou a concorrência. Respeito o Saturn e suas conversoes de jogos de luta e um ou outro exclusivo, mas não tem o que dizer. Foi o console que consdenou a SEGA. E sua maldição condenou até o Dreamcast.

Você não fala em agradar publico contra um console que tem jogos como Resident Evil 2 e 3, Metal Gear Solid e Gran Turismo. Volta pra sua caverna!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

desculpe mas tu entrou e nem pegou o contexto de minha resposta ao outro user, nem o que dizer desse teu post, não combina em nada com minha resposta anterior
 
Topo Fundo