O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jim Ryan confirma oficialmente que a Sony Interactive Entertainment não fará outro portátil

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.869
Pontos
2.069
Achei um Vita um belo portátil. Poderoso e com muitas possibilidades - mas que no geral não foram tão exploradas. E a ideia de cartão proprietário cagou com tudo e foi inclusive o que me afastou do portátil.

Mas melhor focar em console de mesa mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Quando todos puderem ter a experiencia plena dos jogos consoles de mesa nos celulares, atraves do servicos de streaming, dai sim sera mais complicado.

Não vejo desta forma. Quem quer experiência de console não vai aceitar a jogabilidade que mobiles fornecem, ela é simplesmente muito ruim, o que impede até que sejam grandes opções de retrogaming, mesmo com emuladores disponíveis.

Além disso tem a questão cultural, a galera que consome games em mobiles está acostumado com as limitações dos controles e não aceita pagar muito para jogar, qualquer coisa que não seja F2P vai enfrentar barreiras e tornar a enorme base de celulares no mundo em um nicho tipo computador high Enf no mercado de PC.

Acho que o sucesso do Switch tem potencial para ser duradouro e este papo de que mobiles irão consumir os consoles vai ficar junto das previsões de novo Crash da indústria que eram fortes até geração passada.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Na boa, o Switch é grande demais para um portátil, longe de caber no meu bolso.
O PSP é o tamanho máximo.
Mas isso é algo pessoal, estamos na era das supertelas, talvez telas menores tenham mais resistência que portáteis maiores.

Acho que as 5,5 polegadas do lite está no tamanho equilibrado para a visão do mercado hoje.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
A nintendo foi empurrada para mobile-only porque nao conseguiu encarar a Sony e Microsoft no mercado de consoles de mesa, porém certamente sempre terá um nicho de seguidores nos portáteis. Mas mesmo assim os próximos anos nao serão fáceis.

vocês repetem muito preconceitos, quem disse que a Nintendo não conseguem ao menos ficar na frente de um xbox se ela quiser ? ela só não quer prejudicar ninguém rachando os lucros
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Mercado completamente dominado. É difícil tentar apostar novamente.

monopolizado né ? a nintendo sempre foi lider de setor isso nunca foi impedimento e eu consigo pensar em pelo 14 concorrentes diferentes na area de portateis , agora deixaram ela quieta ta na cara que lotearam a poha toda.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
você repetem muito preconceitos, quem disse que a Nintendo não conseguem ao menos ficar na frente de um xbox se ela quiser ? ela só não quer prejudicar ninguém rachando os lucros
A história de prejuízos recentes. Se não fosse a receita 3DS o WiiU iria jogar a empresa ainda mais no fundo do poço do prejuízo.

A Nintendo não tem uma rede competitiva, não tem produção interna com know how em tecnologias básicas dos consoles 4K atuais, quanto mais daqui a algum tempo onde todo mundo vai usar ray tracing a torto e a direito. Em suma, demoraria anos para alcançar e enormes prejuízos até lá.

A Nintendo deu uma tacada de mestre como deu no Wii, explorou seus pontos fortes ao invés de competir com os pontos fortes dos outros. Por estas e outras a empresa é protagonista a lá vai 30 anos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.345
Pontos
1.094
Eles já estão em outra pegada, a expansão do Remote Play para diversos dispositivos móveis aponta isso.

O PSVITA era a tentativa de levar os jogos do console de mesa para um portátil, e hoje eles conseguem fazer isso através do Streaming, sem ter o custo de desenvolver para mais uma plataforma.

Acho que a idéia deles e ir desenvolvendo cada vez mais o PSNOW e Remote Play porque assim invariavelmente eles estão atingindo também o mercado mobile de celulares e tablets, sem precisar criar um novo dispositivo e jogos exclusivos para ele. Porque produzir um God of War portátil se eles conseguem fazer o God of War do PS4 rodar no seu celular?

Acho que vai ser algo por aí.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
você repetem muito preconceitos, quem disse que a Nintendo não conseguem ao menos ficar na frente de um xbox se ela quiser ? ela só não quer prejudicar ninguém rachando os lucros
A história de prejuízos recentes. Se não fosse a receita 3DS o WiiU iria jogar a empresa ainda mais no fundo do poço do prejuízo.

A Nintendo não tem uma rede competitiva, não tem produção interna com know how em tecnologias básicas dos consoles 4K atuais, quanto mais daqui a algum tempo onde todo mundo vai usar ray tracing a torto e a direito. Em suma, demoraria anos para alcançar e enormes prejuízos até lá.

A Nintendo deu uma tacada de mestre como deu no Wii, explorou seus pontos fortes ao invés de competir com os pontos fortes dos outros. Por estas e outras a empresa é protagonista a lá vai 30 anos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
"O Playstation Vita foi brilhante em muitos aspectos".. HAHA...Me lembrou o Steve Balmer, o Vista foi o nosso Windows "menos bom"

Esses executivos tem que rebolar pra não falar a verdade.
Mas ele foi bom para jogos indie. Tanto que recebeu apoio desse segmento ate atualmente.

Só que a proposta geral flopou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
@XINTSUAI2 nesse momento

9E4D479D3BECA6604EDB410F6890DB118EE6503B
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
Ps4 com Remote Play, Steam também com Remote Play, Xbox com Play anywhere, esse futuro experimental de se jogar qualquer coisa de um Console/PC na palma da mão sem nenhum aparelho exclusivo de marca é interessante
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Essa aí é uma boa notícia, não tem nem por onde cirandar muito.

Tem que cair fora dessa sinuca, e deixar de torrar as pestanas e arder as carteiras com isso.


Como disse o YuriLopesXtreme, a Sony deve canalizar os recursos financeiros e humanos, que tenderiam aos bilhões pra desenvolver um portátil, pra ocupar seu pipeline first party inhouse ou terceirizado, pra gastar a língua com diplomacia e política de third parties em busca de games, para o VR.


Especialmente se for pra fazer um portátil como é da tradição da marca, voltado para o público hardcore, com games por consequência mais complexos e caros.

Segura essa ereção para o VR, que o futuro aqui, especialmente o de reputação, será bem melhor...
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
conchavo para não prejudicar a Nintendo, por mais que perda, a simples existência de um play portatil já tem potencial de tomar no minimo 10 milhões de clientes do Nintendo, mas eu julgo que se bem investidos poder fazer 34 milhões fácil. então não convém etc etc etc por sua vez a nintendo retribui não entrando mais no setor de console parrudo. hehehe e ''todos'' ganham.
Essa droga aí tá boa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
E um total de zero pessoas uma pessoa foi surpreendida.

Mas é um mercado complicado mesmo, só ver que o atual portátil da Nintendo (Switch Lite) não está tendo vendas tão altas assim. Um Playstation híbrido também é difícil porque os jogos com gráficos de ponta não rodam fácil em hardwares portáteis - e a base de usuários diminuta não justificaria a produção de ports dedicados como os que o Switch recebe...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mas ainda assim vendeu metade do concorrente direto da Nintendo, pouco diferente da diferença que temos hoje do PS4 e Xone.

E olha que foi a melhor situação, console tecnicamente superior, parcerias mais robustas com thirds, Nintendo dividindo atenção com console de mesa, ainda foi tratorado, imagine sem nenhuma destas vantagens, vai virar motivo de piada mesmo que seja um bom console (como até o Vita foi).

Hoje, perguntar para Sony se vai lançar portátil é como perguntar se eles pensam em lançar um celular para destronar Iphone.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Mas pra época, foi um concorrente foda, porém começou a perder gás, em especial no ocidente por volta de 08. No geral, 80 milhões é muita coisa mesmo assim, foi uma geração que vendeu horrores. Hoje o 3DS vai morrer na faixa de 75 milhões e reinou praticamente sozinho. Mas se pelo menos a Sony tivesse feito tudo certinho, eu diria que mesmo vendendo 35 milhões ainda ia ser algo bom, já que o mercado reduziu pacas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Mas pra época, foi um concorrente foda, porém começou a perder gás, em especial no ocidente por volta de 08. No geral, 80 milhões é muita coisa mesmo assim, foi uma geração que vendeu horrores. Hoje o 3DS vai morrer na faixa de 75 milhões e reinou praticamente sozinho. Mas se pelo menos a Sony tivesse feito tudo certinho, eu diria que mesmo vendendo 35 milhões ainda ia ser algo bom, já que o mercado reduziu pacas.

Sim, mas analisando de forma geral, em seu melhor momento a Sony ainda foi atropelada pela Nintendo, imagine agora com Switch vendendo como água e sem os diferenciais que tinha na época?

Acho que, assim como a Nintendo não tem chance no mercado de consoles de mesa, a Sony não tem recursos para arranhar o trono da bit N nos portáteis. É melhor que cada uma foque par dominar o seu quadrado, assim nós, consumidores, temos a atenção completa da empresa.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Nunca mais teremos uma geração com dois portáteis do nivel do DS e do PSP.
Para falar a verdade não acho que precise.

É melhor termos uma produtora apenas que garanta todos os games produzidos no portátil, que duas que tenham que dividir suas equipes para alimentar um portátil e um console de mesa.

Não adianta ter um PSP se a uma ND ou Guerilla só produzirem jogos para o PS4/5. Isso sem contar que a Sony ainda precisa alocar gente para VR, com mais jogos do naipe de Astro Bots.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Desde o abandono do PSVita que estava claro que a Sony não ia apostar em portátil mais.

Se as coisas mudarem para um formato portátil no futuro até pode ser, mas por obrigação.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
vocês repetem muito preconceitos, quem disse que a Nintendo não conseguem ao menos ficar na frente de um xbox se ela quiser ? ela só não quer prejudicar ninguém rachando os lucros
Pois é, foi o "medo" da Nintendo em competir com a MS/Sony e não a esperteza dela de perceber que não precisa entregar uma máquina super poderosa para lucrar e vender seus jogos, é sempre pelo demérito que as pessoas pensam aqui.

Nunca é estratégia, genialidade, só covardia, medo e etc.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Para falar a verdade não acho que precise.

É melhor termos uma produtora apenas que garanta todos os games produzidos no portátil, que duas que tenham que dividir suas equipes para alimentar um portátil e um console de mesa.

Não adianta ter um PSP se a uma ND ou Guerilla só produzirem jogos para o PS4/5. Isso sem contar que a Sony ainda precisa alocar gente para VR, com mais jogos do naipe de Astro Bots.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Se a Sony tem capacidade pra botar time do naipe do Astro Bot, então pra um console de sucesso teria prum portátil.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Pelo menos a Sony admitiu que deixou o mercado de consoles portáteis (dominado pela Nintendo).

A Nintendo devia fazer a mesma coisa em relação aos consoles de mesa (dominado pela Sony) e admitir que o Switch é um portátil.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Pois é, foi o "medo" da Nintendo em competir com a MS/Sony e não a esperteza dela de perceber que não precisa entregar uma máquina super poderosa para lucrar e vender seus jogos, é sempre pelo demérito que as pessoas pensam aqui.

Nunca é estratégia, genialidade, só covardia, medo e etc.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

são induzidos a pensar assim, até por força do cotidiano ou por marketing das próprias empresa, nintendo faz um console fraco logo na mente de parte do publico é porque el anão tem dinheiro, vida real nintendo é uma das mais ricas companhias do setor, Nintendo não tem rede online..mas sabe os caras que se ela quiser é só fechar um contrato com amazon ou mesmo com a ms e usar suas redes, os caras ficam pondo obstaculo, se ela conseguem lucrar nesse modelo bola pra frente
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
to vendo até defesa de monopolio, meu Deus ! onde chegamos !
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
vocês repetem muito preconceitos, quem disse que a Nintendo não conseguem ao menos ficar na frente de um xbox se ela quiser ? ela só não quer prejudicar ninguém rachando os lucros
Ela mesma, já tentou 3x (gamecube, wiiu, n64) apanhou desgraçadamente nas 3x. Dai mudou o rumo e discurso, passou a dizer que graficos nao importam e tal..
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Antes já era difícil competir com a Nintendo nesse seguimento, agora ficou ainda mais difícil com o Switch e o seu conceito híbrido.

Sem contar que é difícil bater de frente com a biblioteca de exclusivos do Switch precisando se preocupar em abastecer duas plataformas ao mesmo tempo.

Acho que tanto a Sony quanto a Nintendo acharam a melhor solução para ambas as empresas focando em mercados diferentes. Fazer um jogo para portátil não é mais algo tão simples como antigamente para dar conta do recado de manter duas plataformas, só ver que a maioria dos jogos do WiiU tinham versões bem parecidas no 3DS e vários multiplataformas do PS4 estão saindo pro Switch.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
Pelo menos a Sony admitiu que deixou o mercado de consoles portáteis (dominado pela Nintendo).

A Nintendo devia fazer a mesma coisa em relação aos consoles de mesa (dominado pela Sony) e admitir que o Switch é um portátil.
O Switche um portatil sim, e um console de mesa tambem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Se a Sony tem capacidade pra botar time do naipe do Astro Bot, então pra um console de sucesso teria prum portátil.
Times pequenos o Vita também teve, mas isso é insuficiente. Astro bot é um jogo largamente elogiado, mas não vai sustentar console.

Para ter sucesso é preciso fazer o que fazem com o PS4, colocar os medalhões focados na plataforma, algo que não vai rolar.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
vocês repetem muito preconceitos, quem disse que a Nintendo não conseguem ao menos ficar na frente de um xbox se ela quiser ? ela só não quer prejudicar ninguém rachando os lucros
Ela consegue ficar na frente do Xbox e do Playstation, não se ela "quiser", mas se ela acertar a estratégia como foi com o Wii.

No mais esse papo de não prejudicar ninguém é non-sense, a Nintendo não faz filantropia.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
to vendo até defesa de monopolio, meu Deus ! onde chegamos !
Não é defesa de monopólio, mas de qualidade.

Você quer defender o que? Que é melhor ter port zoado de Uncharted feito por um time B ou C da Sony porque o time A está fazendo Uncharted para PS4 do que um Breath of the Wild feito por quem a Nintendo tem de melhor?

Já te falei antes, videogame não é hardware, caixa é mal necessário, a concorrência existe a nível de software e isso não vai acabar. Por este motivo temos jogos mais caros sendo feitos para um Switch que está sozinho no mercado, ou a Nintedno entrega excelência ou não vende console, porque a galera a galera vai gastar seu tempo em outras fontes de entretenimento. Achar que pode relaxar porque tem predomínio no mercado já afundou incontáveis empresas em nossa história, tecnologia não admite estagnação.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ela consegue ficar na frente do Xbox e do Playstation, não se ela "quiser", mas se ela acertar a estratégia como foi com o Wii.

No mais esse papo de não prejudicar ninguém é non-sense, a Nintendo não faz filantropia.

Nintendo só fica na frente do Xbox se tiver o mesmo apoio das third parties ou emplacar um novo gadget, como não vai fazer nem um e nem outro melhor ficar só nos portáteis mesmo.

Pra falar a verdade até prefiro assim, hoje em dia tem três plataformas para se jogar AAA (PS4, Xbox One e PC) e apenas um portátil (Switch).

E apesar do Switch ter um hardware mais limitado também consegue entregar experiências AAA, como aconteceu com o The Witcher 3 e o Zelda Breath of the Wild que sempre são lembrados como melhores jogos de todos os tempos.

Como consumidor acho que está perfeito do jeito que está.
 
Topo Fundo