O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Horizon Zero Dawn chega ao PC em fevereiro de 2020

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Acho difícil a Sony publicar esse jogo para PC, tem que ver de quem pertence os direitos, se é a Sony ou o estúdio (guerrilla games) e se for da guerrilla pode acontecer igual ouve com o Detroit.
No mais o pessoal deve estar achando por conta do death stranding que usou a mesma engine.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
Acho difícil a Sony publicar esse jogo para PC, tem que ver de quem pertence os direitos, se é a Sony ou o estúdio (guerrilla games) e se for da guerrilla pode acontecer igual ouve com o Detroit.
No mais o pessoal deve estar achando por conta do death stranding que usou a mesma engine.
Tem uma diferença muito grande, o estúdio do Detroit não pertence a Sony já a Guerrilha sim



Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.716
Pontos
803
Acho difícil a Sony publicar esse jogo para PC, tem que ver de quem pertence os direitos, se é a Sony ou o estúdio (guerrilla games) e se for da guerrilla pode acontecer igual ouve com o Detroit.
No mais o pessoal deve estar achando por conta do death stranding que usou a mesma engine.

Guerrilla e Sony são uma coisa só, a Gurrilla é um puxadinho da Sony, um mero departamento. Portanto, obrigatoriamente, Horizon, como conteúdo first party que é, pertence à Sony.




97376


A questão é que Detroit, embora desenvolvido por um third, também pertence à Sony (ele é "first" legalmente falando), e mesmo assim tem versão para PC:


97377






Ou seja, não é garantia de nada


Sobre o tópico em si, eu gostaria de comentar que acho interessante o quão esse tipo de iniciativa vem sendo apoiada pela maioria dos jogadores, inclusive os mais antigos. Como eu me considero um tradicionalista, e, de acordo com meu modo de entender o mercado e os videogames, acho esse tipo de postura muito triste. Na minha opinião, deveria haver protesto, ao invés de apoio, especialmente da comunidade XBox. Acho que o caminho está traçado, e estamos galgando a passos largos a escadaria rumo ao fim dos videogames como conhecemos, com a extinção de consoles, porque o público em sua maioria apoia. E é o público quem decide. Você vai ao RESETERA numa enquete, e mais da metade apoia o lançamento de conteúdo first party para computadores. Vou sentir saudades dos consoles.


Claro, estou descontando aqui dos róis os PCzistas puro sangue, que apoiam, e com razão, por pura percepção de benefício próprio.

Quanto a Horizon, acho pouco provável, mas não impossível. Se vier, é o primeiro first inhouse que sai do Playstation, até então tivemos somente firsts terceirizados (Flower, Journey, Everybody's Gone to the Rapture, Helldivers etc), o que com certeza é um precedente. De qualquer forma, o caso de Detroit não se aplica, até porque houve alguma ruptura contratual entre ela e Sony, e a Sony simplesmente, provavelmente para evitar multas e problemas legais, literalmente deixou a Quantic lançá-lo no PC.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Se acontecer mesmo, é compra certa

Esse jogo está na lista do que pretendo jogar entre os exclusivos do PS4
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Rumor tirado da bunda. Se for levar por esse rumor, eu diria que não pelos motivos já apontados no tópico...

MAS...

Certamente a Decima não esta sendo portada pra PC apenas para o Death Stranding. Muito investimento para apenas um único jogo.
E Horizon tem bastante apelo para galera do PC. Open world + Survivor + Craft + graficoso.

Então eu diria que faz sentido.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
Guerrilla e Sony são uma coisa só, a Gurrilla é um puxadinho da Sony, um mero departamento. Portanto, obrigatoriamente, Horizon, como conteúdo first party que é, pertence à Sony.




Visualizar anexo 97376


A questão é que Detroit, embora desenvolvido por um third, também pertence à Sony (ele é "first" legalmente falando), e mesmo assim tem versão para PC:


Visualizar anexo 97377






Ou seja, não é garantia de nada


Sobre o tópico em si, eu gostaria de comentar que acho interessante o quão esse tipo de iniciativa vem sendo apoiada pela maioria dos jogadores, inclusive os mais antigos. Como eu me considero um tradicionalista, e, de acordo com meu modo de entender o mercado e os videogames, acho esse tipo de postura muito triste. Na minha opinião, deveria haver protesto, ao invés de apoio, especialmente da comunidade XBox. Acho que o caminho está traçado, e estamos galgando a passos largos a escadaria rumo ao fim dos videogames como conhecemos, com a extinção de consoles, porque o público em sua maioria apoia. E é o público quem decide. Você vai ao RESETERA numa enquete, e mais da metade apoia o lançamento de conteúdo first party para computadores. Vou sentir saudades dos consoles.


Claro, estou descontando aqui dos róis os PCzistas puro sangue, que apoiam, e com razão, por pura percepção de benefício próprio...

Cara, resetera nao representa absolutamente m**** nenhuma. Alem de ser o esgoto dos foruns de videogame. Eles fizeram protestinho contra pokemon e pokemon vendeu pra c***lho. Fizeram protestinho contra kingdom come e ele tb vendeu pra c***lho. Ngm liga pra esses bostas.

E eh diferente isso ai. Pq detroit e death stranding a sony nem sequer publicou no pc. Ou seja, ela demonstrou nao ter interesse em levar seus jogos pra pc, ja que permitiu que outros publicassem e lucrassem com isso ao inves dela. Foram casos atipicos de jogos que nao terao continuacoes que a sony permitiu pela boa relacao que tem com os developers.

Totalmente diferente da guerrilla. Alias, como eu disse, esse “insider” deu os fabulosos furos de hellblade 0, hellblade 2 e novo fear pela monolith, nenhum se concretizou. Eh so um idiota querendo views que inventou essa m**** com base provavelmente em os dois jogos usarem a mesma engine.

Eh tao lorota isso ai que o proprio esgoto da internet ja fechou o topico. So aqui rende, pq eh a os ne?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
O diretor do God of War já havia dito que gostaria de ver o game no PC.

Já não dúvido de nada.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.716
Pontos
803
Cara, resetera nao representa absolutamente m**** nenhuma. Alem de ser o esgoto dos foruns de videogame. Eles fizeram protestinho contra pokemon e pokemon vendeu pra c***lho. Fizeram protestinho contra kingdom come e ele tb vendeu pra c***lho. Ngm liga pra esses bostas.

E eh diferente isso ai. Pq detroit e death stranding a sony nem sequer publicou no pc. Ou seja, ela demonstrou nao ter interesse em levar seus jogos pra pc, ja que permitiu que outros publicassem e lucrassem com isso ao inves dela. Foram casos atipicos de jogos que nao terao continuacoes que a sony permitiu pela boa relacao que tem com os developers.

Totalmente diferente da guerrilla. Alias, como eu disse, esse “insider” deu os fabulosos furos de hellblade 0, hellblade 2 e novo fear pela monolith, nenhum se concretizou. Eh so um idiota querendo views que inventou essa m**** com base provavelmente em os dois jogos usarem a mesma engine.

Eh tao lorota isso ai que o proprio esgoto da internet ja fechou o topico. So aqui rende, pq eh a os ne?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tomara. O problema é que aqui na Outer também o apoio provavelmente ultrapassa os 50%, especialmente dentro da comunidade Xbox. Considero que é caminho sem volta, porque não serão os casuais quem decidirão os rolares do timão, a fanbase hardcore é quem forma opinião, se houvessem protestos, ainda teríamos uns anos a mais.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
consoles usando arquitetura x86 foram o primeiro passo, próxima geração vai ser só carregar as libs e compilar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acho difícil a Sony publicar esse jogo para PC, tem que ver de quem pertence os direitos, se é a Sony ou o estúdio (guerrilla games) e se for da guerrilla pode acontecer igual ouve com o Detroit.
No mais o pessoal deve estar achando por conta do death stranding que usou a mesma engine.
A Sony é dona da Guerrilla, o caso da Quantic Dream é muito diferente.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Completamente dispensável. Esses joguinhos mundo aberto e/ou cinemáticos são a cara do público Playstation, deveriam ficar lá mesmo. Na verdade a Sony deveria comprar a Ubisoft, quanto menos desses jogos no PC melhor.

Agora se quiserem portar Bloodborne ou Gravity Daze, eu aceito.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não duvido isso acontecer com jogos exclusivos da Sony que já foram lançados há tempos nos consoles. É uma forma de extrair mais lucro do jogo, agora, atingindo um público enorme e que ainda não jogou.

O programa da Mic de lançar paralelamente para o PC os seus jogos deve estar dando lucros e a Sony quer seguir o caminho, sabiamente.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.301
Pontos
2.179
Eu gosto dessa ideia de exclusivos saírem mais tarde para PC. Como esse meio que é uma plataforma eterna, o jogo vai estar sempre ali, disponível num lugar só.

Nintendo também devia modernizar. Muito improvável, mas não custa torcer.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
A única vantagem de um port seria consertar essa cara feia com um mod:

latest
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.433
Pontos
1.304
Guerrilla e Sony são uma coisa só, a Gurrilla é um puxadinho da Sony, um mero departamento. Portanto, obrigatoriamente, Horizon, como conteúdo first party que é, pertence à Sony.




Visualizar anexo 97376


A questão é que Detroit, embora desenvolvido por um third, também pertence à Sony (ele é "first" legalmente falando), e mesmo assim tem versão para PC:


Visualizar anexo 97377






Ou seja, não é garantia de nada


Sobre o tópico em si, eu gostaria de comentar que acho interessante o quão esse tipo de iniciativa vem sendo apoiada pela maioria dos jogadores, inclusive os mais antigos. Como eu me considero um tradicionalista, e, de acordo com meu modo de entender o mercado e os videogames, acho esse tipo de postura muito triste. Na minha opinião, deveria haver protesto, ao invés de apoio, especialmente da comunidade XBox. Acho que o caminho está traçado, e estamos galgando a passos largos a escadaria rumo ao fim dos videogames como conhecemos, com a extinção de consoles, porque o público em sua maioria apoia. E é o público quem decide. Você vai ao RESETERA numa enquete, e mais da metade apoia o lançamento de conteúdo first party para computadores. Vou sentir saudades dos consoles.


Claro, estou descontando aqui dos róis os PCzistas puro sangue, que apoiam, e com razão, por pura percepção de benefício próprio.

Quanto a Horizon, acho pouco provável, mas não impossível. Se vier, é o primeiro first inhouse que sai do Playstation, até então tivemos somente firsts terceirizados (Flower, Journey, Everybody's Gone to the Rapture, Helldivers etc), o que com certeza é um precedente. De qualquer forma, o caso de Detroit não se aplica, até porque houve alguma ruptura contratual entre ela e Sony, e a Sony simplesmente, provavelmente para evitar multas e problemas legais, literalmente deixou a Quantic lançá-lo no PC.
Segundo tópico que a galera tem essa ideia que fórum é estatística ou referência para algo, tá errado isso aí.

Mais errado ainda em achar que um jogo de 3 anos atrás ser portado para PC representa o fim dos consoles.

Mais uma vez as pessoas aqui do fórum acham que o usuário comum, que compra jogo no shopping vai sair montando PC pra rodar "ultra hd 60fps" como se ligassem ou se importassem com isso.

Esse pessoal só fica sabendo dessas coisas quando vem uma campanha de Mkt pesada falando "olha, agora o PS4 faz 4k", daí enquanto nós aqui sabemos que é 4k dinâmico com Checkerboard o usuário sabe de nada, compra e é feliz.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
Não acredito, teria que virar third de uma vez se for assim, comprei o console pelos exclusivos, se eles não existissem teria só PC.

Se for um port pra PC mesmo acabou o PlayStation, se sair os exclusivos da Sony para PC não compraria um console deles nunca mais.



Virar third quando você tem um console que vendeu mais 100m de unidade e consegue cobrar PSN+ de milhões de usuários seria bizarro. Eu entenderia eles virando third caso o PS5 flopasse mas não antes disso.

cara, e se sair 2 anos depois ?
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
quem é que quer esse treco ai!

me dá homem-aranha seus filhos de rapariga!!!!!!!!
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Guerrilla e Sony são uma coisa só, a Gurrilla é um puxadinho da Sony, um mero departamento. Portanto, obrigatoriamente, Horizon, como conteúdo first party que é, pertence à Sony.




Visualizar anexo 97376


A questão é que Detroit, embora desenvolvido por um third, também pertence à Sony (ele é "first" legalmente falando), e mesmo assim tem versão para PC:


Visualizar anexo 97377






Ou seja, não é garantia de nada


Sobre o tópico em si, eu gostaria de comentar que acho interessante o quão esse tipo de iniciativa vem sendo apoiada pela maioria dos jogadores, inclusive os mais antigos. Como eu me considero um tradicionalista, e, de acordo com meu modo de entender o mercado e os videogames, acho esse tipo de postura muito triste. Na minha opinião, deveria haver protesto, ao invés de apoio, especialmente da comunidade XBox. Acho que o caminho está traçado, e estamos galgando a passos largos a escadaria rumo ao fim dos videogames como conhecemos, com a extinção de consoles, porque o público em sua maioria apoia. E é o público quem decide. Você vai ao RESETERA numa enquete, e mais da metade apoia o lançamento de conteúdo first party para computadores. Vou sentir saudades dos consoles.


Claro, estou descontando aqui dos róis os PCzistas puro sangue, que apoiam, e com razão, por pura percepção de benefício próprio.

Quanto a Horizon, acho pouco provável, mas não impossível. Se vier, é o primeiro first inhouse que sai do Playstation, até então tivemos somente firsts terceirizados (Flower, Journey, Everybody's Gone to the Rapture, Helldivers etc), o que com certeza é um precedente. De qualquer forma, o caso de Detroit não se aplica, até porque houve alguma ruptura contratual entre ela e Sony, e a Sony simplesmente, provavelmente para evitar multas e problemas legais, literalmente deixou a Quantic lançá-lo no PC.
Io interactive era da Eidos e depois da square. Hoje não pertence mais a square e os direitos ficaram com o estúdio.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Eu devia ter parado em "blogueiro russo".

Horizon Zero Dawn 2 vai ser um dos maiores chamarizes do PS5, seria loucura lançar o primeiro no PC, mesmo que 3 anos depois do PS4.

Até agora podem ter saído alguns jogos second no PC, mas first eu duvido muito, a não ser jogos focados em multiplayer, o que não é o caso.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.269
Pontos
1.094
Eu só quero saber de um Horizon 2 agora, o primeiro eles podem lançar até para uma torradeira que eu já não tô nem aí.

Só de pensar nos avanços que fizeram na Engine esses últimos anos já ficou empolgado.

Tô achando que pode ser jogo de lançamento do PS5 como o Killzone: Shadowfall foi.
 
Topo Fundo