O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Eduardo Bolsonaro é um dos líderes dos ataques virtuais", diz Joice

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.008
Pontos
2.139
"Eduardo Bolsonaro é um dos líderes dos ataques virtuais", diz Joice


Joice-CPI-das-Fake-News-2-620x353.png


A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou o deputado Eduardo Bolsonaro e o chamado "gabinete do ódio" de liderar os ataques virtuais nas redes sociais feitos contra pessoas consideradas inimigas da família. A denúncia foi feita durante a apresentação de seu depoimento, na CPMI das Fake News, nesta quarta-feira, 4.
"Eduardo está amplamente envolvido e é um dos líderes desse grupo que chamamos de milícia virtual", disse.

Joice também contou como seria método utilizado nesses ataques. Segundo ela, escolhe-se o alvo, combina-se o ataque, entram pessoas de verdade e, depois os robôs, para disparar as mensagens.
"Em questão de minutos, temos uma informação espalhada para o mundo inteiro. A sensação que é passada é para que muitos fiquem aterrorizados com o levante da internet", disse.
Ela afirmou que a rede social de Eduardo é uma das que mais influencia nos ataques, com a colaboração de assessores. Ele citou, por exemplo, o perfil "Bolsofeios", que seria do assessor de Eduardo, Carlos Eduardo Guimarães.
Disse também que, segundo peritos acionados por ela, há 1, 4 milhão de seguidores robôs no perfil do twitter do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e 468.775 de Eduardo.
"São quase 2 milhões de robôs seguidores. Quero crer que o presidente não sabe disso", disse.
Valores gastos
Joice também acusou o emprego de R$ 500 mil de dinheiro público para os ataques de "perseguições de desafetos" da família, incluindo a utilização do "gabinete do ódio". Segundo ela, para cada fazer cada um disparo por robôs, uma hashtags, gasta-se R$ 20 mil.
"As publicações são pautadas e influenciadas por políticos. "Eduardo e assessores ativam as militâncias políticas. Muitos perfis são fakes para dificultar a responsabilização desses conteúdos. A expansão para a vida real é feita por robôs", disse.
Todos são alvos
A deputada afirmou que "qualquer um pode ser alvo dos ataques, seja de direita, esquerda ou centro". "Somos considerados traidores porque não entramos nesse jogo de ataques ou porque discordamos de algo", afirmou, acrescentando que muitos dos ataques vem de pessoas ligadas ao Olavo de Carvalho.
Disse também que seu objetivo "não é arruinar a imagem do presidente": "Ajudei a eleger o presidente e parte da bancada. Meu objetivo é mostrar o fruto de uma investigação que fiz depois que virei alvo coordenado de ataques na internet coordenados, e, infelizmente, com dinheiro público", afirmou.
Para ela, o "esquema criminoso não se trata de tias do Whatsapp", mas pondera que "preservaria" a presidência da república em sua apresentação, por conta da "estabilidade do país".
Na sua opinião, os ataques são coordenados por vários grupos e funcionam igual para todos os alvos. De acordo com ela, há também uma tabela com cronograma de dias de qual grupo do gabinete do ódio fará o ataque da vez.
"Abin paralela"
A deputada disse que também teve a informação de que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) chegou a propor a criação de uma "Abin paralela" no governo, que funcionaria como um órgão clandestino, nos moldes da Agência Brasileira de Inteligência do Brasil, que incluiria a instalação de grampos telefônicos.
Ela sugeriu que a comissão chame para depor o ex-ministro da Secretaria-Geral da República Gustavo Bebianno, hoje no PSDB, que saberia do caso e teria discordado da ideia de Carlos.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589


D

Deleted member 219486

Deve ser foda fazer uma porrada de bot para escrever coisas coerentes e diferentes.


O estranho é ela dizer que descobriu hoje que é 20 mil reais, então ela está fazendo suposições.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
EK95raiXsAAxTOT


Os petistas estão usando essa CPMI pra tentar falar que o Bolsonaro tem um tipo de Mensalão. Patético, como se alguém com alma fosse cair nessa lorota dos derrotados e traidores.

A Joice falou que tem robô que gasta 20 mil por disparo de rashtag KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Bobagens. Basicamente só os crédulos e aqueles que já pegam no pé da família Bolsonaro por qualquer coisa, para acreditar nisso aí.

Vergonhoso o congresso perder tempo com coisas assim enquanto vão enrolando com o pacote anticrime.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Alguém sabe me dizer por que os Bolsonaros não processam essa Joice e esse Frota por calúnia?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Imunidade parlamentar, tanto é que estão prestando informação como convidados e não testemunhas.

Só por ai já da para pegar todo esse "depoimento" dobrar e enfiar no cu dela.
.
Lembro que o Fruta arregou quando disseram que as acusações dele eram grave e que ele deveria depor como testemunha.
.
Ninguém vale um peido nessa palhaçada. As merdas que meus cachorros cagam na grama do quintal tem mais valor.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Caso ela tivesse ganho um carguinho no governo, iria ''vazar'' isso tudo?

No mais, eu meto o peru sem dó, gosto da Joice versão campeã no rodizio de pizza.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
hauheuahuehauhuehauheuheauae

O que eu acho impressionante é que esses deputados e autoridades se acham tanto, mas tanto que não passa pela cabeça deles que o povo realmente ficaria contra eles sem nenhum pagamento, é tipo EU SOU TAO BOM QUE ESSE ATAQUE SÓ PODE SER DE ROBÔS, O POVO ME AMA, IMPOSSÍVEL SEREM REAIS.

é muita prepotência
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.236
Pontos
1.494
Pior é ver a extrema imprensa noticiar toda essa bobagem como se fosse algo sério. Esse país merece passar fome e morrer a miséria.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Choice disse que não entende porque o Mourão foi atacado. Ela deve ter memória curta e não lembra das merdas do Mourão logo nos primeiro meses.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Gosto da Joice, é uma pessoa com boas intenções (e um ego do tamanho de seus volumosos peitos maravilhosos).
Mas está meio evidente o ressentimento.
Claro, eu também acho que todo partido tem um núcleo virtual pra direcionar seus flames, não seria diferente com os Biros.
Ao meu ver, tem um caso emblemático nas eleições passadas envolvendo o Flávio Dino e a Gleisi em que pessoas influenciadoras eram pagas pra falar bem, mesmo sequer tendo visitado o estado do dito cujo. Houve uma investigação, que aparentemente morreu, mas imagina se isso fosse do outro lado?
Engraçado é que é difícil encontrar esse caso no Google, mesmo sendo tão recente...
 
D

Deleted member 219486

Gosto da Joice, é uma pessoa com boas intenções (e um ego do tamanho de seus volumosos peitos maravilhosos).
Mas está meio evidente o ressentimento.
Claro, eu também acho que todo partido tem um núcleo virtual pra direcionar seus flames, não seria diferente com os Biros.
Ao meu ver, tem um caso emblemático nas eleições passadas envolvendo o Flávio Dino e a Gleisi em que pessoas influenciadoras eram pagas pra falar bem, mesmo sequer tendo visitado o estado do dito cujo. Houve uma investigação, que aparentemente morreu, mas imagina se isso fosse do outro lado?
Engraçado é que é difícil encontrar esse caso no Google, mesmo sendo tão recente...


A sensação é que ela esta tentando sair por cima, viu que existe um risco grande no futuro politico se afastando do Bolsonaro então tenta agradar a oposição.
 
D

Deleted member 219486

Falam de fake news, mas e o Haddad? É uma cpmi de fake news exclusiva para tentar plantar algo contra o governo? Porque é negócio seletivo demais, muito na cara dura

Não sei se lembra que existem influenciadores que recebiam dinheiro no governo passado... esse pessoal é seletivo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Bolsonarismo também tem seu lado radical, tem muita gente que de fato vê o Bolsonaro como heroi.

O antibolsonarismo não é muito diferente. Assim como tem gente que apoia ao ponto de ficar cegado, tem gente que se opõe e se cega. Ao ponto de ser conivente c/ esse tipo de palhaçada aí só pelo ódio e pelo sadismo social que sente pela base bolsonarista e pela figura Bolsonaro.
 
Topo Fundo