O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar PS3 e PS Vita hoje?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Compraria PS3 pra jogar:

Demons Souls;
Aquela coleção de Metal Gear Solid;
Ico HD;
Todos os Ratchet e Clank;
Aquele God of War sem ser o 3;
Bleach musou;
Aqueles Infamous do cara que solta choque;
Aquele Smash da deep web;

Compraria PS Vita pra jogar:

Persona 4 Golden
Uncharted Golden Abyss

Será que eu acho esses videogames por um preço camarada em algum lugar?
Será que é melhor esperar pra ver se o PS5 vai rodar os jogos desses consoles?
:kpensa
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Cara depende, vale a pena desde que vc realmente jogue.

O PS3 ta aí com milhares de jogos, o melhor custo benefício do mercado, mas só joga quem realmente não se prende a atual geração. Pra isso tem que jogar sem frescura de o jogo é datado e isso e aquilo.

Sobre o Vita falarei por experiência própria, comprei um atualizado que não dava pra destravar e é horrivel, nem youtube funciona, serviços todos descontinuados e preços dos jogos inflados, além de eu não ter gostado muito da ergonomia dele por ser pesado. A idéia de ter uma experiencia de mesa no portátil não funciona muito, quando jogar Killzone Mercenary por exemplo fica aquele anseio de querer jogar em um dualshock de verdade.

Já Tearaway que é pensado para usar todos os recursos do console é uma obra prima, é para o Vita o que Astrobot é pro VR.

Se for destravado vale a pena, além de poder jogar toda sua biblioteca a tela fica excelente pra jogar PSP e PS1.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.526
Pontos
854
Falando por mim, PS3 é um baita console.

Eu acho que vale a pena, também pelo fato dos preços dos jogos. Ainda jogo Diablo III por exemplo, e estou pegando alguns títulos pra jogar aqui à conta gotas, como os Uncharted. Dragon Age Inquisition inclusive está aqui lacrado ainda.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.371
Pontos
1.469
Vei, vc já deu o motivo da compra no seu próprio post. Se tem coisa que vc quer jogar, então compra. a questão é o preço dos consoles.

Eu mesmo, que não curto o Xone, compraria um pra jogar Gears 4 e 5, MCC e HAlo 5. A questão é que tinha que ser bem barato pra eu comprar.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.372
Reações
21.753
Pontos
603
Cara, se vc tem interesse nos jogos, até ps1 vale a pena comprar hoje em dia. A grande maioria dos consoles sempre valerá a pena comprar, desde que você tenha interesse nos jogos do mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Esses dias comprei uma baciada de jogo de PS3, multi e exclusivo, tudo depende da sua vontade.

Em termos de preço, o console saí uns 500-600, slim, os FATs com retro valem mais, mas também são menos confiáveis.

Os jogos são um pouco mais baratos que de X360 que forem retrocompatíveis por causa da demanda (tipo call of duty), mas eu diria que hoje está esfriando em parte do catalogo e a diferença pode ser nula. Os exclusivos publicados pela Sony são os mais baratos pra se comprar de longe. Jogos de nicho tem valor assim como no X360, além dos jogos de sucesso mais antigos.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Tem muito jogo excelente, e ainda tem online funcionando em muitos.. eu ainda jogo, tenho um backlog gigante
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Agora é a melhor hora para comprar o PS3, pois o console está barato, aqui em Ctba varia de R$400 até R$500, mas o melhor são os jogos que tem uma oferta boa e barata, acha muito jogo usado (pois demorou pra destravar) e mesmo novo tem muita coisa barata ( na Black Friday comprei o Zone of Enders Collection por R$30 na Americanas), além disso tem muito tempo exclusivo bom, eu tenho todos os Uncharted, Last of Us, Motorstorm rift, Resistance, Killzone Trilogy, Metal Gear Anthology, God Sagas, Granturismo 6, Journey, Flower, Shadow of Colossus, Heavenly Sword, etc.
Também tem os exclusivos de consoles, como o Red Dead Redemption, White Knight Chronicles, kingdom hearts, etc.

O Vita só compensa destravado, mesmo assim pelo tempo de lançamento, muitos atualmente tem problemas de bateria, problemas de analógicos puxando, etc.
Eu peguei ele para emular consoles mais antigos, mas alguns emuladores são piores que os do PSP, sorte que com o Adrenaline o Vita vira um PSP perfeito. O problema é que atualmente ele está ficando mais caro, eu comprei o meu por R$350 uns 3 ou 4 anos atrás e agora vejo o pessoal vendendo por R$500/700.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Os dois valem muito a pena, dá pra encontrar PS3 baratinho por aí. A maioria dos jogos tem de baciada no ML então o preço é baixo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Agora é a melhor hora para comprar o PS3, pois o console está barato, aqui em Ctba varia de R$400 até R$500, mas o melhor são os jogos que tem uma oferta boa e barata, acha muito jogo usado (pois demorou pra destravar) e mesmo novo tem muita coisa barata ( na Black Friday comprei o Zone of Enders Collection por R$30 na Americanas), além disso tem muito tempo exclusivo bom, eu tenho todos os Uncharted, Last of Us, Motorstorm rift, Resistance, Killzone Trilogy, Metal Gear Anthology, God Sagas, Granturismo 6, Journey, Flower, Shadow of Colossus, Heavenly Sword, etc.
Também tem os exclusivos de consoles, como o Red Dead Redemption, White Knight Chronicles, kingdom hearts, etc.

O Vita só compensa destravado, mesmo assim pelo tempo de lançamento, muitos atualmente tem problemas de bateria, problemas de analógicos puxando, etc.
Eu peguei ele para emular consoles mais antigos, mas alguns emuladores são piores que os do PSP, sorte que com o Adrenaline o Vita vira um PSP perfeito. O problema é que atualmente ele está ficando mais caro, eu comprei o meu por R$350 uns 3 ou 4 anos atrás e agora vejo o pessoal vendendo por R$500/700.

Alias falando de Vita

Eu tive um Slim que queimou, F, vendi, agora tenho um fat que uso pra escutar música.

Vamos lá, o Vita é hoje um console mais barato (acho que deve estar uns 500), vou explicar algumas coisas

1) O preço dos jogos até onde me lembro não são tão baratos.

2) O preço do Memory Card é absurdo de caro, já que a Sony quis inventar um formato totalmente proprietário ao console (O Memory Stick do PSP era tipo um SD da empresa que foi licenciado e usado em eletrônicos), tanto que o meu Slim que peguei em Londres já veio com um de 8/16GB e jogos digitais na GAME, isso numa boa oferta já que o console vendeu muito mal aqui no ocidente.

3) Tem retrocompatibilidade com os jogos digitais de PSP e de PSOne, mas não sei se são todos (acredito que sim).

4) Tem um erro de projeto no sensor de bateria dos FATs, que talvez seja o caso que o user citado Lord Vader se refira, ele indica que só tem uns 25% de bateria e demora horrores pra carregar, como se a bateria estivesse viciada. No caso, basta abrir e desconectar e reconectar a bateria e o sensor, funcionou certinho no meu caso.

5) A tela do vita FAT é de OLED, enquanto a do Slim é de LCD, então a qualidade de imagem é melhor no primeiro.

6) O Vita fat tem uma entrada proprietária de transferência e carregamento, o cabo vem junto com o console na caixa, o Slim usa o USB Mini 2.0.

7) O Vita Fat teve modelo 3G e modelo Wi Fi, o Slim só o último.

8) Muita gente recomenda destravar caso queira aproveitar além do que ele oferece, eu pessoalmente nunca fiz, mas um dia eu faço.

9) Por fim, é um saco mudar de conta nele, porque precisa que você formate o Memory Card pra poder iniciar outra conta.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Xbox 360 e PS3 são baita consoles, o PS3 vale muito a pena, fácil de destravar ele também. Os jogos de PS3 comparados ao 360 tendem a rodar piores, porém se você não se esquentar com quedas de FPS. PS3 de boa. Tenho todos os consoles de geração passada. E gosto dos 3!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Alias falando de Vita

Eu tive um Slim que queimou, F, vendi, agora tenho um fat que uso pra escutar música.

Vamos lá, o Vita é hoje um console mais barato (acho que deve estar uns 500), vou explicar algumas coisas

1) O preço dos jogos até onde me lembro não são tão baratos.

2) O preço do Memory Card é absurdo de caro, já que a Sony quis inventar um formato totalmente proprietário ao console (O Memory Stick do PSP era tipo um SD da empresa que foi licenciado e usado em eletrônicos), tanto que o meu Slim que peguei em Londres já veio com um de 8/16GB e jogos digitais na GAME, isso numa boa oferta já que o console vendeu muito mal aqui no ocidente.

3) Tem retrocompatibilidade com os jogos digitais de PSP e de PSOne, mas não sei se são todos (acredito que sim).

4) Tem um erro de projeto no sensor de bateria dos FATs, que talvez seja o caso que o user citado Lord Vader se refira, ele indica que só tem uns 25% de bateria e demora horrores pra carregar, como se a bateria estivesse viciada. No caso, basta abrir e desconectar e reconectar a bateria e o sensor, funcionou certinho no meu caso.

5) A tela do vita FAT é de OLED, enquanto a do Slim é de LCD, então a qualidade de imagem é melhor no primeiro.

6) O Vita fat tem uma entrada proprietária de transferência e carregamento, o cabo vem junto com o console na caixa, o Slim usa o USB Mini 2.0.

7) O Vita Fat teve modelo 3G e modelo Wi Fi, o Slim só o último.

8) Muita gente recomenda destravar caso queira aproveitar além do que ele oferece, eu pessoalmente nunca fiz, mas um dia eu faço.

9) Por fim, é um saco mudar de conta nele, porque precisa que você formate o Memory Card pra poder iniciar outra conta.
Onde acho um Vita tão barato assim?
Xbox 360 e PS3 são baita consoles, o PS3 vale muito a pena, fácil de destravar ele também. Os jogos de PS3 comparados ao 360 tendem a rodar piores, porém se você não se esquentar com quedas de FPS. PS3 de boa. Tenho todos os consoles de geração passada. E gosto dos 3!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Sim, mas eu compraria só pra jogar esses jogos que eu citei. O resto eu já joguei ou posso jogar em outras plataformas.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Vale muito a pena, principalmente o Ps Vita que é um baita portátil e junto com o PSP que ele também roda fica foderoso como portátil.

PS3 é bom não o acho um ótimo videogame mas tem bons jogos, o tenho porque não tive na época e o estou conhecendo e para conhecer o aparelho eu penso que é interessante tê-lo.

E eu não vejo uma mudança absurda entre ele e o PS4 excetuando o Ps4pro.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Se for escolher os modelos de PS3,
O FAT tem vantagem em retrocompatibilidade mesmo os que não vem com Emotion Engine. Tem muitos modelos vem com GS a GPU do PS2
Porém são modelos mais antigos e beberrões. E tem tendência maior a Yload

O Slim do PS3 é o único modelo onde a Sony não piora a qualidade dele. Ele tem acabamento bom. E tudo superior ao FAT, mesmo retrocompatibilidade.

O Super slim, o acabamento é inferior aos dois modelos citados. Porém a placa dele é mais resistente a yload e econômica em consumo de energia comparado aos modelos anteriores!


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Se for pra desbloquear prefira o modelo Slim, o Super Slim só alguns permite desbloqueio e pelo método HAN, que é o menos completo.

O FAT e o Slim desbloqueia tanto por HAN quanto por CFW.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.084
Reações
35.046
Pontos
1.054
Se for pra desbloquear prefira o modelo Slim, o Super Slim só alguns permite desbloqueio e pelo método HAN, que é o menos completo.

O FAT e o Slim desbloqueia tanto por HAN quanto por CFW.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Na vdd o CFW é pro Fat e Slim com o logo original, já no Slim com logo cinza e o Super Slim é por esse HAN mesmo. Sim, existem dois modelos do Slim.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.285
Reações
42.737
Pontos
1.294
Maior arrependimento da minha vida foi ter comprado um Xbox 360.

Perdi os jogaços da Sony. Ainda bem que alguns saíram pra PS4, mas mesmo assim ainda falta muita coisa.

Nenhum dos jogos que eu citei saiu pra 360.

Se for pegar o PS3, favor jogar o Puppeteer.

Se for pra desbloquear prefira o modelo Slim, o Super Slim só alguns permite desbloqueio e pelo método HAN, que é o menos completo.

O FAT e o Slim desbloqueia tanto por HAN quanto por CFW.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O Super Slim já tem desbloqueio pelo método Hen, que na minha opinião, é muito melhor que o Han.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Vou aproveitar o tópico pra fazer umas perguntas:

Qual a melhor versão do PS3 (a que de menos problemas)? Slim ou Fat?

Para quem tem interesse em joga emulador qual é melhor, PSP ou PSVita?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.084
Reações
35.046
Pontos
1.054
Vou aproveitar o tópico pra fazer umas perguntas:

Qual a melhor versão do PS3 (a que de menos problemas)? Slim ou Fat?

Para quem tem interesse em joga emulador qual é melhor, PSP ou PSVita?

PS3 Slim com o logo original(colorido), porém dos últimos fabricados desse(pois os primeiros ainda dão YLOD) e PSVita.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.801
Pontos
803
Vou aproveitar o tópico pra fazer umas perguntas:

Qual a melhor versão do PS3 (a que de menos problemas)? Slim ou Fat?

Para quem tem interesse em joga emulador qual é melhor, PSP ou PSVita?
Slim, não pegue o Super Slim pois ele é o equivalente ao Wii Mini, ou seja uma m****.
Fat só se quiser retrô de ps2 via hardware, se for por software o ps3 Slim parece ser melhor.

Pra emulador e apenas isso o PSP, mas Desbloqueando o Psvita é só usar os emuladores via adrenaline que é um "emulador" de PSP nele e aproveitar sua ótima tela OLED se for a versão fat, lembrando que ele destrava até a versão 3.71 mas o ideal é pegar uma versão com firmware menor.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Onde acho um Vita tão barato assim?

Sim, mas eu compraria só pra jogar esses jogos que eu citei. O resto eu já joguei ou posso jogar em outras plataformas.

No ML tava esses preços a algum tempo atrás, se mudou já não sei.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.909
Reações
3.678
Pontos
453
PS3 destravado hoje em dia eh uma maravilha, tem diversos video no youtube ensinando como e eh bem simples
 
Topo Fundo