O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CasadOS] Indicação de eletrodomésticos e eletroportáteis de qualidade, dúvidas, etc

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Boa tarde pessoal!

Se tudo der certo, em breve estarei casado :kfeliz

E como terei o próprio lar para cuidar com minha gata :kpaixao, gostaria de tirar dúvidas e pedir indicações de eletroeletrônicos para a casa. Por exemplo: qual ferro de passar roupa indicam? Geladeira? Máquina de lavar? Liquidificador? Fogão?

Não precisa ser produto top dos tops até pq não posso pagar, mas peço indicação de produtos que conheçam e saibam que presta... e também se puderem dizer o que evitar eu agradeço.... rs

Valeu demais!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Minha mãe tem uma geladeira Electrolux que, apesar de ser ótima, é MEGA barulhenta. E tem hora que parece que tem vida aquela porr@, parece que ela tá gritando. :klolwtf

Alguém tem lava-roupas da Panasonic? Andei vendo que ela é a mais econômica...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Minha mãe tem uma geladeira Electrolux que, apesar de ser ótima, é MEGA barulhenta. E tem hora que parece que tem vida aquela porr@, parece que ela tá gritando. :klolwtf

Alguém tem lava-roupas da Panasonic? Andei vendo que ela é a mais econômica...

Não inventa de comprar essas utensilios de Panasonic, Samsung, LG, etc. isso é marca de TV!

É Brastemp e ponto. Quando muito Eletrolux.
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Pra que casar se vai separar?

:coolface

Zuera brother, desejo todo sucesso no casamento e que vcs consigam envelhecer juntos. Tudo de bom, cara.

:kjoinha

Ps: quanto aos eletrodomésticos, como já disseram: Brastemp e Electrolux, o resto são marcas de eletrônicos.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Eita. Primeiro lugar que vejo falar pra evitar LG, Panasonic, Samsung etc.... vi uma geladeira da Pana que tbm fiquei babando.... rs

mas obrigado!

E quanto ao restante? Liquidificador que preste, tenha força, sem parecer que tem um avião dentro de casa? Alguma indicação?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
A respeito de fogão, nós usamos um cooktop por indução magnética e um forno elétrico.

Não tem coisa melhor de nunca se preocupar com falta de gás.

A única questão pra usar a indução é que só as panelas com fundo triplo é que são compatíveis.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.507
Pontos
1.319
Tenho uma geladeira Panasonic.
Ela é bem bonita, mas um pouco barulhenta. Fora isso, é ótima (consumo é bem abaixo das concorrentes).
Particularmente, eu indico.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não sei se o casal pretende cozinhar muito e como vão fazer na cozinha, mas eu tenho 2 itens que acho fundamentais:
Grill (daqueles bons) e um forno elétrico. Acho uma mão-na-roda pra quando não se quer cozinhar no fogão. E isso é 99% do tempo no meu caso. Uso bastante. Inclusive o forno elétrico me serve como um Air Fryer, aquelas batas e cebolas congeladas eu faço nele.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Não cometa o erro que eu cometi. Comprei uma geladeira pequena e sofri um tempão até ter condições de comprar uma decente. Geladeira é o eletrodoméstico mais importante da casa. Não era a toa que tinha até um feriado em homenagem a ela em Família Dinossauro. Quanto maior e melhor tu puder investir, melhor.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tive uma geladeira da Samsung no Brasil e foi ótima. Recomendo.

Mas não recomendo geladeiras que gelam a água e vc tira ela por fora. Aquela bagaça mofa e já era.

(Se não ficou claro, são umas que vc enche o compartimento por dentro pra gelar e enche seu copo por fora)
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
3 coisas q tenho e q mais uso em casa.
Panela de pressão elétrica Philips Walita, uso demais.
Air fryer
E se vai morar em ap, lava e seca, tenho uma da Samsung q valeu cada centavo.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Máquina de Lavar: Brastemp 11 Kg (um que tem a tampa roxa, acho que é BW alguma coisa).

Geladeira Consul com Frost Free.

Microondas Consul 30 litros (de vidro espelhado, é muito bonito).

Compre um fucking Air Fryer. É super útil. Pode ser da Mondial. Falando em Mondial, compre daqueles liquidificadores Premium deles, é muito bom.

Compre um fogão normal. Corra daqueles de indução, é uma porcaria.
Orra, em q sentido o fogão de indução não presta?? O meu aqui é uma maravilha, fácil de limpar, bonito e as panelas são uma blz tb pra lavar. Lógico q sai caro pra porra adquirir o fogão e as panelas.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Orra, em q sentido o fogão de indução não presta?? O meu aqui é uma maravilha, fácil de limpar, bonito e as panelas são uma blz tb pra lavar. Lógico q sai caro pra porra adquirir o fogão e as panelas.
Exato, não gasta gás, é mais econômico na energia, não esquenta, não causa acidentes, e na hora de limpar e só passar um pano retinho e já era. Não tem aquelas porcarias de ferrinho que tem que ficar tirando pra limpar sujeira das bocas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Máquina de lavar Brastemp porque demora a dar pau e a manutenção é simples e barata.

Geladeira Panasonic porque é realmente muito boa e é a que consome menos energia no mercado com seu motor inverter.

Fogão Brastemp porque nunca vi um dar problema.

Microondas Panasonic, LG, Brastemp, por exemplo. Evite Midea que já vi vários darem problema.

Ar condicionado: o que há de melhor é Fujitsu e Daikin e o último até apareceu na Black Friday por preços bem interessantes. Se estiverem caros veja LG, mas tome cuidado com Samsung porque estavam fazendo alguns com serpentina de alumínio. Springer Midea funciona legal mas a assistência deles é o que há de pior.

Caso queira lava-louças recomendo a Brastemp porque funciona bem. Meus pais tem uma mas não posso atestar quanto à durabilidade.

Liquidificador sugiro Philips Walita ou Arno. Funcionam bem e nunca vão dar problema no motor. Se der azar o copo pode quebrar ou alguma borracha ressecar mas é possível achar na internet para comprar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Não inventa de comprar essas utensilios de Panasonic, Samsung, LG, etc. isso é marca de TV!

É Brastemp e ponto. Quando muito Eletrolux.
Neste post estamos nos anos 60.
Eita. Primeiro lugar que vejo falar pra evitar LG, Panasonic, Samsung etc.... vi uma geladeira da Pana que tbm fiquei babando.... rs

mas obrigado!

E quanto ao restante? Liquidificador que preste, tenha força, sem parecer que tem um avião dentro de casa? Alguma indicação?
Conversa de quem tá no século passado ainda, na época que não tinha nenhuma outra marca aqui no BR, só lixo e só Brastemp era boa, mas isso tem, tipo, uns 30+ anos. É conversa de vó, sai dessa.

Geladeiras inverter, até mesmo com litragem maior, chegam a consumir metade dessas "fodanas" brastemp. Ahh, e quanto a problemas, a samsung, por exemplo, dá 10 anos de agarantia no motor, bjos pra brastemp.

PS: Não estou dizendo que brastemp seja ruim, só estou dizendo que tem marcas tão boas ou até melhores que ela no mercado hoje. O cara que chega falando "brastemp ou nada" hoje em dia é tipo chegar e falar "é nokia ou nada" pra celulares. :viraolho
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Casar é a forma mais cara de comer uma mulher de graça.
:coolface

Zoeiras a parte, parabéns pelo casório.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.840
Pontos
709
Parabéns, amigo.
Vou te dar duas dicas:
1- Fuja da Philco.
2- Pesquise também eletrodomésticos da marca Oster, são muito bons e duraveis, direto pega com preços bons , a batedeira planetária deles estava uns 350 esse dias.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Parabéns, amigo.
Vou te dar duas dicas:
1- Fuja da Philco.
2- Pesquise também eletrodomésticos da marca Oster, são muito bons e duraveis, direto pega com preços bons , a batedeira planetária deles estava uns 350 esse dias.
Bem lembrado, Oster tem eletros tops demais. Aproveitando Philips Walita também são muito bons.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Itens pequenos tipo Liquidificador, batedeira, os da Walitta são muito bons.

Geladeira e lavadora eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha comprado Samsung, Panasonic, LG e etc que não tenha se arrependido. Gastam uma fortuna, o negócio quebra, não tem autorizada perto, o suporte é caro, demorado, quebra de novo depois.

Brastemp é tranquilidade, se usar direito dura décadas, e quando dá pau qualquer esquina tem autorizada.

Essas outras marcas aí é pra rico que a mulher quer mais é que a geladeira quebre mesmo a cada dois anos pra jogar fora e comprar a nova da moda. Pergunte por aí pra ver se alguem tem um desses há mais de 5 anos. Não vai achar ninguem.


E Lava-e-Seca é pra quem não tem espaço. Cabe metade do que cabe em lavadora e secadora separadas, e dá mais problemas, além de ser praticamente o preço das duas máquinas. Dependendo do tamanho não lava um cobertor. Até vale pra um casal sem filhos, mas basta vir um, que a roupa começa a acumular.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pessoalmente não recomendo Oster porque tive três experiências ruins. Já perdi torradeira, sanduicheira/grill e mixer deles. A sanduicheira até abri por dentro e dei um jeito e depois morreu de vez mas achei muito mal feito o projeto.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
  • O fogão é caro, no mínimo uns R$ 800.
  • Precisa de panelas específicas que também são caras.
  • Apesar de cozinhar mais rápido, ele gasta muuuuuita energia, praticamente igual um chuveiro elétrico, cerca de 5 Kw/h.
  • Por precisar de muita força, você precisa fazer algumas modificações na rede elétrica pra ele.
  • Se for cocktop, não tem forno, então tu terá que comprar um forno elétrico a parte.
  • O custo de energia sem impostos aqui em Goiânia é de R$ 0,53 por Kwh, ou seja, a cada hora o fogão de indução vai gastar uns R$ 3. No fim das contas vai sair mais caro mensalmente.

  • Fogão a gás é mais econômico. Um botijão de gás custa R$ 60,00 (aqui em Goiânia). Comigo durava em média 7 a 9 meses! Atualmente eu moro em um AP com gás encanado. A conta vem em média R$ 10,00.
  • Limpar nem é tão difícil, eu passo uma bucha com desengordurante e limpo em 5 minutos, 1x por semana. Mas basta também ser cuidadoso ao manusear as panelas, para não deixar comida cair.
  • Você pode usar qualquer panela.

Eu sei que é bonito mas acho que inicialmente, o casal deve focar em economizar. Problemas financeiros e falta de planejamento financeiro detona qualquer casamento, causa muito estresse. Eu vejo muitos casais com esse problema e muitos finais relacionados a isso.

A não ser que sua condição financeira seja melhor a ponto de pode bancar isso com folga, então tudo que falei acima pode ser desconsiderado.
Sou obrigado a concordar, vou ficar no bom e velho fogão a gás mesmo. Rs.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
  • O fogão é caro, no mínimo uns R$ 800.
  • Precisa de panelas específicas que também são caras.
  • Apesar de cozinhar mais rápido, ele gasta muuuuuita energia, praticamente igual um chuveiro elétrico, cerca de 5 Kw/h.
  • Por precisar de muita força, você precisa fazer algumas modificações na rede elétrica pra ele.
  • Se for cocktop, não tem forno, então tu terá que comprar um forno elétrico a parte.
  • O custo de energia sem impostos aqui em Goiânia é de R$ 0,53 por Kwh, ou seja, a cada hora o fogão de indução vai gastar uns R$ 3. No fim das contas vai sair mais caro mensalmente.

  • Fogão a gás é mais econômico. Um botijão de gás custa R$ 60,00 (aqui em Goiânia). Comigo durava em média 7 a 9 meses! Atualmente eu moro em um AP com gás encanado. A conta vem em média R$ 10,00.
  • Limpar nem é tão difícil, eu passo uma bucha com desengordurante e limpo em 5 minutos, 1x por semana. Mas basta também ser cuidadoso ao manusear as panelas, para não deixar comida cair.
  • Você pode usar qualquer panela.


Eu sei que é bonito mas acho que inicialmente, o casal deve focar em economizar. Problemas financeiros e falta de planejamento financeiro detona qualquer casamento, causa muito estresse. Eu vejo muitos casais com esse problema e muitos finais relacionados a isso.

A não ser que sua condição financeira seja melhor a ponto de pode bancar isso com folga, então tudo que falei acima pode ser desconsiderado.
Não confundir elétrico com indução.
O elétrico sim consome energia demais pois esquenta a chapa toda, já o de indução só esquenta a superfície da panela magnética e se autor desliga quando atinge o fervor, como se fosse uma geladeira. Ou seja, ele não gera calor.

Não sei a respeito de valores, mas a economia de energia dele pra um elétrico comum é de mais de 50%.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Compro tudo da brastemp e não tenho do que reclamar. Tenho microondas, geladeira, purificador de água... Quando quero algo que a brastemp não tem, compro da Arno, que acho excelente também. No caso, tenho aspirador de pó, ventilador de teto, sanduicheira, cafeteira, liquidificador e air fry da Arno.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
7K watts... caraio é mais que o chuveiro que tenho aqui de 6500w... kkk sai fora.

Não tenho problema nenhum com fogão a gás mesmo então.... vmos que vamos...r s
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Acho que vou comprar um multiprocessador da walita pelos videos que vi no youtube parece bom.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Como eu disse é caro sim, mas como fogão aqui em casa usamos muito pouco e não queríamos passar uma mangueira pela parede e ocupar um put* espaço na área de serviço optamos pelo de indução e eu e minha patroa estamos muito satisfeitos.
MZkQmc0.jpg
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Montei meu ap faz 1 ano, comprei a maioria na Black Friday do ano passado, tudo Brastemp só a lava e seca LG to feliz com os produtos, tenho cooktop e fogão elétrico, mas o que mais uso de verdade é a fritadeira elétrica e a panela de arroz, recomendo também a panela de pressão elétrica (tenho eletrolux)

O forno elétrico tbm gosto bastante apesar de usar pouco, é muito bom poder ligar e esquecer que ele desliga sozinho

O que mais uso em casa e que realmente valeu a pena:
Fritadeira elétrica, faço praticamente todas minhas refeições nela
Lava louça brastemp: não sou ninguém sem ela
Nespresso: compro sempre o café mais barato possível pra fazer meu café da manhã
O Cooktop uso tanto que a maioria dos meses minha conta de gás vem 0 reais kkklkkl

Optei por ter o máximo bastante coisa elétrica pra ter o mínimo esforço e menor risco

Outra coisa é o robô, tenho um irobot 690 que ajuda bastante
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Casei há 3 anos. Seguem minhas dicas:

1 - Não caia no conto de algumas pessoas, de que máquina de lavar louça não vale a pena. Eu fiquei com muita dúvida se comprava ou não, porque muita gente diz que não lava tão bem, tem que dar uma pré-lavada antes... Balela. Não tem que pré-lavar porra nenhuma, e lava bem pra caramba. Muito melhor do que qualquer detergente + esponja. E por usar água muito quente, é bem mais higiênico. Louça sai sequinha e brilhando. Tenho uma lava-louça de embutir da Brastemp, recomendo.

2 - Geladeira, recomendo Panasonic inverter. Gasta muito menos energia que outras inverter de marcas tradicionais, como Brastemp.

3 - Máquina de lavar roupa, recomendo uma lava e seca. Tenho Samsung e não tenho reclamações.

4 - Ar condicionado, inverter também. Além de gastar menos energia, o conforto térmico é muito maior que os tradicionais, que desligam, esperam o ambiente esquentar, pra daí refrigerar novamente. Coloquei Daikin no apê todo, ótimo aparelho.

5 - Fogão tenho um cooktop a gás da Fischer, show de bola. Vale a pena comprar um com ao menos uma boca sendo chama dupla/tripla.

6 - Forno elétrico tenho um Tramontina, há 3 anos funcionando de boa.

7 - Eletroportáteis, como Airfryer e panela de pressão elétrica, tenho da Mondial. Acho uma marca bem confiável, sem ter o preço abusivo daqueles eletros Walita.

8 - Se tem dinheiro, compre um Roomba. Junto com a máquina de lavar louça, foi minha melhor aquisição. Programo ele pra funcionar segunda, quarta e sexta, 10h, já que não estou em casa nesse horário.

9 - Evite eletros de marcas toscas tipo Ultra ou Multilaser. Pode economizar 100 reais na hora da compra, mas vai ter dor de cabeça logo.
 
Topo Fundo