O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Horizon Zero Dawn chega ao PC em fevereiro de 2020

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Decima Engine, que roda Horizon, é a mesma de Death Stranding, então tecnicamente é possível...

Ou talvez a Sony esteja testando o mercado no PC para levar sua loja PSN, compartilhando Friends, [emoji471], Crossplay, Saves e etc... Ter sua loja como o Steam ou Epic Store, seria no mínimo irônico a Sony conseguir emplacar a PSN no Windows enquanto a própria Mic nunca conseguiu emplacar a Live.
 
Ultima Edição:


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
Sony tem que correr atrás né ... quase todos (senão todos) os jogos do X1 rodam no PC.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Já não é mais questão de possibilidade, mas de tempo. Em um futuro próximo, estará a Sony com sua plataforma de distribuição ao lado da Steam, Origin e Epic lançando os jogos no PC, depois de um tempo de exclusividade no seu console. O mesmo vale para a Nintendo.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Algumas pessoas falam como se o peso de lançar Day One e lançar 4 anos depois fossem o mesmo na valorização do console.

Horizon já vendeu pra c***lho, cansou de ser dado em Bundles e já não deve ser um System Seller há tempos.

Eu desacredito da veracidade da info, mas se for nesses moldes, Sonysta nenhum precisa se preocupar.

Agora, se for Day One...bota a pá em cima do console e abraça o PC de vez.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.835
Pontos
954
A única vantagem de um port seria consertar essa cara feia com um mod:

latest

Kristen Bell depois de um banho de ácido.

O mesmo vale para a Nintendo.

Jogar um Zelda nativo no PC sem precisar comprar o hardware inútil da Nintendo? Acho que ela perderia muito com isso.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Kristen Bell depois de um banho de ácido.



Jogar um Zelda nativo no PC sem precisar comprar o hardware inútil da Nintendo? Acho que ela perderia muito com isso.

Eu creio que a N já está na frente da Sony nesse ramo. A N já entrou no mercado dos celulares, fazendo jogos dedicados, enquanto a Sony apenas usa a PSNow no PC.

Bem, penso que essa medida iria comprometer a situação do mercado negro dos emuladores e, por consequência, trazer lucros às casas, como a Nintendo.

Com os jogos antigos sendo vendidos a preços modestos, iria atrair uma fatia do público dos emuladores, na medida em que desencorajaria uma boa parte que necessita de trabalhos hercúleos para fazer rodar alguns jogos no PC ou até mesmo requerendo hardwares potentes. Então, é bem melhor você usuário ir na plataforma N e pagar dez reais (por exemplo) por Mario Sunshine, Sunset Riders ou Donkey Kong Country, com a possibilidade de jogar on-line e acumular troféus.

A situação dos jogos da N nos celulares é um bom vislumbre do que pode ocorrer. Se o negócio realmente estiver a fazer fortunas para a N, o que me parece é o que ocorre, à medida do tempo os investidores começarão timidamente a cobrar a possibilidade de entrar no mercado de PCs, ao menos, lançando alguns jogos de consoles antigos.

Colocando as cartas na mesa, o que ela e a Sony teriam a perder? Absolutamente nada! Jogos antigos já não tem poder de venda. O custo de produção, aliás, já fora pago, via de regra. Deixar softwares pegando poeira, só por culto à tradição, não me parece algo muito inteligente.

Como falaram, não acho que isso poderia comprometer o mercado de consoles, desde que os jogos lançados no PC fossem de gerações anteriores ou datados de muito tempo, quando seu potencial de vendas já fora quase todo extraído da clientela dos consoles.

A N, aliás, nessa questão, goza de uma vantagem da Sony e da Mic porque tem a diferença de seus jogos serem usufruídos de modo portátil.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Bela adição aos PCs.

O jogo é muito bom e vale a pena. Tem o gráfico lindo, uma estória boa, e uma ótima jogabilidade de combate e com mecânicas diferenciadas. Eu costumo dizer que esse é o Far Cry em terceira pessoa que deu certo.

A cada dia fica menos visível a necessidade de se ter consoles da linha PS/XBOX, o Switch tem a sorte de ser híbrido, o que por si só já o coloca num patamar muito melhor.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
Eu espero o fim dessas exclusividades. Lança pra tudo quanto é device, todo mundo sai ganhando. Consoles são meramente pcs customizados, as pessoas ainda vão continuar comprando pela praticidade.
Todo mundo?

Netflix nadava sozinha no mundo streaming, era exclusiva... Agora tem um monte de concorrente com o mesmo conteúdo, o que mantém as pessoas assinando Netflix? Conteúdo exclusivo, algo que a Netflix vem investindo pesado nos últimos anos.

Se você tem seu jogo/série disponível em todos os dispositivos você compra "qualquer um", como uma empresa de Hardware a Sony ficar sem exclusivos é perder publico.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
Não acho uma boa comparação com streaming de vídeo, mas sendo assim, quem sai ganhando é quem produz o conteúdo e quem consome. Se o Netflix foi quem produziu o conteúdo, as outras plataformas teriam que pagar para disponibilizar esse conteúdo em suas plataformas. Pode ser um valor menor do que se fosse uma plataforma exclusiva, mas como a base instalada seria maior, provavelmente cobriria o custo.

Mesma coisa com a Sony. Pegando a base atual de consoles:

100 milhões de PS4
50 milhões de Xones
42 milhões de Switch
125 milhões de "Steam"

Temos uma base de 317 milhões. Vamos arredondar para uns 300 milhões, para eliminar usuários e consoles inativos.

Se HZD vendeu 10 milhões numa base de 100 milhões, será que ele não venderia uns 30 milhões numa base multiplataforma? Esses 3x mais de venda de software não cobriria qualquer lucro com venda de hardware?

E ainda sim, as pessoas comprariam o PS4, porque é um hardware pronto, só ligar na tv e jogar, tem sua plataforma online, tem seu sistema, o jogo roda a 1080p nele, satisfatório pra você.
Aí um dia você ganha melhor, monta um pc, vende o PS4 e compra de novo o HZD porque vc gosta do jogo, agora no PC. Recomendo ele pro meu irmão jogar no Xbox dele.
Eu posso ainda jogar em uma viagem no meu Switch Pro o jogo que comprei de novo.

Já discutiram muito sobre isso, no caso era a Nintendo, a pergunta era se o Zelda fosse multi ele venderia mais ou menos ?
A resposta real só da para saber de um jeito, o resto é especulação.

Não compare PC com consoles pois são públicos diferentes (eu não falo da galerinha aqui do fórum), logo a briga ficaria em PS4 e Xbox caso o Horizon estivesse disponível nas duas plataformas.

Na minha cabeça não faz sentido um jogo não ser exclusivo se foi desenvolvido pelo dono da plataforma e o que faz as pessoas comprarem o PS4 ou o Xbox não é a potência, mas o preço e o diferencial (e mais uma vez não falo nem do público do fórum e nem do consumidor BR).
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Preferia que fosse DriveClub ou MotorStorm.

Da própria Guerrilla preferia que fosse Killzone.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Você pode ter uma ideia comparando números de vendas no Wii U e no switch. Alguns jogos venderam muito mais no switch, outros pouca coisa a mais. Como é o caso de Mario maker. Dá pra dizer no caso de Mario, enquanto jogo de plataforma, que é um jogo que somente nintendistas realmente se dispõem a comprar o game. E esses, são muito fiéis, até o Wii U compraram.
Já discutiram muito sobre isso, no caso era a Nintendo, a pergunta era se o Zelda fosse multi ele venderia mais ou menos ?
A resposta real só da para saber de um jeito, o resto é especulação.

Não compare PC com consoles pois são públicos diferentes (eu não falo da galerinha aqui do fórum), logo a briga ficaria em PS4 e Xbox caso o Horizon estivesse disponível nas duas plataformas.

Na minha cabeça não faz sentido um jogo não ser exclusivo se foi desenvolvido pelo dono da plataforma e o que faz as pessoas comprarem o PS4 ou o Xbox não é a potência, mas o preço e o diferencial (e mais uma vez não falo nem do público do fórum e nem do consumidor BR).
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
TEM A VER COM HZD, MAS NÃO COM PC!

Estava vendo alguns vídeos no YT sobre games para 2020 e, em um deles, o YTr jurou (inclusive com algumas imagem nova) que HZD 2 sairia ainda para o PS4. Será que tem chance de isso acontecer?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.679
Pontos
1.053
TEM A VER COM HZD, MAS NÃO COM PC!

Estava vendo alguns vídeos no YT sobre games para 2020 e, em um deles, o YTr jurou (inclusive com algumas imagem nova) que HZD 2 sairia ainda para o PS4. Será que tem chance de isso acontecer?

Nao. Nenhuma. Os jogos de ps4 acabam ano que vem e ja anunciaram quais sao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.211
Reações
17.180
Pontos
1.053
Já discutiram muito sobre isso, no caso era a Nintendo, a pergunta era se o Zelda fosse multi ele venderia mais ou menos ?
A resposta real só da para saber de um jeito, o resto é especulação.

Não compare PC com consoles pois são públicos diferentes (eu não falo da galerinha aqui do fórum), logo a briga ficaria em PS4 e Xbox caso o Horizon estivesse disponível nas duas plataformas.

Na minha cabeça não faz sentido um jogo não ser exclusivo se foi desenvolvido pelo dono da plataforma e o que faz as pessoas comprarem o PS4 ou o Xbox não é a potência, mas o preço e o diferencial (e mais uma vez não falo nem do público do fórum e nem do consumidor BR).
Se a Nintendo fosse third
Zelda venderia muito mais
Mário muito mais
Mas
Dificilmente Kirby, Yoshi, splatoon, Metroid, Luigis Mansion, captain toad, animal crossing e outros atingiriam 1 Milhão

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
Se a Nintendo fosse third
Zelda venderia muito mais
Mário muito mais
Mas
Dificilmente Kirby, Yoshi, splatoon, Metroid, Luigis Mansion, captain toad, animal crossing e outros atingiriam 1 Milhão

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Isso é o que você acha né ?
Não da pra ter certeza, é apenas especulação.

Eu apostaria que venderia mais do que vendeu, porém MUITO mais é MUITA coisa.
E nem isso temos certeza, uma vez que quem realmente faz questão de ter Zelda, Mario e outros jogos Nintendo compra o console da Nintendo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.211
Reações
17.180
Pontos
1.053
Isso é o que você acha né ?
Não da pra ter certeza, é apenas especulação.

Eu apostaria que venderia mais do que vendeu, porém MUITO mais é MUITA coisa.
E nem isso temos certeza, uma vez que quem realmente faz questão de ter Zelda, Mario e outros jogos Nintendo compra o console da Nintendo.
Claro q eh o q eu acho né


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
eeeelllllllóóóóóóóóóóóóóóóóóiiiiiiiiiiiiiii
 
Topo Fundo