O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Machucaram meu cachorro] Vou levar o cachorro no bagageiro do avião e estou surtando de pena/medo/apreensão

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Coé people?

Tia Blood na área.


Gente, é estressante!! Primeiro que meus dogs são de tamanho médio. Tenho uma de 9 anos e outra de 1 ano e pouco (a que vai viajar).
Como a mais nova parece mais comigo (dizem que os dogs parecem mais com os donos), ela é mó chorona, mas tem hora que ameaça morder e morde, mas é raro.

Só a Latão (Latam) leva no bagageiro os dogs desse tamanho. A mais velha é plantada, e nem tô preocupada quando ela for. Mas a mais nova... a Mika...

Tive que vacinar com vacinas importadas, conseguir o atestado de saúde sanitária da Anvisa pra ela viajar. OK, vários dinheiros embora. Passagem? 500tão (PQP, 3 meses juntando).

Tem que chegar 2 horas antes pra fazer todo o check-in. Dá uma dó.
Pior vai ser achar um UBER em SALVADOR que leve, já que a caixa é imensa.

Vou descer em Congonhas pelo menos, ah gente, rezem por ela, não sei ainda como vai reagir.
Já treinamos ela entrar na caixa e tal, tá OK, mas quando fechar?
Sem falar que é num horário quente, ai jesus, são só 2h de viagem, mas sei lá.

Sou uma mãe muito zelosa. É vira lata, come pedra se deixar, mas é o amor da mamãe.

:ksnif

Apesar de já ter tido a experiência diversas vezes com a mais velha, toda vez parece a primeira vez.

Latam me ajude!
97599


97599
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Qual horário que você irá viajar Blood?Pois dependendo do "relógio biológico" dela ela pode latir no começo, mas depois acabar dormindo, principalmente levando em conta que o compartimento de carga que ela vai deve ser silencioso.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Qual horário que você irá viajar Blood?Pois dependendo do "relógio biológico" dela ela pode latir no começo, mas depois acabar dormindo, principalmente levando em conta que o compartimento de carga que ela vai deve ser silencioso.

11:20 - 14h algo assim

Não vale apena dar um remedio pro cachorro ir dormingo?

Só pode usar floral, e nela não funciona

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Já tomou um rivotril de 2mg sem querer e nem tchum

é proibido dar medicamento (mas já tentamos até dramin, nada funciona nesse animal louco)
 


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Me lembra um causo, meio lenda urbana, que existe no meio da aviação. A madame dondoca despachou o corpo de seu cachorrinho morto dentro de uma caixa dessas, como se fosse vivo, para enterrar em outro lugar. Chegando no destino, os funcionários da cia aérea ficaram assustados quando viram o cadáver, achando que o animal tinha morrido no trajeto. Para não serem punidos pelo descuido, aproveitaram que era um filhote, e correram em um pet shop e compraram outro o mais semelhante possível. Quem ficou abismada mesmo foi a madame ao encontrar seu cachorro zumbi vivo
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Me lembra um causo, meio lenda urbana, que existe no meio da variação. A madame dondoca despachou o corpo de seu cachorrinho morto dentro de uma caixa dessas, como se fosse vivo, para enterrar em outro lugar. Chegando no destino, os funcionários da cia aérea ficaram assustados quando viram o cadáver, achando que o animal tinha morrido no trajeto. Para não serem punidos pelo descuido, aproveitaram que era um filhote, e correram em um pet shop e compraram outro o mais semelhante possível. Quem ficou abismada mesmo foi a madame ao encontrar seu cachorro zumbi vivo
Mas isso não é lenda, aconteceu mesmo e virou reportagem e tudo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Minha irmã se mudou pra portugal e levou 2 gatos, acho que foram umas 12 horas de voo e eles são bem menores e já foi uma m**** gigantesca, fico imaginando com cachorro de porte médio/grande como deve ser.

O seu problema maior acho que é o cachorro ser mais velho, tem que tomar cuidado pro bicho não ter um ataque do coração, sei lá. Eu não sei se seria uma boa dar algum tipo de calmante pra esse mais velho é melhr ver com um veterinário de verdade sobre isso.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Mas isso não é lenda, aconteceu mesmo e virou reportagem e tudo.
Cara, acho que é lenda... primeiro que não tem cabimento despachar um defunto pq ia começar a feder horrores e outra, se realmente fosse um "cachorro de dondoca" nego ia ter que pagar uns 5k conto em outro igual, acho que sairia mais barato ser processado msm.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Me lembra um causo, meio lenda urbana, que existe no meio da variação. A madame dondoca despachou o corpo de seu cachorrinho morto dentro de uma caixa dessas, como se fosse vivo, para enterrar em outro lugar. Chegando no destino, os funcionários da cia aérea ficaram assustados quando viram o cadáver, achando que o animal tinha morrido no trajeto. Para não serem punidos pelo descuido, aproveitaram que era um filhote, e correram em um pet shop e compraram outro o mais semelhante possível. Quem ficou abismada mesmo foi a madame ao encontrar seu cachorro zumbi vivo

Otima historia para se contar quando tem uma dona toda preocupada com o cachorrinho, então se conclui que o pior que pode acontecer é o cão ressuscitar.
Não se preocupa Blood no fim aposto vocês vão todos curtir a viagem.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Vou ser sincero, se ela não está acostumada e remédio não faz efeito, fudeu. É muito estressante para o cão, mas mais no inicio, depois geralmente acostuma e vai quieto. O problema é ficar num cubículo sem beber água, fazer xixi e tal.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Um tio de meu pai, nos anos 80, já enviou um Dog Alemão dele do Rio pra cá pra Salvador e o bicho chegou 100% tirando onda. Mas ele era adestrado.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Otima historia para se contar quando tem uma dona toda preocupada com o cachorrinho, então se conclui que o pior que pode acontecer é o cão ressuscitar.
Não se preocupa Blood no fim aposto vocês vão todos curtir a viagem.

Curtir?
Eu já tô imaginando.
Vou ser a última a embarcar, vou fazer o piloto tirar uma foto dela no bagageiro (já fiz antes e prophetta fez tb), quando aterrissar vou gritar "DEIXA EU DESCER PRIMEIRO QUE EU TENHO QUE VER MEU DOG DESEMBARCAR VIVO", e ainda vou ficar torrando o saco do pessoal pra saber se ela tá bem.
Aí ainda tem o uber até a casa do meu sogro, veja bem, pela Raposo Tavares.

Mas vc é um ótimo amigo, tentando ser positivo, eu que sou noiada mesmo.

Sobre a lenda contada acima: eles conferem muito se o dog tá vivo, pq não pode dar remédio mesmo, tem que latir e tentar morder kkkkkk

Um tio de meu pai, nos anos 80, já enviou um Dog Alemão dele do Rio pra cá pra Salvador e o bicho chegou 100% tirando onda. Mas ele era adestrado.

Se chegou tirando onda, foi massa a viagem. Dizem que o bagageiro tem climatização.

Sabe o pior?
Aquela coisa da glândula do medo, gente, que cheiro ruim e difícil de tirar do Kennel.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Ônus e bônus. Quem se propõe a fazer uma viagem de avião e faz questão de levar animal tem que se sujeitar a isso.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Deixa alguém cuidando.

No mais, é um cachorro, não faz diferença o local que estará (para o cachorro). Ela pode chorar, mas vai chegar no local de forma normal

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Cara, acho que é lenda... primeiro que não tem cabimento despachar um defunto pq ia começar a feder horrores e outra, se realmente fosse um "cachorro de dondoca" nego ia ter que pagar uns 5k conto em outro igual, acho que sairia mais barato ser processado msm.
É que a reportagem que eu li tinham detalhes diferentes: o dog estava vivo no embarque porém a dona sabia que provavelmente ele não sobreviveria a viagem. E ela só reparou que era outro cachorro, afinal o dono SABE que o cachorro é o seu ou não.

Mas é claro que pode ter sido fake news, não é pq tá na internet é verdade. Todo mundo sabe disso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Sendo umas três horas a viagem, nem se preocupe, pior se seria 7, 8 horas de viagem, mas esse tempo passa rapidinho :klol

Uma dica que dou é não ficar pensando nisso durante a viagem, senão você vai acabar ficando estressada, e vai ficar com a sensação de o tempo estar passando mais lentamente, tente não ficar pensando nisso, pois o máximo que vai acontecer com o bicho é ele ficar estressado, mas depois ele ver você novamente é só alegria, vai até esquecer do que passou... :klol
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
é grande o pet?

Apenas os cães e gatos de pequeno porte podem viajar dentro na cabine de passageiros dos aviões. As companhias aéreas brasileiras limitam o peso máximo entre 5 kg e 10 kg, somando o animal e a caixa de transporte, chamada de kennel. A reserva para viajar com o animal de estimação deve ser feita com antecedência.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Sendo umas três horas a viagem, nem se preocupe, pior se seria 7, 8 horas de viagem, mas esse tempo passa rapidinho :klol

Uma dica que dou é não ficar pensando nisso durante a viagem, senão você vai acabar ficando estressada, e vai ficar com a sensação de o tempo estar passando mais lentamente, tente não ficar pensando nisso, pois o máximo que vai acontecer com o bicho é ele ficar estressado, mas depois ele ver você novamente é só alegria, vai até esquecer do que passou... :klol

Deus te ouça. Botei até um filme no celular, mas acho melhor série pra rir...
Como não comprei acento, ficarei no meio de novo grunf (tive que comprar cota de bagagem)
Pobre é uma miséria

é grande o pet?

Apenas os cães e gatos de pequeno porte podem viajar dentro na cabine de passageiros dos aviões. As companhias aéreas brasileiras limitam o peso máximo entre 5 kg e 10 kg, somando o animal e a caixa de transporte, chamada de kennel. A reserva para viajar com o animal de estimação deve ser feita com antecedência.

É média, 10kg, já é porão mesmo.
Não é a primeira viagem minha com dog, a Solange Beatriz tem mais milhas que eu (kkkkkkkkkkkkkkk), mas a Mika, que nem 2 anos tem ainda, vai a 1ª vez. E como a Mika tem um histórico de manhosa pq quando eu adotei ninguém em casa queria ela e eu protegi demais, eu tô a pior mãe do mundo. kkkkkk

Tadinho.

Se eu fosse você faria um cosplay da Grávida de Taubaté e levaria o dog escondido no avião.

Era um ótimo cosplay mesmo. Se a b*ch* ficasse quieta, ia ser demais.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.553
Pontos
1.324
maxresdefault-1200x480.jpg


Vai dormir que é uma beleza.

MEsma categoria do Dramin, só que mais efetivo
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Só a Latão (Latam) leva no bagageiro os dogs desse tamanho. A mais velha é plantada, e nem tô preocupada quando ela for. Mas a mais nova... a Mika...

Duvido. Desse tamanho aí viajará junto com as malas. Ao invés de perder tempo procurando meio de com ela na cabine tu deverias ir procurando orientação de como proporcionar a melhor experiência possível para o animal viajando no compartimento de carga.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
maxresdefault-1200x480.jpg


Vai dormir que é uma beleza.

MEsma categoria do Dramin, só que mais efetivo
Minha experiência com Vonau é diferente.
Com Vonau eu vomitei como nunca.

Sério que já teve sono com isso?

Minha médica passou justamente quando tava com crise de vesícula e nojo de vomitar (eu tenho nojo, nem.cuspir chiclete eu cuspo)

Enviado por aqui mesmo
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Duvido. Desse tamanho aí viajará junto com as malas. Ao invés de perder tempo procurando meio de com ela na cabine tu deverias ir procurando orientação de como proporcionar a melhor experiência possível para o animal viajando no compartimento de carga.
Então menino, bagageiro = porão = onde vão as malas
Queria ter a foto que o piloto mandou pro Prophetta quando a mais velha viajou. Botam cinto, fica direitinha.

Enviado por aqui mesmo
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Ela viajou solta?
No kennel

Poxa, cê não leu o topeco

Vai na caixa de acordo com as leis da aviação.
Vacina importada, atestado de saúde sanitária, um monte de putaria.

Queria achar a foto pra vc ver como é.

O meu trauma é que passa de mão em mão e sacode, saca? E eu preciso ver sendo colocada no porão.



Enviado por aqui mesmo
 
Topo Fundo