O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2019] (ENCERRADO)

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
#23 – Devil May Cry IV
Muito bom! Melhor DMC, mas falta jogar o V. O jogo tem belos gráficos, muito fanservice, jogabilidade bem fluída, boa trilha sonora e muita pirotecnia. O enredo é simples, porém bacana. Gostei muito do Nero e achei a sua jogabilidade a melhor. O moleque tem até um Susanoo! O ruim do jogo é a repetição de cenários e de chefes. Isso ficou bem chato.
Nota: 8
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
52 - Call of Duty WWII

header.jpg


Modo história terminado. Gostei, tem uns momentos muito bons.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
#30 (01/11) – Dragon Quest XI S (Switch, 136h):
Como esperado um ótimo e equilibrado sistema de batalhas (vale destacar que o normal é super fácil e o hard é bastante difícil mesmo pros padrões que conheço da série, poderia existir um meio termo), mapa recheado a explorar e uma trilha sonora contagiante. O que surpreendeu dessa vez foi sua história que apesar de simples é bonita, pouco previsível e com personagens agradáveis, contemplando o jogador com alguns momentos emocionantes. Melhor sistema de forja que já vi em um jogo.
Visualmente é muito bonito.
Muita repetição tanto na trilha sonora quanto na aparência dos adversários, em um jogo tão longo o problema é potencializado.
Torna-se meu Dragon Quest favorito entre os poucos que terminei (esse, V do DS e VIII do 3DS) e disputará um espaço no meu top 5 de rpg's da atual geração.
Nota 9,5
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.848
Pontos
1.003
Jogo 119
Little Adventure on the Prairie
Plataforma: PS4
Conquistas: Platina
Nota: Aposto que é um dos piores jogos do PS4.

93509
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Jogo 42
Fate Grand Order (celular android)

Pra um jogo em que 50% depende da história e outros 50% do sistema?
Tem partes faltando nos dois!
Olha é divertido jogar com os servos o gatcha como sempre não te ajuda a conseguir o que quer mas...
Agora que recomecei (pois à dois anos tava indo devagar até o meu celular dar defeito e eu perder a minha conta com Altera, Waver e Emiya...; é eu ficava muito mais no gatcha pra tirar o queria do que fazendo outras coisas...)!
To vendo as coisas e o jogo por outro prisma!
Se você jogar com objetivos claros a cada fase!; então à diversão e progressão ficam absurdamente melhores!
A minha dica é concentre em melhorar os servos que tem no começo mas NÃO GASTE RECURSOS AGORA! (o que quero dizer é pode evoluir eles mas não melhore skils, vou dizer mais a diante porque!), faça as quests diárias é tua ajuda pra se manter pão duro e não gastar nada e ficar bem aqui!
O que leva pra conseguir servos melhores!
Faça a história! E se mantenha a fazendo direto, salvo algum evento do estilo nero fest ou de haloween que valem parar pra "grindar" items de evolução!
Jogue o gatcha mas tente vez ou outra "direciona-lo"
Os baneer que saem podem te ajudar a conseguir aquele servo que deseja mas...(só aumenta as tuas chances numa duplo funil...por exemplo os emlhores tem geralmente 0,125% de chances de virem...mas as vezes tem banner que se tiver o personagem nele isso aumenta pra 1,25% com o plus de se o banner tiver poucos personagens na "roleta" dos personagens de 5 estrelas isso aumenta em 50%) é disparada a melhor chance de tentar aquele servo que você deseja!
Mas geralmente você vai acabar com algum sevro 4 estrelas é aí que você se vira com o que o jogo dá!
O jogo já te garante por pedido de amizade poder ficar amigo com gente que já zerou o jogo ou tem servos muito poderosos!, isso vai ser fundamental pra você se manter terminando o story mode e poder sobreviver ao começo e aos eventos!, use e abuse disso pois usar esses personagens te ajudará e em muito!, por incrível que apreça evite o "aluguel" que o jogo oferece de personagens!, a maioria é fraca ou tá mais olha como esse personagem funciona e pra "fã service" de olha o Leonidas lutando do seu lado...
Com os servos que for ganhando monte uma estratégia! (monte algo seu!, mas o jogo favorece você ter personagens que deem bônus nos status e que apliquem bônus negativos também!, o melhor é ver o que os servos que pegou fazem e mante-los num "papel" até achar alguém que o faça melhor! no esquema que montou!, pois o jogo favorece você planejar a sua batalha e como vai executa-la!).
Mantenha o gatcha rolando até ter um time que satisfaça a sua necessidade e fique de olho ou no face do Fate grand order ou em youtubers como o Gatcha hell pra saber quando veem os eventos!
Pois mais a frente! aí sim poderá rodar pelos servos que deseja!, só se prepare pra sofrer!
Só acho o grind do jogo bem demorado e longo mas sinceramente os eventos especiais e o modo história estar com ap pela metade ajudam muito você crescer rápido, pra ter uma ideia no outro "save" eu estava jogando há um ano e meio e tava na metade do jogo é agora eu já zerei a primeira história (como vou dizer barra a parte que planejaram primeiro e pelo sucesso resolveram lançar uma montanha de DLC grátis pra manter o jogo é a comunidade ativos...).
A outra questão é a história em si...
Os capítulos até levantam questões maravilhosas!, mas isso é muito mal apresentado no desenrolar!; o que torna os capítulos longos, arrastados e muito cahtos! é no fim só temos dois capítulos bons!
Que são Camelot e Babilônia! (é mesmo assim Camelot é muito ruim no começo! é Babilônia é disparado o melhor por pegar o que muitos eventos fazem = não levar as figuras históricas à sério, manter uma trama com tensão e humor! e dar umas "folgas" no enredo o que deixa bem menos entediante tudo ser desculpa pra...uma briga...).
Se for jogar pela história!? É melhor ver os OVA´s Fate Grand Order no Crunchyroll.
Mas se quiser um jogo que mistura RPG com gatcha, longo e com gameplay variado e muitos eventos?
Pode ser uma ótima pedida!

Jogo 43
Fate Grand Order Shinjuku side order (android)

Nunca coloquei algo de DLC mas esse eu to considerando um jogo novo pois todas as side order´s tem em cada uma um gamelay e sistema de jogo diferentes de todo o jogo normal! e ao mesmo tempo diferente uma das outras, mesmo estando inclusos no mesmo jogo!
O sistema de "duplo comportamento", deixou o jogo mais desafiante com Bosses com duas barras e "dois comportamentos"(os chefes aqui tem duas ou mais barras de vida! e ao perder uma alguns ficam mais agressivos ou defensivos!).
A história segue mais o estilo Bailônia é tudo mesmo com um drama "gore" no fundo levado de modo rápido e "leve"!
É o máximo que posso dizer sem spoilar a trama; mas só posso dizer que a única coisa ruim é a virada que você já vê chegando de longe...
Mas é um capítulo mais "longo" que o normal, divertido e uma expansão bem vinda...

Jogo 44
The King of fighters All stars (android)

O lado bom se quer um beat up rápido e divertido!, este é seu jogo!
Tem uma campanha que rola de modo diferente é criativo do que os outros KOF´s apesar de se aproveitar do "esqueleto" das histórias de 94 à 98!(Então é como se fosse um reboot, pode ver os fatos similares mas com um desenrolar novo!, é o que posso adiantar sem spoilar...).
Tem uns esquemas que vou falar que lhe permite ao menos formar uma "dupla" dos seus sonhos e desejos! (mas já aviso o esquema de cores e tipos...vai te obrigar a por com o tempo um personagem que seja tanque, um forte é um rápido e o pior sem guias do tubo, vai ser como eu na sorte! ou testando um a um!, mas pra lhe ajudar um pouco o jogo tem um sistema que lhe permite ver as skills de cada personagem!).
Já de começo o jogo te oferece três escolhas!
Um personagem da 94 (duma lista de 3)
Um personagem de (quase) QUALQUER UM (de toda a lista) DO JOGO! (isso achei absurdamente bem vindo mas como o jogo tem uma dificuldade que varia do medíocre ao vou te massacrar em cinco segundos..., você fica meio obrigado a escolher um "top tier" do que o seu favorito, mas eles meio que tem isso em mente o que leva à...)
Opção única da roleta infinita (ela se abre uma única vez mas este "gatcha" tem algo em especial e diferente dos outros!, a possibilidade de rolar quantas vezes o seus coração desejar até vir algo que lhe interessa, seu personagem do coração!, um outro top tier, alguém pra compor o seu time dos sonhos ou desejo de consumo no jogo!, jogue de acordo com o seu desejo e só pare ao obter o que quer!
E fazendo as "tarefas" de começo se evolui absurdamente rápido pra um nível que a história do jogo se termina rápido!
Só que tem uma montanha de lados ruins...
Algumas fases tem garga-lo de processamento e tu vai ver o seu personagem apanhando de graça...(e olha que uso um motorola Z3 play!, ele é parrudo de processamento!).
Quando ler dificuldade expert leia-se teste primeiro!, pois algumas só exigem conhecimento do jogo e "talento"!
E outras é sabe aqueles pacotes pra evoluir mais rápido ainda!, não quer comprar um!?
Sobre obter outros personagens fora do que falei!?; bom eu era feliz e não sabia em Injustice...O gatcha até dá uma boa possibilidade de personagens raros! (5% de todas as rolagens!), mas quando vai rolar o que se quer??? que deus te ajude e em muito!(do tipo Iori e Leona possuídos por Orochi!, eles não veem no sorteio normal mas se rolar no sorteio deles!?, você tem 0,3% dentro dos mesmos 5%!? é eu pensava que Fate Grand Order ou Saint Seiya Awakening era um pesadelo...são piadas perto disso!); aliás grande azar o meu a minha personagem favorita ser a Leona...(não está incluso nos outros 3 gatchas de escolha...assim como o Iori possuído, mas pode se pagar 70 reais por 20 chances de tentar tira-los...é isso não vou fazer!).
A história é curta é meio que foi montada estilo Piratas do Caribe 2 e 3...do tipo se tem um começo e fim aqui, mas a história em si e os fatos não se concluem e fica espalhada em capítulos especiais que são chatos e exigem um grind grande entre eles (ao contrário do story normal que é ache seu time! evolua até o nível 40 é seja feliz! da 94 à 98).
O sistema de cartas é confuso pacas! (que aliás pra obter ganha um doce quem adivinhar...só rolando a roleta! é uma mesma moeda pra todas as rolagens!) tive que ver no youtube pra entender a metade do sistema e a outra metade foi na tentativa é erro!, mas sinceramente dá pra jogar o jogo sem as cartas!, só as pegue ou se dedique à elas se quiser fazer mais no jogo! é deixar mais forte seus personagens além do que o gameplay é o talento permite!
O PvP é uma boa ideia mas...se for jogar com um top tier até um pateta leva uma vantagem grande...e tem combos que te garantem uma boa vantagem de começo e sem contar os trapaceiros que hackearam o jogo e matam a graça.., muito presentes na primeira semana mas na segunda já se melhorou absurdamente!
Um jogo divertido é rápido, mas que não é convidativo pra se aprofundar...; muito pelas restrições do sistema complicado de cartas de suporte, o buraco de dificuldade que existe entre os modos de jogo e o sistema de gatcha mais horrendo que encontrei até hoje!...(mas que tem um bom boost inicial isso é inegável!).
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
55-Forza Motorsport 6, xbox one, Especialista/profissional, 40h 9/10 (31/10)

Estava faltando jogar um de corrida esse ano, então aproveitei que o jogo foi dado na gold e mandei bala. Eu particularmente prefiro os forzas horizon, mas o motorsport não fica muito atrás não. Alguns circuitos são excelentes que davam vontade de ficar horas dirigindo, especialmente os circuitos ovais, mas também tinha alguns que quando via que era nela chegava a broxar. Uma grande variedade de carros e customizações, tem o meu amado Aston Martin DBS, e os carros de indy me surpreenderam de quão gostoso era dirigi-los. Os pontos fracos que posso citar é que não tinha uma grande variedade de circuitos, e em jogo de carro um rádiozinho faz falta, ainda mais num simulador, pois eu só dirijo com música(eu sei que é corrida de autódromo, e como bem sabemos não tem musiquinha nas categorias de automobilismo e sim rádio com a equipe) mas bem que poderia ter uma bass arena, porra como é bom jogar o horizon com a bass arena ligada, minha próxima viagem de carro farei isso.
93708
 

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Continuação do post anterior pois o mesmo só aceita 40 imagens!.
Post anterior:Primeiros 40 jogos.


41-Starcraft Remastered (03/11/2019 - PC - 21 Horas) Nota:7.
Exw7cob.jpg


42-Starcraft Remastered: Brood War (12/11/2019 - PC - 26 Horas) Nota:6
X5dliSR.jpg


43-Batman Arkham Knight (25/11/2019 - Playstation 4 Pro - 38 Horas) Nota:8.
kXv8rkD.jpg


44-What Remains of Edith Finch (03/12/2019 - Playstation 4 Pro - 3 Horas) Nota:8.
ERSvhqx.jpg


45-Abzû (04/12/2019 - Playstation 4 Pro - 3 Horas) Nota:7.
oy8oagn.jpg


46-Titanfall 2 (06/12/2019 - Playstation 4 Pro - 6 Horas) Nota:7.
26PdZFf.jpg


47-The Unfinished Swan (06/12/2019 - Playstation 4 Pro - 2 Horas) Nota:6
kmb9Rg2.jpg


48-The Outer Worlds (10/12/2019 - PC - 19 Horas) Nota: 9.
x5sOY5u.jpg


49-Inside (13/12/2019 - Playstation 4 Pro - 5 Horas) Nota:5
PKBl612.jpg


50-The Banner Saga (16/12/2019 - PC - 11 Horas) Nota:8.
2Qhyfpl.jpg


51-Uncharted: The Lost Legacy (21/12/2019 - Playstation 4 Pro - 7 Horas) Nota:7.
sg1w3Ip.png


52-ForgottOn Anne (22/12/2019 - Playstation 4 Pro - 7 Horas) Nota:9.
FgMt7fI.jpg
 
Ultima Edição:

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
56-Fire Emblem Three House, switch, hard/classic, 63h 10/10 (15/11)

Que jogão, não sou entendido da franquia, nunca tinha jogado nenhum fire emblem antes e até mesmo o gênero de rpg tático era algo que eu não costuma jogar até esse ano em que tinha jogado dois outros antes(Wargroove e mario + rabbids in kigdom battle) e tenho gostado do gênero e entre esses jogos o fire emblem deu um pau. Que jogo, adorei o jogo, gostei de tudo não consigo reclamar de praticamente nada, até mesmo o enredo que sou sempre relapso e simplesmente passo batido esse jogo me prendeu,inclusive estou afim de fazer as outras 3 rotas que faltam, fiz a rota dos Blues Lions( sempre que tem a opção de escolher azul eu escolho). o sistema de combate é envolvente, há muito a necessidade de criar um esquadrão perfeitinho com as classes certas e tudo mais (ter um bom tanker, suportes, dmage dealers e afins, bem variado seu time precisa ser). Os personagens são carismáticos no geral, e são bem equilibrados em batalha, clara que há exceções, né Ingrid. Talvez a única mínima reclamação que posso fazer é que nas missões de batalha secundária havia muitos mapas parecidos, mas ainda assim a variação era considerável, mais pro fim que vai ser algo mais notável isso.
Sinceramente não sei mais o que dizer sem dar muitos spoilers tanto do enredo quanto da jogabilidade, se você tem um switch esse jogo é obrigatório.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
#53 Halo Reach

Sempre ouvi falar muito bem do Reach. Com certeza, é o melhor dos Halos, mas ainda sim, um jogo bem enfadonho.

6
----------------------

#54 Halo 4


Terminando a saga Halo (Que eu tenho acesso, ainda estou esperando sair Halo 5 pra PC), concluo que é uma franquia monótoma, mas com um universo legal. Não entendi o hate pelo Halo 4, é exatamente o mesmo jogo que os anteriores.

6
----------------------

#55 Lonely Mountain Downhill


Grata surpresa. Tipico Jogo que você bate o olho e não da muita coisa... Mas conseguiu me fisgar MUITO. Sinceramente, achei excelente. Destaque para o Sound Design.

8.5
----------------------

#56 Banjo-Kazooie


Amo esse jogo. Masterpiece. A formula perfeita de um collect-a-thon. Consegue ser extremamente carismático e divertido sendo absurdamente simples.

10
----------------------

#57 Death Stranding


Death Stranding é um jogo difícil de dar uma nota. Por um lado, ele acerta muito em ser um jogo com uma proposta diferente, conceito único e uma direção artística absurda, além de existirem momentos de gameplay marcantes. Por outro, o pacing do jogo é zoado, tem problemas graves de estruturação, interface terrível e tem uma história que não me agradou.

7.5
----------------------
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
57-Super Mario World, switch, 5h 10/10 (17/11)

Não tenho muito o que falar de um dos jogos mais clássicos de todos os tempos, e na minha opinião o mais. Talvez dê pra falar que jogá-lo após ficar muito tempo jogando mario maker dê algum leve desconforto no começo principalmente algumas leves diferenças na mecânica é a disposição dos controles, principalmente o pulo carpado, faz falta não ter o pulo carpado nos botões de ombro. No mais é só isso que tenho a dizer e que eu fiz todas as 96 saídas possíveis.
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.740
Reações
6.403
Pontos
1.344
#55 Conan ( Xbox 360 Slim )
Concluído em: 20/11/2019
Progresso: zerado
Duração: 10 horas
Nota: 8,1/10
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Sem paciência pra escrever sobre os jogos, ando meio sem pique pra jogar ultimamente. Agora comecei a jogar astral Chain, mas não tô com pressa de terminar e é um jogo que tenho muita vontade de jogar com calma, sem rushar nada. Tenho minhas dúvidas se vou ou não completar o desafio.

#47- Forza Motorsport 7 (Xbox One)
#48- Tekken Tag Tournament 2 (Xbox 360)
#49- Devil May Cry 5 (Xbox One)
#50- Dead Nation (PS4)
#51- Gears of War 5 (Xbox One)

Curti muito o FM7, provavelmente mais que o GTS. O TTT2 devo ter jogado todas as versões, sendo que a do Wii U é disparada a melhor. DMC 5 entra fácil como concorrente ao GOTY, pra coroar a volta da Capcom como developer top tier. Dead Nation é outro que joguei todas as versões, mas que creio que no fim das contas curti mais no PS Vita.

O Gears 5 é sem comentários, talvez o jogo mais lindo dessa geração de consoles. Refina tudo que os outros Gears fizeram de bom. Joguei no One S, mas jogaria novamente caso comprasse um One X. Infelizmente, não consegui jogar online, meu Ping ficou absurdamente alto...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
dihoEYi.jpg


#03 - The Last of Us
Plataforma: PS4
Data: 19/05


Achei o jogo arrastado até a metade, chato pra cacete, depois até que fica legal. Comecei a jogar ano passado e terminei esse final de semana, de tanto q me enrolei.

ixvmdQR.jpg


#04 - Horizon: Zero Dawn
Plataforma: PS4
Data: 14/11
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.704
Pontos
503
32 - The Outer Worlds - 03/11/2019 (XOne)
95931
Jogo maravilhoso que me surpreendeu muito positivamente, desde já aguardo por uma sequencia...

33 - Skyfish - 20/11/2019 (Android)
95928
Jogo divertido que a pouco tempo ganhou merecidamente uma versão para consoles, acho que só peca por se estender um pouco demais no "mais do mesmo.

34 - Sonic the Fighters - 20/11/2019 (XOne-Retro)
95930
Jogo de luta com modo arcade clássico, mate todos até derrotar o boss e fim, único ponto positivo que tiro dele é a referencia de Star Wars com o "Ovo da Morte" que o explodimos ao finalizar. Como jogo achei bem ruim.

35 - Klondike - 23/11/2019 (Iniciado em 2016 no Windows Phone e terminado no android)
95929
O clássico jogo de cartas, paciência. O terminar que chamo foi fazer todos as conquistas do Klondike incluído no jogo Solitarie da Microsoft. É fácil fazer, mas vencer 100 partidas demora um pouco...

1- Legendary Eleven - 07/01/2019
2- Ultimate Marvel VS Capcom 3 - 12/01/2019
3- As Aventuras Iradas do Captain Spirit - 13/01/2019
4- Celeste - 21/01/2019
5- The Lego Movie Videogame - 09/02/2019
6- Crackdown 3 - 24/02/2019
7- A Way Out - 06/03/2019
8- Shadow of the Tomb Raider - 08/03/2019
9- Pac-Man 256 - 08/03/2019
10- Batman Return to Arkhan - Arkhan Asylum - 11/03/20019
11- Batman Return to Arkhan - Arkhan City - 15/03/2019
12- The Maw - 18/03/2019
https://forum.outerspace.com.br/ind...-52-jogos-em-um-ano-2019.542267/post-16710347

13- Bulb Boy - 19/03/2019
14- Hellblade: Senua's Sacrifice - 21/03/2019
15- One Eyed Kutkh - 21/03/2019
16- What Remains of Edith Finch - 24/03/2019
17- One Leaves - 24/03/2019
https://forum.outerspace.com.br/ind...-52-jogos-em-um-ano-2019.542267/post-16710351

18- Forza Horizon - 31/03/2019
https://forum.outerspace.com.br/ind...-52-jogos-em-um-ano-2019.542267/post-16722735

19- Sea of Thieves - 23/04/2019
20- DeadCore - 23/04/2019
https://forum.outerspace.com.br/ind...no-2019-atualizado-29-04.542267/post-16788977

21- Black Clover: Quartet Knights - 05/05/2019
https://forum.outerspace.com.br/ind...no-2019-atualizado-29-04.542267/post-16814438

22- Fake Novel: Your Own Tsundere - 08/05/2019
23- Virtua Fighter 5 Final Showdown - 11/05/2019
24- Guacamelee! 2 - 07/07/2019
25- Shikhondo - Soul Eater - 11/08/2019
26- Batman: Arkham Knight - 25/08/2019
27- Omega Strike - 30/08/2019
https://forum.outerspace.com.br/ind...no-2019-atualizado-29-04.542267/post-17131216

28 - Tekken Tag Tournament 2 - 11/09/2019
29 - Old Man's Journey - 13/09/2019
30 - Glass Masquerade - 14/09/2019
31 - Konami Pixel Puzzle Collection - 24/09/2019
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/desafio-dos-52-jogos-em-um-ano-2019-atualizado-29-04.542267/post-17186886
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
53 - Ys VIII: Lacrimosa of Dana

header.jpg


Tempo: 85 horas
Conquistas: 54/54

Um dos melhores jogos que já joguei e o meu Ys favorito (o que não é pouca coisa, pois acho a série toda muito foda). Action RPG com ótima jogabilidade, ótima música e ótimos personagens. Nota 10.
 
Ultima Edição:

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
53 - Ys VIII: Lacrimosa of Dana

header.jpg


Tempo: 85 horas
Conquistas: 54/54

Um dos melhores jogos que já joguei e o meu Ys favorito (o que não é pouca coisa, pois acho a série toda muito foda). Action RPG com ótima jogabilidade, ótima música e ótimos personagens. Nota 10.
Peguei ele pra jogar no Switch, mas por ser longo deixei pra jogar só ano que vem. Esse jogo parece fabuloso!!!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
#31 (23/11) – Baldur's Gate (Switch, 45h):
Havia jogado no PC porém não finalizado por excesso de violência e morte de npc's essenciais para o avanço da história central. Dessa vez consegui terminar e a experiência foi superior pois na outra oportunidade eu havia ignorado o melhor elemento do jogo: a interação com os companions, são personagens com conteúdo, variados, há humor e interagem melhor durante conflitos internos, algo que infelizmente aproveitei mais no começo do game pois como não demorei a zerar a reputação então tornou-se praticamente impossível manter personagens com boa índole no grupo por tempo considerável. Imagino que uma partida com reputação intermediária seja bastante interessante.
O sistema de evolução e de cálculo dos efeitos em combate é velho, eficaz e oferece bastante personalização para reduzir ou expandir o desafio, contudo as batalhas simples e repetitivas não me empolgaram. Há muita simplicidade e repetição no level design mas considerando que é um título do ano de 1998 e com tantas quests e mapas paralelos não acho necessariamente ruim. Os cenários da expansão Tales of the Sword Coast valem uma visita.
A história é simples e bem escrita, gostei e cria boa expectativa para suas continuações. Contudo algo que me surpreende é como o jogo oferece pouco em termos de roleplay pra um game do gênero, suas decisões possuem impacto mínimo para a história central e só há um final, tendo uma protagonista tão bruta e cruel esperava um pouco mais de oscilação. É até engraçado que tenha visto críticas à Bioware por Mass Effect 3 usando como referência seu passado, sendo que começaram de uma forma ainda mais engessada nesse aspecto.
Legal que ao menos nesse pacote 'Enhanced' para consoles a expansão Dragonspear começa imediatamente após o término do jogo base. Comecei ela e tô gostando bastante, promete história, exploração e roleplay superior na história central. Espero ainda mais do famoso Baldur's Gate 2, esse nunca joguei.
Nota 8,5
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
#32 (24/11) – Marvel Ultimate Alliance 3 (Switch, 25h):
Jogo cooperativo muito divertido, ótima pedida para fãs da Marvel, maioria fiz em 3 players e essa reta final foi em apenas 2. Muito conteúdo opcional, ainda há bastante a fazer mas agora com a história central finalizada só me aventuro nas fendas quando eventualmente tiver pelo menos 3 pessoas novamente. Tomara que apareçam mais dlc's.
Gostei da arte, do gameplay e a história é uma mistureba bem criativa.
Nota 8,0
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
#33 (27/11) – Trials of Mana (Switch, 28h):
Muito a frente de seu tempo, um crime a versão do Super Nintendo não enxergar o ocidente. Bastante superior ao game anterior pois a jogabilidade, gráficos, direção de arte e enredo são superiores, coroados novamente por um modo cooperativo que acrescenta à diversão. A exploração do mapa aberto e a AI são bastante deficientes.
Nota 9,0
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
#58 Star Wars Jedi Fallen Order

Pacote completo em todas as áreas, com o gameplay no centro de tudo. Gameplay, Level Design, Visuais, História, Trilha Sonora, Duração, Conteúdo Extra... Um dos melhores do ano.

9
----------------------

#59 Blood and Truth


Um bom shooter VR, que te coloca num filme de ação. Interações legais e momentos memoráveis (A cena do museu é puro GOLD), mas acaba cansando por se resumir a apenas atirar sem parar.

7.5
----------------------

#60 Lost in Vivo


Jogo indie de terror, como se fosse um Silent Hill em primeira pessoa. O mais legal é como o jogo te deixa no cagaço sem precisar apelar para praticas manjadas de jogos de terror. Sinceramente um dos melhores jogos de terror que tem por aí, mas infelizmente tem alguns bugs que podem comprometer a progressão, me forçando a diminuir a nota drasticamente.

6.5
----------------------

#61 Dishonored Death of the Outsider


DLC Stand Alone do Dishonored 2 que tem a duração de um jogo comum. E o jogo é exatamente isso, o Dishonored 2 em menor escala com umas novidades aqui e ali. Gostei da adição de contratos, e estou intrigado com o rumo que a história vai tomar no 3.

7.5

----------------------

#62 Arise A Simples Story


Um jogo com uma experiencia audiovisual fantástica. Imagina um jogo na pegada de Journey, mas com bastante elementos de platforming.
A mecânica de voltar o tempo é muito bem utilizada aqui, mais do que eu imaginei que seria. Porém, o jogo é bem curtinho e o boneco tem um gameplay de tank, e isso num 3d platformer acaba atrapalhando.

8

----------------------
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#11 Bioshock Infinite (PC)

Ótimo jogo da série que sofre até hoje por fugir do gameplay do primeiro jogo e apelar pra algo mais convencional, ótima história e personagens, mas os DLCs são bem desnecessários e cheios de plot holes.


#12 Shovel Knight (PC)

Melhor metroidvania que já joguei, o senso de descobrimento desse jogo é muito satisfatório, ótimos bosses e level design, ainda ficou uma parte do conteúdo pra trás mas pretendo retornar no futuro.

#13 Death Stranding (PS4)

Última obra do mestre Hideo Kojima que tem como proposta "conectar" pessoas, a parte mais legal do jogo é poder ajudar e ser ajudado por outros jogadores, construindo e usufruindo de estruturas criadas pelos players e compartilhamento de itens e materiais, a história é bem simples e direta pros padrões Kojima Productions.

#14 Snatcher (Sega CD)

Sempre tive curiosidade em jogar esse jogo, o gameplay é super simples mas a ambientação cyberpunk, os personagens história e narrativa fazem esse jogo ser muito gostoso de jogar, pretendo falar mais sobre esse jogo e Policenauts em um futuro tópico na retrospace
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
#34 (05/12) – Siege of Dragonspear (Switch, 35h):
Considerando que lançou mais de 17 anos após o Baldur’s Gate original acredito que tecnicamente poderia oferecer um pouco mais, as mecânicas de gameplay estão iguais. Linear e na história central o roleplay também é limitado, sendo que mais uma vez nossas decisões só influenciam um pouco nos diálogos e há somente um final, já as boas side-quests oferecem mais flexibilidade e creio que fiz todas dessa vez. A história é satisfatória, destacando a interação com os nossos carismáticos e já conhecidos aliados. O próximo será o badalado Baldur’s Gate II, exigirei mais.
Nota 8,0
 
Topo Fundo