O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo de SP fecha cerco contra Xiaomi

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Acredito que haja uma panorama maior que você não está considerando:

"Se a empresa fabricou o celular de qualidade e eu estou interessado em comprar ela tem todo o direito de ter na integra todo o dinheiro dela."

Qualquer empresa que obtém lucro o consegue por uma série de fatores e deve retornar parte do lucro ao Estado, na condição de representante do povo (com todas as críticas ao sistema, mas ainda é o menos pior que inventamos). Se a empresa conseguiu vender seu produto, apenas o fez porque há estradas por onde pode trafegar, um sistema de importação (portos, aeroportos, alfândegas, etc) e toda uma estrutura e logística que está implementada no país e pela qual a referida empresa não pagou nada.

Assim, se não houvesse impostos, tais empresas enriqueceriam às custas do Estado e de sua população, gerando discrepâncias e um abismo maior entre tais empresas e o povo do local, o que geraria consequentemente maior empobrecimento dos demais.

Além disso, no caso específico das empresas Chinesas, para qualquer multinacional entrar no país, é obrigada a se associar a alguma empresa local que fabrique os mesmos produtos e a deixar uma boa parte do lucro no país e olha a potência que a China se tornou. Temos que aprender com eles e não sermos explorados por eles.


"Ser bilionário não tem nenhum problema, se ele me vender o produto, pegar o lucro dele e tacar fogo pra mim pouco importa, se ele fizer práticas que eu desaprovo com esse dinheiro eu simplesmente boicoto."

Não há problema em ser bilionário se a riqueza foi conseguida de maneira ética e sem empobrecer os demais. Se houve isso, é obrigação do Estado proteger o resto da população dessa situação e reverter ao estado anterior. Não há como deixar a critério de cada consumidor o que é certo e o que é errado, ainda mais em um sistema capitalista de "livre mercado" (uma ilusão ou simples mentira como muitos defendem, porque é livre apenas para quem possui o capital), onde o auto-centramento é o fiel da balança. Se todos apenas se preocupam com o que é bom para si mesmos, o colapso é inevitável.

"E não é habito do brasileiro sonegar , é uma consequência lógica . Se por um acaso você pagasse por um serviço e não tivesse o respectivo retorno você continuaria pagando?Você pararia de pagar ou ficaria implorando pro fornecedor do serviço melhorar?"

A questão sobre hábito ou consequência é como a questão do que veio antes? O ovo ou a galinha? - difícil saber, mas pelo que tenho lido e assistido a desonestidade é um hábito antigo de muitos brasileiros, infelizmente. Com isso não estou dizendo que todos são malandros, mas sim que há uma predisposição como povo a isso, decorrente de vários fatores que não cabe esmiuçar aqui.

No caso então acredito que o problema não seriam os impostos em si, mas sim a destinação que os representantes dão a eles, concorda? Isso também teria origens lá na nossa colonização e a manutenção do mesmo grupo no poder desde o início (com alguns bons momentos no meio desses séculos).
estatísticas de que 70% das famílias estão endividadas, mas a black friday desse ano foi uma "grata surpresa" e as pessoas não param de comprar mesmo assim.


Por isso que o mercado da sonegação não acaba, porque continuamos desejando as coisas de maneira descontrolada e fazemos qualquer coisa para ter o que desejamos, mesmo que isso tenha sido conseguido com um crime (ou possivelmente um crime) e as pessoas compram mesmo que não paguem as contas básicas da casa. E isso "justifica" pagar muito mais barato em um smartphone sabendo que, no mínimo, houve sonegação, mas que pode muito bem ter havido roubo de cargas e até crimes piores no meio. Não se importar é uma das mazelas dos tempos atuais.

"Só pagamos impostos por ameaça de violência, se imposto fosse bom as pessoas pagariam voluntariamente."

O sistema atual não é bom e nós brasileiros sabemos que temos bandidos asquerosos no poder usando, em boa parte, nosso dinheiro para benefício próprio e não para o bem da população geral, mas entendo que o tipo de sistema em si não é imprestável, mas sim os tipos de pessoas que estão à frente dele. E isso pode ser mudado pelo voto, mas se as pessoas "não se importarem" aí nada vai mudar.

Os impostos existem para administrar tudo que tem a ver com o bem comum, como saúde, educação, segurança pública, benefícios aos necessitados, programas de saúde pública, manutenção das vias públicas e parques e etc. O problema, novamente, são as pessoas que estão à frente disso.

"Na verdade imposto é roubo e é impossivel argumentar contra , só podemos argumentar se ele é legítimos em certos casos ou não.
Eu acho que em pouquisimos casos ele é justificável , mas essa festa que é o Brasil me admira muito ter alguem que defenda que se deva pagar TODOS os impostos na íntegra."


Em alguns casos é legítimo e em outros não, concordo. Só que não pagar não é a melhor solução, porque como disseram acima, quem sonega fica na mão de fiscais bandidos (e olha, isso não falta). A solução é EVITAR fazer parte disso e tentar mudar com o voto e economizar para poder comprar as coisas que deseja com nota fiscal.
Antes de continuar vou aceitar a premissa de que o Estado tem legítimidade pra cobrar impostos e destiná-los pra educação,saúde,segurança, infraestutura e subsidariedade.
Senão iria mudar muito o foco que é : É legitimo sonegar? Para é legitimo o Estado cobrar impostos?

Qualquer empresa que obtém lucro o consegue por uma série de fatores e deve retornar parte do lucro ao Estado, na condição de representante do povo (com todas as críticas ao sistema, mas ainda é o menos pior que inventamos). Se a empresa conseguiu vender seu produto, apenas o fez porque há estradas por onde pode trafegar, um sistema de importação (portos, aeroportos, alfândegas, etc) e toda uma estrutura e logística que está implementada no país e pela qual a referida empresa não pagou nada.

Sim nesse ponto de vista você esta certo, empresas grandes tem maneiras de sobreviver com o regime tributário destinado a eles e sonegando ela estaria sendo desonesta com quem paga, porém uma empresa com mais capital consegue investir em baratear seu produto e contratar mais mão de obra, então se por um lado se perde pelo outro se ganha. Qual é mais benéfico? Na minha opnião , o dinheiro na mão da empresa.

Assim, se não houvesse impostos, tais empresas enriqueceriam às custas do Estado e de sua população, gerando discrepâncias e um abismo maior entre tais empresas e o povo do local, o que geraria consequentemente maior empobrecimento dos demais.

Além disso, no caso específico das empresas Chinesas, para qualquer multinacional entrar no país, é obrigada a se associar a alguma empresa local que fabrique os mesmos produtos e a deixar uma boa parte do lucro no país e olha a potência que a China se tornou. Temos que aprender com eles e não sermos explorados por eles.


Se não houver imposto não existe estado, não sei como você enxerga a ecônomia mas ela é um jogo de ganha-ganha se uma empresa enriquece, a sociedade inteira enriquece junto não o contrario,claro que o empresário vai enriquecer de forma exponêncial ao trabalhador , mas ele que esta assumindo os riscos. High risk , high reward.

Não há problema em ser bilionário se a riqueza foi conseguida de maneira ética e sem empobrecer os demais. Se houve isso, é obrigação do Estado proteger o resto da população dessa situação e reverter ao estado anterior. Não há como deixar a critério de cada consumidor o que é certo e o que é errado, ainda mais em um sistema capitalista de "livre mercado" (uma ilusão ou simples mentira como muitos defendem, porque é livre apenas para quem possui o capital), onde o auto-centramento é o fiel da balança. Se todos apenas se preocupam com o que é bom para si mesmos, o colapso é inevitável.

A única forma de enriquecer empobrecendo os demais é através do roubo. Uma atividade econômica como eu disse todos ganham com ela , pro empresário enriquecer ele tem que contratar pessoas, comprar materia de outras empresas que também terão que contrarar pessoas.

Como assim o consumidor não pode ser livre pra escolher?? Em uma democracia você pode escolher quem faz as leis(votar), uma coisa que afeta toda uma sociedade e não pode fazer uma escolha que vai afetar apenas sua vida? E o mercado deveria ser livre para todos mas realmente não é o que acontece, qualquer um que quisesse abrir qualquer tipo de empreendimento deveria ser livre pra fazer isso. O livre mercado só é prejudicial pra quem já esta situado no mercado ou você acha que o Brasdesco,Itau e Santander quer que tenha livre mercado pra outros bancos se instalarem.

A questão sobre hábito ou consequência é como a questão do que veio antes? O ovo ou a galinha? - difícil saber, mas pelo que tenho lido e assistido a desonestidade é um hábito antigo de muitos brasileiros, infelizmente. Com isso não estou dizendo que todos são malandros, mas sim que há uma predisposição como povo a isso, decorrente de vários fatores que não cabe esmiuçar aqui.

No caso então acredito que o problema não seriam os impostos em si, mas sim a destinação que os representantes dão a eles, concorda? Isso também teria origens lá na nossa colonização e a manutenção do mesmo grupo no poder desde o início (com alguns bons momentos no meio desses séculos).

Sim a desonestidade é cultural no Brasil, mas qualquer um que justifique que sonega pelos motivos que eu citei anteriormente tem validade no seu argumento, afinal é o que ocorre, todos nós pagamos por um dívida que foi feita antes do nascimento de muitos e pagar por irresponsabilidade de terceiros.(Não sou nenhum maluco que tem aquele papo de não pagar a dívida , mas que é injusto ter que pagar é)

Sim o meu argumento foi baseado nessa premissa, que o problema é a destinação, mas não podemos ficar de braços cruzados enquanto nossos impostos são direcionados pra financiar atrocidades. E já vimos que protestar e bater panela, trocar presidente, deputado , não resolve o problema. Eu não vou viver e morrer sendo explorado esperando a boa vontade de político ou a boa vontade do resto da população em escolher melhor seus representantes, eu só tenho essa vida e pouco tempo.


Falando de maneira mais específica, o problema do brasileiro hoje é a falta de planejamento e comprometimento com suas obrigações. Há estatísticas de que 70% das famílias estão endividadas, mas a black friday desse ano foi uma "grata surpresa" e as pessoas não param de comprar mesmo assim.

Sim isso é um problema, mas não consegui entender de que forma a cobrança abusiva de impostos vai resolver isso.
O consumismo na verdade é prejudicial a econômia , grandes empreendimentos primeiro precisam de capital acumulado para serem realizados se todo o capital é consumido falta dinheiro pro banco emprestar subindo a taxa de juros(deveria ser assim né).

O sistema atual não é bom e nós brasileiros sabemos que temos bandidos asquerosos no poder usando, em boa parte, nosso dinheiro para benefício próprio e não para o bem da população geral, mas entendo que o tipo de sistema em si não é imprestável, mas sim os tipos de pessoas que estão à frente dele. E isso pode ser mudado pelo voto, mas se as pessoas "não se importarem" aí nada vai mudar.

A questão é , pq os bandidos chegam ao poder ?
Um sistema onde não é importante você ser bom, o importante é fazer seu adversário parecer um m****, a polarização que temos hoje no Brasil e no mundo não é conhecidência.
Tem um epísodio do South Park que retrata bem essa realidade, o da eleição pro mascote do colégio.
Como eu disse pra mim é inviavél ficar esperando a boa vontade do Brasileiro de se tornar um eleitor melhor

Os impostos existem para administrar tudo que tem a ver com o bem comum, como saúde, educação, segurança pública, benefícios aos necessitados, programas de saúde pública, manutenção das vias públicas e parques e etc. O problema, novamente, são as pessoas que estão à frente disso.

Na verdade as pessoas que estão a frente não podem fazer muito pra mudar , todos os recursos já tem uma destinação e você deve saber o parto que é pra mudar isso. Seria bom se os impostos fossem pra isso que você citou mas como já disse a maioria é pra pagar juros da dívida e previdência.

Em alguns casos é legítimo e em outros não, concordo. Só que não pagar não é a melhor solução, porque como disseram acima, quem sonega fica na mão de fiscais bandidos (e olha, isso não falta). A solução é EVITAR fazer parte disso e tentar mudar com o voto e economizar para poder comprar as coisas que deseja com nota fiscal.

Se em alguns casos o imposto é ilegitimo a cobrança, eu deveria pagar?

Enfim meu ponto nesse tópico foi tentar argumentar que se a pessoa vai ser prejudica por pagar impostos(desemprego,empreendimento não viável por conta de imposto) que ela não pague integralmente , pague o que ela ache certo e mesmo ela pagando 0 de imposto, ela vai pagar de alguma forma(consumindo).
Tem empresas(muitas) que se fossem seguir todas as regras aleatórias que o estado cria fecharia as portas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
O que aconteceu com os celulares da Xiaomi que ficaram tão caros? Se não importar da China e esperar 6 meses pra chegar, você tem que comprar aqui mesmo e pagar uma bela nota num celular caro sem garantia e assistência no Brasil. Xiaomi era um CustoxBenefício muito bom, mas agora você encontra Pocophone F1 por dois mil reais, Redmi 7a por quase 800, MI8 Lite por 1200, aumentou muito o preço, surreal.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.436
Pontos
1.539
Alguém tem que pagar os 4 bilhões de reais do fundo eleitoral ne gente, vcs acham que vai sair de onde?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O que aconteceu com os celulares da Xiaomi que ficaram tão caros? Se não importar da China e esperar 6 meses pra chegar, você tem que comprar aqui mesmo e pagar uma bela nota num celular caro sem garantia e assistência no Brasil. Xiaomi era um CustoxBenefício muito bom, mas agora você encontra Pocophone F1 por dois mil reais, Redmi 7a por quase 800, MI8 Lite por 1200, aumentou muito o preço, surreal.
Dólar

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo