O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mujica defende a legalização da cocaína

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Ex-presidente e atual senador do Uruguai diz que medida geraria problema médico, mas, segundo ele, é melhor gastar com enfermeiro do que com repressão
Por Da Redação
access_time6 dez 2019, 16h32 - Publicado em 6 dez 2019, 15h58

O ex-presidente e atual senador uruguaio José ‘Pepe’ Mujica defendeu a legalização da cocaína no país em uma entrevista à emissora mexicana Televisa. Sob o seu mandato, o Uruguai legalizou o consumo da maconha, em 2013. “Deveríamos ter a coragem de legalizar o consumo de cocaína, registrar os consumidores e identificá-los”, afirmou o ex-presidente, de 84 anos. “E aí vamos ter um problema médico, mas, no lugar de gastar em aparatos de repressão, vamos gastar com enfermeiros. (…) Mas para isto tem que haver muita coragem política”, completou.

Mujica foi questionado sobre a situação do Uruguai após a legalização do consumo de maconha. “Eu acho ridículo prender um menino por fumar um cigarro. Eu não recomendo nenhuma droga, pelo contrário”, respondeu. “Por que existe o narcotráfico? Por dois motivos: porque existem consumidores e porque proibimos o consumo”, continuou. “E ao proibir, o transformamos em um negócio fantástico, porque tudo que é proibido custa muito mais.”

Em 2013, quando era presidente, Mujica autorizou que nativos maiores de 18 anos ou estrangeiros que moram no país pudessem comprar e plantar maconha livremente. O Uruguai foi o primeiro país do mundo a legalizar a venda da droga. No uso recreativo, as pessoas têm acesso à erva por cultivo próprio, clubes especializados ou farmácias. A quantidade máxima permitida para porte e uso particular mensal é de 40 gramas.

Mujica foi eleito senador nas eleições de outubro pela coalizão de esquerda Frente Ampla (FA). O ex-guerrilheiro, ex-deputado, e ex-presidente uruguaio que governou o país de 2010 a 2015 decidiu voltar ao Parlamento para ajudar na renovação de uma esquerda uruguaia carente de líderes de grande expressão.

Contudo, o candidato à Presidência da Frente Ampla, Daniel Martínez, foi derrotado no segundo turnas das eleições pelo opositor Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional (PN, centro-direita). A mulher de Mujica, a atual vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolansky, de 75 anos, também foi eleita para o Senado pela lista liderada por Mujica.




 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Eu até sou favorável ao Estado evitar se imiscuir na liberdade do cidadão, inclusive em destruir a própria vida. Dito isso, esse indivíduo devia ter um mínimo de conhecimento de História e ver a extensão dos danos que o ópio legalizado causou à sociedade chinesa no séc. XIX (que acabou resultando num conflito de larga escala com as potências favoráveis à comercialização da droga, a Guerra do Ópio). Entorpecentes com alto poder viciante não podem - minto, não devem - ser tratados de maneira leviana.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.866
Reações
70.394
Pontos
1.279
Como eu ja disse.
Por mim que liberassem até o crack.

Agora se se viciar ou desenvolver algum tipo de doença por conta de droga, pode é tratar de tirar grana do proprio bolso pro tratamento, que do SUS não vai vir nada
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.914
Pontos
1.003
giphy.gif
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.582
Pontos
703
esqueceram de contar pra esse velho debilóide que é bem dificil alguem largar o vicio em cocaica

e que a cocaina altera a percepção do mundo, aumenta consideravelmente o numero de crimes e assassinatos ( coisa que a liberação da maconha já fez )

Esperar o que de um esquerdista ??

Coisa boa é que não é.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Isso foi realidade, um dia, se vendia cocaina nas farmácias (vulgo drogarias).

Drops+de+Coca%C3%ADna+para+Dor+de+Dente+-+Curainstant%C3%A2nea+Dropes+de+coca%C3%ADna+para+dor+de+dente+%281885%29+eram+populares+para+crian%C3%A7as..jpg


Só tinham um pequeno inconveniente: viciavam e não resolviam de verdade os problemas a que se destinavam, por isso foram substituídas ao longo do tempo, por fármacos mais eficientes.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.582
Pontos
703
Concordo com ele, e podemos aplicar o raciocínio pra todas as outras drogas.

A liberação do Crack vai gerar problemas médicos, mas é melhor gastar com enfermeiros que com repressão.

G
E
N
I
A
L


o velho debiloide do mujica esqueceu que deixando gente consumir crack e cocaina, tambem está mandando muito dinheiro para os traficantes, alimentando o crime organizado.

e criando uma dependencia que é um grave problema de saude publica, onde nao existe cura.



Mais um esquerdista doente da cabeça, para variar um pouco.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A ciência já alertou:
Não deem atenção à garotas suecas e/ou velhos decrépitos uruguaios. A primeira nem estudar estuda e fala de coisas que não entende. O segundo já não goza de boa saúde mental e deveria estar num asilo geriátrico.

BTW: e tome canhotos cagando pela boca!!!
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Agora se se viciar ou desenvolver algum tipo de doença por conta de droga, pode é tratar de tirar grana do proprio bolso pro tratamento, que do SUS não vai vir nada
Eles não vão tirar grana do próprio bolso, pois nessa altura eles já serão morador de rua mesmo.

Eles vão é tirar grana do povo trabalhador esperando no ponto de ônibus ou saindo no horário de almoço mesmo, possivelmente matando até crianças no processo. Nessa, o imprestável irá ser preso e teremos a discussão se devemos deixar ele morrer na cadeia (o que seria uma atrocidade do ponto de vista dos direitos humanos, o de verdade, não essa piada que a esquerda transformou o termo) ou custear o pagamento já que ele está na custódia do estado.

Dito isso, por mim liberava geral tudo. Mas com visita compulsória rotineira a cada dois meses para exames clínicos por sorteio da clinica (para impedir fraudes) pago do próprio bolso e com resultado registrado no governo e controlado por sistema centralizado. E no primeiro sinal de vicio ou de uma doença relacionada ao uso, abstinência forçada do cabra de m**** sob pena de prisão por 10 anos em regime fechado.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.245
Reações
64.399
Pontos
2.059
Por isso que eu sou contra esse papo de legalizar a maconha, sabe pq?

Pq isso nunca vai ter fim, primeiro legaliza a erva pra fins "recreativos", depois a galera da farinha vai querer legalizar a sua droga tb, depois vão querer legalizar o crack, baseado no entendimento das 2 drogas anteriores e assim vai..
 

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Por isso que eu sou contra esse papo de legalizar a maconha, sabe pq?

Pq isso nunca vai ter fim, primeiro legaliza a erva pra fins "recreativos", depois a galera da farinha vai querer legalizar a sua droga tb, depois vão querer legalizar o crack, baseado no entendimento das 2 drogas anteriores e assim vai..
Eu sou contra a proibição das drogas , o problema específico da maconha é: É uma put* hipocrisia cara, quem defende a proibição da maconha deveria defender com unhas e dentes a proibição do álcool o efeito do álcool é mais forte do que o da maconha.

Mande uma pessoa beber 1 litro de 51 e outra fuma 5 baseados e veja qual ficou pior.

Que fique claro que eu não estou dizendo que a maconha é uma droga branda nem nada do tipo , nem que ela não traga consêquecias pra vida do usuário. So que da mesma forma que conheço pessoas que bebem e tem uma vida regular , conheço pessoas que fumam e também são cidadãos comum, claro que conheço pessoas maconheiras que não fazem nada e são vagabundos e que evoluiram pra outras drogas.

O problema não é a droga em si , o problema é como cada um reage ápos o uso. Isso se chama dependência química , dependentes químicos tem uma predisposição ao vício , eles relatam comportamentos semelhantes em diversas fases da vida em suas reuniões(AA,NA), estudos demonstram que dependentes químicos na maioria dos casos já nascem com a predispocição e o único jeito de evitar a desencadeação do vício seria evitar o primeiro contato com a droga , o primeiro consumo.

Uma pessoa que fuma maconha de forma moderada comparada com uma pessoa que bebe de forma moderada,a pessoa que bebe esta prejudicando menos a saúde.

Mas se for comparar o dano e as vítimas que sofrem por conta do alcoolismo com os danos que uma pessoa viciada em maconha causam , não preciso nem dizer que é gritante.

O alcoolismo destrói familias inteiras, pessoas viciadas em maconha antes de causarem problemas mais sérios geralmente começam a usar outros tipos de drogas, como cocaína e crack, não posso confirmar com fontes o que eu vou dizer agora mas acredito que: A pessoa que só fuma maconha de forma moderada e que não compra de traficantes só prejudica a ela mesmo, no caso as pessoas que plantam para o consumo.

A maconha sim é prejudicial mas as pessoas que são favoravel da proibição da maconha caem em contradição performática a não protestarem de maneira ativa da mesma forma que protestam contra a maconha à favor da proibição do àlcool.

Não digo que esse seja seu caso , mas é o caso de muitos que vemos no cotidiano.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
e depois falam que não existe porta de entrada.


Mujica defendeu a legalização da maconha, foi legalizada e a violência aumentou no Uruguai. AGora o velho comuna que achou bonito o Maduro atropelar cidadãos com tanques defende liberação de cocaína, depois crack, e até heroína. Daqui a pouco vai querer tornar item obrigatório na merenda escolar.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.330
Pontos
2.044
e depois falam que não existe porta de entrada.


tinha que legalizar a maconha, foi legalizada e a violência aumentou no Uruguai. AGora o velho comuna que achou bonito o Maduro atropelar cidadãos com tanques quer liberar cocaína, depois crack, depois heroína. Daqui a pouco vai tornar item obrigatório na merenda escolar.
Estado tirou o ganha pão do traficantes. E claro que a concorrência, digo, violência iria aumentar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Isso foi realidade, um dia, se vendia cocaina nas farmácias (vulgo drogarias).

Drops+de+Coca%C3%ADna+para+Dor+de+Dente+-+Curainstant%C3%A2nea+Dropes+de+coca%C3%ADna+para+dor+de+dente+%281885%29+eram+populares+para+crian%C3%A7as..jpg


Só tinham um pequeno inconveniente: viciavam e não resolviam de verdade os problemas a que se destinavam, por isso foram substituídas ao longo do tempo, por fármacos mais eficientes.

o "pai" da psicanálise Freud, era um dos adoram um pozinho.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Eu sou contra a proibição das drogas , o problema específico da maconha é: É uma put* hipocrisia cara, quem defende a proibição da maconha deveria defender com unhas e dentes a proibição do álcool o efeito do álcool é mais forte do que o da maconha.

Mande uma pessoa beber 1 litro de 51 e outra fuma 5 baseados e veja qual ficou pior.

Que fique claro que eu não estou dizendo que a maconha é uma droga branda nem nada do tipo , nem que ela não traga consêquecias pra vida do usuário. So que da mesma forma que conheço pessoas que bebem e tem uma vida regular , conheço pessoas que fumam e também são cidadãos comum, claro que conheço pessoas maconheiras que não fazem nada e são vagabundos e que evoluiram pra outras drogas.

O problema não é a droga em si , o problema é como cada um reage ápos o uso. Isso se chama dependência química , dependentes químicos tem uma predisposição ao vício , eles relatam comportamentos semelhantes em diversas fases da vida em suas reuniões(AA,NA), estudos demonstram que dependentes químicos na maioria dos casos já nascem com a predispocição e o único jeito de evitar a desencadeação do vício seria evitar o primeiro contato com a droga , o primeiro consumo.

Uma pessoa que fuma maconha de forma moderada comparada com uma pessoa que bebe de forma moderada,a pessoa que bebe esta prejudicando menos a saúde.

Mas se for comparar o dano e as vítimas que sofrem por conta do alcoolismo com os danos que uma pessoa viciada em maconha causam , não preciso nem dizer que é gritante.

O alcoolismo destrói familias inteiras, pessoas viciadas em maconha antes de causarem problemas mais sérios geralmente começam a usar outros tipos de drogas, como cocaína e crack, não posso confirmar com fontes o que eu vou dizer agora mas acredito que: A pessoa que só fuma maconha de forma moderada e que não compra de traficantes só prejudica a ela mesmo, no caso as pessoas que plantam para o consumo.

A maconha sim é prejudicial mas as pessoas que são favoravel da proibição da maconha caem em contradição performática a não protestarem de maneira ativa da mesma forma que protestam contra a maconha à favor da proibição do àlcool.

Não digo que esse seja seu caso , mas é o caso de muitos que vemos no cotidiano.

não é bem assim.

Cigarro causa mais danos a saúde que maconha, embora a maconha afete principalmente as capacidades cognitivas (e o cigarro não).

Álcool é mais "brando"; mas como é consumido com muito excesso; acaba causando também muito estrago.

Ambos são problemas de saúde pública; mas foram aceitos culturalmente como substâncias normais por séculos antes que se tenha evidência dos danos que causavam. Eles estão, principalmente o álcool; fortemente atrelados a cultura ocidental. Ao ponto que simplesmente proibir é inviável. Aconteceria o mesmo que aconteceu durante o período da lei seca americana.

Proibição por lei só faz sentido, quando a substância em questão NÂO é aceita culturalmente, quando o consumo ainda está limitado a uma minoria; e existe uma má percepção pública sobre ela. A maconha sempre carregou (pelo menos o brasil), essa má aceitação cultural; e isso é muito positivo para o combate à ela. O álcool não. O cigarro passou por uma mudança de percepção cultural, e já não é visto mais como algo "normal"; mas ainda é amplamente consumido; o que inviabiliza uma proibição por lei.

O que as pessoas fazem quando defendem a legalização, sob argumento de que tabaco e álcool também são livres; é cometer um erro grosseiro; pois ao fazer isso; se promove uma mudança na percepção cultural da maconha; que irá passar a ser vista da mesma forma como o álcool; como uma frivolidade; nada demais; embora na realidade, seja altamente viciante. Isso vai abrir as portas para o aumento de consumo; podendo chegar ao ponto que qualquer tentativa de combater o vício se torna inviável.

Nos últimos anos vimos que tivemos bastante sucesso no combate ao cigarro; mesmo sem proibi-lo, porque houve uma mudança cultural na percepção do cigarro. Se na década de 50, até criança fumando era visto como normal; hoje vemos pessoas que até tem vergonha de admitir que fumam. Essa é a melhor forma de combater vícios que causam danos a sociedade e à saúde pública: reforçar que essas substâncias tem péssima repercussão; são perigosas; e devem ser evitadas. Retirar a proibição de uma substância como a maconha iria ter efeito contrário; passando uma mensagem para a população que não há nada de errado no consumo dela.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Como eu ja disse.
Por mim que liberassem até o crack.

Agora se se viciar ou desenvolver algum tipo de doença por conta de droga, pode é tratar de tirar grana do próprio bolso pro tratamento, que do SUS não vai vir nada

E quando o viciado começar a meter furto adoidado? Ou até pior, começar a assaltar os outros e até matar, pra roubar dinheiro/bens pra poder sustentar o vício?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Estado tirou o ganha pão do traficantes. E claro que a concorrência, digo, violência iria aumentar.
Ué, mas não disseram justamente que era bom tirar do traficante esse "troco de pinga" que ia diminuir a criminalidade?

Ah, sim. Foram as mesmas pessoas que diziam que comprariam maconha legalizada mesmo pagando impostos, porque só compravam do traficante porque eram obrigados e, quando liberaram, continuaram comprando do traficante porque maconha com impostos é muito cara.

Dá pra confiar muito nessa turma.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Eu sou contra a proibição das drogas , o problema específico da maconha é: É uma put* hipocrisia cara, quem defende a proibição da maconha deveria defender com unhas e dentes a proibição do álcool o efeito do álcool é mais forte do que o da maconha.
Proíbe tudo, totalmente a favor.

O alcoolismo destrói familias inteiras, pessoas viciadas em maconha antes de causarem problemas mais sérios geralmente começam a usar outros tipos de drogas, como cocaína e crack, não posso confirmar com fontes o que eu vou dizer agora mas acredito que: A pessoa que só fuma maconha de forma moderada e que não compra de traficantes só prejudica a ela mesmo, no caso as pessoas que plantam para o consumo.
Você está criando uma falsa simetria. Veja que está comparando quem bebe além da conta com fuma maconha moderadamente, usando essa medida, a maconha é menos pior.

Tem que comparar o cara que bebe moderadamente com quem usa maconha moderadamente e, ambos não devem ter problemas. A maconha é proibida (assim como o álcool deveria ser) porque o uso excessivo traz prejuízos ao usuário e a seu entorno.

E mesmo nas comparações, elas não estão no mesmo patamar. Um cara que bebe alem do limite pode ferrar a vida de familiares, colegas de trabalho, pessoas aleatórias como eu, você ou nossas mães. Um cara que fuma maconha de forma excessiva tbm.

Um motorista sob efeito de maconha pode atropelar um inocente ou bater contra outro carro (onde tbm há inocentes)? Pode. Como o assunto é antigo, tem outros tópicos que falam do tema com links, mas lembro se uma notícia que 13% das pessoas que entravam na área de traumatismo de dois hospitais de São Paulo estavam sob efeito da droga. Número próximo aos que chegam com cachaça. Disso que a droga não é liberada. Fazendo uma aproximação minha, se não é liberada e tá perto do número de acidentes com gente bêbada, se liberar qual a tendência?

Lembro de um link de reportagem de um cara que dirigia sob efeito da maconha e atropelou um monte de ciclistas, matando oito. Ou seja, tão nocivo quanto o álcool.

Na empresa onde trabalho, uma indústria pesada de grau de segurança 4, havia uma turminha que no intervalo da refeição (de noite e nos fins de semana) ia fumar um "de leve". Já contei aqui que um deles era operador de ponte rolante (pra quem não conhece, é tipo um guincho móvel que anda sobre o galpão) e houve um acidente logo depois dele voltar "da janta". Quebrou um equipamento caríssimo e quase feriu um colega (foi só sorte não ter acontecido) porque voltou meio desligado e deixou de acionar travas de segurança.

Claro que assim que ele desceu tava bonzinho de tudo. Mas logo amarraram a lata dele. Excelente pessoa, mas não dá pra confiar, até porque no dia seguinte tava "jantando" com a galera de novo.

Não só ele foi mandado embora como outros dois. Claro, vai parecer que foi injusto com os outros dois, mas nosso antigo gerente disse "Melhor eles desempregados lá fora mas vivos que mortos aqui dentro". O resto da galera entendeu o recado e parou. Pergunta se hoje, mais de um ano depois, já não tem outras pessoas tbm fazendo m****?

É um caso anedótico? Não. Apenas mostra que aqueles 13% relacionados à maconha tem relação.

Mais ainda, se 13% dos traumatismos que os hospitais trataram na pesquisa tinham relação com a maconha, quantos tbm tinham mas não dava pra saber - tipo a vítima de um atropelamento ou acidente doméstico causado pelo outro (que estava sob efeito da droga).

Sem falar que tem estudo sério mostrando que fumar antes de certa idade ferra o desenvolvimento neuronal da pessoa de forma irreversível? Aí você tem a imagem do maconheiro "Só... Morou?", que parece não prejudicar ninguém.

Exceto se você for o pai ou mãe ou irmão de um desses, sempre preocupado com o que vai ser da vida dele...

Meu irmão é toxicodependente, álcool, maconha, whatever... Posso dizer que metade das causas da morte de nosso pai foram preocupação com o FDP. E minha mãe tá no mesmo caminho. Ou seja, é destruidor pra família, tal qu álcool, mas nem sempre a gente vê, então acha de boas.

Ainda sobre efeitos da maconha e prejuízo a inocentes, meu irmão havia se separado há pouco tempo da ex-esposa por causa de umas merdas que ele fez (ela aceitava ele ser viciado, ou melhor, tentava ajudar ele a largar o vício, mas as merdas foram fora disso) e havia saído com meu sobrinho pra passearem. Mas chegou em casa e começou a fumar com um amigo e deixou o filho jogando PS2. O menino disse que meu irmão ficou grogue, dizia que ia levar ele pra casa, mas não levava... E voltou sozinho pra casa, seis horas da tarde (na época já tava escurecendo) e deve ter caminhado sozinho uma hora pra chegar em casa. O guri devia ter seus seis anos na época... Ou cinco, não tenho certeza. Depois disso nunca mais meu irmão pegou o piá.

Ou seja, acontecem merdas por causa da maconha o tempo todo, provavelmente pouco menos merdas que acontecem com o álcool, mas acontecem. A gente que nem sempre sabe.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
E quando o viciado começar a meter furto adoidado? Ou até pior, começar a assaltar os outros e até matar, pra roubar dinheiro/bens pra poder sustentar o vício?
Aí voltamos pras drogas mais pesadas.

Elas costumam destruir a vida das pessoas, isso que uma minoria tem acesso a elas por serem proibidas - sim, tem gente que não experimenta/usa porque não sabe/quer lidar com traficantes - mas liberadas, seria ainda mais gente usando, se viciando, perdendo tudo e tendo que fazer m**** pra conseguir mais.

Mas segundo o Mujica, vai ter hospitais e enfermeiros pra cuidarem disso tudo.
 
Topo Fundo