O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Serio,não sei qual a dificuldade que os caras tem de fazer um design atrativo ,inovador e um nome legal.
O mais incrivel é que os executivos aprovam aberrações como PS4 Pro e agora esse XSS ae, beu teus,
chega a ser surreal tamanha falta de criatividade.

o pessoal religioso acredita que esses nomes não são dados pelo marketing e sim por digamos magos/astrologos e afins, por isso nem sempre os nomes nos fazem sentido, e não duvide que o serie X é sim para remeter no inconsciente acronimo ''Sex'' ta cheio disso na industria como o Hyundai Azera ou sabão Minerva.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pra vc ver como gosto é uma parada totalmente aleatória mesmo.

Uns acharam o design horrendo, outros acharam imponente/foda (eu me incluo nesse último).

Eu achei um design deveras curioso, e era justamente os PCs japas como o Sharp X68000 e PC-FX eram assim, e no caso do sharp, era uma das plataformas preferida dos gamers do Japão antes do SNES em diante tomarem conta de tudo.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.258
Pontos
1.494
Metrics continue to look great for the Xbox Team In less than 24 hours

  • Series X reveal surpassed Project Scarlet tease from E3 in views at 3.7 million
  • HellBlade II hit 755k+ views. More watched than any Xbox E3 19 trailer except Halo Infinite. 22k likes with a 98% like ratio


 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Gostei do design. Pelo anúncio será mais do mesmo, visto que no próprio anúncio já meteram Forza, Halo e Gears. A Microsoft não joga do lado da indústria, então não tem como apoiar.
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.211
Reações
17.180
Pontos
1.053
Sensor de movimento em um controle nesse formato eu acho bem dispensável. Faz mais sentido no Wiimote ou no Move.

Na verdade o sensor de movimento no Switch Pro Controller é essencial pra alguns jogos que usam mira, tipo o zelda. Nos FPS ia ser ótimo não pra mirar 100%, mas pra fazer o ajuste fino.
Um exemplo de jogo que ficou pior por falta do uso desse sensor é horizon.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Eu achei um design deveras curioso, e era justamente os PCs japas como o Sharp X68000 e PC-FX eram assim, e no caso do sharp, era uma das plataformas preferida dos gamers do Japão antes do SNES em diante tomarem conta de tudo.

Bem lembrado.

Aliás, bem que a MS podia aloprar e incluir uma ferramenta de desenvolvimento de jogos nessa caixa.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na verdade o sensor de movimento no Switch Pro Controller é essencial pra alguns jogos que usam mira, tipo o zelda. Nos FPS ia ser ótimo não pra mirar 100%, mas pra fazer o ajuste fino.
Um exemplo de jogo que ficou pior por falta do uso desse sensor é horizon.
Days Gone usa sensor pra mirar tb, o interessante é que vc combina o uso do analógico e o sensor para o ajuste fino. Fica muito bom realmente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Metrics continue to look great for the Xbox Team In less than 24 hours



    • Series X reveal surpassed Project Scarlet tease from E3 in views at 3.7 million

    • HellBlade II hit 755k+ views. More watched than any Xbox E3 19 trailer except Halo Infinite. 22k likes with a 98% like ratio



Top man!! Mas este trailher de revelação fico muito foda!! Narracao impecável!! Empolga. E o lema do novo Xbox ficou show man: " Power your dreams".

Estao fazendo tudo certo. Veladamente estao dando resposta ao markerting da Sony. Sony falou do console mais rapido, agora vem a Microsoft e promete que o deles é mais rapido. Sony falou de Loading, Microsoft promete um consoles sem loading, com um SSD de proxima geração, etc...

E calou a boca de todos e qualquer dúvida sobre a razao do novo Xbox: sera um console raiz, 100% focado em jogos. Ja deixou claro desde anúncio.

Ate o anúncio do Hellblade superou as expectativas. Video real time para impressionar. Top mesmo.

Esta ai resultado. Basta fazer o simples e sem inventar. Este e o caminho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vamos ver se a MS vai conseguir matar o conceito de gerações ou se vão matar o XBox nessa brincadeira.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Top man!! Mas este trailher de revelação fico muito foda!! Narracao impecável!! Empolga. E o lema do novo Xbox ficou show man: " Power your dreams".

Estao fazendo tudo certo. Veladamente estao dando resposta ao markerting da Sony. Sony falou do console mais rapido, agora vem a Microsoft e promete que o deles é mais rapido. Sony falou de Loading, Microsoft promete um consoles sem loading, com um SSD de proxima geração, etc...

E calou a boca de todos e qualquer dúvida sobre a razao do novo Xbox: sera um console raiz, 100% focado em jogos. Ja deixou claro desde anúncio.

Ate o anúncio do Hellblade superou as expectativas. Video real time para impressionar. Top mesmo.

Esta ai resultado. Basta fazer o simples e sem inventar. Este e o caminho.
Nao era real time, unica coisa que foi falada é que era na engine do jogo(foi em 24fps tmb).
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.211
Reações
17.180
Pontos
1.053
Days Gone usa sensor pra mirar tb, o interessante é que vc combina o uso do analógico e o sensor para o ajuste fino. Fica muito bom realmente.
Horizon isso ficou completamente injustificado, já que o controle tem o sensor e o jgoo usa flecha nos bicho toda hora

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.907
Reações
3.676
Pontos
453
Eu particularmente amei o trailer do novo Senua's, achei mais incrivel que o do proprio console em si, sera que vai ser exclusivo?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nao era real time, unica coisa que foi falada é que era na engine do jogo(foi em 24fps tmb).
A escolha por 24fps nesse caso certamente é para dar uma pegada cinematográfica, acho que não tem a ver com limitação técnica. Mas era basicamente CG mesmo.

Eu acho esses games aí meio over-dramatic... Sei lá, não curto essa pegada dessa série Senua não, focam demais nessas atuações hyper dramáticas Hehe. Heavenly Sword tinha disso, mas esse Senua parece que o jogo só que focar nesses dramas da personagem.
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
quanto ao design eu nem amei e nem odiei ,sei lá ,pra mim a primeira vista não me lembrou um console,mas acho é questão de se acostumar

mas uma coisa eu tenho que admitir ,com esse formato problema de refrigeração ele não terá, a MS poderá tascar clocks mais altos sem maiores maiores problemas

como será que sony que tradicionalmente gosta de design mais compactos irá vir com seu ps5 ,vai ser interessante
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
O próprio plural em "series" no nome oficial [...]

Tem que ver que series em inglês é tanto singular quanto plural.

Sensor de movimento em um controle nesse formato eu acho bem dispensável. Faz mais sentido no Wiimote ou no Move.

Pô, discordo fortemente. Pra mim, todo controle tinha que ter gyro (e tinha que USAR, né... pq só ter (como no DS4), e raramente usar, é o mesmo que nada).
Admito que no início há uma curva de aprendizagem, mas logo pega-se o jeito e fica muito clara a diferença entre os inputs.

O problema é que eu consigo ver onde iria rolar uma choradeira nervosa do povo jogando apenas do modo tradicional e sendo trucidado pelos players no gyro. Seria quase um choro de joystick vs mouse.

Não tem como vc conseguir uma performance dessa aqui jogando apenas com sticks:




E aqui eu fazendo um teste no CS:GO (embora não seja algo nativo e seja um game bem complicado de se jogar num controle, pelo nível de precisão exigido):




Edit: aliás, eu inclusive acho que o gyro funciona muito melhor num controle assim do que num joycon, por exemplo, pq o gyro só entende rotação. Então vc basicamente tem que rotacionar o seu punho quando, na verdade, o instinto mais natural é o de querer mover o seu braço, rotacionando-o. Pra jogar dessa forma, eu cheguei a conclusão (após testes práticos) que vc tem muito mais agilidade e precisão segurando um único controle com as duas mãos.

Pra funcionar de forma adequada e intuitiva com um controle como o joycon, teria que ser o gyro em conjunto com o acelerômetro + uma forma de positional tracking, como acontece com os controles de VR.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tem que ver que series em inglês é tanto singular quanto plural.

Disso eu sei. Me refiro apenas à transição fonética, cuja produção verbal mesmo em inglês se assemelha a "sex" por causa da transição final s/x no nome do console.

Tanta pirueta e o que consigo interpretar é que o nome real desse console é "Xbox da série X". Qualquer tentativa de encontrar outro significado resulta em nada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
podem duvidar mas esses memes só ajudam o console, o pessoal faz para denegrir mas o efeito é o contrário isso chama memética daqui a pouco vai todo mundo falando desse xbox
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Falando especificamente do nome > péssimo.

A pronúncia do nome "Xbox", por si só, já é truncada.

"Xbox One" só funcionou porque a transição de 'x' para 'o' não requer articulação vocálica complexa. Meter um 'x' no final só piora. Sempre, porque 'x' na pronúncia inglesa se converte num fonema complexo: 'éks'

Aí os caras vêm e fazem uma transição 'x'/'s' bem no meio do nome: Xbox Series X. E ainda com esse 'x' no final. :facepalm

Ruim de falar, ruim de colar, ruim de marketing. E pouquíssimo expressivo também: "series".. uau..
É muita falhação, melhor só postar "sou sonysta". :khuebr
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
Quanto ao nome do produto, sinceramente, eu fiquei repetindo um pouco o nome dele aqui e não senti dificuldade nenhum pra falar não, nem achei estranho.

Acharia estranho se fosse Xbox X, teria que falar mais devagar pra não ficar estranho. My 2 cents nissae
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
quanto ao design eu nem amei e nem odiei ,sei lá ,pra mim não me lembra um console,mas acho é questão de costume

mas uma coisa eu tenho que admitir ,com esse formato problema de refrigeração ele não terá, a MS poderá tascar clocks mais altos sem maiores maiores problemas

como será que sony que tradicionalmente gosta de design mais compactos irá vir com seu ps5 ,vai ser interessante

De acordo com alguns dos rumores, no lado da CPU seriam 8C/16T @3.2GHz e no lado da GPU algo por volta de 2.0Ghz, além das memórias que são uma incógnita, no mínimo deve vir nas mesmas dimensões do SXS ou quem sabe algo parecido com o PS4 Pro mas com mais entradas/saidas de ar, descarto totalmente algo do tamanho do PS4 Fat, a questão é com relação ao formato, não descarto a hipotese de o PS5 vir parecido com o XSX, mesmo pq o conceito que a Mic usou é bem parecido com o do Mac Pro 2K13 que se mostrou um caso de sucesso sendo reutilizado novamente para cumprir com o objetivo de forma seguindo a função, mas claro que a Sony pode fazer diferente, por exemplo, usar dois fans quem sabe, nesse caso, pode vir a seguir um formato retangular tradicional só para não criar intrigas.

Na verdade o sensor de movimento no Switch Pro Controller é essencial pra alguns jogos que usam mira, tipo o zelda. Nos FPS ia ser ótimo não pra mirar 100%, mas pra fazer o ajuste fino.
Um exemplo de jogo que ficou pior por falta do uso desse sensor é horizon.

Não usei muito o motion sensor no PS4, mas do pouco que usei, no caso, foi em Gran Turismo Sport, posso afirmar que fiquei positivamente surpreso com a experiência, demora um pouco para se acostumar, mas o resultado é bem satisfatório, o único porém é que vc está constantemente usando os gatilhos para acelerar e frear, sem dizer que eu jogo com cambio manual trocando marchas no [ ] e no X e algumas vezes o sincronismo e cadência são levemente prejudicados quando vc está inclinando o controle, mas é questão de costume, já vi relatos de gente que só joga assim e conseguiu melhores tempos do que usando o analógico.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Só sei que um carioca ou um portuga pronunciando issae deve voar cuspe pra tudo lado.:ksafado

bob.jpg
 
Topo Fundo