O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Por aqui, desisti de jogar Tales of Xillia. Acabei preferindo zerar Spider Man. Mas estou jogando novamente o primeiro JRPG que terminei: Breath of Fire 2. Está sendo divertido jogar novamente e entender os diálogos e história (tinha uns 12 anos quando zerei, entendia uma a cada dez palavras...).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Por aqui, desisti de jogar Tales of Xillia. Acabei preferindo zerar Spider Man. Mas estou jogando novamente o primeiro JRPG que terminei: Breath of Fire 2. Está sendo divertido jogar novamente e entender os diálogos e história (tinha uns 12 anos quando zerei, entendia uma a cada dez palavras...).
Breath of Fire 2 é muito bom, gostei da história na época. Este foi um caso que nunca acabei do início ao fim. Travei em uma parte pouco antes de abrir a área final. Mas, alugava ele, alguém deixou um save no último save point. Daí dei uma brincada na área e terminei o jogo hehe. Uma hora quero ver se rejogo ele. Falta o BoF 4 também a jogar.


===
Aqui ando no TMS, na metade do terceiro capítulo, tenho que continuar o Tales of Phantasia que dei uma parada no Dhaos, logo depois da batalha gigante junto com Midgard.. Resolvi jogar para valer também o Utawarerumono finalmente. Ia deixar para jogar em ordem já que ficou no backlog, mas mudei de ideia e resolvi jogar para valer, mundo muito bem criado e diálogos divertidos.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Estava jogando Star Ocean 4 PC depois de 6 horas desinstalei nunca mais quero ver essa porcaria.
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Comecei a jogar Kingdom Come: Deliverance recentemente e estou achando o jogo bem interessante até então. O que vocês acham desse jogo? É só eu ou ele não teve tanta discussão no mundo dos jogos?
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Por aqui, desisti de jogar Tales of Xillia. Acabei preferindo zerar Spider Man. Mas estou jogando novamente o primeiro JRPG que terminei: Breath of Fire 2. Está sendo divertido jogar novamente e entender os diálogos e história (tinha uns 12 anos quando zerei, entendia uma a cada dez palavras...).

BoF 2 é bom pra cacete, na época que joguei além de ter achado a dificuldade muito boa o enredo era bem mais maduro do que os JRPGs da época dos 16 bits.

Mas o jogo é grind pra cacete, muita batalha aleatória.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Voltando ao Super Robot Wars V, finalmente a historia saiu do eixo da Patrulha Estelar (com o batido recurso da viagem dimensional), dando espaço pra séries de mecha sem ser de temática espacial. O primeiro a aparecer foi o
Might Gaine, da franquia Brave.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando a versão sem cortes de Omega Labyrinth Life e, bem, aqueles minigames de fanservice realmente fizeram falta na versão censurada do PS4.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.402
Pontos
453
O que vocês acham da trilogia Final Fantasy XIII?

Zerei a primeira parte no lançamento, parece que foi em outra vida. Gostei do jogo. A linearidade é estranha mesmo, mas gostei do sistema de combate e músicas.

Quem zerou a trilogia, o que achou? Ainda vale a pena?

Uma vez li que o terceiro jogo tem um tempo determinado pra terminar a campanha, é verdade? :eek:
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Por aqui, estou perto do final de Breath of Fire 2, mas fiz um pequeno desvio pra cumprir as condições pra fazer o final bom (só fiz o final "médio" na minha distante infância) e aumentar o nível dos personagens. Até estou pensando em jogar o primeiro BoF, mas quero dar prioridade a outra coisa que venho adiando faz um tempo: Arc the Lad 2.

O que vocês acham da trilogia Final Fantasy XIII?

Zerei a primeira parte no lançamento, parece que foi em outra vida. Gostei do jogo. A linearidade é estranha mesmo, mas gostei do sistema de combate e músicas.

Quem zerou a trilogia, o que achou? Ainda vale a pena?

Uma vez li que o terceiro jogo tem um tempo determinado pra terminar a campanha, é verdade? :eek:

Só joguei o primeiro. Mas se você jogou FFX, não vai estranhar tanto a linearidade. O sistema de batalha consegue ser interessante e dinâmico. E não espere muito da história e dos personagens (Lighting tem o carisma de uma porta, Snow é um refugo de Naruto, Hope é um rebelde sem causa, Sazh é meh, e a S-E devia oficializar Fang e Vanille como um casal). IMO.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
O que vocês acham da trilogia Final Fantasy XIII?

Zerei a primeira parte no lançamento, parece que foi em outra vida. Gostei do jogo. A linearidade é estranha mesmo, mas gostei do sistema de combate e músicas.

Quem zerou a trilogia, o que achou? Ainda vale a pena?

Uma vez li que o terceiro jogo tem um tempo determinado pra terminar a campanha, é verdade? :eek:

Achei o XIII-2 muito superior ao XIII, resolveram muitas problemas como a linearidade, vilões inúteis e etc, sistema de combate também melhorou. No geral é um jogo muito mais completo que o XIII.

O LR já segue uma linha diferente, ele é bem mais aberto que os outros, tem todo o lance de gerenciamento de tempo (não lembro de ser muito apertado mas não da pra enrolar muito), o enredo é mais viajado, no geral é um bom jogo mas bem diferente de um FF normal.

O XIII-2 e o LR são beeeeeem superiores do que o XIII.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
O que vocês acham da trilogia Final Fantasy XIII?

Zerei a primeira parte no lançamento, parece que foi em outra vida. Gostei do jogo. A linearidade é estranha mesmo, mas gostei do sistema de combate e músicas.

Quem zerou a trilogia, o que achou? Ainda vale a pena?

Uma vez li que o terceiro jogo tem um tempo determinado pra terminar a campanha, é verdade? :eek:
Sou doido pra jogar FFXIII. Deixei passar quando tinha 360. Maldito vício em FIFA.

Se relançar pra PS4 ou Switch compro na hora. Parece bom.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
No FFX não tive problemas com a linearidade. FFXIII dropei pela falta de ânimo. Era lotado de corredores sem graça.

Retomei minha partida do Ys 4 do PC Engine aqui, na finaleira. Bosses divertidos nesse jogo, equivalem a um nível hard dos que tem seleção de dificuldade.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Por aqui, estou perto do final de Breath of Fire 2, mas fiz um pequeno desvio pra cumprir as condições pra fazer o final bom (só fiz o final "médio" na minha distante infância) e aumentar o nível dos personagens. Até estou pensando em jogar o primeiro BoF, mas quero dar prioridade a outra coisa que venho adiando faz um tempo: Arc the Lad 2.



Só joguei o primeiro. Mas se você jogou FFX, não vai estranhar tanto a linearidade. O sistema de batalha consegue ser interessante e dinâmico. E não espere muito da história e dos personagens (Lighting tem o carisma de uma porta, Snow é um refugo de Naruto, Hope é um rebelde sem causa, Sazh é meh, e a S-E devia oficializar Fang e Vanille como um casal). IMO.

Olha logo avisando sobre o BOF 1...(Breath Of Fire)
Ele até é um bom jogo pra época feita!
Tem boa dificuldade, um sistema simples é bom e personagens carismáticos mas numa parte ele é extremamente cruel!
A luta final é muito injusta!
Começa com o corredor que é quase um passo uma luta!, mas se não me falha a memória tem um item que te dá a opção de pular lutas (ou diminuir a taxa não me recordo bem agora...) e nessa parte ele é VITAL!
Pois na luta final vai precisar de três coisas...
Errar pouco! Pois o chefe final não perdoa erros e pode contar que cada erro vai ser duramente castigado!, mais até que a franquia Shin megami tensei!
Consiga o máximo de todos os items de suporte = curas, status e de reviver!, o jogo tem um limite, mas se souber administrar no jogo todo bem o inventário você será recompensado!
É mesmo que chegue com nível alto? (Eu acho que cheguei sim pois depois de ficar grindando numa área perto do fim tava todo mundo com nível perto do 70!)
Se prepare pra morrer e reviver muito!!! É pra uma luta de atrito bem longa!!! Eu mesmo demorei mais de 5 horas nessa luta final!!!
De resto é um RPG bom é rapido mas a luta final Vs o resto do jogo é muito desbalanceada e "famosa" por muita gente ter dado rage quit ou desistido do jogo nela!
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.402
Pontos
453
Achei o XIII-2 muito superior ao XIII, resolveram muitas problemas como a linearidade, vilões inúteis e etc, sistema de combate também melhorou. No geral é um jogo muito mais completo que o XIII.

O LR já segue uma linha diferente, ele é bem mais aberto que os outros, tem todo o lance de gerenciamento de tempo (não lembro de ser muito apertado mas não da pra enrolar muito), o enredo é mais viajado, no geral é um bom jogo mas bem diferente de um FF normal.

O XIII-2 e o LR são beeeeeem superiores do que o XIII.
Rapaz, gerenciamento de tempo em RPG é tenso. Não sei qual é o argumento pra isso no jogo, mas preocupa. =S

Mas gostei de saber que os dois jogos são melhores que o 13.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu particularmente gostei mais do XIII que do XIII-2.

Odiei o esquema de Pokémon. História non Sense demais, ficam o tempo todo falando paradox e paradox (não que o XIII tenha uma excelente história, mas aqui caiu para um nível mais abaixo ainda).

Os dois protagonistas são bem sem graça, e sem direito a secundários um pouco mais decente (gostava um pouco ao menos do Sasha, da Vanilla e do Fang no original).

Lightining Returns nem me animei a jogar. Vi o final só para ver como termina e foi puro lol.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O LR já segue uma linha diferente, ele é bem mais aberto que os outros, tem todo o lance de gerenciamento de tempo (não lembro de ser muito apertado mas não da pra enrolar muito), o enredo é mais viajado, no geral é um bom jogo mas bem diferente de um FF normal.
LR platinei e acho que aquele esquema de tempo era só um "tempero" pq no final das contas sobrava tempo livre mesmo.

No fim eu tava jogando dias no lixo só pra poder ver algum evento e etc, pq tava realmente sobrando.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Dark Souls Remastered conta ?
Se sim voltei a jogar após anos ter jogado no PS3. Zerei o Demon’s Souls e depois o Dark Souls... Porém nunca joguei o segundo e o terceiro... Falam que o terceiro jogo é muito bom e o segundo é ok... concordam ?
Quero começar o segundo logo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Dark Souls Remastered conta ?
Se sim voltei a jogar após anos ter jogado no PS3. Zerei o Demon’s Souls e depois o Dark Souls... Porém nunca joguei o segundo e o terceiro... Falam que o terceiro jogo é muito bom e o segundo é ok... concordam ?
Quero começar o segundo logo.
O segundo pra maioria das pessoas é considerado o patinho feio da série mas ainda assim é ótimo e vale muito a partida pra quem gosta do estilo. Prefira a edição Scholar of First Sin, os dlc's desse jogo são um grande diferencial.
Eu gosto mais do primeiro e acho o terceiro quase tão bom quanto, uma coisa legal é que estão mais conectados quanto à história.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Dark Souls Remastered conta ?
Se sim voltei a jogar após anos ter jogado no PS3. Zerei o Demon’s Souls e depois o Dark Souls... Porém nunca joguei o segundo e o terceiro... Falam que o terceiro jogo é muito bom e o segundo é ok... concordam ?
Quero começar o segundo logo.

Dark Souls 2 e o mais fraco, mas é um ótimo jogo mesmo assim.

Dark Souls 3 ao meu ver é tão bom como o primeiro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
akqEBmI.png

Ys - The Dawn of Ys fechado.
Gostei bastante desta versão do Ys 4. Em especial bosses deram um trabalho e foi divertido enfrentar. É interessante também o fato que cada versão tem um final boss diferente (Snes, PC Engine e Memories of Celceta). Digo que gostei da batalha final aqui do PCE. Joguei estas 3 versões, tem um port para PS2 também, mas é considerado fraco, diferente do port do Ys 3 que me parece muito bom.

Algo totalmente diferente que tem no jogo (tinha em um momento no Ys 2 e Ys 4 do Snes também), é que tu pode falar com os inimigos se transformando em um Roo. Falar com qualquer inimigo do jogo e apavorar os moradores das cidades. Aqui tu fica com esta habilidade depois de adquirir.
y8E9pTN.png


Este oficialmente é o primeiro jogo a ter companions na série, não é o 7.
MVrMz0p.png


A arte das cutscenes são sempre ótimas.
c638Xf4.png

sm7tuw3.png


Tirando a dungeon final, que é gigante e lotada de inimigos fortes e rápidos, o jogo não tem uma dificuldade tão alta, a não ser em alguns bosses. Bosses no geral muito bons e com um desafio legal. Destaque para o boss final, que só aparece na versão PCE.
Q05o9e7.png


Sobre o final:
No Snes, Eldeel é o boss final. Em Memories of Celceta é o Garuda, aqui ele mata Eldeel e Adol mata ele, sendo o boss final do jogo Arem, que é um ser antigo revivido.
HCjJMoH.png

BPPGEF7.png

"I am reborn, from the realm of chaos. Through all the time that has passed, my hatred has raged on! All living things on this earth will be burned by the flames of Hell!"
Ele tem 3 fases na batalha, sendo que na primeira é a pior, o maldito fica regenerando seu HP hehe

Enfim, jogão, fica a recomendação da versão traduzida e dublada em inglês por fãs. A trilha sonora é áudio de CD, bem superior a versão Snes. Segue a playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLzFTGYa_evXgPyIlEf5gEW0VzOKT5zpAZ

========================================
Sobre a batalha final:
A luta final é muito injusta!
...É pra uma luta de atrito bem longa!!! Eu mesmo demorei mais de 5 horas nessa luta final!!!
Algo me diz que tu fez o final falso, que aí sim é demorado. Quando tu ataca ela com o dragão final do Ryu que ela mostra a verdadeira face e tu tem a verdadeira batalha contra ela, que não lembro de ser tão assim difícil quando joguei (a versão Snes, talvez tenham alterado algo se jogou a GBA).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Curti a iniciativa de remake do Gothic.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Ainda me curando da "depressão pós término de jogo", tentei escolher alguns JRPGs pra ir jogando nesse resto de fim de ano. E, após tentar a sorte por alguns minutos com Skies of Arcadia Legends e Tales of Graces F, resolvi escolher um que assombra o coração de muitos: Shin Megami Tensei Nocturne. Joguei hoje por duas horas, que foi o tempo de recrutar uns demônios e acabar com o primeiro chefe. Provavelmente vou demorar bastante pra terminar, já que minhas férias acabaram e só vou ter saco pra jogar no fim de semana. E antes que alguém pergunte, sem chance que eu vá tentar a True Demon Route de primeira.

E quanto ao Breath of Fire 2, provavelmente vou terminar antes do natal, usando o celular no busão.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Cheguei no capítulo 13 de Super Robot Wars V num cenário onde três séries de mechas entram na história: Cross Ange, Full Metal Panic e um OVA de Gundam estrelado pelo
FILHO do Comandante Bright do primeiro Gundam !!!:keehk:keehk:keehk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.644
Pontos
903
Boa noticia para quem é fã da saga:
(Acho que há grandes chances de sair uma versão em inglês)

iu


"Falcom is finally bringing their Crossbell games to PS4. The Legend of Heroes: Zero no Kiseki Kai and Ao no Kiseki Kai will be available for PlayStation 4 in Japan in Spring 2020"

Nihon Falcom will finally bring the Crossbell titles in The Legends of Heroes series to PlayStation 4. They have today revealed Zero no Kiseki Kai and Ao no Kiseki Kai will be released in Japan in Spring 2020.

These RPGs were first available on PlayStation Portable in 2010 and 2011 respectively, and the enhanced Evolution versions were then released on PlayStation Vita in 2012 and 2014; all of these prior releases were only available in Japan.

Similar to the Trails of Cold Steel I and II remasters on PS4, Zero and Ao no Kiseki Kai will add a High-Speed Mode where you can press a button to speed up event and field movements by 2x, and battles by 4x. Battle animations such as special attacks can also now be skipped. Falcom does not only upgrade the quality of audio, graphics, and UI, but they will also bring the frame rate up to 60 frames per second.

 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Olha logo avisando sobre o BOF 1...(Breath Of Fire)
Ele até é um bom jogo pra época feita!
Tem boa dificuldade, um sistema simples é bom e personagens carismáticos mas numa parte ele é extremamente cruel!
A luta final é muito injusta!
Começa com o corredor que é quase um passo uma luta!, mas se não me falha a memória tem um item que te dá a opção de pular lutas (ou diminuir a taxa não me recordo bem agora...) e nessa parte ele é VITAL!
Pois na luta final vai precisar de três coisas...
Errar pouco! Pois o chefe final não perdoa erros e pode contar que cada erro vai ser duramente castigado!, mais até que a franquia Shin megami tensei!
Consiga o máximo de todos os items de suporte = curas, status e de reviver!, o jogo tem um limite, mas se souber administrar no jogo todo bem o inventário você será recompensado!
É mesmo que chegue com nível alto? (Eu acho que cheguei sim pois depois de ficar grindando numa área perto do fim tava todo mundo com nível perto do 70!)
Se prepare pra morrer e reviver muito!!! É pra uma luta de atrito bem longa!!! Eu mesmo demorei mais de 5 horas nessa luta final!!!
De resto é um RPG bom é rapido mas a luta final Vs o resto do jogo é muito desbalanceada e "famosa" por muita gente ter dado rage quit ou desistido do jogo nela!
É.... Sem a forma final de fusão fica difícil sim... Com ela é passeio no parque...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Peguei finalmente Valkyria Chronicles 4 no Steam, aproveitei a Winter Sales e peguei o game junto com Chrono Trigger, World of Final Fantasy (peguei só por causa do Xenogears) e Mary Skelter Nightmares, começo de 2020 eu pego Valkyria 4 pra jogar dai eu pego o World of Final Fantasy na sequência para depois dar uma folguinha para jogar FFVII Remake.

Vou pegar a midia fisica na Playasia mesmo, dá pra dividir no cartão e acho q aqui não irão vender a versão Deluxe de FFVIIR.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Gente, em termos de história, qual jogo divertiu mais vocês: Disgaea 5 ou Divinity: Original Sin 2? Sei que o Disgaea é mais voltado para a comédia mas é isso.

Não joguei nenhum dos dois, mas apostaria todas as minhas fichas em Divinity 2.

Vi muitos elogios a história de Divinity 2, já Disgaea e a mesma fórmula desde o primeiro jogo que é aquele humor absurdo, mas nenhum jogo teve o carisma dos personagens do primeiro jogo (joguei o 2 e o 3, não sei sobre o 4 e o 5, mas não tenho expectativa que melhoraram pelo pouco que vi).
 
Topo Fundo