O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch é considerado pela revista Time um dos 10 melhores gadgets da década

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
2.311
Pontos
453
Estamos quase em 2020 e a aclamada revista Time resolveu olhar para a década que passou e decidir um Top 10 das melhores e maiores inovações tecnológicas em gadgets que foram lançadas. Dentro da lista figura o nosso console favorito da gigante japonesa, o Nintendo Switch.

"Quando falamos em jogar em qualquer lugar, ninguém supera o histórico da Nintendo, começando com o humilde Game Boy em 1989. Mas a introdução do seu híbrido Nintendo Switch em 2017 – em que você pode jogar tanto no portátil quanto conectado a sua TV – talvez seja a contribuição mais importante ao mundo game até agora. Comparado aos competidores, facilmente ganha a coroa como o mais importante vídeogame da década. "

Os outros aparelhos:
Apple iPad (2010)
Tesla Model S (2012)
Raspberry Pi (2012)
Google Chromecast (2013)
DJI Phantom (2013)
Amazon Echo (2014)
Apple Watch (2015)
Apple AirPods (2016)
Xbox Adaptive Controller (2018)

Fonte: https://projectn.com.br/2019/12/15/nintendo-switch-e-considerado-pela-revista-time-um-dos-10-melhores-gadgets-da-decada/
https://time.com/5745302/best-gadgets-of-the-2010s-decade/
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
existe uma certa genialidade sim no conceito do switch, ele deve se tornar o futuro da nintendo, swicthers cada vez mais fortes, mas po outro lado sinto que eles não vão abrir mão do conceito na ânsia por inovar.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Tirando o Apple Watch acho que todos merecem estar aí.

O Switch foi um grande acerto da Nintendo, no dia da revelação oficial já dava pra sentir que ia emplacar, o conceito agradou.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
2010 nao é dessa década, é da passada, entao já dá pra tirar o iPad. Ainda acho que é discutível ele num top 10, mas td bem

Tesla, Raspberry e Chromecast eu concordo. Airpods nem sei se foram o primeiro nesse formato wireless, se sim, pode ser tb. Ter um modelo de drone faz sentido

A lista parece muito focada pra gadgets em "entretenimento", com mudanças práticas meio limitadas. Óbvio que isso importa bastante, mas será que realmente nao tiveram gadgets mais relevantes para o mundo como um todo que fossem além disso? É uma pergunta séria mesmo. Sei lá, nao acredito que realmente um fone bluetooth sem fio tenha realmente sido um dos 10 melhores gadgets de uma década inteira...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
2010 nao é dessa década, é da passada, entao já dá pra tirar o iPad. Ainda acho que é discutível ele num top 10, mas td bem

Tesla, Raspberry e Chromecast eu concordo. Airpods nem sei se foram o primeiro nesse formato wireless, se sim, pode ser tb. Ter um modelo de drone faz sentido

A lista parece muito focada pra gadgets em "entretenimento", com mudanças práticas meio limitadas. Óbvio que isso importa bastante, mas será que realmente nao tiveram gadgets mais relevantes para o mundo como um todo que fossem além disso? É uma pergunta séria mesmo. Sei lá, nao acredito que realmente um fone bluetooth sem fio tenha realmente sido um dos 10 melhores gadgets de uma década inteira...

Década é um período de 10 anos, estão considerando de 2010 a 2019, o que faz sentido, fica estranho falarmos dos anos 10 e deixar o ano 2010 de fora, seria o mesmo que deixar 1980 fora dos anos 80.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
2010 nao é dessa década, é da passada, entao já dá pra tirar o iPad. Ainda acho que é discutível ele num top 10, mas td bem

Tesla, Raspberry e Chromecast eu concordo. Airpods nem sei se foram o primeiro nesse formato wireless, se sim, pode ser tb. Ter um modelo de drone faz sentido

A lista parece muito focada pra gadgets em "entretenimento", com mudanças práticas meio limitadas. Óbvio que isso importa bastante, mas será que realmente nao tiveram gadgets mais relevantes para o mundo como um todo que fossem além disso? É uma pergunta séria mesmo. Sei lá, nao acredito que realmente um fone bluetooth sem fio tenha realmente sido um dos 10 melhores gadgets de uma década inteira...
2010 é sim, doido.
Gostei do questionamento.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
A lista parece muito focada pra gadgets em "entretenimento", com mudanças práticas meio limitadas. Óbvio que isso importa bastante, mas será que realmente nao tiveram gadgets mais relevantes para o mundo como um todo que fossem além disso? É uma pergunta séria mesmo. Sei lá, nao acredito que realmente um fone bluetooth sem fio tenha realmente sido um dos 10 melhores gadgets de uma década inteira...
O que aconteceu nessa década é que tivemos não-gadgets como coisas uteis e relevantes, como carros autonomos funcionais por ex. É uma tecnologia inteira ao invés de um negocio só
Só não sei se isso foi dessa década ou da anterior, mas de qualquer forma nessa decada de 10 foi meio assim
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Década é um período de 10 anos, estão considerando de 2010 a 2019, o que faz sentido, fica estranho falarmos dos anos 10 e deixar o ano 2010 de fora, seria o mesmo que deixar 1980 fora dos anos 80.

"Anos 80" é uma coisa, voce nao quer mesmo explicar que década = 10 anos, né? To falando que quando se completa uma década, a próxima começa com "1". No "ano 0", a década foi até o ano 10, a próxima década começou no ano 11 até ano 20, depois 21 a 30, e por ae vai...

Anos 80, anos 90, essas coisas, sao coisas usadas mais de um jeito popular levando em conta o numero mesmo. A mudança pra "anos 20" é visualmente clara, mas funciona pra isso só mesmo, visual. Ou falar tipo de musicas/filmes/jogos dos anos 90. Mas falar "da década", ae já seria de 91 até 2000.


2010 é sim, doido.
Gostei do questionamento.

É nao, doidao, só ve o que falei acima. É só fazer uma conta a partir do primeiro ano católico de todos. Ce nao começou contando ele como ano "1", era ano 0 mesmo. Ae é só ce contar até completar 10 anos, logo depois vai ser o ano 11. Assim como novo milenio foi 2001 e nao 2000, novo século mesma coisa, etc.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Década é um período de 10 anos, estão considerando de 2010 a 2019, o que faz sentido, fica estranho falarmos dos anos 10 e deixar o ano 2010 de fora, seria o mesmo que deixar 1980 fora dos anos 80.

O certo é a década começar de 1 a 10 ao invés de 0 a 9. Em outras palavras, a década que estamos começa em 2011 e terminará no final de 2020 e não entre 2010 e 2019 como muitos pensam.

No entanto, nada impede da pessoa querer formar um grupo de 10 anos em um período que lhe convir.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
O Switch foi um grande acerto da Nintendo, no dia da revelação oficial já dava pra sentir que ia emplacar, o conceito agradou.

não exageremos, existe sim um conceito, mas o switch basicamente vende por ter suas franquias e por ter alto teor portatil, não competindo com ninguém. o que é uma pena eu gostaria de ver o switch enfrentado uma prova de foco coma existência de um concorrente
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
"Anos 80" é uma coisa, voce nao quer mesmo explicar que década = 10 anos, né? To falando que quando se completa uma década, a próxima começa com "1". No "ano 0", a década foi até o ano 10, a próxima década começou no ano 11 até ano 20, depois 21 a 30, e por ae vai...

Anos 80, anos 90, essas coisas, sao coisas usadas mais de um jeito popular levando em conta o numero mesmo. A mudança pra "anos 20" é visualmente clara, mas funciona pra isso só mesmo, visual. Ou falar tipo de musicas/filmes/jogos dos anos 90. Mas falar "da década", ae já seria de 91 até 2000.




É nao, doidao, só ve o que falei acima. É só fazer uma conta a partir do primeiro ano católico de todos. Ce nao começou contando ele como ano "1", era ano 0 mesmo. Ae é só ce contar até completar 10 anos, logo depois vai ser o ano 11. Assim como novo milenio foi 2001 e nao 2000, novo século mesma coisa, etc.

Interessante o argumento. Fui pesquisar sobre isso e realmente existe essa controvérsia sobre a "prática" e o teoricamente correto.
Prática entre aspas porque na prática cada um faz de uma das duas formas.

Valeu pelo esclarecimento. ;)
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
por mim também.
alias, a lista é boa. só tiraria a ipods e apple watch q são dois lixos, e o tesla q não é gadget. provavelmente incluiria as caixinhas flip da JBL
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
"Anos 80" é uma coisa, voce nao quer mesmo explicar que década = 10 anos, né? To falando que quando se completa uma década, a próxima começa com "1". No "ano 0", a década foi até o ano 10, a próxima década começou no ano 11 até ano 20, depois 21 a 30, e por ae vai...

Anos 80, anos 90, essas coisas, sao coisas usadas mais de um jeito popular levando em conta o numero mesmo. A mudança pra "anos 20" é visualmente clara, mas funciona pra isso só mesmo, visual. Ou falar tipo de musicas/filmes/jogos dos anos 90. Mas falar "da década", ae já seria de 91 até 2000.

É nao, doidao, só ve o que falei acima. É só fazer uma conta a partir do primeiro ano católico de todos. Ce nao começou contando ele como ano "1", era ano 0 mesmo. Ae é só ce contar até completar 10 anos, logo depois vai ser o ano 11. Assim como novo milenio foi 2001 e nao 2000, novo século mesma coisa, etc.

nossa, cara, não faz absolutamente sentido NENHUM o que tu tá dizendo, apaga isso. todo mundo deveria saber que a década começa a contar no ano 0 e termina no ano 9, não é à toa que todo mundo tá fazendo malditas listas da DÉCADA, tipo essa. da Time.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Interessante o argumento. Fui pesquisar sobre isso e realmente existe essa controvérsia sobre a "prática" e o teoricamente correto.
Prática entre aspas porque na prática cada um faz de uma das duas formas.

Valeu pelo esclarecimento. ;)

De boa! Sim, claro que visualmente ver mudar de 2019 pra 2020 deixa bem tentador de chamar de nova década, e faz sentido quando falam "anos 10" pra coisas tipo musica, ser de 10 a 19. Mas se for realmente no conceito da década, só chega a nova em 2021. Na prática, se quiser a gente cria a nossa própria década agora mesmo de 2013 a 2022 hahah
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
nossa, cara, não faz absolutamente sentido NENHUM o que tu tá dizendo, apaga isso. todo mundo deveria saber que a década começa a contar no ano 0 e termina no ano 9, não é à toa que todo mundo tá fazendo malditas listas da DÉCADA, tipo essa. da Time.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Discussão:Década

Aí voce pode ver que nao é um pensamento unico, e "matematicamente" a década começa com o "1" no final.

Pode usar fatores culturais pra justificar outras formas de contar, se quiser. Nao queria postar aqui pq é link de buzzfeed, mas como veio no google e usa esse pensamento seu, aí vai...

https://www.buzzfeed.com/br/luizougui/quando-acaba-a-decada-2019-2020
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Sobre a lista, concordo com quase tudo.
Se esses gadgets foram os pioneiros nos respectivos segmentos faz todo o sentido.
So achei que faltou aí a GoPro que basicamente criou o segmento das action-cameras, que só perdem pras cameras de celulares em popularidade hoje. E se tivesse que tirar algum dai seria talvez o controle de Xbox.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Sobre a lista, concordo com quase tudo.
Se esses gadgets foram os pioneiros nos respectivos segmentos faz todo o sentido.
So achei que faltou aí a GoPro que basicamente criou o segmento das action-cameras, que só perdem pras cameras de celulares em popularidade hoje. E se tivesse que tirar algum dai seria talvez o controle de Xbox.

O problema da GoPro é que nasceu na década passada. Mas concordo com você na questão de sua importância.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.736
Reações
94.304
Pontos
2.179
Triste é pensar que mesmo assim vão fechar a forma.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
https://pt.wikipedia.org/wiki/Discussão:Década

Aí voce pode ver que nao é um pensamento unico, e "matematicamente" a década começa com o "1" no final.

Pode usar fatores culturais pra justificar outras formas de contar, se quiser. Nao queria postar aqui pq é link de buzzfeed, mas como veio no google e usa esse pensamento seu, aí vai...

https://www.buzzfeed.com/br/luizougui/quando-acaba-a-decada-2019-2020
pra mim vc ta confundindo século com decada. século 21 começou em 2001, mas a década de 00 em 2000, 10 em 2010 e etc.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
pra mim vc ta confundindo século com decada. século 21 começou em 2001, mas a década de 00 em 2000, 10 em 2010 e etc.

o primeiro ano começou em 0001 não em 0000
então o primeiro seculo foi de 0001 até 0100 correto?

e a primeira década começou quando se não existiu ano 0000?
logicamente começou em 0001 foi a 0010, sendo 0011 o inicio da segunda década...


simples assim.. pra que complicar...
 
Topo Fundo