O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal por que tanta gente odeia o Resident Evil Code Verônica X ???

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O Resident Evil Code Verônica ( depois entitulado de Code Verônica X ), foi lançado dia 03 de Fevereiro de 2001 para o falecido Dreamcast, mostrando todo o poder do novo console de Sega ,ele foi considerado um bom jogo segundo muitos jogadores ( não levo em consideração a crítica , já que a crítica só sabe criticar ), houve melhorias significativas nós gráficos, o cenário agora não é mais "estático" se tornando totalmente em 3d ( antes era pré renderizado ) , temos dois mapas ( Ilha de Rockford e Base da Antartica ), pela primeira vez na série há expressões faciais nós personagens, a história é boa, nós momentos chave , houve a introdução do checkpoint para caso morrermos , voltarmos dali mesmo e algumas outras melhorias.

resident-evil-code-veronica-x-ps2-dvd-D_NQ_NP_772099-MLB27824001213_072018-F.webp


porem nem tudo são flores, as animações das portas e escadas estão bizarramente lentas, lembrando o primeiro jogo da franquia ( talvez seja devido ao carregamento de todo o cenário 3D ), alguns itens não fazem nenhum sentido ( portas eletrônicas que só abrem com chaves de medalhão ??), Porem isso não é motivo para que haja tanto hate por parte dos jogadores, e isso que eu queria saber, por que esse jogo é tanto odiado por muitos , e tão amado por outros ?? Ele não chegou a ser um divisor de águas como foi o 4 jogo da franquia ( ordem numérica ), mas ainda assim ele foi o últimos RE aos moldes clássicos, eu particularmente adoro esse jogo, mas eu não entendo o por que de todo esse ódio por parte dos jogadores !!!!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Resumidamente: história ruim, personagens ruins, level design péssimo (cheio de backtracking irritante e possíveis deadlocks no jogo caso nao se saiba de certas coisas com antecedencia), ambientação terrível com a base na antartica, gameplay inferior ao 3, que saiu antes e a pior parte: foi onde começaram as acrobacias de matrix.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sempre gostei do Code Veronica e continuo gostando.

Só acho que a versão "X" tem umas adições completamente idiota (e em sua maioria tudo sobre o Wesker) mas o game é ótimo, joguei na época que era lançamento pro Dreamcast e todo mundo ficava de queixo caído com as novidades.

Naquela época a Capcom tava sempre se superando, em seguida saiu o remake do 1 e o negócio foi absurdo.






Tou aqui só esperando o remake do Code Veronica depois desse remake do 3.
Pelo menos o Code Veronica vai combinar com esse estilo dos remakes, já que o Code Veronica tem 2 campanhas mas é tudo bem linear... diferente do RE2 original que tinha coisas muito interessantes no Lado A e B que foram cortadas do remake.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Sempre gostei do Code Veronica e continuo gostando.

Só acho que a versão "X" tem umas adições completamente idiota (e em sua maioria tudo sobre o Wesker) mas o game é ótimo, joguei na época que era lançamento pro Dreamcast e todo mundo ficava de queixo caído com as novidades.

Naquela época a Capcom tava sempre se superando, em seguida saiu o remake do 1 e o negócio foi absurdo.






Tou aqui só esperando o remake do Code Veronica depois desse remake do 3.
Pelo menos o Code Veronica vai combinar com esse estilo dos remakes, já que o Code Veronica tem 2 campanhas mas é tudo bem linear... diferente do RE2 original que tinha coisas muito interessantes no Lado A e B que foram cortadas do remake.
Eu odiava aquela risada do Albert Wesker, totalmente forçada rsrsrsrs...

O jogo teve um enredo mediado quase puxado para bom( Sobre a família Ashford, como Alexia era rival de William Birkin e Wesker desde pequenos etc... ) e tinham os B.O.W mais chatos da série( Hunters poison FDP )
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu odiava aquela risada do Albert Wesker, totalmente forçada rsrsrsrs...

O jogo teve um enredo mediado quase puxado para bom( Sobre a família Ashford, como Alexia era rival de William Birkin e Wesker desde pequenos etc... ) e tinham os B.O.W mais chatos da série( Hunters poison FDP )
Eu curtia os puzzle (vivia com um caderno do lado para anotações enquanto jogava), zerei esse game umas 10 vezes e até hoje não sei direito qual o bug que se não pegar um item na parte 1 vai travar na parte 2... era algo com extintor acho.

Ponto alto do game é ter que digitar um código em um computador lá no fim e o código ser "veronica" :klol

Até que curtia a história, acho que vai ser um game que se beneficiará muito com um remake pq vão poder refazer várias coisas que ficaram mais ou menos no original.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu curtia os puzzle (vivia com um caderno do lado para anotações enquanto jogava), zerei esse game umas 10 vezes e até hoje não sei direito qual o bug que se não pegar um item na parte 1 vai travar na parte 2... era algo com extintor acho.

Ponto alto do game é ter que digitar um código em um computador lá no fim e o código ser "veronica" :klol

Até que curtia a história, acho que vai ser um game que se beneficiará muito com um remake pq vão poder refazer várias coisas que ficaram mais ou menos no original.
Que eu lembre, caso você esquecesse o Extintor naquela sala que não podia entrar coisas de metal( começo do jogo ), você não pegaria quase no final do game a AK-47 ou a Magnum( esqueci qual era a arma ) rsrsrsrs...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu curtia os puzzle (vivia com um caderno do lado para anotações enquanto jogava), zerei esse game umas 10 vezes e até hoje não sei direito qual o bug que se não pegar um item na parte 1 vai travar na parte 2... era algo com extintor acho.

Ponto alto do game é ter que digitar um código em um computador lá no fim e o código ser "veronica" :klol

Até que curtia a história, acho que vai ser um game que se beneficiará muito com um remake pq vão poder refazer várias coisas que ficaram mais ou menos no original.

Eu e meu primo também usávamos um caderno pra ir anotando tudo, e um dicionario também. bons tempos..
O ápice era ligar para o Dicas da Tectoy e quase falirmos minha tia com as contas altíssimas das ligações.
O pior é que na tectoy ninguem manjava, passavam algumas resoluções nada a ver. Tanto que eu mesmo sendo um moleque, enquanto meu primo tava na linha, resolvi um puzzle de uns dados lá.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
CVX em si fora feito com essa musica tocando ao fundo e a versão proibida e original do clipe que tem putaria e heroina rolando


Ainda mais nas cenas do wesker, que provavelmente foram inspiradas nos agentes de Matrix.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.516
Pontos
2.274
Tanta gente? Só de for as que vivem na sua cabeça:brbr
.
O que eu vejo é que muita gente considera um dos melhores da série isso sim. Não sou um deles, só joguei 1 vez, mas foi porque joguei muito tarde, ja no fim da vida do PS3, mas é um excelente RE sim.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.129
Pontos
803
Nem sabia que tinha gente que odiava essa versão, alias, achava que era uma das mais agraciadas.
Bem, eu por ser fã de RE, curto até o 6 que curiosamente é a mai odiado e mais curiosamente ainda é a segundo jogo mais vendido da serie.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Não odeio. Eu gosto dele da mesma forma que gosto de Resident Evil 0. Tipo, é um bom jogo mas poderia ter sido muito melhor se tivesse menos exageros e coisas ridículas. Sei lá a impressão que tenho é que o roteiro do game foi muito mal escrito e isso acabou com um jogo brega, com diálogos ruins e uma baita forçada de barra com os vilões caricatos demais, beirando o inacreditável.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
LOL eu sempre achei que era um dos mais bem falados. O meu problema com o jogo é o backtracking fodido na ilha.

Eu acho que o pessoal que critica não curte o backtracking e a história que é meio fora do comum pro RE, o Alfred é um crossdresser louco da cabeça pela irmã, a paixonite de Steve pela Claire e o Wesker Matrix. Alias, se olhar bem, é um jogo que o tema central é família.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Mas só quem viveu a época de lançamento do game no Dream, sabe como foi magico.

Entrei pra postar exatamente isso. Ver uma Claire "redondinha", linda, com expressões faciais, a câmera "se mexendo" e acompanhado a personagem, a luz do Isqueiro afetando o cenário em tempo real.. gráficos lindos, lisos e sem serrilhado..pqp foi de explodir a mente. Fora que o jogo é uma delícia, quando você acha que acabou, entra o Chris fodão (sem bomba) e a diversão continua.

Muito fácil vir jogar em um emulador vinte anos depois e reclamar. Na época esse jogo foi impactante.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Jogos foda:
Resident Evil 1
Resident Evil 2

DLC Foda:
Resident Evil 3

Não é RE mas é foda:
Dino Crisis 1

Jogos Legais:
Resident Evil Zero
Resident Evil: Code Veronica

Jogos Ruins:
Resident Evil Survivor
Survivor teria sido bom se tivesse sido um PC exclusive e estilo HL e quake 2

Pior que da para refazer o survivor na Idtech2 com modelo e tudo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Eu acho o jogo ótimo, só a parte de poder ficar travado é que foi uma falha no design, grave é verdade, mas não caindo nesse problema o game é muito legal.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu já acho que o RE2 é semelhante demais ao primeiro e tanto o CV quanto o 3 tentaram fazer coisas diferentes.

Na realidade o RE2 é um RE1 com corredores mais espaçados e armas de grande poder para lidar com numero maior de zumbis disponiveis logo de inicio. Não é à toa que é o mais fácil da série e ainda removeram os hunters.

Já o CV assim como o 3 trouxeram o giro rápido de 180 graus, o que trouxe outra dinamica para o game.

Tem seus problemas, mas pelo menos leva a sério o jogador, não o trata como bebezinho, os puzzles são mais dificeis. Os do 2, quando tem, são ridiculos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Galera sempre fala dos gráficos serem superiores, mas eu achava o contrário. Apesar do pre render ser estático, achava visualmente mais bonito que o 3d. Vide REmake, que é um deslumbre até hj.
Mais bonito não era, o fato de ser real time era exaltado pelas possibilidades que abria como novos ângulos de câmera, mas visualmente o RE Remake e o Zero são muito mais bonitos.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Nem sabia que tinha gente que odiava essa versão, alias, achava que era uma das mais agraciadas.
Bem, eu por ser fã de RE, curto até o 6 que curiosamente é a mai odiado e mais curiosamente ainda é a segundo jogo mais vendido da serie.

Também não sabia dessa tanto de gente não, aliás, é de longe o melhor jogo daquela era de câmera (estilo CFTV), pois pra mim, passa a impressão de sermos espectadores de um grande evento e continua até hoje sendo meu jogo favorito.
Quanto ao nome, poucos sabem, mas X veio da versão Complete do Bio Hazard do Dreamcast que seria isso que a galera comentou aí sobre Wesker.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Uai eu gostei dele, devo ter jogado em 2002 por aí. Lembro que na época tive dificuldades mas, fiquei bem preso a história, lembro de uma parte do avião que tinha que jogar um boss lá de cima (se não me engano). Tinha aquela parada de a Alexia Ashford ser o irmão (e tals...), não lembro se terminei ele. Mas, do que lembro eu gostei. euehuHEUH
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu gosto do CV, mas pensando bem ele até q tem bastante vai e volta pelo mapa mesmo, e o final tb que se tu não economizar algumas munições, vc simplesmente não termina o jogo.


Mas eu jogaria de novo, o CV do PS2 classics no PS4 é jogável?
 
Topo Fundo