O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal por que tanta gente odeia o Resident Evil Code Verônica X ???

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.760
Reações
3.244
Pontos
1.064
Só aqui na OS que fui saber que esse game é ruim!

Pra quem jogou na época do lançamento deve ter outra ideia.
Eu adorei esse game, tirando as cenas Matrix e o cópia do Leonardo de Caprio.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Travei no boss final, só com armas ruins e pouca munição, culpa daquela idéia retardada da sala de metais

Eu me diverti com ele, o gráfico em 3D, com os semi ângulos fixos ficou bem legal

Os outbreaks aperfeiçoaram, pena que não teve mais
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Os outbreaks aperfeiçoaram, pena que não teve mais

O problema do Outrbreak era que ele deveria ser um grande jogo(literalmente) com splitscreen, 20 scenarios, rotas alternativas pois os mapas seriam maiores, etc. Mas por algum motivo resolveram repartir em três pedaços/jogos, sendo que o terceiro foi cancelado. Infelizmente, dos 20 scenarios, só vimos 11 nos dois jogos.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
eu gosto do CV, mas pensando bem ele até q tem bastante vai e volta pelo mapa mesmo, e o final tb que se tu não economizar algumas munições, vc simplesmente não termina o jogo.


Mas eu jogaria de novo, o CV do PS2 classics no PS4 é jogável?
É sim. É a mesma versão do PS2 com troféus.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Engraçado que toda a galhofagem do RE 4 que todo mundo odeia começou no Code Veronica sendo mil vezes pior.

Mas ai Code Veronica é bom, até melhor que o RE 3, e o RE 4 é lixo.

Preciso começar a anotar o nick de alguns users pra passar bem longe da recomendação de jogos deles.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Engraçado que toda a galhofagem que todo mundo odeia no RE 4 começou no Code Veronica e é mil vezes pior.

Mas ai Code Veronica é bom, até melhor que o RE 3, e o RE 4 é lixo.

Preciso começar a anotar o nick de alguns users pra passar longe da recomendação de jogos deles.
Pessoalmente nunca liguei para galhofagem.
Minha birra com o 4 nem foi por isso, mas a troca do survival pela ação, que é a mesma coisa que critico no 5 e 6. Mesmo assim curti esses 3 pq são excelentes jogos de ação, mesmo não sendo algo que eu queria num RE.

E adoro o Code Veronica. A primeira vez que vi o jogo fiquei encantado.

Agora não entendo, um jogo de zumbi as pessoas acham ruins ter galhofagens???
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Pessoalmente nunca liguei para galhofagem.
Minha birra com o 4 nem foi por isso, mas a troca do survival pela ação, que é a mesma coisa que critico no 5 e 6. Mesmo assim curti esses 3 pq são excelentes jogos de ação, mesmo não sendo algo que eu queria num RE.

E adoro o Code Veronica. A primeira vez que vi o jogo fiquei encantado.

Agora não entendo, um jogo de zumbi as pessoas acham ruins ter galhofagens???
RE4 , até aquela parte do Vilarejo a noite, quando Leon acorda, o jogo é TOP! Vários momentos, principalmente quando os Ganados começam com o lançe de sair a cabeça dos parasitas( parde da noite com a chuva ).

Depois quando você vai chegando no primeiro Castelo( Salazar ) o jogo cai de 10 para 4.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Engraçado que toda a galhofagem do RE 4 que todo mundo odeia começou no Code Veronica sendo mil vezes pior.

Mas ai Code Veronica é bom, até melhor que o RE 3, e o RE 4 é lixo.

Preciso começar a anotar o nick de alguns users pra passar bem longe da recomendação de jogos deles.
O problema do 4 vai muito além da "galhofagem". Tá certo, é absurdamente ridículo aquela trama que não tem nada de RE, mas o que estragou o jogo foi ter virado ação pura.
Ainda assim é o pior de todos desse novo estilo focado na ação (RE 4, 5, 6, REMAKE 2 e já confirmado que o vindouro REMAKE 3 terá AINDA MAIS AÇÃO).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Pessoalmente nunca liguei para galhofagem.
Minha birra com o 4 nem foi por isso, mas a troca do survival pela ação, que é a mesma coisa que critico no 5 e 6. Mesmo assim curti esses 3 pq são excelentes jogos de ação, mesmo não sendo algo que eu queria num RE.

E adoro o Code Veronica. A primeira vez que vi o jogo fiquei encantado.

Agora não entendo, um jogo de zumbi as pessoas acham ruins ter galhofagens???

Um dos maiores problemas do Code Veronica acontece porque o Steve ficou olhando pro cool da Claire ao invés de concentrar no guindaste.

Tudo tem um limite, até galhofagem em apocalipse zumbi.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
RE4 , até aquela parte do Vilarejo a noite, quando Leon acorda, o jogo é TOP! Vários momentos, principalmente quando os Ganados começam com o lançe de sair a cabeça dos parasitas( parde da noite com a chuva ).

Depois quando você vai chegando no primeiro Castelo( Salazar ) o jogo cai de 10 para 4.
Bem isso mesmo. Se o jogo tivesse terminado logo após a luta contra o Bitores Mendez tinha sido muito melhor.
Não sei o que os caras da Capcom tinham na cabeça. Já não bastava botarem uma Salamandra gigante em um lago, um trol da caverna. Não contente meteram um napoleão diabólico, um soldado universal e um líder cultista que se transforma em monstrão. Ai já é demais pra qualquer um. :kbeca
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Um dos maiores problemas do Code Veronica acontece porque o Steve ficou olhando pro cool da Claire ao invés de concentrar no guindaste.

Tudo tem um limite, até galhofagem em apocalipse zumbi.

Imagine a situação, vc tem 17 anos, nunca comeu uma mulher, dai aparece uma mina gostosa com moh rabetão suculento pra te ajudar, quem não iria olhar?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aquela época era foda... pessoal tava viciado em Matrix mesmo, com razão pq é um dos filmes mais foda já feitos.

Mas tu ve que o pessoal da Capcom estava louco pra fazer um jogo mais zoeiro, com ação maluca (coisa que Matrix tinha tambem) e com um clima diferente.
Eu não gostei de ver essas coisas no RE, mas o jogo que nasceu do RE com isso tudo eu adoro: Devil May Cry.

DMC é só galhofagem, ação exagerada e até a trilha sonora era dos 'eletronico pesado' (Industrial) que lembra as músicas da época.
Só não usa óculos escuro e sobretudo preto pq o Wesker já tava todo Agent Smith, mesmo que isso TENHA NADA HAVER COM RE.




Gosto dos 2 mas separados.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
O problema do 4 vai muito além da "galhofagem". Tá certo, é absurdamente ridículo aquela trama que não tem nada de RE, mas o que estragou o jogo foi ter virado ação pura.
Ainda assim é o pior de todos desse novo estilo focado na ação (RE 4, 5, 6, REMAKE 2 e já confirmado que o vindouro REMAKE 3 terá AINDA MAIS AÇÃO).

Tirando o primeiro Resident Evil todos os outros tem um foco grande na ação e menos no survival horror.

Resident Evil 2 já tinha bastante ação e isso só foi aumentando com o tempo.

O único jogo da série clássica que focou mais na parte survival horror é o Resident Evil 1 Remake e por isso é tão amado.

Eu não sei de onde as pessoas tiram que os Resident Evils clássicos não tinha ação.

Resident Evil 4 seria um excelente jogo da série se não tivesse tanta galhofagem, maior exemplo disso é o Resident Evil 2 Remake que pegou emprestada a jogabilidade mas sem a galhofagem do 4.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.542
Reações
7.573
Pontos
1.044
Normalmente quem critica se encaixa em dois casos:

Jogadores novinhos (menos de 25 anos): jogadores que não jogarem nos anos 2000, como são jogadores que gostam de coisas rápidas, ficam em choque de ter que retornar em pontos distantes do cenário.

Fãs dos RE de ação: pessoas que consideram RE4 um bom Resident Evil.

É isso.

Fãs de verdade de RE adoram o Code Veronica. Raro achar um que não gosta.

RE divide mesmo opiniões, né?
Foi como disse, existem os novos jogadores e os antigos que parecem pertencer a mesma tribo, só que com chefes diferentes.
Conheci RE pelo primeiro, mas virei fã a partir do segundo. Deixei de acompanhar com o mesmo entusiasmo após a saída do Shinji Mikami, mas nem por isso, falo mal dos outros jogos que joguei muito pouco.

Resident Evil é como maconha: Quem não curte fala mal, quem curte nem liga para o que os outros falam.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
16.372
Pontos
1.439
como jogo eu até curti mas a história eu critico pois foi quando os enredos dos RE começaram a ficar firulados demais
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu particularmente não odeio, mas não dá para negar que é muito fraco em relação aos do PSX.

Design das fases muito genérico e sem graça, história e diálogos muito ruins (Wesker Robo e aquele cara obcecado pela irmã é cada cena vergonhosa que vou te falar) entre outros.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
O problema do Outrbreak era que ele deveria ser um grande jogo(literalmente) com splitscreen, 20 scenarios, rotas alternativas pois os mapas seriam maiores, etc. Mas por algum motivo resolveram repartir em três pedaços/jogos, sendo que o terceiro foi cancelado. Infelizmente, dos 20 scenarios, só vimos 11 nos dois jogos.

Poxa,nem sabia desse! Pelo jeito era um projeto muito ambicioso e muito além do seu tempo! Se tivesse sido lançado para w geração seguinte onde o MP online se estabeleceu, talvez tivéssemos todos os jogos..

Tens alguma imagem ou vídeo de como seria o terceiro?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Poxa,nem sabia desse! Pelo jeito era um projeto muito ambicioso e muito além do seu tempo! Se tivesse sido lançado para w geração seguinte onde o MP online se estabeleceu, talvez tivéssemos todos os jogos..

Tens alguma imagem ou vídeo de como seria o terceiro?

Do Outbreak 3 não tem imagens, mas tem imagens dos mapas que seriam usados nele.

ME0000360688_2.jpg

Capsafafafafture.JPG

latest

latest


Se quiser saber um pouco mais da beta do Outbreak(vídeos e imagens) antes de repartirem o jogo, só ver aqui:

https://www.unseen64.net/2009/10/26/resident-evil-outbreak-ps2-beta/
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.622
Pontos
453
Comprei no DC, a primeira versão. Época que nem tinha pirata ainda. A versão X só fui jogar anos depois no PS2 e achei os gráficos piores (mais serrilhados) com texturas tremidas, parece até sem mipmaps.

Algo que não se comenta muito, mas achei as adições da versão X ruins no geral. Prefiro o original.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
joguei no DC, se não me engano se terminasse em até 5:30h desbloqueava a rocket laucher com munição infinita, eu consegui.

O problema é que na época era novidade, console novo, gráficos top, CGs muito bem feitas e cutscenes in game com cenas de ação, além de ser um RE, eu mesmo pirei, comprei o DC só por causa de RE:CV, me diverti muito, mas se for fazer uma analise dele hoje...
 
Topo Fundo