O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Mandalorian

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Quando disseram que iam lançar uma série sobre um mandaloriano pensaram a mesma coisa.

O mais legal de ter gente criativa, inteligente e apaixonada por Star Wars no comando é que tudo é possível.

Primeiro que nada impede que Kenobi tenha saído de Tatuíne, por um mês, uma semana ou um ano. E nada também impede que o perigo venha até ele. A maioria dos episódios de The Mandalorian é simples, mas bem executado. Eles não criaram - de verdade - nada que a gente nunca tenha visto, apenas executaram de forma sensacional. Uma série do Obi Wan na mesma pegada, um planeta-velho oeste com outros vilões além dos imperiais e um ou outro imperial chegando deve ser interessante. Dá pra fazer muita coisa.

De novo, se derem pra pessoas competentes e não pra cumprir cota.
Você tem razão, inclusive, eu fui um dos que não botou fé no the mandalorian.

Ps: Seria interessante se colocassem um inquisidor na série.Isso poderia justificar uma possível saída de Tatooine, e também para render uns duelos de sabre de luz.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
O inicio standup desse episódio é um lixo hospitalar que nunca deveria nem ser pensado em existir (e também essas piadinhas de retardado no meio me deixaram preocupado em já estarem querendo cagar na serie)

O resto é muito espetacular, eu queria que essa mulher quebrasse meus ossos :kjoinha

Caraio, Moff Gideon tem um Darksaber :keehk
Pra quem não sabe, o Darksaber é um sabre mandaloriano
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
Episódio VIII

Esse sim é um episódio 8 que deu gosto assistir.

Teve quem reclamasse da piada dos stormtroopers, mas eu curti, foi inesperado, foi humor estilo Marvel, mas era como se não estragasse o episódio só aquela piada.
O restante, que série. Os personagens todos tem pouco tempo de tela e pouco diálogo, mas o pouco que tem nos faz afeiçoarmo-nos por eles.

O que faz com que a cada "quase" você ficasse com o coração na mão. Muito bom, muito bom mesmo.

Sobre o fim...

Kuill - Caras, fiquei até o último momento esperando Mando voltar pra nave e ele estar lá, ferido, mas vivo. Que tristeza a morte dele. E que coragem da Disney... Achei mais impactante que todas as mortes dos filmes até agora.

IG 11 - Outra morte que teve mais impacto do que eu esperava. Enquanto Kuill se foi off-screen e a tristeza pela morte dele foi 'menor", IG 11 se sacrificou e vendo ele afundando e derretendo, mas ainda assim esperando até atingir os imperiais me deixou mais triste do que esperava. Lágrimas rolaram nos olhos da esposa, inclusive.

Cara Dune e Greef Carga - Legal eles terminarem juntos - no sentido de lado a lado, não como amantes - e ter "perdoado" o Mando... Sinal que ainda vamos rever a dupla quando menos esperarmos.

A Armeira - Provavelente o único fim que eu não curti. Ok, entendi que o episódio tinha mais humor para contrabalançar a tragédia, mas ela dando porrada e vencendo vários troopers armados achei meio exagerado. Preferia ver ela morrendo durante a luta - mesmo gostando da personagem - a ficar a impressão que depois dela matar uns 6 ninguém mais viria.

Moff Gideon - Ei, curti o personagem... O final dele mostra que ele ainda vai dar trabalho. Não curti a espada da forma como foi retratada. Mas nos esboços de produção a cena dele em cima do Tie Fighter com a espada foi bem imponente. Deviam só ter mostrado Mando indo embora e ele, já fora do fighter, naquela mesma cena, seria ducaráleo.

Mando e Yeff - Curti. Como nosso colega GamermaniaCow disse, mostraram a cara dele sem ser contra as regras do personagem. Achei extremamente inteligente. Isso é outra coisa que faltou nos filmes, inteligência. Agora que ele virou mesmo protetor oficial do guri, tomara que encontrem logo o mundo dele. Ou melhor, que não encontrem logo, pra ter mais umas 3 temporadas. Se for nessa pegada fica bem bom.

Bom, alguém já sabe se vai mesmo ter segunda temporada, quando sai, etc?
Final de 2020
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
O inicio standup desse episódio é um lixo hospitalar que nunca deveria nem ser pensado em existir (e também essas piadinhas de retardado no meio me deixaram preocupado em já estarem querendo cagar na serie)

O resto é muito espetacular, eu queria que essa mulher quebrasse meus ossos :kjoinha

Caraio, Moff Gideon tem um Darksaber :keehk
Pra quem não sabe, o Darksaber é um sabre mandaloriano
Cara, eu gostei. Quando foi que vimos o lado humano e incompetente dos troopers? Os caras nunca tiveram diálogo direito, sempre temos as piadas de que eles atiram mal...isso só corrobora essa ideia.
Pense, imagine o império, eu seu auge com 25 mil star destroyers, os quais cada um podem levar até 47 mil soldados CADA UM, precisando recrutar gente pra ocupar todas essas naves e manter a ordem em toda a galaxia? Nego devia ser recrutado e não receber treinamento de nada....
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Episódio VIII

Esse sim é um episódio 8 que deu gosto assistir.

Teve quem reclamasse da piada dos stormtroopers, mas eu curti, foi inesperado, foi humor estilo Marvel, mas era como se não estragasse o episódio só aquela piada.
O restante, que série. Os personagens todos tem pouco tempo de tela e pouco diálogo, mas o pouco que tem nos faz afeiçoarmo-nos por eles.

O que faz com que a cada "quase" você ficasse com o coração na mão. Muito bom, muito bom mesmo.

Sobre o fim...

Kuill - Caras, fiquei até o último momento esperando Mando voltar pra nave e ele estar lá, ferido, mas vivo. Que tristeza a morte dele. E que coragem da Disney... Achei mais impactante que todas as mortes dos filmes até agora.

IG 11 - Outra morte que teve mais impacto do que eu esperava. Enquanto Kuill se foi off-screen e a tristeza pela morte dele foi 'menor", IG 11 se sacrificou e vendo ele afundando e derretendo, mas ainda assim esperando até atingir os imperiais me deixou mais triste do que esperava. Lágrimas rolaram nos olhos da esposa, inclusive.

Cara Dune e Greef Carga - Legal eles terminarem juntos - no sentido de lado a lado, não como amantes - e ter "perdoado" o Mando... Sinal que ainda vamos rever a dupla quando menos esperarmos.

A Armeira - Provavelente o único fim que eu não curti. Ok, entendi que o episódio tinha mais humor para contrabalançar a tragédia, mas ela dando porrada e vencendo vários troopers armados achei meio exagerado. Preferia ver ela morrendo durante a luta - mesmo gostando da personagem - a ficar a impressão que depois dela matar uns 6 ninguém mais viria.

Moff Gideon - Ei, curti o personagem... O final dele mostra que ele ainda vai dar trabalho. Não curti a espada da forma como foi retratada. Mas nos esboços de produção a cena dele em cima do Tie Fighter com a espada foi bem imponente. Deviam só ter mostrado Mando indo embora e ele, já fora do fighter, naquela mesma cena, seria ducaráleo.

Mando e Yeff - Curti. Como nosso colega GamermaniaCow disse, mostraram a cara dele sem ser contra as regras do personagem. Achei extremamente inteligente. Isso é outra coisa que faltou nos filmes, inteligência. Agora que ele virou mesmo protetor oficial do guri, tomara que encontrem logo o mundo dele. Ou melhor, que não encontrem logo, pra ter mais umas 3 temporadas. Se for nessa pegada fica bem bom.

Bom, alguém já sabe se vai mesmo ter segunda temporada, quando sai, etc?
Sobre o fim do Moff Gideon
a espada do Moff Gideon é uma arma clássica do lider dos mandalorianos. o darksaber. ela é retratada assim pois é como ela é, já foi retratada em outras séries (star wars rebels, e acho que deve aparecer em clone wars tbm mas n tenho ctz - aliás recomendo as séries!) não tinha como mudar o visual depois que ele já foi criado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Sobre o fim do Moff Gideon
a espada do Moff Gideon é uma arma clássica do lider dos mandalorianos. o darksaber. ela é retratada assim pois é como ela é, já foi retratada em outras séries (star wars rebels, e acho que deve aparecer em clone wars tbm mas n tenho ctz - aliás recomendo as séries!) não tinha como mudar o visual depois que ele já foi criado.
Aparece bastante até em Clone Wars
Fiquei até pensando em ir assistir
 


D

Deleted member 219486

O diretor do episodio é o mesmo do Thor Ragnarok, talvez isso tenha contribuido.

Fui olhar os diretores e pelo que vi cada episódio é 1 diferente, até uma atriz do parque dos dinossauros dirigiu. Provavelmente essa "impressão" autoral influenciou na variação, o Goris deu uma boa resumida no que poderia ser diferente, eles quebraram as expectativas no último episódio, fiquei com um gosto amargo que deveriam ter feito escolhas opostas.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
foi do karalho, mas sem surpresas, já esperava 99% do que foi mostrado

e eu gostei bastante dos 2 troopers no início , achei super humano e engraçado

é como realmente seriam se fosse real, os filmes retratam eles sempre como "quase robôs", as pessoas esquecem que são humanos

só não curti muito o sentimentalismo com o droid.... o cara odeia droid a vida toda e por causa de UMA coisa (para qual ele foi programado, ou seja, não tem mérito nenhum nisso) o Mando fica sentimental ??? ficou um sentimento irreal demais.

mas fora isso foi bem legal

espero que na próxima temporada tenha mais Cara Dune, seria legal mostrar um pouco do passado dela, e espero que a mina Mandaloriana/armeira lá retorne tambem, gostei dela.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Well, gentlemen.

Chegamos no final da S1. Conclusões da minha pessoa (não apenas com relação ao seriado, mas o momento de SW no geral).

Esse é honestamente o Star Wars mais decente e competente que vi desde que joguei Dark Forces II em 1997 (Kyle Katarn e companhia).

Rq5M5eY4_o.png

Pena que Filoni falou que Disney não irá trazer o Katarn de volta pra nada.
Querem deixá-lo enterrado. Lástima - é o melhor personagem vindo dos games.
Muita BURRICE JUNTA.

Fiquei mais empolgado com ele do que com as Prequels (Ep.3 em 2005 foi bom: o último filme que me convenceu a levantar a bunda da cadeira e ir no cinema, mas durou apenas 2 horas). Sequels nem conta, é lixo, veneno pra mente. Fazendo uma analise mais minuciosa, vi o seguinte:

  • Formato de TV com 8 episódios é excelente: não é curto como filmes, não é longo como desenhos/animações, e tendo grana, dá pra fazer coisa legal.
  • Universo amplo (busca referências em todos os cantos: mechs das prequels, raças da OT, etc), mas o show tem escala relativamente pequena: sem conflitos intergaláticos ou guerras com trocentos personagens: são tretas que acontecem localmente com poucos personagens.
  • Personagens com character design bom e plot prévio que faz você apreciá-los. Além de personagens menores que tiveram fala pela primeira vez durante o enredo (Kuil, Jawas, Tusken Riders, IG unit etc).
  • A Força é tratada como algo misterioso novamente, não algo que é feito por qualquer guria, em qualquer esquina.
  • Não fica tagarelando muito e não é "preto-no-branco" como é Império x Resistência, Sith x Jedis.
  • De uma forma diferente, tem um leve humor negro que não tinha nas obras passadas.
  • Excelente trilha sonora - bònus extra por não ser chupinhado do John Williams, é original mesmo.
  • Artwork estilo do Mcquirre no final.
  • Praticamente nao tem "inclusão" forçada ou besteira de "multiculturalismo" - todos os (poucos) personagens do elenco TEM REALMENTE um papel a ser cumprido e que É REALMENTE relevante pra trama. Até o "vilão é negão e tem um sabre negão" :coolface (coisa que não se via a muito tempo).
  • Produção tentou, de uma forma ou de outra, ficar mais próximo do fã das antigas: chamou o George Lucas pras filmagens, teve participações especiais, chamou a 501st Legion pros cosplays do último episódio, tá chupinhando total de OT e Prequels (e nada de Sequels).
Sobre o Mando, achei a concepção dele aquém no primeiro episódio. Mas Favreau fez o típico "desenvolvimento japonês de personagens", onde o mesmo completa a primeira missão e tem um upgrade (full armor, whistling birds), e no final tem outro upgrade pra "batalha final" (jetpack), tudo cadenciado. Não fazê-lo começar o seriado já overpower foi correto, ajudou e muito no character design do personagem.

Por fim, estamos vendo o MÁXIMO DA IRONIA nesse exato momento: um show de TV com protagonista que não mostra o rosto, baseado num personagem mascarado secundário da OT + um mascote de pelúcia que nem fala, fazerem mais sucesso de crítica e público (ao longo de 2 meses) do que uma personagem Jedi gigaoverpower que teve 3 filmes inteiros, ao longo de 5 anos, e está sendo malhada por todos. Inacreditável o que a DIsney conseguiu fazer com a franquia.

De resto, presente pros manolos:


O diretor do episodio é o mesmo do Thor Ragnarok, talvez isso tenha contribuido.
Total. Stormtroopers burros, Carga tomando goró, "Do the magic hand!" e IG Unit piadista é a cara dele... Como eu já sabia que esse episódio seria dele, estava só esperando onde o cara iria meter essas paradas.

Você tem razão, inclusive, eu fui um dos que não botou fé no the mandalorian.
No início do tópico, eu também não estava botando fé, mas por 3 motivos:
  1. A Disney atual tinha acabado de sair de um Solo, e antes Ep.8 (e os desenhos não gosto, e Ep.7 achei rerash safado).
  2. Tinham até falando de Kevin Feige no meio (e o final da MCU foi pura bobeira woke).
  3. Trailer ruim. Não tinha nem fala...
Mas se fomos analizar apenas conteúdo, tinha material DE SOBRA. O problema era confiar na execução.

Sobre o fim do Moff Gideon
a espada do Moff Gideon é uma arma clássica do lider dos mandalorianos. o darksaber. ela é retratada assim pois é como ela é, já foi retratada em outras séries (star wars rebels, e acho que deve aparecer em clone wars tbm mas n tenho ctz - aliás recomendo as séries!) não tinha como mudar o visual depois que ele já foi criado.
Pra você vê.... tem portal e jornalecos por aí falando que "Mandalorian se traiu" porque colocou "Jedis" no meio... Isso é uma IMBECILIDADE só pra gerar click-bait. O Moff é um vilão excelente: bom ator, o cara é de alta patente (mas não é um Lord ou Imperador), não é Sith (ótimo, chega de personagens edgelord com super poderes) e chacina seus soldados simplesmente porque está de mau-humor. Tava na hora de botar um "oficial de rank mais baixo" como vilão mesmo. E outra... O cara tem o DarkSaber (provável espólio de guerra), mas não controla a Força (um dos motivos supostos de querer o Baby).

E cá entre nós... Palpatine fritando batalhões de X-Wings e fazendo-as cair do céus feito moscas foi patético. Essa Dragonbalização nas Sequels foi absurda. Por outro lado, olhe só o que vimos aqui no Mandalorian: um Boba Fett clone sofrendo pra derrubar U-M Ú-N-I-CO Tie Fighter com Thermal Detonator. E foi mais do que o suficiente, povo adorou.

Não precisam viajar. Precisam fazer coisas coesas e com escopo correto, sem gordura e putaria.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
E cá entre nós... Palpatine fritando batalhões de X-Wings e fazendo-as cair do céus feito moscas foi patético. Essa Dragonbalização nas Sequels foi absurda. Por outro lado, olhe só o que vimos aqui no Mandalorian: um Boba Fett clone sofrendo pra derrubar U-M Ú-N-I-CO Tie Fighter com Thermal Detonator. E foi mais do que o suficiente, povo adorou.

Não precisam viajar. Precisam fazer coisas coesas e com escopo correto, sem gordura e putaria.
Uma coisa que eu pensei vendo esse ultimo filme foi isso. lembrei de quando saiu o force unleashed lá em 2008 que o cara parava nave com a força e os caralhos todos. e geral falando "nossa, isso é mto nada a ver. overpower demais, nenhum jedi faz isso." e ai vem o filme nove e faz a mesma coisa com a pretensa desculpa de "todos os sith/jedi residem em mim agora".
eu n hateei essa trilogia ai... o filme 7 eu achei um começo mto bom, bem melhor que o episódio 1 foi na trilogia anterior. o 8 eu já achei... inesperado. me deixou mto frustrado justamente por n ter a figura de um vilão ou msm um propósito mto claro. e o nove, cagou de vez pq n tinha mais vilão pra colocar.
Eu não vou tão longe quanto vc, acho que o episódio 3 foi bem legal apesar dos diálogos meio forçados. e depois do jedi knight II teve KOTOR e Jedi Outcast que achei que foram BEM competentes. O proprio Force Unleashed, tirando o esculacho que era usar a força, tinha um plot bem legal.
Mas de toda forma, de no mínimo 2010 pra cá, Mandalorian foi a melhor coisa que apareceu no universo star wars. Tá pau a pau com star wars rebels pra mim (que eu adorei - apesar de ser animação)
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Well, gentlemen.

Chegamos no final da S1. Conclusões da minha pessoa (não apenas com relação ao seriado, mas o momento de SW no geral).

Esse é honestamente o Star Wars mais decente e competente que vi desde que joguei Dark Forces II em 1997 (Kyle Katarn e companhia).

Rq5M5eY4_o.png

Pena que Filoni falou que Disney não irá trazer o Katarn de volta pra nada.
Querem deixá-lo enterrado. Lástima - é o melhor personagem vindo dos games.
É uma pena saber que eles vão descartar definitivamente o Kyle Katarn.Eu só assisti os gameplay desses jogos antigos e já gostei do personagem.

Mais um motivo pra ficar puto com a Disney.:ktrigger

Fiquei mais empolgado com ele do que com as Prequels (Ep.3 em 2005 foi o último filme que me convenceu a levantar a bunda da cadeira e ir no cinema). Sequels nem conta, é lixo, veneno pra mente. Fazendo uma analise mais minuciosa, vi o seguinte:

  • Formato de TV com 8 episódios é excelente: não é curto como filmes, não é longo como desenhos/animações, e tendo grana, dá pra fazer coisa legal.
  • Universo amplo (busca referências em todos os cantos: mechs das prequels, raças da OT, etc), mas o show tem escala relativamente pequena: sem conflitos intergaláticos ou guerras com trocentos personagens: são tretas que acontecem localmente com poucos personagens.
  • Personagens com character design bom e plot prévio que faz você apreciá-los.
  • A Força é tratada como algo misterioso novamente, não algo que é feito por qualquer guria, em qualquer esquina.
  • Não fica tagarelando muito e não é "preto-no-branco" como é Império x Resistência, Sith x Jedis.
  • De uma forma diferente, tem um leve humor negro que não tinha nas obras passadas.
  • Excelente trilha sonora - bònus extra por não ser chupinhado do John Williams, é original mesmo.
  • Praticamente nao tem "inclusão" forçada ou besteira de "multiculturalismo" - todos os (poucos) personagens do elenco TEM REALMENTE um papel a ser cumprido e que É REALMENTE relevante pra trama. Até o "vilão é negão e tem um sabre negão" :coolface (coisa que não se via a muito tempo).
  • Produção tentou, de uma forma ou de outra, ficar mais próximo do fã das antigas: chamou o George Lucas pras filmagens, teve participações especiais, chamou a 501st Legion pros cosplays do último episódio, tá chupinhando total de OT e Prequels (e nada de Sequels).
Sobre o Mando, achei a concepção dele aquém no primeiro episódio. Mas Favreau fez o típico "desenvolvimento japonês de personagens", onde o mesmo completa a primeira missão e tem um upgrade (full armor, whistling birds), e no final tem outro upgrade pra "batalha final" (jetpack), tudo cadenciado. Não fazê-lo começar o seriado já overpower foi correto, ajudou e muito no character design do personagem.

Por fim, estamos vendo o MÁXIMO DA IRONIA nesse exato momento: um show de TV com protagonista que não mostra o rosto, baseado num personagem mascarado secundário da OT + um mascote de pelúcia que nem fala, fazerem mais sucesso de crítica e público (ao longo de 2 meses) do que uma personagem Jedi gigaoverpower que teve 3 filmes inteiros pra si e está sendo malhada por todos (ao longo de 5 anos). Inacreditável o que a DIsney conseguiu fazer com a franquia.
Boa análise.

Só para acrescentar, eu gostei bastante de terem usado as espécies clássicas da franquia, ao invés dos aliens genéricos que aparecem na trilogia sequel e no rogue one.Só nos pequenos detalhes, já dá pra perceber a desconstrução da franquia nesses últimos filmes.

No início do tópico, eu também não estava botando fé, mas por 2 motivos:
  1. A Disney atual tinha acabado de sair de um Solo, e antes Ep.8 (e os desenhos não gosto, e Ep.7 achei rerash safado).
  2. Tinham até falando de Kevin Feige no meio (e o final da MCU foi pura bobeira woke).
  3. Trailer ruim. Não tinha nem fala...
Mas se fomos analizar apenas conteúdo, tinha material DE SOBRA. O problema era confiar na execução.
Eu não botei fé por causa do trailer mesmo.

Ps: E também porque eu nunca fui muito fã dessa temática de submundo do crime, caçadores de recompensa e etc.O legal é que the mandalorian me fez perceber que dá pra contar uma boa história dentro do universo star wars, que seja fora do eixo jedi x sith.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253

Recomendo a todos verem cada review do Gustavo Cunha após episódios assistidos. Ele conta cada detalhe incrível na série junto a todo universo (só sobre o episódio 7 achei suas impressões medianas, os demais excelentes)... Inclusive o resumo prévia antes dos capitulos onde ele faz um catadão sobre os Mandalorianos incluindo o que é Cânone e Legend.

Colocarei todos reviews dele aqui no spoiler
INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DOS MANDALORIANOS (vale a pena pra quem tem pouco conhecimento, como uma prequel do que a história nos mostrará)


EP. 1


EP. 2


EP.3


EP.4


EP.5


EP.6


EP.7


EP.8

É uma gratíssima surpresa que esta série tem proporcionado é que uma porrada de coisa top que tinha virado Legend nas mãos da Disney agora foram espancada com fúria no c* do Mickey se tornando CANON... Coisa que a Disney está tentando enfiar a forceps com esta trilogia 7-8-9 que a fan-base em massa não quer nem que seja um nem outro e sim esquecida.

Mandalorian = Melhor série de 2019! Isto é Star Wars! :rox
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
só não curti muito o sentimentalismo com o droid.... o cara odeia droid a vida toda e por causa de UMA coisa (para qual ele foi programado, ou seja, não tem mérito nenhum nisso) o Mando fica sentimental ??? ficou um sentimento irreal demais.

Da uma repensada sobre este ponto bro... Minha opinião, veja se vc concorda ou não a respeito.
v
v
Naquele momento Mando estava a beira da morte, O Droid IG tinha sido reprogramado para proteção (no caso do Yodinha), e ele tem uma espécie de antídoto mega foda galático.... IG tenta tirar seu capacete, Mando todo ferrado o ameça de destruir (aponta arma na cabeça do Droid) inclusive (como sempre) se recusa a tirar o capacete para qualquer ser vivo (parte da tradição do código de honra Mandaloriano) e o Droid não é um ser vivo

. ... Ao meu ver, morrer com honra não mostrando a cara para alguém vivo (ok), mas ele é um Droid programado para matar, que foi reprogramado por seu amigo que morreu defendendo o Bebê Yoda e tal Droid o resgata e inclusive ajuda os 3 a fugir nos esgotos)...
Não senti que Mando teve um sentimentalismo propriamente dito com o Droid e sim uma possibilidade de sobrevivência respeitando sua tradição Mandaloriana em jamais revelar o rosto para qualquer ser vivo (e o Droid não é um ser vivo).


Gostei de tudo nesta saga de ponta a ponta!

Well, gentlemen.

Chegamos no final da S1. Conclusões da minha pessoa (não apenas com relação ao seriado, mas o momento de SW no geral).

Esse é honestamente o Star Wars mais decente e competente que vi desde que joguei Dark Forces II em 1997 (Kyle Katarn e companhia).

Rq5M5eY4_o.png

Pena que Filoni falou que Disney não irá trazer o Katarn de volta pra nada.
Querem deixá-lo enterrado. Lástima - é o melhor personagem vindo dos games.

Fiquei mais empolgado com ele do que com as Prequels (Ep.3 em 2005 foi o último filme que me convenceu a levantar a bunda da cadeira e ir no cinema). Sequels nem conta, é lixo, veneno pra mente. Fazendo uma analise mais minuciosa, vi o seguinte:

  • Formato de TV com 8 episódios é excelente: não é curto como filmes, não é longo como desenhos/animações, e tendo grana, dá pra fazer coisa legal.
  • Universo amplo (busca referências em todos os cantos: mechs das prequels, raças da OT, etc), mas o show tem escala relativamente pequena: sem conflitos intergaláticos ou guerras com trocentos personagens: são tretas que acontecem localmente com poucos personagens.
  • Personagens com character design bom e plot prévio que faz você apreciá-los.
  • A Força é tratada como algo misterioso novamente, não algo que é feito por qualquer guria, em qualquer esquina.
  • Não fica tagarelando muito e não é "preto-no-branco" como é Império x Resistência, Sith x Jedis.
  • De uma forma diferente, tem um leve humor negro que não tinha nas obras passadas.
  • Excelente trilha sonora - bònus extra por não ser chupinhado do John Williams, é original mesmo.
  • Praticamente nao tem "inclusão" forçada ou besteira de "multiculturalismo" - todos os (poucos) personagens do elenco TEM REALMENTE um papel a ser cumprido e que É REALMENTE relevante pra trama. Até o "vilão é negão e tem um sabre negão" :coolface (coisa que não se via a muito tempo).
  • Produção tentou, de uma forma ou de outra, ficar mais próximo do fã das antigas: chamou o George Lucas pras filmagens, teve participações especiais, chamou a 501st Legion pros cosplays do último episódio, tá chupinhando total de OT e Prequels (e nada de Sequels).
Sobre o Mando, achei a concepção dele aquém no primeiro episódio. Mas Favreau fez o típico "desenvolvimento japonês de personagens", onde o mesmo completa a primeira missão e tem um upgrade (full armor, whistling birds), e no final tem outro upgrade pra "batalha final" (jetpack), tudo cadenciado. Não fazê-lo começar o seriado já overpower foi correto, ajudou e muito no character design do personagem.

Por fim, estamos vendo o MÁXIMO DA IRONIA nesse exato momento: um show de TV com protagonista que não mostra o rosto, baseado num personagem mascarado secundário da OT + um mascote de pelúcia que nem fala, fazerem mais sucesso de crítica e público (ao longo de 2 meses) do que uma personagem Jedi gigaoverpower que teve 3 filmes inteiros pra si e está sendo malhada por todos (ao longo de 5 anos). Inacreditável o que a DIsney conseguiu fazer com a franquia.

De resto, presente pros manolos:



Total. Carga tomando goró, "Do the magic hand!" e IG Unit piadista é a cara dele... Como eu já sabia que esse episódio seria dele, estava só esperando onde o cara iria meter essas paradas.


No início do tópico, eu também não estava botando fé, mas por 2 motivos:
  1. A Disney atual tinha acabado de sair de um Solo, e antes Ep.8 (e os desenhos não gosto, e Ep.7 achei rerash safado).
  2. Tinham até falando de Kevin Feige no meio (e o final da MCU foi pura bobeira woke).
  3. Trailer ruim. Não tinha nem fala...
Mas se fomos analizar apenas conteúdo, tinha material DE SOBRA. O problema era confiar na execução.


Pra você vê.... tem portal e jornalecos por aí falando que "Mandalorian se traiu" porque colocou Jedis no meio... Isso é uma IMBECILIDADE só pra gerar click-bait. O Moff é um vilão excelente: bom ator, o cara é de alta patente (mas não é um Lord ou Imperador), não é Sith (ótimo, chega de personagens edgelord com super poderes) e chacina seus soldados simplesmente porque está de mau-humor. Tava na hora de botar um "oficial de rank mais baixo" como vilão mesmo. E outra... O cara tem o DarkSaber (provável espólio de guerra), mas não controla a Força (um dos motivos supostos de querer o Baby).

E cá entre nós... Palpatine fritando batalhões de X-Wings e fazendo-as cair do céus feito moscas foi patético. Essa Dragonbalização nas Sequels foi absurda. Por outro lado, olhe só o que vimos aqui no Mandalorian: um Boba Fett clone sofrendo pra derrubar U-M Ú-N-I-CO Tie Fighter com Thermal Detonator. E foi mais do que o suficiente, povo adorou.

Não precisam viajar. Precisam fazer coisas coesas e com escopo correto, sem gordura e putaria.
Perfeita análise :rox
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ainda acho meio ilógico isso tudo, sabe...tipo, na nossa realidade, muito mais atrasados tecnologicamente que no universo star wars, nós temos a internet que não nos deixa esquecer de absolutamente nada. Os Jedis e suas proezas com a força deveriam ser melhor lembrados, afinal era uma instituição milenar. Lá no ameaça fantasma, o povo se cagava de medo de ter que enfrentar os Jedis.
Virar lenda urbana em apenas vinte e cinco anos é meio sem sentido. Ou então eles não tem internet.
Talvez o PalpaTine já tenha implementando algo como a intranet russo/chinesa/besta coreana, apagado tudo, perseguindo e banindo ( shadow ban à lá foicebook) quem mostra conteúdo proibido. O que resta fica guardado em livros e meios físicos não conectados, e isso torna tal conhecimento algo proibido e perigoso, o que contribui para tornar o conhecimento da Força e dos Jedis algo distante das pessoas comuns.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Concentrando todos os conhecimentos da Força no Imperador , no Darth Vader e pouquíssimas pessoas.
Lembro que no começo do Filme 4, nova esperança, o alto comando de oficiais militares da estrela da morte se reúne, e um deles começa a desdenhar da Força na frente do Darth Vader.
Então o Sith lord lembra ao oficial que a Força é algo bem palpável, estrangulando-o a distância. Até mesmo para graduados oficiais militares a propaganda imperial foi eficiente.
Propaganda massiva do Império pra colocar na mente das pessoas que tudo que os Jedis faziam era charlatanismo, que eram apenas bandidos, inimigos da democracia, etc. E de certo modo ele(ou mais especificamente o Imperador) tinha que fazer com que as pessoas acreditassem nisso, pra não surgir nenhum novo usuário da Força q viesse a ser uma ameaça, ainda mais com a Rebelião ganhando adesões. E o q a gente sabe é que foi um trabalho de propaganda bem feito deles, pq já no IV, mais ou menos 20 anos depois da queda da República, a Força e tudo mais já era visto como lenda, misticismo barato, etc. Enfim.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
E
Fodalhoso demais esse season finale.
Surpresa do ano e um dos melhores conteúdos de SW que eu já vi. É só dar grana pra equipe e deixar eles lá quietinhos trabalhando.
Principalmente, manter a megera "não tem material" Kennedy, o tal " force is female history group", o jar jar Abrams e o Ruin Johnson o mais longe possível do Mandalorian Team e de qualquer futuro projeto Star Wars.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Acabei de assistir o último episódio, fiquei paudurecido por 45 minutos, triste ter que esperar por uma nova season


Também espero ansioso pela série do Obi Wan com o Ewan McGregor :3

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
A minissérie não teria como mostrar novos feitos de grande repercussão do velho Obi Wan, pois ele estava recluso em Tatooine, a repressão do Império comendo solta, e ele não queria levantar poeira para atrair a atenção para o Luke Skywalker que estava crescendo.

Poderia ter muitos flash backs entre uma pequena aventura e outra, na pegada do seriado "Kung Fu" do David Carradine, especialmente dos treinamentos e missões dele com o mestre Quin Qon Jin (Liam Neeson poderia aparecer bastante também, maquiagem e efeitos especiais estão aí para isso).
 
Ultima Edição:

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ótima serie e ótima temporada agora esperar a próxima e torcer para que Obi Wan siga os passos fundamentados aqui, fico triste em saber que alguns aqui não curtiram o inicio com humor deste episódio 8 quando se tem vários diretores no comando dos capítulos é comum a variação de estilos mas se respeitarem o core já estruturado não haverá perdas para o conjunto, não fiquem com medo de "Marvelizar" a serie não acho que isso acontecera aqui, meu maior temor é a turma do olho grande e das ideologias baratas botarem a mão ai nada se salva.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
eu não sou fã da franquia, assisto por assistir, não entendo muito da história , dos personagens e do universo, mas confesso que essa série me cativou, mesmo ela não tendo sangue ( já que agora a Disney está no comando ), ainda assim a história não ficou galhofa ou infantilizada demais, tudo ficou no ponto, algumas horas passa umpouco, mas por sorte são poucos momentos.

uma dúvida, aquele metal que ele usa para a forja da armadura, que tipo de metal é aquele ?? É algum tipo de aço especial que suporta levar tiros de blaster ?? E a Light-Saber corta aquilo ou esse metal também resite a isso ??
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
uma dúvida, aquele metal que ele usa para a forja da armadura, que tipo de metal é aquele ?? É algum tipo de aço especial que suporta levar tiros de blaster ?? E a Light-Saber corta aquilo ou esse metal também resite a isso ??
É quase um "Adamantium" de SW (:klolz) - usado pra aguentar tiros de blaster facilmente e aparar mais-ou-menos porradas de lightsaber. Não é indestrutível e não segura um sabre perfurando, mas aguenta se ele for apenas tocado/aparado.

Na prática, enquanto Jedi e Siths usam sabres em curta distância e Força a média distância, Mandalorianos são meio que o oposto: usam inúmeras armas de fogo na média/longa distância e tentam compensar o ataque curto/corporal com a armadura. Se der muita m****, usam o jetpack pra fugir. Se um Mandaloriano puxa uma faca pra combate corporal, é porque tá nas últimas mesmo.

O Darksaber, que aparece no final, era um sabre de um antigo Mandaloriano que foi TAMBÉM um Jedi, ou seja, ele usava um sabre, armas de fogo e também a Força - praticamente o guerreiro perfeito que nunca veremos :kforever.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
É quase um "Adamantium" de SW (:klolz) - usado pra aguentar tiros de blaster facilmente e aparar mais-ou-menos porradas de lightsaber. Não é indestrutível e não segura um sabre perfurando, mas aguenta se ele for apenas tocado/aparado.

Na prática, enquanto Jedi e Siths usam sabres em curta distância e Força a média distância, Mandalorianos são meio que o oposto: usam inúmeras armas de fogo na média/longa distância e tentam compensar o ataque curto/corporal com a armadura. Se der muita m****, usam o jetpack pra fugir. Se um Mandaloriano puxa uma faca pra combate corporal, é porque tá nas últimas mesmo.

O Darksaber, que aparece no final, era um sabre de um antigo Mandaloriano que foi TAMBÉM um Jedi, ou seja, ele usava um sabre, armas de fogo e também a Força (praticamente o guerreiro perfeito :kforever).
pelo pouco que u pesquisei, os mandalorianos são tipo uns conquistadores de planetas, logo isso chamou a atenção da República que teve que dar uma "freada" nisso com os Jedi, e na primeira batalha, os mandalorianos se ferraram, mas em uma segunda batalha ,já sabendo do poder da força dos Jedi e das armas, eles conseguiram dar uma surra nós Jedi, e ficou nesse ganha e perde por muito tempo, e pelo que eu vi no final foram os Mandalorianos que criaram o império ?? É isso mesmo , ou eu entendi errado ??
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Acabei a temp e como um fã e devoto de SW eu gostei bastante,uma serie memoravel e que deve fazer a Disney repensar alguns conceitos.
Eu me surpreendi em muitos momentos ,mas me frustrei bastante em outros,a serie agrada os fãs incondicionais e deve atrair uma nova galera,
principalmente pelo mascote e tb pelo carisma do Mandaloriano.
Infelizmente a serie peca em ter varios Eps mal escritos e de certa forma mal dirigidos,tem momentos magnificos e outros incrivelmente
mediocres e dispensaveis.
Nos trailers iniciais dava-se a impressão de ser uma serie com tom mais serio, verossimil e violento,mas ,infelizmente , o fan service falou mais
alto,além de um desespero notório em "fofuralizar" muitos eps ,no intuito de vender bonecos.
Perderam a oportunidade de fazer uma serie nos moldes de Rogue One e ainda mais verossimil,o que é uma pena.
Eu não estou desmerecendo a serie e reafirmo que,em tempos de aberrações que a Disney tem feito com SW,é uma grata surpresa,
mas que poderia e deveria ter sido muito,mais MUITO melhor,apenas polindo,retocando o roteiro e a edição.


7,5/10
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Acabei a temp e como um fã e devoto de SW eu gostei bastante,uma serie memoravel e que deve fazer a Disney repensar alguns conceitos.
Eu me surpreendi em muitos momentos ,mas me frustrei bastante em outros,a serie agrada os fãs incondicionais e deve atrair uma nova galera,
principalmente pelo mascote e tb pelo carisma do Mandaloriano. Infelizmente a serie peca em ter varios Eps mal escritos e de certa forma mal dirigidos,tem momentos magnificos e outros incrivelmente mediocres e dispensaveis. Nos trailers iniciais dava-se a impressão de ser uma serie com tom mais serio, verossimil e violento,mas ,infelizmente , o fan service falou mais alto,além de um desespero notório em "fofuralizar" muitos eps ,no intuito de vender bonecos. Perderam a oportunidade de fazer uma serie nos moldes de Rogue One e ainda mais verossimil,o que é uma pena. Eu não estou desmerecendo a serie e reafirmo que,em tempos de aberrações que a Disney tem feito com SW,é uma grata surpresa,
mas que poderia e deveria ter sido muito,mais MUITO melhor,apenas polindo,retocando o roteiro e a edição.
Entendo sua lógica. Mas tem que analisar o fato de que são obras muito diferentes: duração, formato, sequencia, brinquedos...

Rogue One era um filme único de 2 horas entre Rebeldes que conheceram no momento e iriam do ponto A ao ponto B, com TODOS MARCADOS PRA MORRER. História fechada. Mandalorian não... Foi praticamente um Side Quest televisivo de 5 horas de Star Wars, que tinha liberdade pra ir pra onde quisesse, e - comercialmente - vai ter continuação de pelo menos mais outras 5 horas. Apesar de eu também gostar de coisas mais sérias, admito que é difícil ficar "100% dark" durante "100% do tempo".

Mas tente ver pelo outro lado... Enquanto as Sequels penam pra fazer alguém gostar desses novos Jedis Emos, aqui tá 100% melhor que qualquer bobeira de lá, além do fato de ter expandindo a parte da franquia que sempre ficou "pra escanteio", ou seja, tudo relacionado a Boba Fett, bounty hunters e personagens secundários. Até mesmo a parte de mechs, que tava esquecida desde 2005, esse seriado investiu mais que o cinema.

Só isso acho que já vale.

pelo pouco que u pesquisei, os mandalorianos são tipo uns conquistadores de planetas, logo isso chamou a atenção da República que teve que dar uma "freada" nisso com os Jedi, e na primeira batalha, os mandalorianos se ferraram, mas em uma segunda batalha ,já sabendo do poder da força dos Jedi e das armas, eles conseguiram dar uma surra nós Jedi, e ficou nesse ganha e perde por muito tempo, e pelo que eu vi no final foram os Mandalorianos que criaram o império ?? É isso mesmo , ou eu entendi errado ??
Basicamente isso.
Mas essa parte aí é abordada apenas nos desenhos animados (final de Clone Wars e todo Rebels). Nos filmes e séries, (ainda) não.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Star Wars raiz, os episódios que mais caíram pra mim foram o terceiro terço, senti que rolou filler em excesso
tipo ficar aquele tempão negociando com o Gideon, ficar passeando pelos os tuneis/pela prisão/pegar a barca e blá blá
. Uma coisa que não sei se é intencional e deve ser, as coreografias são nível filme B/trash, Star Wars sempre teve um pézinho no trash, muitas cenas são muitos toscas isso talvez gere o charme que a galera curti tanto.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Star Wars raiz, ... as coreografias são nível filme B/trash, Star Wars sempre teve um pézinho no trash, muitas cenas são muitos toscas isso talvez gere o charme que a galera curti tanto.
SW = verdadeiro "Tokusatsu Americano", chapa. Um Power Rangers sem poses + com orçamento milionário. Sempre foi.

A diferença é que Toku no Japão é pra criança e ninguém leva a sério. Adulto lá que curte isso é ridicularizado.
Enquanto SW no ocidente é pra "adulto jovem" - e agora até a mídia quer levar a sério como máquina de marketing.

Mas lá no fundo, o "core" é o mesmo, um "Spaceshit"***. :kforever

* Capeshit = filmes viajados de super-heróis (DC, Marvel, etc).
** Carshit = filmes viajados com carros (Velozes e Furiosos).
*** Spaceshit = filmes viajados de sci-fi (SW).
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Os fundadores do império foram os Mandos? What?

E como que caiu nas mãos dos Sith?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo