O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse vídeo foi um soco na cara sobre a triste realidade retrogamer no Brasil

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Dia desses, zerei Battle Mania Daiginjo, um shoot'em up lançado para o Mega Drive, somente no Japão, com um patch de tradução para inglês. Achei bem legal.

Infelizmente, fora da emulação, só aprendendo japonês e comprando esse original (o melhor que achei): https://www.ebay.com/itm/Battle-Man...121809?hash=item3419eadd11:g:I5sAAOSwnw5dxAy4

Esse "crescimento de mercado" é, na verdade, inchaço, uma bolha prestes a estourar e só vai trazer lucro aos espertos, que compraram tudo a um preço acessível para depois revenderem a um preço alto, mas antes que chegue a um ponto insustentável.

Galerinha, anotem meu post: em alguns poucos anos, o mercado de retrogames vai se sustentar, quase que exclusivamente, através de jogos digitais vendidos por eShop, PSN, Xbox Live, Steam e afins, utilizando-se da tecnologia de (ora, ora) emulação. Quem já tem seus jogos físicos, não vai se desfazer por nada ou só se desfaz por muito, cada colecionador achando que tem o Santo Graal em mãos. Não acredita? Alguém aqui utilizou a plataforma TrocaJogo? Se sim, devem lembrar que todo mundo tinha aquele jogo "raro" (Uncharted, God of War e similares, peças únicas) que só trocavam por 2, 3 ou até 4 jogos no rolo. Se isso acontece com alta disponibilidade de um produto, imagine o que acontecerá quando as pessoas tiverem jogos raros de fato.

Como que existe uma bolha prestes a estourar de algo que não se fábrica mais?

Tu mesmo fala depois “ quem tem seus jogos físicos não vai se desfazer por nada”.

Que bolha é essa de algo onde se tem mais demanda que oferta?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Como que existe uma bolha prestes a estourar de algo que não se fábrica mais?

Tu mesmo fala depois “ quem tem seus jogos físicos não vai se desfazer por nada”.

Que bolha é essa de algo onde se tem mais demanda que oferta?
1. Querem comprar.

2. Vendedores pedem preços absurdos.

3. Compradores não aceitam ou não possuem condições de comprar.

4. As vendas ficam encalhadas.

5. O mercado esfria.

Na hipótese de algum sensato corrigir isso reajustando os preços para algo em conta, logo vem algum esperto superfaturar tudo, e os outros vendedores, pra não ficarem pra trás, superfaturam também e o ciclo recomeça.

Infelizmente, a ganância coletiva vai estagnar esse mercado.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Dando uma olhada no tópico... umas postagens de 2016 me chamaram a atenção.
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/lojas-de-retrogames-em-tóquio.464990/

O que eu reparei na super potato de akihabara (entre outras lojas) é que dia de maior movimento de gringos, como final de semana, os preços são altos, de semana eu voltei e os mesmos produtos estavam mais baratos. Vai de acordo com a demanda mesmo, é bem sacanagem.

E não é só com games, eu comprei um photobook em akiba que custou 1800yen em dia de semana, no final de semana, com mais gringos na loja, voltei lá e estava fuckin 5000yen

Caraca sacanagem demais isso tem certeza? eu nunca vi isso por aqui mesmo em Tokyo nas vezes que fui, o preço é sempre igual qualquer dia da semana, mas não duvido nada que tenha acontecido, depois do boom dos retros nos ultimos anos os preços aqui foram nas alturas, pior que essas lojas compram da japonesada que lá vai vender a uma merreca que putz, uma vez eu estava do lado de uma japa que estava querendo vender um 3DO Sanyo Try, e os funcionários tiveram a coragem de oferecer 2,000 yenes no console do cara, e o pior eles tinham na loja esse mesmo console nas mesmas condições a venda por 35,000 yenes..muito zuado

Aumenta a demanda e aumenta o preços... e isso em um País de primeiro mundo, no caso o japão que o povo idólatra.

Estamos vendo isso com a carne brasileira, com o real desvalorizado a indústria vende mais caro para os chineses e a oferta para o mercado interno diminui.

Mesma coisa na pascoa que o pescado aumenta a demanda e o preço quase triplica.

No relato acima ofereceram 2k yenes para revender por 35k (17.5 vezes mais) .... O japas estão destruindo o mercado ou construindo? Isso em 2016 imagino como ta no dias de hj que ja ta ficando manjado importar retro Japoneses.

Brasileiro tem mania de falar mal do Brasileiro, a lei da oferta e demanda é universal onde tem livre mercado, seja aqui nos EUA ou Europa....

Nem países comunistas conseguem fugir disso.... criando assim um mercado paralelo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
1. Querem comprar.

2. Vendedores pedem preços absurdos.

3. Compradores não aceitam ou não possuem condições de comprar.

4. As vendas ficam encalhadas.

5. O mercado esfria.

Na hipótese de algum sensato corrigir isso reajustando os preços para algo em conta, logo vem algum esperto superfaturar tudo, e os outros vendedores, pra não ficarem pra trás, superfaturam também e o ciclo recomeça.

Infelizmente, a ganância coletiva vai estagnar esse mercado.

O cenário que você está pintando não seria “infelizmente”, seria “felizmente”.

Porque daqui a povo segundo a sua lógica, os preços vão esfriar. Tá bom então. É só esperar.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Excelente vídeo para exemplificar como o OP só está chorando por bobagens.

Um brasileiro que VIVE no Japão explica sobre as dificuldades e valores dos jogos lá e da sua importação para o Brasil.

Como eu disse em outro post, se o OP está tão revoltado passe ele a fazer as importações e pare de achar que vendedores devem fazer caridade.

 


Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
Pessoal aqui no Brasil tá complicado

Quando comecei com colecao a quase 10 anos era tudo mais barato mas por problemas financeiros tive que vender tudo

Hj com a gracas a deus tenho uma coleção de consoles no total 17 consoles

Mas para comprar jogos originais ta embaçado demais principalmente no gamecube e n64 ta impossivel , nao vou pagar 200 reais e um luigi mansion

Ai nao sei que fazer pq a 10 anos atras era bem mais de boa

To pensando em importar do ebay
 
D

Deleted member 35588

Ainda bem que eu completei minha coleção retrô há quase 10 anos, quando ainda encontrava jogos a preços coerentes.
Fica aí o conselho pra guardarem (ou irem comprando) seus jogos da geração passada e atual, em uns 10-15 anos eles vão estar no mesmo caso dos jogos que estamos falando aqui.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Top Games é o maior lixo do facebook. Só panaca para comprar lá. Muitos vendedores tem perfis fakes para inflacionar o leilão. Prefiro gastar uma graninha a mais e comprar de fora. Qualidade dos ítens melhor e honestidade absurdamente incomparável.
Todo dia vejo jogos de ps4 sendo vendidos por preços mais altos do que no submarino e americanas. The Witcher 3 saiu por 80 conto usado e nas americanas (fisica ou online) estava 59,90 novo e ainda com cashback.
Repito, só panaca compra nesse grupo de facebook.
Essa história de certificação também é uma babaquice enorme. Só tonto certifica uma tranqueira de jogo para deixar na prateleira de casa. Se fosse um ítem único ou raríssimo, até entenderia, mas certificar Mario Kart é mongolice de primeira.
Espero que os capacitores e a bateria dos carts vazem e corroam a placa toda. :D
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Top Games é o maior lixo do facebook. Só panaca para comprar lá. Muitos vendedores tem perfis fakes para inflacionar o leilão. Prefiro gastar uma graninha a mais e comprar de fora. Qualidade dos ítens melhor e honestidade absurdamente incomparável.
Todo dia vejo jogos de ps4 sendo vendidos por preços mais altos do que no submarino e americanas. The Witcher 3 saiu por 80 conto usado e nas americanas (fisica ou online) estava 59,90 novo e ainda com cashback.
Repito, só panaca compra nesse grupo de facebook.
Essa história de certificação também é uma babaquice enorme. Só tonto certifica uma tranqueira de jogo para deixar na prateleira de casa. Se fosse um ítem único ou raríssimo, até entenderia, mas certificar Mario Kart é mongolice de primeira.
Espero que os capacitores e a bateria dos carts vazem e corroam a placa toda. :D
Eu tô vendo muita treta de gente tomando volta lá também e até de gente que nunca tinha dado problema antes.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Eu tô vendo muita treta de gente tomando volta lá também e até de gente que nunca tinha dado problema antes.
Cara, foge desse grupo. Consegue ser pior que mercado livre. Vi muita gente tentando vender lá e ter o post apagado só para não 'competir' com os administradores.
Pra mim é o pior grupo que já vi de games, e olha que já sou macaco véio.
Em todos os grupos de Whatsapp que participo, o grupo é motivo de piada sempre.
Eu mesmo tempos atrás coloquei algumas coisas para vender e ninguem comprava, e dias depois via gente comprando o mesmo ítem muito mais caro na qual eu estava vendendo. Lixo total
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Olha que absurdo esse valor o cara e um louco
E se eu te falar que é possível que apareça um tonto e compre, você acreditaria ?
Os preços estão nesse patamar pois tem gente que compra. Eu vivo só de oportunidades. Hoje não me desespero mais e pego só o que vale a pena. Meses atrás peguei um Phantom System zerado na caixa com todos os manuais, serial batendo e nota fiscal por R$ 50,00. Sempre aparece.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
triste ver gente defendendo coisas IMORAIS

"ah, mas as pessoas tem o direito de cobrar o que querem"

não importa se é algo LEGAL (dentro da lei), é IMORAL

é IMORAL vc comprar um item por 30 reais, ver que tem pessoas inocentes sem conhecimento, e se aproveitar disso cobrando 10 vzs mais

isso é filha da putisse total

vc tem o direito legal de ser IMORAL ??? TEM , assim como eu tenho o direito de apontar o dedo e chamar vc de FDP imoral

Imoral? Que papinho comunista meu velho, na boa.

Se o cara compra por 10 e quer vender por 1000, vai acontecer o seguinte:

  1. Ele não vende e é obrigado a baixar o preço se realmente quiser vender.
  2. Ele vende e tem um put* lucro.

Nao tem imoralidade nenhuma nisso. O produto ê da pessoa e não tem regra que diga por até quanto ela tem que se desfazer.

O nosso direito é simplesmente não comprar e buscar um mais barato. Se não existir um mais barato... hum, definitivamente não é um item pra mim (como varias outras coisas)

E repito, nao sou vendedor e nem pago caro demais por jogo nenhum. Mas se um dia decidir (espero que nunca) me desfazer de alguns jogos meus completos, vai ser bem mais caro do que paguei. Obviamente se alguém pagar...



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
E se eu te falar que é possível que apareça um tonto e compre, você acreditaria ?
Os preços estão nesse patamar pois tem gente que compra. Eu vivo só de oportunidades. Hoje não me desespero mais e pego só o que vale a pena. Meses atrás peguei um Phantom System zerado na caixa com todos os manuais, serial batendo e nota fiscal por R$ 50,00. Sempre aparece.
Tb estou fazendo isso que nem meus consoles antigos o mais caro foi o xbox classic paguei 200 reais nele

Os jogos estou esperando que nem peguei uma forza 1 e um smash bros melee no total os dois por 100 reais
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Tb estou fazendo isso que nem meus consoles antigos o mais caro foi o xbox classic paguei 200 reais nele

Os jogos estou esperando que nem peguei uma forza 1 e um smash bros melee no total os dois por 100 reais
Melhor coisa amigo.. Se a galera parar de comprar (o que acho difícil, pois o brasileiro é burro e ostentador), os preços baixam. No mais, boa sorte para nós.
Feliz ano novo !
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Cara, foge desse grupo. Consegue ser pior que mercado livre. Vi muita gente tentando vender lá e ter o post apagado só para não 'competir' com os administradores.
Pra mim é o pior grupo que já vi de games, e olha que já sou macaco véio.
Em todos os grupos de Whatsapp que participo, o grupo é motivo de piada sempre.
Eu mesmo tempos atrás coloquei algumas coisas para vender e ninguem comprava, e dias depois via gente comprando o mesmo ítem muito mais caro na qual eu estava vendendo. Lixo total
Até já comentei aqui que muitas pessoas gostam de pagar caro se vender barato não rola. Lá eu vejo muito disso mesmo. Fora uns que postam só pra ostentar.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Até já comentei aqui que muitas pessoas gostam de pagar caro se vender barato não rola. Lá eu vejo muito disso mesmo. Fora uns que postam só pra ostentar.
É exatamente isso o que se tornou. Ostentação.
Deixa eu te contar algo curioso e muito semelhante...
Aqui perto tem uma favela, próximo a ela tem alguns mercados como assai (atacado) e extra. As pessoas da favela não compram no assai pois é um mercado mais simples porém barato, feio, “de pobre” e etc... todos vão no extra, enchem os carrinhos e saem ostentando. Curiosamente, tem um prédio de alto padrão bem do lado da favela, mas adivinha aonde o pessoal do prédio faz as compras ? Justamente no assai pois se economiza até 40% em muitos produtos.
Brasileiro em sua maioria não sabe comprar, tem preguiça de pesquisar e é imediatista e ostentador.
Vejo a galera do Facebook do mesmo jeito.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Top Games é o maior lixo do facebook. Só panaca para comprar lá. Muitos vendedores tem perfis fakes para inflacionar o leilão. Prefiro gastar uma graninha a mais e comprar de fora. Qualidade dos ítens melhor e honestidade absurdamente incomparável.
Todo dia vejo jogos de ps4 sendo vendidos por preços mais altos do que no submarino e americanas. The Witcher 3 saiu por 80 conto usado e nas americanas (fisica ou online) estava 59,90 novo e ainda com cashback.
Repito, só panaca compra nesse grupo de facebook.
Essa história de certificação também é uma babaquice enorme. Só tonto certifica uma tranqueira de jogo para deixar na prateleira de casa. Se fosse um ítem único ou raríssimo, até entenderia, mas certificar Mario Kart é mongolice de primeira.
Espero que os capacitores e a bateria dos carts vazem e corroam a placa toda. :D

Também já ouvi falar mal do Top Games em um grupo de WhatsApp que participo. E eu nunca negociei no Facebook. Apenas em forums, comprando em lojas online ou pedindo para um amigo comprar no ML quando aparece algo em conta.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
É exatamente isso o que se tornou. Ostentação.
Deixa eu te contar algo curioso e muito semelhante...
Aqui perto tem uma favela, próximo a ela tem alguns mercados como assai (atacado) e extra. As pessoas da favela não compram no assai pois é um mercado mais simples porém barato, feio, “de pobre” e etc... todos vão no extra, enchem os carrinhos e saem ostentando. Curiosamente, tem um prédio de alto padrão bem do lado da favela, mas adivinha aonde o pessoal do prédio faz as compras ? Justamente no assai pois se economiza até 40% em muitos produtos.
Brasileiro em sua maioria não sabe comprar, tem preguiça de pesquisar e é imediatista e ostentador.
Vejo a galera do Facebook do mesmo jeito.
Falou tudo:kmaroto
 
Topo Fundo