O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oq + irrita na hora de caçar emprego ?

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.915
Pontos
1.353
iria falar "ficar sóbrio tempo o suficiente pra entrevista",

mas ja fiz entrevista bebado e passei, mesmo na ultima vez, que rolou teste de gramatica, matematica (trigonometria, especialmente), leitura de blueprint, algumas perguntas "com pegadinha" de matematica, e teste de leitura.

Eu ja tinha "desistido" antes de ir, nem iria porque pela quantidade de exigencias que tavam pedindo eu ja tava achando que nem rolaria.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Modinhas gay de RH. Dinâmicas de grupo, e coisas como "ain como você pode ser auxiliar financeiro se vc tá no SPC?"

RH é uma m****. E experiência é seriamente superestimada. Se eu fosse um empresário, só exigiria experiência prévia em cargos muito específicos. O mito da experiência precisa ser desconstruído.
 
Ultima Edição:

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
tentar convencer entrevistador que você é foda e super capacitado, e não um cara na m**** desesperado para conseguir a vaga
Isso aqui. Pior ainda quando perguntam porque tu quer sair da empresa que tá agora, mesmo eles terem te contatado primeiro. Ultimamente, vou indo bem porra louca pra essas entrevistas.
 


Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Nunca fiz essas seleções de RH escroto q faz dinâmica e tal, se um dia acontecer eu vou esperar até a hora q fica aquela muvuca de candidatos reunidos pra começar a palhaçada, aí vou dar um esculacho e sair fora :klolwtf:klolwtf.

(Vou nada, sou tímido em público:kzangado:ksorriso, mas com certeza eu saio fora sim)
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.980
Pontos
1.524
Vagas com descrição totalmente diferente da real necessidade da empresa: porra, depois reclamam que os candidatos floreiam demais o currículo, mas algumas empresas fazem o mesmo com a descrição do trabalho.

Vagas que não indicam que trata-se de trabalho temporário.

Vagas que não indicam o salário, ou indicam mas não diz se é salário bruto ou base (para os casos onde se ganha insalubridade, periculosidade, etc...).

Vagas que listam plano de saúde como benefício mas ao ser contratado tu descobre que a empresa não ajuda nem com um miserável centavo.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
3.597
Pontos
709
Dinâmica de grupo ridícula é o pior. Na empresa que tô hoje foi até tranquila, pq só envolveu apresentação pessoal.

Mas já fiz um processo em outra empresa que a entrevistadora formou duplas, deu um barbante, macarrão cru (aqueles compridos, acho que é espaguete) e marshmallow pra cada e mandou a gente construir uma ponte onde fosse possível passar uma pessoa por baixo. Negócio ridículo, eu só não saí de lá essa hora pq tinha alugado carro e ido fazer a entrevista a 120km de distância da minha cidade.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Você não sabe o quanto agradeço por estar numa boa empresa, mas sobretudo, por não precisar "caçar emprego" há uma década.

É uma atividade extremamente cansativa e frustrante. Nem quero imaginar como está o mercado esses dias.
Estou numa empresa estável há 4 anos, mas logo mudarei de cidade e já estou estressado, como é empresa familiar e vou morar a mais de 100km de distância, não tenho como me manter nela, por mais q assumisse um fretado.
Ainda mais nesse momento do mercado em que sou "somente" um analista adm/financeiro, sempre tem vaga, mas são aquelas de 1.200 reais que precisa de ter doutorado (preferência inciando PhD.), inglês fluente e 200 anos de experiência.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Dinâmica de grupo ridícula é o pior. Na empresa que tô hoje foi até tranquila, pq só envolveu apresentação pessoal.

Mas já fiz um processo em outra empresa que a entrevistadora formou duplas, deu um barbante, macarrão cru (aqueles compridos, acho que é espaguete) e marshmallow pra cada e mandou a gente construir uma ponte onde fosse possível passar uma pessoa por baixo. Negócio ridículo, eu só não saí de lá essa hora pq tinha alugado carro e ido fazer a entrevista a 120km de distância da minha cidade.
Puts, nem me fale.

De uns anos para cá, acho que uns 6, comecei a gaguejar não sei pq e do nada, as vezes algumas palavras não saem ai começo a ficar nervoso e fode tudo, perco a linha de raciocínio de assuntos que domino.

Preciso passar em com o fono.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
"Dinâmica de grupo" só existe pq a pessoa do RH quer economizar tempo e entrevistar 30 pessoas ao mesmo tempo.

O nome "dinamica de grupo" é uma forma mais bonita de falar "entrevista por atacado".

não. Já fui em dinâmica que tinha que resolver problema em grupo, e fui avaliado por isso. Não tem como avaliar isso de outro modo
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A sensação de ser um pedaço de carne no açougue, ai a empresa pega o mais "bonitinho". Aliás, o que tem de empresa porcaria que se acha melhor que algumas das pessoas que estão tentando entrar lá é brincadeira.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Dinâmica de grupo ridícula é o pior. Na empresa que tô hoje foi até tranquila, pq só envolveu apresentação pessoal.Mas já fiz um processo em outra empresa que a entrevistadora formou duplas, deu um barbante, macarrão cru (aqueles compridos, acho que é espaguete) e marshmallow pra cada e mandou a gente construir uma ponte onde fosse possível passar uma pessoa por baixo. Negócio ridículo, eu só não saí de lá essa hora pq tinha alugado carro e ido fazer a entrevista a 120km de distância da minha cidade.
THIS.

Ter que ir lá, esperar um pouco, fazer a entrevista e tal é normal. Perguntas clichês e sem necessidade surgem? Infelizmente sim, mas dá pra levar. No entanto, tem ATITUDES que são REALMENTE deplóraveis: muito entrevistador atualmente fica de putaria, não vão direto ao ponto, não sabem as necessidades reais da função e muitos chegam ao ponto absurdo de não informarem nem o salário. Me lembra 3 anos atrás, quando fui numa longa seletiva de grande grupo onde me chamaram 3 vezes (prova escrita + dados pessoais, entrevista com diretor, entrevista com gerente + psicólogo, absolutamente nenhum responsável pelo setor) e.... na 3ª vez, mais uma vez, não tinham nem informado o mais básico: salário + benefícios. O cara falou que eu tinha passado, e iríamos no RH dar entrada na papelada. Obviamente, eu precisei chegar pro cara e falar antes: "Fulano, obrigado pela contratação, mas só uma detalhe que ficou pendente.... e com relação ao $? Você foi a 4ª pessoa que veio falar comigo e ninguém AINDA me informou". Sujeito ficou "sem jeito" e foi antes perguntar no financeiro de quanto era o salário (!). Isso mostra o total amadorismo e despreparo dos caras: estão só cumprindo tabela, mal e porcamente, pra segurar seus respectivos empregos.

Agora, dinâmica é algo realmente patético. Não serve pra nada, pura perda de tempo e possível chance de vergonha alheia. Serve apenas pro cara do RH dizer que está "trabalhando". Uns 10 anos atrás, fui numa entrevista: cerca de 25 pessoas. Fiquei até surpreso com a quantidade. A entrevistadora chegou, falou o cargo e o salário, e logo em seguida perguntou se alguém ali gostaria de sair. Como o salário era igual ao meu atual, mas o local era MUITO mais distante (teria um gasto considerável com gasolina), fui o único que levantou e foi embora. Enquanto esperava do lado de fora, fiquei observando o pessoal na dinâmica (a parede era de vidro): separaram em 2 grupos de 12-13 pessoas e a equipe que fizesse mais "avioeszinhos de papel" num determinado tempo, seria "a vencedora".

Dei graças a Deus que tive a autênticidade de pedir pra sair - é, no mínimo, constrangedor.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.018
Pontos
2.059
Além dessas entrevistas e dinamicas com atividades, digamos no minimo ridiculas, o que me deixava mais fudido da vida era o tal do feedback.

Qdo vc gasta seu tempo, dinheiro pra gasolina, uber, etc pra ir na porra da entrevista.. vc merece ao menos saber como foi o resultado daquela m****.

Então vc fica esperando alguns, dias, uma semana, 2 semanas e nem uma porra de e-mail agradecendo sua presença e que não vai rolar vc recebe.

Vátomanorabo né!
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Aquela pergunta cretina:

- Como você espera se ver daqui a 5 anos.

Ouw, carai, eu não sei o que comi ontem eu vou saber como vou estar daqui a 5 anos, porra?!

Pra mim pergunta campeã de cretinice é:

Por que nós devemos te contrata?



Sério, não existe resposta satisfatória pra essa pergunta pra nenhum candidato. Qualquer resposta que vc der pra isso ou vc vai estar sendo arrogante (sou foda me contrate) ou inseguro ("parece uma boa vaga").
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Aquela pergunta cretina:

- Como você espera se ver daqui a 5 anos.

Ouw, carai, eu não sei o que comi ontem eu vou saber como vou estar daqui a 5 anos, porra?!

mete o loko numa resposta abstrata. Daqui a 05 anos espero ter mais resultado pelos meus esforços

ou mete o loko de vez: em 05 anos não vou mais responder perguntas sem sentido
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
O que mais me irrita é dinâmica em grupo, pois acho uma m**** e de alguma forma vc tem que se destacar ou ser o mais empático pra ter uma chance ou ter que me apresentar na frente de outros candidatos e ter que responder diversas outras perguntas na frente de todos. Sou péssimo em falar em público, fico gago e travo que nem o Chaves e graças a Deus esse tipo de entrevista aconteceu só uma vez a uns 10 anos atrás.
No mais, aquele monte de perguntas clássicas de RH que pra muitas pessoas é um terror pra mim já é mais tranquilo, pois basta vc estudar antes da entrevista, coisas que acredito que poupas pessoas fazem:
Onde vc se vê daqui a 5 anos?
Porque vc quer entrar na nossa empresa?
Qual o seu maior defeito/qualidade?
Entre outras perguntas do tipo, é coisa que o cara tem que já ter ensaiado e ter na ponta da língua, pois acredito que é uma forma de eles verem que vc tem interesse na vaga e no mínimo pesquisou sobre a empresa antes de fazer a entrevista. Das entrevistas que fiz nos últimos 10 anos, incluindo a empresa atual, me fizeram esse tipo de pergunta.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Só fiz uma entrevista de emprego e demorou 3 minutos. O cara queria me contratar, mas eu tava em outra para mais vantajosa.
The end
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Além dessas entrevistas e dinamicas com atividades, digamos no minimo ridiculas, o que me deixava mais fudido da vida era o tal do feedback. Qdo vc gasta seu tempo, dinheiro pra gasolina, uber, etc pra ir na porra da entrevista.. vc merece ao menos saber como foi o resultado daquela m****. Então vc fica esperando alguns, dias, uma semana, 2 semanas e nem uma porra de e-mail agradecendo sua presença e que não vai rolar vc recebe. Vátomanorabo né!
Na prática, fazem isso porque não se importam com os entrevistados. Se 1 ganhou e o resto perdeu, f**a-se o resto.

Mas na teoria, a "resposta técnica" que eles usam pra fazer isso é uma: concorrência. Eles dizem que se derem feedback (ex: "seu inglês foi ruim", "procuramos alguém com experiência nisso", "queríamos alguém com conhecimento naquilo" etc), eles não ganham nada, mas sim a concorrência, que irá receber um candidato mais "bem preparado". Tem sentido? Algum. Mas é óbvio que é uma preocupação insignificante porque o mercado é gigantesco, a oferta é enorme e os cargos super específicos, aqueles de habilidades únicas, são raríssimos... a exceção da exceção. Logo, essa lógica é pura patifaria.

De resto, óbvio que não concordo simplesmente porque é questão de educação: não deu certo? Ao menos dê um telefonema e avise a pessoa (talvez ela esteja esperando a resposta pra poder seguir um caminho ou outro). Infelizmente, esse é o padrão aí fora.

Fazer um processo seletivo chato e demorado pro queridinho do fulano ser aprovado pq tinha QI.

:ktrigger
Embora isso esteja mudando dos últimos 10 anos pra cá, em função da digitalização das empresas de RH e "obrigatoriedade legal" de se ter uma "seletiva", principalmente dentro de grandes grupos (sou da época em que pra trabalhar num lugar, bastava deixar o currículo e avisar algum chegado interno), o que vale mesmo - NA PRÁTICA - ainda é o Quem Indica. Isso faz parte da nossa cultura (lá nos States, por exemplo, é o inverso...).

Mas tem uma coisa que consegue ser ainda pior que o Q.I: coitadismo. Uns 12 anos atrás, fui numa entrevista de emprego num banco (agência hoje nem existe mais, lol): eu e mais 3 recém-formados: um japonês boy quietão com familiares todos funcionários de banco (era o terceiro ou quarto banco que o cara trabalhava), um cara pobre que ficou anos tentando seguir vida acadêmica e uma mina pobre e grávida, que falava mais que taxista.

Quem você acha que levou a vaga?

Mas isso não acontece apenas em seletiva de emprego não... Mestrado tem MUITO disso... Já vi pós-doutores em sociologia ignorarem alunos homens gabaritados (ex: experiência em empresa júnior, anos de monitoria, anos de iniciação científica, artigos publicados em periódicos etc) pra darem vez pra uma aluna negra que nunca tinha escrito um artigo na vida. Detalhe: a tese dela foi sobre "produtos de beleza para o público negro", e o avaliador da banca era a esposa do orientador. Tudo absurdamente esquematizado entre eles.

Ironicamente, são esses aí que são os primeiros a meterem o pau na meritocracia.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
A sensação de ser um pedaço de carne no açougue, ai a empresa pega o mais "bonitinho". Aliás, o que tem de empresa porcaria que se acha melhor que algumas das pessoas que estão tentando entrar lá é brincadeira.
Uma pergunta: será que a beleza do cidadão influência na decisão, isso em termos que os candidatos estejam nivelados, mas vamos colocar que bonitão esteja um pouco inferior que os demais porém seja super aparentado? As chances dele ganhar são altas? Depende da área né. Já vi pessoas falando sobre isso, mas sei não. Não tenho experiência efetiva no mercado. Embora já tenho trabalhado como atendente em loja. Atualmente faço faculdade e ainda n tive um contato maior vamos colocar assim!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
THIS.

Ter que ir lá, esperar um pouco, fazer a entrevista e tal é normal. Perguntas clichês e sem necessidade surgem? Infelizmente sim, mas dá pra levar. No entanto, tem ATITUDES que são REALMENTE deplóraveis: muito entrevistador atualmente fica de putaria, não vão direto ao ponto, não sabem as necessidades reais da função e muitos chegam ao ponto absurdo de não informarem nem o salário. Me lembra 3 anos atrás, quando fui numa longa seletiva de grande grupo onde me chamaram 3 vezes (prova escrita + dados pessoais, entrevista com diretor, entrevista com gerente + psicólogo, absolutamente nenhum responsável pelo setor) e.... na 3ª vez, mais uma vez, não tinham nem informado o mais básico: salário + benefícios. O cara falou que eu tinha passado, e iríamos no RH dar entrada na papelada. Obviamente, eu precisei chegar pro cara e falar antes: "Fulano, obrigado pela contratação, mas só uma detalhe.... e com relação ao $? Você foi a 4ª pessoa que veio falar comigo e ninguém AINDA me informou". Sujeito ficou "sem jeito". Isso mostra o amadorismo dos caras: estão só cumprindo tabela, mal e porcamente, pra segurar seus empregos.

Agora, dinâmica é algo realmente patético. Não serve pra nada, pura perda de tempo e possível chance de vergonha alheia. Serve apenas pro cara do RH dizer que está "trabalhando". Uns 10 anos atrás, fui numa entrevista: cerca de 25 pessoas. Fiquei até surpreso com a quantidade. A entrevistadora chegou, falou o cargo e o salário, e logo em seguida perguntou se alguém ali gostaria de sair. Como o salário era igual ao meu atual, mas o local era MUITO mais distante (teria um gasto considerável com gasolina), fui o único que levantou e foi embora. Enquanto esperava do lado de fora, fiquei observando o pessoal na dinâmica (a parede era de vidro): separaram em 2 grupos de 12-13 pessoas e a equipe que fizesse mais "avioeszinhos de papel" num determinado tempo, seria "a vencedora".

Dei graças a Deus que tive a autênticidade de pedir pra sair - é, no mínimo, constrangedor.
Minha noiva já foi trabalhar numa empresa e só ficou sabendo do salário uma semana depois que já estava trabalhando.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Minha noiva já foi trabalhar numa empresa e só ficou sabendo do salário uma semana depois que já estava trabalhando.
Nego se aproveita de mais do desespero das pessoas, não sei como conseguem ser tão cruéis, parece até alguma coisa sádica, que tem alguém rindo no fundo cochichando tipo "alá que otária nem sabe quanto ta ganhando e ta trabalhando aqui kkkk"

Isso é deprimente de mais, dinamica de grupo então, pqp e o circo dos desesperados... isso e coisa de empresa filha da put* mesmo, que raiva que eu sinto dessas merdas, da vontade de virar bandido msm, corrupto, matador, agiota... acho que é mais digno do que fazer um teatro do luciano hulk pra ganhar uma m**** no final do mês pra não morrer de fome.

No meu emprego atual nada disso aconteceu, muito pelo contrário, quando me chamaram por telefone a PRIMEIRA coisa que em falaram era quando eu ia ganhar e se eu tinha interesse, assim na lata. As coisas são bem diretas lá, inclusive pra mandar embora, não tem teatro, acho isso muito bom mesmo. Graças a deus não tenho nada a reclamar de onde estou. Se vc produzir ganha, se não produzir perde e fim de papo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Uma pergunta: será que a beleza do cidadão influência na decisão, isso em termos que os candidatos estejam nivelados, mas vamos colocar que bonitão esteja um pouco inferior que os demais porém seja super aparentado? As chances dele ganhar são altas? Depende da área né. Já vi pessoas falando sobre isso, mas sei não. Não tenho experiência efetiva no mercado. Embora já tenho trabalhado como atendente em loja. Atualmente faço faculdade e ainda n tive um contato maior vamos colocar assim!

Hoje em dia para esse pessoal de RH eles escolhem o candidato até pelo gosto pessoal, valores, religião, opinião política e esportiva.
E se você for aquele cara "Neutro" (Scja com política, religião, futebol, gosto pessoal) tá fodido.
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
Modinhas gay de RH. Dinâmicas de grupo, e coisas como "ain como você pode ser auxiliar financeiro se vc tá no SPC?"

RH é uma m****. E experiência é seriamente superestimada. Se eu fosse um empresário, só exigiria experiência prévia em cargos muito específicos. O mito da experiência precisa ser desconstruído.

Nooooosssa mais essa dai é foda hein, não sei como patrao desses lugares não nota o dinheiro dele indo pro lixo com essas bobagens
 
Topo Fundo