O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[2020] Postem fotos do seu cantinho de jogos 2020

IronLex

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
189
Pontos
198
Meu hobby predileto são games. Desde novo sempre gostei e quando comecei a trabalhar sempre tive. Ao longo do tempo as coisas vão melhorando. Qdo consegui meu ap em 2016 entrei nele, não tinha qse nada. Aos poucos vamos deixando as coisas do nosso jeito. Facilita a esposa também trabalhar e não termos filhos.

Pra sair disso(2010)... A caminhada foi longa.

82102474_2616713098384231_4418180845341245440_o.jpg
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
cara, fiquei curioso sobre o que você liga no que e o porquê.
se for muito dizer isso, pelo menos fala alguma curiosidade de todas essas conexões.

Vou tentar simplifcar porque é complicado, o receiver + os switches ajudam demais e aproveitam 100% de todos as conexões, e o MELHOR, eu nao coloco a mao em nada , com switch HDMI automático o maximo que eu faço pra outros consoles é trocar em botoes os inputs

Enfim dos 16 consoles apenas um esta totalmente desconectado que seria o Gamecube porque o meu Wii ja faz o serviço dele
Entao temos

8 fontes em HDMI - PS3 - PS4 - XBOX Classico e XBOX 360 - WII U - NES CLASSIC - PLAYSTATION CLASSIC + PC
aqui eu faço um combo com o Receiver da Yamaha que tem 4 Hdmis

101500
101502

Eu conecto o PC, PS4 e o NES classic diretamente em 3 inputs do Receiver a quarta porta que sobrou eu conecto
o mCable , aquele cabo que tem um chip que faz Antialising upscale e o escambal

mcable_box-650.png

Ai dele é ligado num switch automatico de HDMI de 4 portas que ficam conectados os 2 XBOX, PS3 e Wii U e assim todos eles se beneficiam em ficar
todos os jogos em 1080p e com AA

O PS Classic tá direto na porta HDMI do monitor do PC ai eu so ligo a saida P2 do monitor no receiver para receber o audio

O SNES, N64 , PS1 FAT, PS2 FAT E MEGA DRIVE estao conectados via cabo SCART nesse switch no monitor BVM da SONY
101504

o PS2 e o Wii vao direto no video componente do receiver e do receiver vai pro BVM de 14" que tem video componente OUT que vai para TV de 29"
assim me permite jogar os consoles em ambas as TVs até simultaneo

os audios vao TODOS pro receiver, exceto pelo PSone que ta com super video e audio direto na TV de 29 , cara nao sobra NADA, tá tudo conectado se eu quiser
quando eu pegar o Switch vou jogar nele mesmo porque nao cabe mais nem uma bala 7 belo aqui

O dreamcast esta com o VGA Box em um monitor antigo da samsung de PC e mais um kit de som 3.1 da Creative

Enfim acho que é isso o Receiver e o Sub ficam bem embaixo do apoio do teclado e mouse que nao apareceu na foto
tem mais 2 caixas na traseira tambem do quarto eu uso 5.1 no caso.
 
Ultima Edição:

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Vou tentar simplifcar porque é complicado, o receiver + os switches ajudam demais e aproveitam 100% de todos as conexões, e o MELHOR, eu nao coloco a mao em nada , com switch HDMI automático o maximo que eu faço pra outros consoles é trocar em botoes os inputs

Enfim dos 16 consoles apenas um esta totalmente desconectado que seria o Gamecube porque o meu Wii ja faz o serviço dele
Entao temos

8 fontes em HDMI - PS3 - PS4 - XBOX Classico e XBOX 360 - WII U - NES CLASSIC - PLAYSTATION CLASSIC + PC
aqui eu faço um combo com o Receiver da Yamaha que tem 4 Hdmis

Visualizar anexo 101500
Visualizar anexo 101502

Eu conecto o PC, PS4 e o NES classic diretamente em 3 inputs do Receiver a quarta porta que sobrou eu conecto
o mCable , aquele cabo que tem um chip que faz Antialising upscale e o escambal

mcable_box-650.png

Ai dele é ligado num switch automatico de HDMI de 4 portas que ficam conectados os 2 XBOX, PS3 e PS4 e assim todos eles se beneficiam em ficar
todos os jogos em 1080p e com AA

O PS Classic tá direto na porta HDMI do monitor do PC ai eu so ligo a saida P2 do monitor no receiver para receber o audio

O SNES, N64 , PS1 FAT, PS2 FAT E MEGA DRIVE estao conectados via cabo SCART nesse switch no monitor BVM da SONY
Visualizar anexo 101504

o PS2 e o Wii vao direto no video componente do receiver e do receiver vai pro BVM de 14" que tem video componente OUT que vai para TV de 29"
assim me permite jogar os consoles em ambas as TVs até simultaneo

os audios vao TODOS pro receiver, exceto pelo PSone que ta com super video e audio direto na TV de 29 , cara nao sobra NADA, tá tudo conectado se eu quiser
quando eu pegar o Switch vou jogar nele mesmo porque nao cabe mais nem uma bala 7 belo aqui

O dreamcast esta com o VGA Box em um monitor antigo da samsung de PC e mais um kit de som 3.1 da Creative

Enfim acho que é isso o Receiver e o Sub ficam bem embaixo do apoio do teclado e mouse que nao apareceu na foto
tem mais 2 caixas na traseira tambem do quarto eu uso 5.1 no caso.

cara, valeu. acho que é um post de utilidade pública, mais gente vai curtir.

aqui é mais complicado, porque eu tenho marromenos a mesma quantidade, mas só tenho espaço pra minha plasma '42. então conectar tudo é complicado, ainda tenho coisa pra resolver (tipo destranscodificar consoles) e, mesmo o que tá resolvido, preciso ficar trocando na hora de jogar.

e uma pergunta que sempre quis fazer: esse receiver converte sinal composto pra componente ou componente pra hdmi?
 


D

Deleted member 219486

O filho do careca da Havan não postou seu cantinho nesse tópico para humilhar os meros mortais, vamos aguardar.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.695
Pontos
503
Meu canto tá uma bagunça pré-reforma (que tá sempre sendo adiada). Mas quando tudo tiver finalizado, posto o resultado aqui.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
cara, valeu. acho que é um post de utilidade pública, mais gente vai curtir.

aqui é mais complicado, porque eu tenho marromenos a mesma quantidade, mas só tenho espaço pra minha plasma '42. então conectar tudo é complicado, ainda tenho coisa pra resolver (tipo destranscodificar consoles) e, mesmo o que tá resolvido, preciso ficar trocando na hora de jogar.

e uma pergunta que sempre quis fazer: esse receiver converte sinal composto pra componente ou componente pra hdmi?
No meu caso eu fui adotando gradativamente conforme ia adquirindo os consoles

Não o receiver não faz esses tipos de conversões , uma vez eu comprei um gravador de DVD da LG que dava de pegar o vídeo composto e aproveitar ele pelo componente ele dava uma sutil limpada na imagem graças ao comb Filter do gravador porém não faz milagres , único console que eu precisei modificar para RGB foi o N64

O resto funciona de boa com o cabo SCART , acho mais fácil tu compra um SCART para componente prós consoles que não precisam de mod, vai ser menas Parafernalha

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.109
Pontos
699
Me deu toc essa prateleira torta, cantinho top
É o peso de Zelda! :klol
Está no projeto ajustar elas, e deixar todas da mesma cor. E também refazer a pintura (que depende de um tempo e preparo consideráveis), ano passado foi refeita toda a instalação elétrica da casa (não quis montar o PC novo com a instalação antiga, dentre outras coisas), e danificou algumas partes que tinham canaletas, CUIDADO COM O TOC!: olha os retoques abaixo dessa prateleira e atrás do PC.
Comfy D+ teu cantinho @Maximu's

Pessoal tá esquecendo de colocar o endereço e o horário que não tem ninguém em casa para complementar ಠ ͜ʖ ಠ
72fa226dbd49e882d8fe036804fb037e.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Anota aí: 10880, Malibu Point, 90265, Malibu , LA , Califórnia:kkk
Vira essa boca para lá! :klol
Mas sempre é bom ter preocupação e cuidados, aquele monitor pequeno é o das câmeras de monitoramento, dica: não é tããão complexo de colocar e é muito útil! :kjoinha
Esse aí não é o @mendingo_26 , é um cosplayer do Arthas! :kwow
Não é crítica tampouco ironia, mas alguém que gasta tanto assim com esses ambientes/VG/acessórios é porque gosta e gasta muito tempo da vida nesses cantinhos, mas como fica a vida social?

Eu até curto ver essas coisas, mas não teria tudo isso nem com grana sobrando, pois não usaria por ter outras prioridades (social, estudos, esposa e filhos), então me digam aí?
Mas só gastamos R$ 2000,00 por mês com jogos e afins, os R$ 6000,00 restantes ficam para os outros setores! :kkk
É um ponto interessante para pensar.
Eu sempre controlei bem os gastos, comprei tudo aos poucos e escolhendo bem, muitas vezes não adquiri itens que achava interessantes (PS4, God of War e Final Fantasy VII Remake, são alguns itens atuais). Eu penso assim: deixar várias opções e tudo bem confortável, fácil e rápido para utilizar no tempo que terei disponível. E muitas vezes é possível juntar todas as outras prioridades com os jogos, filmes e séries, é muito comum aproveitarmos isso com a família, amigos, pessoal da escola, aspirantes a namorada (o).
Tenho a opinião de que: se os jogos e outros hobbies não atrapalharem o andamento de outras atividades que queremos fazer, acho que vale o investimento, mesmo que utilizados por pouco tempo.
 

IronLex

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
189
Pontos
198
Achei foto do meu "setup" de 1996 :klol

zgycOqo.jpg


Outros anos que tinha deixado salvo no imgur

JF2D2Cb.jpg

zF4tehS.jpg

gHM3MMH.jpg

yhJT7eE.jpg

IZcykgV.jpg
ZSveUNs.jpg

RZQcNs1.jpg
Mto bacana, antes não tinha esse costume, agora tudo que faço, gravo vídeo, tiro foto. Isso ajuda a valorizar cada conquista alcançada. Parabéns!

A foto mais antiga do que posso chamar de Cantinho Gamer que tenho é de 2010 que foi postada logo a cima.

2010

82102474_2616713098384231_4418180845341245440_o.jpg



2012 - Minha primeira TV HD

81394172_2616715255050682_4565817356844007424_o.jpg



2013 Minha primeira TV Full HD (Tenho até hoje perfeita) - Troquei o 360 por um PS3 + meu primeiro HT 5.1 canais (Dvd Player ainda)

81495433_2616716218383919_1706140788712275968_o.jpg



2014 - Final do Ano peguei meu primeiro XOne (Rack coitado, já não dava conta)
82334452_2616717078383833_5654947056528130048_o.jpg


2015 - Tive de trocar o rack por uma estante e acabei pegando um nobreak e um Wii U ( um maluco apareceu pedindo troco de pão, não resisti).
82151644_2616720145050193_5486054876431515648_o.jpg


2016 - Março me mudei pro Ap e foi um dos primeiros móveis que pude comprar. Peguei pelo ML e eu mesmo montei, ficou uma b#$@#, mas não funcional.

81517920_2616724911716383_6929875039982452736_o.jpg


2017 / 2018 - Começou a ficar do jeito que queria

81831087_2616726165049591_1487165458833473536_o.jpg



2019 - Carregando, se deus quiser, esse ano fecho a sala e não pretendo mexer mais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.802
Pontos
803
O meu cantinho tá mais desgraçado do que a do ano passado.

Edit, até que está "arrumadinho":

Visualizar anexo 100942

Anos anteriores:
Infelizmente perdi o de 2014...

2015
Outubro, ignorem o chamito ali...
Visualizar anexo 100946
Dezembro
jRd9w5v.jpg

2016
Fevereiro
wTTFZb5.jpg

Setembro
xoVxMrF.jpg

2017

2018
Janeiro
sKQCNK3.jpg

Novembro
Visualizar anexo 100950

2019
Melhor cantinho, custo X benefício total, e bem retrô, me deu até uma inveja e não é brincadeira.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Po, acho mó fofo cantinhos pequenos.

A unica coisa que você precisa é organizar mesmo.

Os fios, da pra você comprar alguns lacres em velcro ou aqueles tubos de plasticos para colocar os cabos dentro e centralizar eles. Quanto aos vgs. Você utiliza todos eles? Tente guardar os que você não utiliza.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Melhor cantinho, custo X benefício total, e bem retrô, me deu até uma inveja e não é brincadeira.

Sempre quando eu posto meu cantinho na internet, sempre tem alguém que fala que é retrô ou que sente nostalgia. Nunca entendo. :klol

Po, acho mó fofo cantinhos pequenos.

A unica coisa que você precisa é organizar mesmo.

Os fios, da pra você comprar alguns lacres em velcro ou aqueles tubos de plasticos para colocar os cabos dentro e centralizar eles. Quanto aos vgs. Você utiliza todos eles? Tente guardar os que você não utiliza.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Fios anywhere... kkk

Quando eu me mudar pra um lugar maior, eu pretendo fazer um móvel planejado pra botar meus consoles e tbm irei comprar esses tubos e lacres pra arrumar os fios. Não, eu já não uso mais todos eles desde o final de 2018 pois não tenho mais tempo, nisso eu deixo todos eles guardados com exceção de 2 consoles que mais jogo(atualmente é o Xone e o PS3). Uma coisa ruim aqui é que dá MUITA poeira, quanto mais eu varro, mas aparece(e pior que eu tenho alergia), então sempre fica aquela impressão de desleixo que ninguém passa um pano há meses(ou anos). kk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.802
Pontos
803
Po, acho mó fofo cantinhos pequenos.

A unica coisa que você precisa é organizar mesmo.

Os fios, da pra você comprar alguns lacres em velcro ou aqueles tubos de plasticos para colocar os cabos dentro e centralizar eles. Quanto aos vgs. Você utiliza todos eles? Tente guardar os que você não utiliza.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Acho que fios são os meus maiores problemas, meu quarto de casal é onde fica meu cantinho gamer, e tá uma bagunça por causa disso, por isso que ainda não postei o meu esse ano, fora a TV que eu peguei uma plasma que parou de funcionar e tive que voltar para a tubão, então eu fiquei bem desanimado com o meu cantinho gamer na moral.....
Dinheiro não é realmente o problema, o problema é que uma plasma em bom estado é difícil hoje em dia, então eu tenho que arrumar um bom técnico que faça isso, e pra Isso é necessário tempo, e é coisa que daqui por diante será mais difícil.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Este ano resolvi mudar muita coisa de novo...to em reforma novamente :ksnif

Basicamente inventei de abrir mais uma parte do porão do Evil Dead, para montar um arcade de jogos de corrida e este ano...se tudo der certo...comprar uma Pinball. Se possível.. a Legacy of the Beast do Iron Maiden.

Deixo duas fotos do ano passado...atualizando a minha vida...mando o resultado final.

102421

102422
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.432
Reações
3.583
Pontos
1.049
Mais tarde posto o meu, está quase igual mas troquei o gabinete do PC e a esposa colocou uns vasinhos de decoração no móvel :klol
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Este ano resolvi mudar muita coisa de novo...to em reforma novamente :ksnif

Basicamente inventei de abrir mais uma parte do porão do Evil Dead, para montar um arcade de jogos de corrida e este ano...se tudo der certo...comprar uma Pinball. Se possível.. a Legacy of the Beast do Iron Maiden.

Deixo duas fotos do ano passado...atualizando a minha vida...mando o resultado final.

Visualizar anexo 102421

Visualizar anexo 102422

Já merece o like só pela mesa de sinuca.

Butequeiro raiz.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Nunca mais entrei nesses tópicos, desde que postei o meu cantinho em 2010.

Ele continua a mesma coisa, só mudei a TV e adicionei um PS4. O pior é que minha coleção de jogos quadruplicou e eu já to ficando sem espaço pra botar mais. Ainda bem que minha cidade não é úmida, senão os jogos já estariam colados uns nos outros.
 
Topo Fundo