O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal de Obra | Cantinho Gamer [+Workstation_e_HomeOffice][+Cinema em casa][+Dicas de Arquiteto]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
vendo amostras pro vidro do box

Dk5F5Ju.jpg


O piso da sala. Falta rejuntar e passar o produto por cima
P0Vt5xj.jpg


P5B6nkd.jpg


Zv9pjO1.jpg
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
e uma pequena alteração

antes
3n6vUTi.jpg


agora o banheiro ta menor. Ta reto memo mas continua sem parede.. q era o mais importante. E o quarto ta levemente menor, q corrigi por decisão tomada na obra:
W70JTST.jpg


tava cara demais fazer o box em inox. Ainda to resolvendo essa parada. No pior cenario vai inox mesmo mas ta salgado demais ja
Poxa, aquele box do chuveiro que avançava para dentro do quarto era chique demais. Vcs resolveram encurtar o box 'só' por causa do preço do box inox? Ou tem alguma outra questão prática/visual?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Desculpa se voce já falou isso, mas fiquei com duvidas, em que andar é esse apartamento? Ele é projetado pra fazer essas alterações? Precisou correr atrás de algo pra poder iniciar? Tipo, alvará ou autorização?

To perguntando porque eu tenho um objetivo de ter um também, mas ai eu tenho medo de que qualquer alteração que eu faça acabe caindo com problemas de vizinhança chata a má projeção do modelo do apartamento. Vi algumas revistas e elas tem umas soluções muito boas pra espaços pequenos e ainda assim colocar bastante coisa.

Por sinal, ta ficando muito bom o resultado.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Desculpa se voce já falou isso, mas fiquei com duvidas, em que andar é esse apartamento? Ele é projetado pra fazer essas alterações? Precisou correr atrás de algo pra poder iniciar? Tipo, alvará ou autorização?

To perguntando porque eu tenho um objetivo de ter um também, mas ai eu tenho medo de que qualquer alteração que eu faça acabe caindo com problemas de vizinhança chata a má projeção do modelo do apartamento. Vi algumas revistas e elas tem umas soluções muito boas pra espaços pequenos e ainda assim colocar bastante coisa.

Por sinal, ta ficando muito bom o resultado.

Para apartamentos qualquer alteração vc precisa primeiramente comunicar o síndico e depois contratar um Arquiteto ou engenheiro que vai laudar e te orientar sobre o que vc pode ou não mudar na planta.

Edit: O Valor desse laudo varia de R$ 450 a R$ 950, dependendo do tamanho do Apt e da obra.

Como ele é Arquiteto, ele mesmo fez uma anotação de responsabilidade técnica para a reforma, ele é responsável por todas alterações.

Os projetos atuais costumam ter algumas áreas com a planta livre, ou seja, vigas e pilares deixam a area interna livre para alterações, porém isso não quer dizer que vc pode sair derrubando tudo, sempre vai precisar de orientação técnica e um laudo com o plano de reforma para apresentar ao síndico e para te resguardar caso ocorra algum problema.

Olha essa parede de uma sala comercial que peguei para reforma. O proprietário queria encher essa parede de buracos quando descobrimos que ela é toda estrutural.. ou seja, embarguei as ideias dele e tivemos que pensar em outras alternativas.

98725


Se o apt for antigo a coisa fica ainda mais seria pq muitos podem ter paredes estruturais, vigas e pilares em locais que não podem ser alterados etc.

Quando ocorrem acidentes o proprietário e o síndico podem ser responsabilizados criminalmente por não terem buscado orientação técnica para a obra.

No Brasil a construção civil é uma festa, mas no mal sentido. Qualqur um faz o que quer, se fosse em países como o Canadá, até pequenas alterações em uma residência precisariam desse tipo de acompanhamento.
 
Ultima Edição:


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
@Ron Swanson não queria abrir um tópico só pra isso então vim aqui te perguntar: tem alguns canais no youtube sobre arquitetura e/ou interior design pra recomendar? Mas coisa pra leigo, só pra pegar umas referencias.
Eu só conheço o Architectural Digest mas gosto bastante de assistir com a patroa e queria mais conteúdo do tipo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
@Ron Swanson não queria abrir um tópico só pra isso então vim aqui te perguntar: tem alguns canais no youtube sobre arquitetura e/ou interior design pra recomendar? Mas coisa pra leigo, só pra pegar umas referencias.
Eu só conheço o Architectural Digest mas gosto bastante de assistir com a patroa e queria mais conteúdo do tipo.
vejo esses dois aqui q curto

https://www.youtube.com/channel/UCwlrqVg7vmqzoHeCfDB1uEA/videos

https://www.youtube.com/channel/UCuD2V9FCQiDTjTLZrpoFSJA

pra referencia junto mta coisa do pinterest e instagram mesmo. Só a foto em si mas esses canais são legais
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Essas "fitas led" no teto ficaram show de bola! :kawaii

Não lembro de ter visto isso nas plantas/3d, você já tinha planejado antes ou foi algo que decidiu durante a obra?

Como que é feito, é uma canaleta com fita led e uma "tampa" em branco translúcido para luz espalhar uniforme? Tem alguma marca/modelo? Precisa de fonte ou é ligado direto na rede elétrica?

Nas partes retas há alguma emenda? Fica visível a emenda quando liga a luz? Terá algum outro tipo de iluminação nesse ambiente ou somente esses leds? Como fixaram no teto? E falando em teto, como vocês vão tampar os buracos dos spots de luz? Ou vai ficar aberto?

Ufa, chega de perguntas :kfeliz
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Essas "fitas led" no teto ficaram show de bola! :kawaii

Não lembro de ter visto isso nas plantas/3d, você já tinha planejado antes ou foi algo que decidiu durante a obra?

Como que é feito, é uma canaleta com fita led e uma "tampa" em branco translúcido para luz espalhar uniforme? Tem alguma marca/modelo? Precisa de fonte ou é ligado direto na rede elétrica?

Nas partes retas há alguma emenda? Fica visível a emenda quando liga a luz? Terá algum outro tipo de iluminação nesse ambiente ou somente esses leds? Como fixaram no teto? E falando em teto, como vocês vão tampar os buracos dos spots de luz? Ou vai ficar aberto?

Ufa, chega de perguntas :kfeliz

Haha é e nao é tao simples. Chegando em casa no pc eu descrevo mwlhor tudo isso pq acompanhei
Tá assistindo muito Irmãos à Obra
O padrao de esteticas deles sao mais casuais e comportados pra agradar o gosto medio da classe media americana

Nao sou mto fã deles. Prefiro a minha formação brasileira de arquitetura. Com influencia japonesa e escandinava
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Essas "fitas led" no teto ficaram show de bola! :kawaii

Não lembro de ter visto isso nas plantas/3d, você já tinha planejado antes ou foi algo que decidiu durante a obra?

Como que é feito, é uma canaleta com fita led e uma "tampa" em branco translúcido para luz espalhar uniforme? Tem alguma marca/modelo? Precisa de fonte ou é ligado direto na rede elétrica?

Nas partes retas há alguma emenda? Fica visível a emenda quando liga a luz? Terá algum outro tipo de iluminação nesse ambiente ou somente esses leds? Como fixaram no teto? E falando em teto, como vocês vão tampar os buracos dos spots de luz? Ou vai ficar aberto?

Ufa, chega de perguntas :kfeliz

no 3D acho q aparece tímido em algumas partes mas as vezes desligo ela na cena por atrapalhar algumas cenas mas sempre foi planejado. Falo isso antes da obra iniciar mas ela foi uma das ultimas adições do projeto. A serralheria branca, cozinha preta, teto descascado e com linhas foi bem recente. Tipo meio do ano passado. Julho, agosto +- (obra em meados de setembro)


é uma canaleta personalizada q foi feita junto com o acabamento leitoso branco destacável. Ela vem em tiras de 3 metros sem leds. Vc monta primeiro a estrutura parafusando as presilhas espaçadas no teto.um tipo de gancho pra segurar os perfis. Depois a pessoa cola a fita e faz o caminho. Nas curvas e no ponto inicial da saída de luz fica um pontinho escuro mas bem discreto. De resto fica um desenho contínuo. Só tem q tomar cuidado com fontes (pq vai e o limite ser 5m). O q fez dar certo passar a barreira dos 5m é que se vc jogar pelo meio e repartir 5m pra esquerda e 5m pra direita, vc consegue potência uniforme. Diferente de vc ter uma na ponta e tentar jogar 10m seguidos. Pra isso é fácil contornar quando se tem forro de gesso. A sacada q tiveram no meu com teto de concreto foi se aproveitar das saídas originais de elétrica (circulares da própria laje) e fazer os perfis passaram por baixo delas, onde poderiam receber fiação direta da fonte. Com isso fiz o treco percorrer 10 metros sem problemas em determinados trechos

os buracos vou sim tampar. Mas tem q ser um especial q fiz sob encomenda pq a chapa tem q ser ultra fina, sem bordas pra não fazer barriga nos perfis q estao passando por baixo. Pedi ontem a peça numa loja perto de casa e já fui buscar hoje. Segunda os caras voltam pra colocar isso aí :)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Tive q dar uns retoques chamando a empresa responsavel pela textura e fizeram um acabamento melhor na janela
YcFnZPt.jpg


VcuawBO.jpg


Como o teto vai ser preto no lavabo mandei ver no spray pra nao ter q comprar outro exaustor. E nem sei se tem preto mas tai! Achei q ficou bom o acabamento

gUnUNRR.jpg

Pintei tbm a portinha do alçapao. Ta suja do po de gesso pq lixaram o ape mas ta legal igual o exaustor
0aamNRC.jpg


To amando esse teto. Curtindo mto como ficou o resultado
rdLsn2F.jpg


E chegaram finalmente as pedras do banho e cozinha
PkjtRPb.jpg


5FIhugk.jpg


Vao instalar esse fds
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Cada dia com mais acabamentos finalizados. Ainda falta umas pinturas... mas agora só to esperando a marcenaria e as estantes de ferro pra encerrar e começar a mudança + decoração geek


baguetes colocadas, pintura feita encima do envidraçamento da sacada/janter e outros pequenos detalhes
parede melhor acabada onde vai a estante tbm
Vd8HGhd.jpg


A serralheria branca vai encima dessa base que vcs estão vendo no chão. A parede ta toda branquinha pra receber
yKCdXds.jpg


VdtuiSm.jpg

A parede perto da porta de entrada recebeu um belo trato. Já ja to pintando ela toda de preto junto com a parede da cozinha e a porta+parede da sala de TV
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
consegui finalizar as peças q faltavam no banheiro. Tinha vindo uns ladrilhos ruins, mofados e agora ta zero bala
B1RhbzV.jpg


começando a pintar o apê de preto
QgEPwpo.jpg


Visto de frente. Ar condicionado no topo e decoração geek no resto. É aqui q vou botar funkos, nendoroids, plantas, filmes e jogos de videogame
tdaAJbN.jpg


qaXqmbA.jpg


a area dos fundos da cozinha e entrada de serviço vai ter um pedaço dessa serralheria tbm pro microondas, livro de receitas, etc
o0Luhfk.jpg
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
paguei 2k nela e pra mim vale. Não faço questão de 5.1, ter caixas atrás. Sei q hoje em dia tem o wireless mas até isso tem perda de qualidade (comparado ao cabo hdmi). E to bem de boa de espalhar fios por baixo do tapete caso queira passar uns fios ópticos (nem canaletas).

Tem a questão da praticidade aliado ao custo benefício. O jbl 5.1 sound bar repartível já é caro demais (4k). Tem q levar em consideração q to reformando o ape junto. Não somente comprando eletrônicos. Ta na conta aí a geladeira, cooktop, forno, microondas, lava e seca
Cheguei meio atrasado mas não considerou fazer o recorte no chão para passar os fios? Já fui em um AP que era assim e era muito show.

Tá ficando animal isso aí.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
Cheguei meio atrasado mas não considerou fazer o recorte no chão para passar os fios? Já fui em um AP que era assim e era muito show.

Tá ficando animal isso aí.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

sou mto bipolar pra isso haha. Meu lado arquiteto sempre briga com meu lado geek/tech. Fico sempre na balança entre querer o melhor da tecnologia mas tbm achar mto poluído, feio e querer q fique bonito. Nunca achei 5.1 mto apresentável, odeio cadeira gamer pela estética e tbm não sou fã de torres de CPU aparecendo em qualquer canto. Por isso prefiro aqueles all-in-one pcs quando não dá pra recorrer a notebooks

pensei em automação, infra de som mas foi questão de prioridade. Preferia gastar num sofá mais caro q ter som espalhado pela casa, etc. E tava meio difícil pensar em infra pelo piso pq passa mta coisa de infra de agua pela propria laje entao havia risco só de eu querer passar conduite pelo chão mesmo cavando apenas o contra piso. E o piso da espessura de mármore (2cm) não cooperou mto
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
sou mto bipolar pra isso haha. Meu lado arquiteto sempre briga com meu lado geek/tech. Fico sempre na balança entre querer o melhor da tecnologia mas tbm achar mto poluído, feio e querer q fique bonito. Nunca achei 5.1 mto apresentável, odeio cadeira gamer pela estética e tbm não sou fã de torres de CPU aparecendo em qualquer canto. Por isso prefiro aqueles all-in-one pcs quando não dá pra recorrer a notebooks

pensei em automação, infra de som mas foi questão de prioridade. Preferia gastar num sofá mais caro q ter som espalhado pela casa, etc. E tava meio difícil pensar em infra pelo piso pq passa mta coisa de infra de agua pela propria laje entao havia risco só de eu querer passar conduite pelo chão mesmo cavando apenas o contra piso. E o piso da espessura de mármore (2cm) não cooperou mto
Te entendo.

É tudo questão de o que você prefere mesmo, eu não consigo ficar sem 5.1 hehe.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
@Ron Swanson
Essa estante de metal, ela foi pintada com epóxi a seco (tinta em pó)? Qual a espessura da chapa que usou, e qual material (galvanizado, alumínio)? E esse cano do ralo da varanda do apartamento de cima, vai ficar do jeito que está, ou vai fazer alguma coisa tipo pintar de preto?

Parabéns, está ficando muito lindo seu apê. Infelizmente aqui em casa uma estante de metal dessas ia ficar podre em 1 ano por conta da maresia.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
@Ron Swanson
Essa estante de metal, ela foi pintada com epóxi a seco (tinta em pó)? Qual a espessura da chapa que usou, e qual material (galvanizado, alumínio)? E esse cano do ralo da varanda do apartamento de cima, vai ficar do jeito que está, ou vai fazer alguma coisa tipo pintar de preto?

Parabéns, está ficando muito lindo seu apê. Infelizmente aqui em casa uma estante de metal dessas ia ficar podre em 1 ano por conta da maresia.
Valeu!

A princípio vou pintar de preto mesmo. Qualquer cor q der na telha mas vou aproveitar a tinta preta q ja comprei e foi cara pra cacete a lata de 18L

Chapa de 2mm de ferro na pintura eletrostatica. Fizeram umas correcoes locais com pintura usando um pó e uma base q nao sei o q é. Queria fosco mas nao recomendaram. Mais sensivel, marca mais, mais dificil de limpar

Tbm nao queria q fosse mto brilhante entao foi semi brilho
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
@Ron Swanson acho q vc como arquiteto é a pessoa mais indicada pra me responder isso: porque os apartamentos no Brasil ainda tem tanque de lavar roupa se todo mundo só lava as coisas na máquina? Tem algum motivo além de "cultura"? Meus pais acharam ruim que na Europa nenhum apartamento tem, mas eles nem sabiam me responder a última vez que usaram. Voce não acha que lavanderia é desperdício de espaço?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@Ron Swanson duas perguntas:

1ªSó na reforma você gastou quanto?
2ªVi que você mandou quebrar todo piso, esse método de "colar" outro piso em cima do outro funciona ou tem riscos (de tipo soltar com o tempo)?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
@Ron Swanson acho q vc como arquiteto é a pessoa mais indicada pra me responder isso: porque os apartamentos no Brasil ainda tem tanque de lavar roupa se todo mundo só lava as coisas na máquina? Tem algum motivo além de "cultura"? Meus pais acharam ruim que na Europa nenhum apartamento tem, mas eles nem sabiam me responder a última vez que usaram. Voce não acha que lavanderia é desperdício de espaço?
Aqui em casa eu uso muito o tanque. Lavar as caixas de areia das gatas, lavar pano de chão, lavar o mopi e outras lavagens "pesadas".
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
@Ron Swanson duas perguntas:

1ªSó na reforma você gastou quanto?
2ªVi que você mandou quebrar todo piso, esse método de "colar" outro piso em cima do outro funciona ou tem riscos (de tipo soltar com o tempo)?
Aqui em casa foi feito piso sobre piso, pois eu já estava morando quando fiz a obra. Além de usar uma massa própria pra isso, o piso de baixo tem que estar sólido. Se estiver estufado e tal, tem que tirar pelo menos as seções que estão ruins. Qualquer outro tipo que não seja cerâmico, como madeira, vinil, etc, tem que retirar.

Ainda tem a problemática de acrescentar mais peso na laje.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aqui em casa eu uso muito o tanque. Lavar as caixas de areia das gatas, lavar pano de chão, lavar o mopi e outras lavagens "pesadas".
Mesma coisa aqui, apesar de ter tanquinho elétrico para lavar o "grosso" tipo pano de chão e tapete, uso tanque para lavar calçados e até panelas de vez em quando.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.240
Reações
46.767
Pontos
1.934
@Ron Swanson acho q vc como arquiteto é a pessoa mais indicada pra me responder isso: porque os apartamentos no Brasil ainda tem tanque de lavar roupa se todo mundo só lava as coisas na máquina? Tem algum motivo além de "cultura"? Meus pais acharam ruim que na Europa nenhum apartamento tem, mas eles nem sabiam me responder a última vez que usaram. Voce não acha que lavanderia é desperdício de espaço?

Pior que eu vejo bastante utilidade pra limpar pano de chão, pra deixar de molho algo muito encardido antes de jogar na maquina e tbm tem a areia dos gatos q vou ter q lavar de tempos em tempos. Eu pelo menos ainda vejo utilidade nesses pontos. Só deixou de ser um meio pra lavar a roupa mas acho melhor a de porcelana resistente q desgastar a pia metalica da cozinha q pretendo usar pra lavar pratos e talheres

Ah e prq lavar sapato ou algum objeto q nao seja roupa o tanque quebra um galho legal. Eu prefiro separar a pia da cozimha e tanque pra essas funcoes

Na alemanha to ligado q o pessoal enche igual banheira a pia e lavam tudo com a mesma agua

Cultural ne haha. Economia de agua. Aqui no BR é sempre agua limpa e torneira aberta sempre q possivel
@Ron Swanson duas perguntas:

1ªSó na reforma você gastou quanto?
2ªVi que você mandou quebrar todo piso, esse método de "colar" outro piso em cima do outro funciona ou tem riscos (de tipo soltar com o tempo)?

Se eu falar quanto gastei vai desestimular legal o pessoal haha. To gastanto muito acima da media. Existem alternativas pra se chegar no mesmo resultado gastanto menos mas eu tinha detalhes especificos q nao queria abrir mao.

Como deixar o teto no concreto é mais caro q comprar a massa da suvinil e simular o concreto. Resultados razoavelmente similares 5-6x mais barato, por exemplo

Piso tem porcelanato q imita granilite q ta na moda mas eu usei placas de concreto q cada uma pesam quase 50kg entao vai vendo

Tinta tem baratas mas peguei toque de seda da suvinil, marcenaria tem formicas de entrada mas peguei a preta q nao mancha com gordura dos dedos e usei mdf folheado com madeira de verdade por exemplo

Podia ter usado granito sao gabriel nas bancadas mas resolvi pegar marmore q é mais caro. Todos exemplos q vao dar visual semelhante. Eu fui no mais "chique"

Quebrei o piso só pq o meu piso sozinho tem 2cm entao fui obrigado, pra nao bater na porta. Nas paredes mantive os azulejos e pintei por cima mesmo. Nem revesti pq preferi pintar em uns lugares e na cozinha fiz o frontao alto pra preencher o espaço q iria algum revestimento

Como falaram ai é tranquilo. So comprar a massa certa. Um extra cuidado é fazer ranhuras no piso original pra dar mais aderencia
 
Ultima Edição:
Topo Fundo