O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nissan tem plano secreto para se separar da Renault, diz jornal

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Escândalo envolvendo ex-CEO teria intensificado discussões sobre ruptura

Apesar de mantida há mais de 20 anos, a aliança estratégica firmada entre Nissan e Renault corre sério risco de acabar em um futuro próximo. De acordo com reportagem recente publicada pelo Financial Times, executivos da montadora japonesa estudam fortemente a possibilidade de desfazer a parceria com a gigante francesa em meio à repercussão da fuga do Japão do ex-CEO do grupo, Carlos Ghosn. Segundo a publicação, há em curso planos secretos que incluem a total divisão das áreas de engenharia e manufatura, bem como mudanças no conselho da Nissan. "A parceria com a Renault se tornou tóxica já que muitos executivos da Nissan creem que a empresa francesa põe para baixo o grupo japonês", completa a reportagem.

Ainda segundo o FT, mesmo durante a era de Ghosn, alguns engenheiros e gerentes demonstravam forte descontentamento com a decisão do chefão de pressionar pela unificação dos setores de engenharia e fabricação entre Renault e Nissan. A indignação aumentou tanto após a prisão de Ghosn que até o novo presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, expressou suas dúvidas sobre a continuidade da parceria quando assumiu o cargo no ano passado.

No caso de uma divisão completa, diz o Financial Times, tanto Nissan quanto Renault provavelmente buscarão novos parceiros globais - especialmente levando em conta o contexto atual de aumento de custos, eletrificação e acirramento da concorrência. A Mitsubishi também faz parte da aliança, mas as três empresas, vale lembrar, são unidas por meio de um contrato de compartilhamento - e não por uma fusão. A aliança possui ainda contratos de engenharia e fabricação com a Daimler (grupo controlador da Mercedes-Benz) e outras montadoras.



Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/392623/nissan-separacao-renault-plano-carlos-ghosn/
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
Nem sabia que elas eram juntas globalmente, só aqui na fábrica msm eu achava que era assim
 
D

Deleted member 219486

O Ghosn falou que colocou um cara para tocar a Nissan sem ele sair do cargo e foi isso que fez a empresa afundar, na entrevista da Globo News da de entender um pouco da história.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
A nissan estava indo para o saco antes da parceria. Que faça uma parceria com alguma chinesa, ou até mesmo a Honda.
Quanto à Renault-Dacia, a Fiat Chrysler já está com a Peugeot-Citroen-Opel. Talvez sobre para alguma parceria com alguma coreana ou chinesa mesmo.
 


Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Em um mercado onde está todo mundo se fundindo, a Nissan acha que vai sobreviver sozinha ?

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O mercado de miojos se mostrando cada vez mais lucrativo.


Calma... essa era a Nissin.
 
Topo Fundo