O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministro diz que concursos favorecem esquerdistas; como provas são feitas?

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Opinião de esquerdista é igual m****, não conta.

Abraços

Isso ganhou warning... c***lho @Ed

hqdefault.jpg

quer transformar isso aqui em um Resetera?

eu entendo que se deve respeitar pessoas, não opiniões... as opiniões são feitas para serem debatidas e até ridicularizadas...

o que vc tá fazendo com a OS?
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Isso ganhou warning... c***lho @Ed

hqdefault.jpg

quer transformar isso aqui em um Resetera?

eu entendo que se deve respeitar pessoas, não opiniões... as opiniões são feitas para serem debatidas e até ridicularizadas...

o que vc tá fazendo com a OS?
Debatidas, não ridicularizadas. Com isso ele não foi ofensivo a uma pessoa só, mas a todo um grupo que pensa diferente dele. Meio óbvio isso, não?

Estranho também o fato de que varias pessoas opinaram da mesma forma, mas só um, especificamente, ele atacou. Pelo visto a coisa também vai pelo lado pessoal.

Então, se teem noção, comecem a debater as opiniões, não ofender.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Concursos não tem de ser de viés de esquerda ou direita, tem é que acabar, ou pelo menos, diminuir o máximo possível.

IMO, tem que evoluir e incorporar mais elementos como experiência profissional e tempo de serviço na área.


Concursos não são perfeitos mas ainda assim são bem melhores ao que se tinha antes da 8112 (basicamente, entrevista e entra quem eu quero).


No Itamaraty, por exemplo, hoje há um concurso bem difícil que cobre vários campos e com 4 fases. Minha queixa é só não ter elementos práticos como experiência de trabalho ao menos para computar mais pontos (igual fazem com a prova de títulos).

Porém, antes era um processo onde havia uma entrevista que usavam pra filtrar o "sangue azul", em que o examinador perguntava de artes clássicas, vinhos e música clássica (porque só famílias ricas e dinastias "nobres" e de prestígio tinham acesso a isso).



Edit: Falo no sentido da natureza do concurso. O que tem que ser via concurso é outra discussão (terceirização e etc).
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Debatidas, não ridicularizadas. Com isso ele não foi ofensivo a uma pessoa só, mas a todo um grupo que pensa diferente dele. Meio óbvio isso, não?

Estranho também o fato de que varias pessoas opinaram da mesma forma, mas só um, especificamente, ele atacou. Pelo visto a coisa também vai pelo lado pessoal.

Então, se teem noção, comecem a debater as opiniões, não ofender.

Qual o problema das opiniões serem ridicularizadas? São apenas isso: opiniões...

Eu até entendo vc me travar por fazer piada com pelos do saco do Lula na boca de um user... mas esse warning aí foi foda e vc está criando um precedente muito perigoso no forum...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Aí é onde discordamos.

Claro, depende do cargo mas nos cargos de elite há sim uma simpatia ideológica que é usada na parte subjetiva dos exames. E na elite do judiciário é bem mais visível isso pois há uma simbiose entre figurões e os diretores das bancas.

E está "à esquerda" hoje porque a esquerda ficou no poder há 30+ anos. Se a direita ficar muito tempo, a simpatia muda de lado (como era na época pré 8112/90, que até foi mais intensificado pois não havia concurso público como conhecemos. Itamaraty mesmo até entrevista tinha)



Se o cara for esperto e pragmático, ele vai escrever o que a banca quer ler, citar quem a banca quer e dar relevância ao posicionamento da banca. Aí lá dentro, depois de aprovado, ele decide o que faz.


Veja bem que eu falo da parte subjetiva do concurso em si e não na prova objetiva. Na prova objetiva é bem mais difícil ter alguma coisa e no máximo vai ter um texto opinando sobre um tema mas o cobrado nas questões é objetivo (interpretação, análise sintática, etc).

Por isso os cargos do meião (que não possuem esse tipo de etapa) sofrem negligivelmente disso, de forma que nem considero.
Bom, não é possível verificar se isso é verdade já que não temos acesso as respostas escritas dos candidatos desses tipos de concurso.

Isso por si só já me faz ficar numa posição de ceticismo, pois as conspirações surgem principalmente naquilo que não é facilmente verificavel.

Mas de qualquer forma, eu sou contra qualquer avaliação subjetiva em concurso público. É possível permanecer na objetividade, seja com questões de múltiplas escolhas ou dissertativas, dependendo de como é elaborada.

Então o excelentíssimo senhor ministro poderia trabalhar em cima desse problema em específico, e não fazer uma generalização bem burra.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Concursos não tem de ser de viés de esquerda ou direita, tem é que acabar, ou pelo menos, diminuir o máximo possível.
Se acabar com o concurso, como você vai fazer o processo seletivo para a contratação de servidores públicos?

Entrevista? Ora, isso sim seria completamente contaminado pela ideologia. Vai ter apenas comissionados? Aí fudeu de vez, e quem é servidor público sabe bem o por que disso.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.908
Pontos
1.004
Eu já parto da premissa que todo funcionário público é esquerdista, afinal ele está ajudando a aumentar o estado, logo de esquerda. Podem se matar ae depois dessa.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Eu já parto da premissa que todo funcionário público é esquerdista, afinal ele está ajudando a aumentar o estado, logo de esquerda. Podem se matar ae depois dessa.
Todos do meu setor votaram no Bolsonaro, rs.

Eu fui a única exceção, porém votei nulo.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Se acabar com o concurso, como você vai fazer o processo seletivo para a contratação de servidores públicos?

Entrevista? Ora, isso sim seria completamente contaminado pela ideologia. Vai ter apenas comissionados? Aí fudeu de vez, e quem é servidor público sabe bem o por que disso.

Concordo com ele, tem que trocar os concursos públicos por algo realmente meritocrático, como colocar parentes de políticos
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
O problema dos concursos é que muitas matérias são pouco relacionadas com a atividade do cargo. Por exemplo, um concurso de um funcionário administrativo deveria ter questões sobre gestão documental, sobre procedimentos administrativos, entender a estrutura da administração pública. Não que o cara não deva saber português, matemática e informática, mas decorar atalho de Word não é prova de que o cara sabe usar o computador com facilidade.
Além disso, a máquina pública precisa ser mais reduzida e eficiente, ou seja, ter um mínimo de funcionários capacitados executando apenas aquilo que é essencial que seja feito pelo Estado, e nenhum indicado/comissionado.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Bom, não é possível verificar se isso é verdade já que não temos acesso as respostas escritas dos candidatos desses tipos de concurso.

Isso por si só já me faz ficar numa posição de ceticismo, pois as conspirações surgem principalmente naquilo que não é facilmente verificavel.

Aí ficam as experiências tanto do @Roveredo quanto as minhas e de outros.

Tem coisa que você vê mas não pode provar, então segue o jogo.

Mas de qualquer forma, eu sou contra qualquer avaliação subjetiva em concurso público. É possível permanecer na objetividade, seja com questões de múltiplas escolhas ou dissertativas, dependendo de como é elaborada.

Concordo plenamente.

Então o excelentíssimo senhor ministro poderia trabalhar em cima desse problema em específico, e não fazer uma generalização bem burra.

Eu até entendi o ponto dele e a que ele se referia mas a crítica da generalização é válida sim.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Qual o problema das opiniões serem ridicularizadas? São apenas isso: opiniões...

Eu até entendo vc me travar por fazer piada com pelos do saco do Lula na boca de um user... mas esse warning aí foi foda e vc está criando um precedente muito perigoso no forum...
Bicho, você não sabe o problema disso, e quer discutir política? Complicado, hein?
Não tem precedente. O esquema é warning, travamento e, se não tiver jeito, ban. Os usuários se ajustam ao fórum, não o contrário.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Abraham Weintraub é sensacional. Está disposto a cuidar da educação fundamental e técnica, combater a doutrinação e uso de drogas nas universidades, impedir "ensino" de ideologia de gênero, etc.

Ele está em um ninho de cobras e sabe muito bem disso. Está em uma guerra e também sabe disso. Sua importância no MEC é proporcional ao rage que causa na escória que se rasga toda e deseja derrubá-lo. Ao menos Bolsonaro não cedeu à pressão, que foi grande.
E tá errado o que ele disse?

As provas são todas uma m**** mesmo. Referências? Sartre, Marx, Rousseau, Kelsen, Hegel, Paulo Freire. Esse é o tipo de autor referência dessa gente, então já dá para imaginar o nível de lobotomização necessária.

Dificilmente (ou nunca) você verá referência a Locke, Kant, Jefferson, Bastiát, Aquino, Agostinho, Burke (ou mesmo um Bonifácio). A não ser é claro, que seja para difamá-los
Provas com redação podem ser especialmente vulneráveis à má vontade de quem corrige... complicado confiar na "imparcialidade" do resultado.

De todo modo, Weintraub incomoda demais uma classe que possui muito militante sujo infiltrado se fingindo de professor/educador. E ele parece gostar de aproveitar oportunidades que surgem para incomodar mais.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Debatidas, não ridicularizadas. Com isso ele não foi ofensivo a uma pessoa só, mas a todo um grupo que pensa diferente dele. Meio óbvio isso, não?
Tipo... essas aqui?
Se a pergunta for sobre o formato da Terra ou sobre a origem do homem, não passa um conservador mesmo.
Engraçado um policial ficar do lado de um maconheiro por suas visões ideológicas
Não sei quem é pior.
Esse governo atual ou os analfabetos funcionais que tentam defender isso.
Os outros governos também eram uma b*sta... antes que apareça algum gado raivoso querendo me chifrar.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Abraham Weintraub é sensacional. Está disposto a cuidar da educação fundamental e técnica, combater a doutrinação e uso de drogas nas universidades, impedir "ensino" de ideologia de gênero, etc.
Está combatendo como? Ele só generalizou e não anunciou nenhuma medida.

Quem apoia ele deveria estar criticando-o mais do que os outros.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
?

Bom, vou repetir. Ele está combatendo como? Só generalizou e não anunciou nenhuma medida.
Primeiro passo é informar que o problema existe.

Não anunciou medida, mas repare que aborda evento para março onde certamente isso será tratado.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.751
Pontos
1.059
Debatidas, não ridicularizadas. Com isso ele não foi ofensivo a uma pessoa só, mas a todo um grupo que pensa diferente dele. Meio óbvio isso, não?

Estranho também o fato de que varias pessoas opinaram da mesma forma, mas só um, especificamente, ele atacou. Pelo visto a coisa também vai pelo lado pessoal.

Então, se teem noção, comecem a debater as opiniões, não ofender.
Ixi meu chapa, então pode passar pelos tópicos ai que você deixou muita coisa para trás.
Já vi nego aqui sendo chamado de tapado, de burro, analfabeto, ignorante, ai por ai vai.
Se for dar warning nisso ai, pode voltar uns tópicos ai para trás, e o outro fixado e fazer a festa lá, senão ai que você que estará perseguindo o maluco ai.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Primeiro passo é informar que o problema existe.

Não anunciou medida, mas repare que aborda evento para março onde certamente isso será tratado.

Duvido muito que vai fazer alguma coisa sobre isso mas tudo bem, aguardemos.

Por enquanto só lorota.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tipo... essas aqui?
Tá nervoso Edinei? kkk
Foi só uma zueirinha de leve, não peguei pesado nas palavras.
E a minha opinião tb vai contra a esquerda, se vc ler os posts abaixo verá que sou contra cabidão e aponto inclusive falhas no processo de concurso.
Aqui tem contra todo mundo, radicais de esquerda e direita. Me passa o troféu isentão 2020 aí kkk. E vamos jogar um RG350 e relaxar, ao invés de forçar travamento dos amiguinhos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tá nervoso Edinei? kkk
Foi só uma zueirinha de leve, não peguei pesado nas palavras.
E a minha opinião tb vai contra a esquerda, se vc ler os posts abaixo verá que sou contra cabidão e aponto inclusive falhas no processo de concurso.
Aqui tem contra todo mundo, radicais de esquerda e direita. Me passa o troféu isentão 2020 aí kkk. E vamos jogar um RG350 e relaxar, ao invés de forçar travamento dos amiguinhos.
Eu tô de boa. Ao contrário, não quero seu travamento, se é o que pareceu. E de certas zoeiras, participo também.

Não se pode "ridicularizar" opiniões... por que não? E aparentemente só valeu para um cara. Então isso está esquisito. Na verdade, sou contra o warning que o colega recebeu.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo