O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Já que a Square atualmente esta de boas com a Nintendo, bem que poderiam lançar um remake desta pérola:
iu

Desperdício demais, esse jogo é maravilhoso. Curioso que sempre pensei que o Mallow ou o Geno apareceriam no Smash, mas nunca rolou
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Desperdício demais, esse jogo é maravilhoso. Curioso que sempre pensei que o Mallow ou o Geno apareceriam no Smash, mas nunca rolou


o Geno merecia um jogo próprio

9bc8a331470737.565253929db14.gif



sobre o Super Mario RPG, tem um vídeo antigo do Gaming Historian, contando a história por trás da criação do jogo que é excelente






Fico até imaginando um Super Mario RPG com gráficos do nível de um Super Mario Odyssey :kbaba
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Pegou todos os jobs opcionais? Fazem toda a diferença do mundo nessa luta.
Esse chefe é espetacular, um dos melhores que já vi em um rpg. Caso já não esteja usando recomendo Tressa Runelord com Transfer Rune + Side-step

Terminei já, party 1 deixei Cyrus Sorcerer e Ophilia Starseer pra dano aoe quando o boss ficava ressuscitando todas as cabeças e outros dois de support, na party 2 a Haanit tava muito bruta com Warmaster e o Olberic de Runelord dando danos absurdos e outros dois de support, o segundo boss eu moi ele em poucos turnos só com o Battle Cry da Haanit, com BP Eater, Fortitude e outras duas passivas de buff de atk o dano era um absurdo, coisa de 70~80k por turno.

Baita luta mesmo, eu economizei aquele item que cura full hp/sp/bp o jogo todo então fui cheio deles pro boss, era só skill max.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Sem exagero algum: É o melhor RPG da SEGA! (tirando a Atlus da SEGA é óbvio), que RPG! personagens, história, sistema de batalha, vilões, trilha sonora (tema de Ixa´taka está no meu Top 5 de melhores musicas de cidades de RPGs), o jogo é lindo do inicio ao fim!

Este é um dos poucos RPGs que de tempos em tempos da vontade de rejogar, lembro de ter visto em um evento de anime a eras em SP, vendendo este livro (acho que era um artbook que vinha com a versão especial do jogo no Dreamcast), me arrependo de não ter comprado na época.


4530219754_1cd7775053.jpg

(quem interessar aqui tem o PDF)



Na época o que me chamou a atenção para este jogo foi a capa da versão japa (que acho a melhor de todas) que vi em uma revista

eternalarcadialegends.jpg
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu conheci Skies of Arcadia no Dreamcast mas nunca tinha jogado na época, dai fui jogar a versão Legends do Cube, incrivel como tem RPGs q vc joga mais de 2 ou 3 vezes e mesmo assim ainda tem vontade de jogar no futuro, terminei Skies of Arcadia no ano passado no PC inclusive postei aqui um video meu terminando o game.

Ainda pretendo rejogar de novo no futuro só para ver minha ''Red'' de novo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Tinha ouvido falar do jogo (por revistas) na época do Dreamcast, mas só fui conhecer ele mesmo pelo port do Game Cube.
Não sei porque mas quando joguei a primeira vez, o "feeling" do jogo me lembrou bastante da série Grandia (que também gostava muito)

skies-of-arcadia-eternal-soundtrack-vinyl-edition.jpg


outra série de RPG esquecida daquela época que merecia retornar era a Baten Kaitos

Baten_Kaitos_Eternal_Wngs_and_The_Lost_Ocean_Box_Artwork.jpg
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Skies of Arcadia no Dremcast foi o primeiro JRPG em espanhol que eu joguei a Sega dava um bom tratamento para seus games, enquanto a dona Square só começou a colocar Espanhol ou português nos seus games recentemente.
Persona 5 nessa nova versão vai ter Es, Fra e Ger espero que algum dia saia para PC.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Skies of Arcadia só joguei o começo da versão Cube e não gostei muito, dropei perdão. Mas deve ser bem bom mesmo.
Baten Kaitos é meu jogo favorito do console; gosto de tudo nele, principalmente o combate que é muito criativo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Persona 5 nessa nova versão vai ter Es, Fra e Ger espero que algum dia saia para PC.
Nossa, imagina traduzir o Persona 5... tem mais texto lá dentro do que na coleção inteira do Harry Potter.
Deve ser uma trabalheira foda.

Mas tradução boa que não mude o significado das frases, tem jogo em pt-br que a tradução parece do google.
Por essas que Witcher 3 merece respeito, tava todo me português.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Skis of Arcadia eu joguei no Cube. Lembro que gostei muito do jogo na época. Eu achava o World Map sensacional e adorava explorar e descobrir lugares. O combate era bem bom tbm.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Ae, The Alliance Alive ou Atelier Ryza?
Os 2 tão basicamente com o msm preço na steam, qual dos 2 valem mais a pena? ou pega os 2 :kcaro?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Falando em Skies of Arcadia e me volta a vontade de jogar de novo :klol eu sempre estou ouvindo a OST no Spotify, é colocar Kingdom of Ixa´taka ou Yafutoma Dawn que me vem logo a vontade de abrir o Dolphin e jogar....




Adoro Ixa´taka (Montezuma no original Japonês) e Yafutoma, estão no meu coração assim como Lahan em Xenogears, South Figaro em FFVI, Engeve em Tales of the Abyss, Iselia em Tales of Symphonia, Lutie e Payon em Ragnarok Online e tantas outras cidades/reinos de RPGs com musicas q eu adoro....
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Falando em Skies of Arcadia e me volta a vontade de jogar de novo :klol eu sempre estou ouvindo a OST no Spotify, é colocar Kingdom of Ixa´taka ou Yafutoma Dawn que me vem logo a vontade de abrir o Dolphin e jogar....




Adoro Ixa´taka (Montezuma no original Japonês) e Yafutoma, estão no meu coração assim como Lahan em Xenogears, South Figaro em FFVI, Engeve em Tales of the Abyss, Iselia em Tales of Symphonia, Lutie e Payon em Ragnarok Online e tantas outras cidades/reinos de RPGs com musicas q eu adoro....



Não se esqueça do mangá também :ksorriso



24247.jpg
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Ae, The Alliance Alive ou Atelier Ryza?
Os 2 tão basicamente com o msm preço na steam, qual dos 2 valem mais a pena? ou pega os 2 :kcaro?
Peguei esses dias o Ryza, como estava querendo jogar algum da série faz tempo e vi que esse é o mais amigável, achei uma boa oportunidade. Ainda só não me adaptei 100% nas batalhas, mas estou gostando
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.394
Pontos
453
Ae, The Alliance Alive ou Atelier Ryza?
Os 2 tão basicamente com o msm preço na steam, qual dos 2 valem mais a pena? ou pega os 2 :kcaro?
Falando por Ryza, é um ótimo jogo!

O sistema de combate é ágil, viciante e a trilha sonora é muito boa. Destaque para a música de batalha.

A história é bem simples, não vai mudar a vida de ninguém e o jogo sabe disso; a progressão é leve sem ser arrastada, pois novidades na jogabilidade - principalmente no sistema de alquimia, que é bem gratificante - sempre vão surgindo.

E, claro, a Ryza é um tesouro, carisma puro. Recomendo!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Recomendação de RPG para Xbox 360. Peguei um com RGH e estou querendo jogar uns RPGzin nele.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Comecei a jogar Persona 4 aqui.

Vamo ver se eu curto mais que o 5, que é um dos meus jogos favoritos da vida.
Persona 4 golden foi o meu primeiro persona, gosto muito dos personagens dele. O 3 tbm é muito bom, mas achei os personagens mais esquecíveis.
O grande problema que vc terá é a questão das dungeons, elas são muito repetitivas e simples comparadas as do 5
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Quem quiser um RPG "diferente", ficar de olho no WORLD OF HORROR ,
é um RPG de horror com um estilo gráfico baseado nas obras do exclente mangaka Junji Ito (Uzumaki, Tomie, e muitas outras obras excelentes) e ambientação inspirada nas obras de H.P. Lovecraft.

Deve ser lançado este ano para PC, PS4 e Nintendo Switch
(sai em acesso antecipado em fevereiro no STEAM)

WORLD OF HORROR follows the rural residents of a seaside Japanese town facing inhuman terrors in a world spiraling toward madness. Investigate the return of eldritch monsters and solve puzzles to collect arcane spell components. Struggle against malevolent legends of folklore like the Aka Manto and Kuchisake-onna, summoned by performing dark rites.

Fight to survive this nightmare roguelite reality with turn-based combat. Each of the five playable characters available in Early Access has their own stats and perspective on the horrors unfolding in their hometown. Defeat gruesome bosses, all illustrated and animated with disturbing images made in Microsoft Paint with a classic 1-bit graphic style.

Choose from among 10 mysteries with procedurally generated events in Early Access, investigating unleashed horrors as chance encounters wreak havoc on your stamina and sanity. Explore dark corners for clues and hidden helpful items to reach the best of many ghastly endings. Unlock new events from encounters and achievements along the way, starting the next run with a deeper pool of terrifying possibilities for WORLD OF HORROR to draw from.


World-of-Horror_20200116_01.png



World-of-Horror_20200116_02.png


World-of-Horror_20200116_11.png


World-of-Horror_20200116_14.jpg


World-of-Horror_20200116_19.jpg








 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando mais uma vez Tokyo Mirage, agora no Switch. Já tinha me esquecido como era tenso o prólogo que mostra o primeiro contato dos heróis com os Mirages...
Enquanto isso, em Super Robot Wars V, aconteceu algo que eu sempre quis ver:
uma batalha entre o Shin Mazinger e o EVA-01 (versão remake)! Agora tá explicado porque eles demoraram tanto pra aparecer no jogo. Só o sucessor de Zeus mesmo pra evitar o Terceiro Impacto...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Sugiro Spectral Force 3 e Operation Darkness se estiver procurando algo diferente.

São jogos bem interessantes, e de certa forma, bombas kk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.518
Pontos
753
Ae, The Alliance Alive ou Atelier Ryza?
Os 2 tão basicamente com o msm preço na steam, qual dos 2 valem mais a pena? ou pega os 2 :kcaro?
Dei uma olhada no início do AA quando saiu. Se curtiu o Bravely Default, ele tem um estilo similar.

Comecei a jogar Persona 4 aqui.

Vamo ver se eu curto mais que o 5, que é um dos meus jogos favoritos da vida.
Persona 4 golden foi o meu primeiro persona, gosto muito dos personagens dele. O 3 tbm é muito bom, mas achei os personagens mais esquecíveis.
O grande problema que vc terá é a questão das dungeons, elas são muito repetitivas e simples comparadas as do 5
Na época que joguei achei bem o oposto. O 3 tem uma ambientação mais dark e personagens bem mais marcantes que o 4. Ambos excelentes jogos que valem ser jogados. O primeiro Persona é um dos dungeon crawlers que mais gostei. Infelizmente o P2IS tem uma história boa, mas não animou tanto. Está faz uns anos parados com 40h no marcador já.



E aqui retomei minha partida parada de World of Final Fantasy. Dei uma olhada no YT até o ponto que havia parado para me re-ambientar na história e retomei. Estou no capítulo 18, no local sub-aquático. Antes fechei o Ys II no PCE, que comentei no nosso tópico do PCE na seção retrô.

Ah, e saiu tradução do Star Ocean de GB, caso alguém tenha interesse em jogar.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Infinite Undiscovery merecia ser retomado, esse jogo tem algumas coisas ótimas e gosto bastante dele.
Obrigado pelas dicas. Tinha pego o Eternal Sonata e Tales Of Vesperia já. O resto estou "comprando" agora.
Todos os citados são bons (não apostaria tanto no Operation Darkness, pelo demo que joguei parecia fraco e então não comprei), complemento com Star Ocean, Dragon Age Origins, Magna Carta 2, Dragon's Dogma Dark Arisen, Borderlands, Mass Effect, The Witcher 2, Fallout 3, Final Fantasy XIII, Dark Souls, South Park Stick of Truth.
Enchanted Arms é simpático e bom pra avaliar o começo daquela geração.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Tem mais rpg japa estilo Ffxii? Na temática e história digo. Tenho jogado alguns mas ou a história e bobinha e os personagens uns panacas
Ffxii terminei esses dias e ainda fiquei com vontade de jogar mais.
 
Topo Fundo