O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Quem interessar por um RPG de uma produtora "diferente",
o RPG de estratégia "Banner of the Maid" da produtora chinesa "CE-Asia " vai ser lançado em inglês em 14 de fevereiro.


Banner of the Maid is a mix of turn-based strategy and JRPG, set in an alternate French Revolution (late 18th to early 19th century) with fantasy elements and a unique anime art style. A bestseller in China and acclaimed by thousands of fans for its strong gameplay and deep narrative, the game come to the Western markets fully localized to English.
An Epic Story of War and Politics in the French Revolution
It’s the 1790s, and the Revolution is tearing France apart. The House of Bourbon is on the verge of collapse, and many different factions conspire against each other in the salons of Paris – the Royalists, the Club des Feuillants, the Jacobins and the Malmaisons are all trying to get advantage of the turmoil. The young officer Pauline Bonaparte (sister of the rising star general Napoleon) will have to lead her troops to victory, but also to tread carefully in these complicated political waters to establish connections and win their support. But she is more than just a brilliant officer – she is also a Maid, one of the fabled women with mysterious powers capable of turning the tide of a battle…
Fight Iconic Battles and Relive History
Command the most iconic troops of the Revolution era in deep turn-based strategy combats that will put your tactical skills to the test. From the brave and sturdy Infantry soldiers to the power of the Artillery, the fast charges of the Cavalry and the cunning of the Skirmishers, among others, you will experience a fascinating reimagination of the European battlegrounds of the time. Use the terrain to your advantage in more than 30 different terrains, including cities, plains, snowy mountains, etc., and react to environmental changes (snow, fog, etc.) during your battles.
A Thrilling History of Intrigues and Glory
Dive into a deep narrative with a compelling story of intrigues, glory and fantasy. You will have to complete different quests and challenges to establish your political connections, gather funds to improve your weaponry and secure supplies – but be careful, because your actions may gain you the favor of the factions that compete for power in Paris.
A Time for Heroes
Meet more than 30 fascinating characters; the Revolution is a time for heroes: brilliant political minds, valiant generals, secret agents of the Royal Family, and even musicians with extraordinary talents populate France in its time of need. Meet and befriend (or fight against) historical characters such as Napoleon, Robespierre, Murat, and many more. More than 30 characters with different backgrounds and skills are available for you to command. Train your commanders to improve their special abilities, but also talk to them to win their trust and understand their hearts, and you will be an unstoppable force on the battlefield!


Banner-of-the-Maid_20200115_02.jpg

Banner-of-the-Maid_20200115_01.jpg

Banner-of-the-Maid_20200115_05.jpg








 


KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Comprei octapath traveler
Alguém jogando?
Ainda não testei

Resolvi retomar zelda breath

Confesso que comecei a gostar do game, agora que avancei um pouco na história.
A dificuldade me parece boa, ou talvez eu não saiba farmar nele ehhe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

cirineu20

Veterano
Mensagens
60
Reações
142
Pontos
103
Tem mais rpg japa estilo Ffxii? Na temática e história digo. Tenho jogado alguns mas ou a história e bobinha e os personagens uns panacas
Ffxii terminei esses dias e ainda fiquei com vontade de jogar mais.
Final Fantasy Tatics. É um jogo de estratégia, porém a história é animal. O universo criado para o jogo é muito bem construído, as intrigas, os personagens, suas motivações, enfim. Para mim, é o jogo da minha vida. Jogo em todas as plataformas (console, portáteis e smartphone).

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Tem mais rpg japa estilo Ffxii? Na temática e história digo. Tenho jogado alguns mas ou a história e bobinha e os personagens uns panacas
Ffxii terminei esses dias e ainda fiquei com vontade de jogar mais.
Algumas franquias de rpg's japoneses com algum foco em narrativa, mais sérios e não-espaciais:

  • Suikoden
  • Drakengard/Nier
  • Legend of Dragoon
  • Persona
  • Arc the Lad
  • Digital Devil Saga
  • Vagrant Story
  • Valkyrie Profile
  • Magna Carta
  • Parasite Eve
  • Front Mission
  • Tactics Ogre
  • Shadow Hearts
  • Growlanser
  • Stella Deus
  • The Last Remnant
  • Child of Light
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Algumas franquias de rpg's japoneses com algum foco em narrativa, mais sérios e não-espaciais:

  • Suikoden
  • Drakengard/Nier
  • Legend of Dragoon
  • Persona
  • Arc the Lad
  • Digital Devil Saga
  • Vagrant Story
  • Valkyrie Profile
  • Magna Carta
  • Parasite Eve
  • Front Mission
  • Tactics Ogre
  • Shadow Hearts
  • Growlanser
  • Stella Deus
  • The Last Remnant
  • Child of Light
Os clássicos já joguei, e sao bons mesmo. Digo algo mais novo, ultimamente tenho visto apenas os mais jogados e sempre me aparece que o rpg ou e tramas bobas, ou que eu fico com vontade nenhuma de prestar atenção, já passo tudo direto.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Comprei octapath traveler
Alguém jogando?
Ainda não testei

Resolvi retomar zelda breath

Confesso que comecei a gostar do game, agora que avancei um pouco na história.
A dificuldade me parece boa, ou talvez eu não saiba farmar nele ehhe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Caraca olha quem voltou hue

Terminei semana passada, jogão demais, vai fundo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Terminei Pokémon Shield. Só terminei pra fazer favor pra um amigo, pois o jogo continua bem entediante pra mim. E nem melhorou muito em comparação ao último que joguei (Sun).
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.351
Pontos
854
Senhores Manjadores de Xenoblade, preciso de ajuda por favor.

Estou jogando o 3D, e queria saber mais se é de fato interessante melhorar a afinidade. Estou com umas 30 horas e não tinha parado pra melhorar ela, e vi que heart to heart depende disso por exemplo - e também não sei pra que serve heart to heart além de desbloquear cenas.

Outra questão é afinidade por "região". Isso afeta o que?

E, to tentando reconstruir Colony 6. Preciso de um material chamado Light Rain Element que dropa da Aqua Nebulae, mas não consigo fazer essa joça aparecer no baú. Vi na Net que é um drop de 20% de chance, mas pqp, lugar nenhum dropa isso. Estou tentando em Bionis'Leg e Satorl Marsh. Tem algum truque pra fazer o drop rate melhorar? Dizem tb que dá pra fazer overtrade com um npc chamado Satata. Ele já está em Colony 6, mas ele fica lá no canto do mapa e não tem opção de trade com ele... Como habilitar?

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Senhores Manjadores de Xenoblade, preciso de ajuda por favor.

Estou jogando o 3D, e queria saber mais se é de fato interessante melhorar a afinidade. Estou com umas 30 horas e não tinha parado pra melhorar ela, e vi que heart to heart depende disso por exemplo - e também não sei pra que serve heart to heart além de desbloquear cenas.

Outra questão é afinidade por "região". Isso afeta o que?

E, to tentando reconstruir Colony 6. Preciso de um material chamado Light Rain Element que dropa da Aqua Nebulae, mas não consigo fazer essa joça aparecer no baú. Vi na Net que é um drop de 20% de chance, mas pqp, lugar nenhum dropa isso. Estou tentando em Bionis'Leg e Satorl Marsh. Tem algum truque pra fazer o drop rate melhorar? Dizem tb que dá pra fazer overtrade com um npc chamado Satata. Ele já está em Colony 6, mas ele fica lá no canto do mapa e não tem opção de trade com ele... Como habilitar?

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Utilidade de se elevar a afinidade entre personagens:

There are a number of benefits that result from a higher affinity between playable characters:
  • An additional Skill Link slot is unlocked at each level of affinity, allowing the two characters to borrow each other's skills. In order to use Skill Links, the characters will need Affinity Coins which are gained from levelling up or defeating Unique Monsters.
  • During Gem Crafting, higher affinity improves the chances of creating better gems in two ways. First, the number of turns is dependent on the affinity between the shooter and engineer. Second, the probability that other party members will also assist is dependent on their affinity.
  • Heart-to-Hearts are unlocked when the affinity between two characters reaches a certain level.
Fonte: https://xenoblade.fandom.com/wiki/Affinity_(XC1)
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Comprei octapath traveler
Alguém jogando?
Ainda não testei

Resolvi retomar zelda breath

Confesso que comecei a gostar do game, agora que avancei um pouco na história.
A dificuldade me parece boa, ou talvez eu não saiba farmar nele ehhe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Esse game é maravilhoso! Terminei no PC em 88h de gameplay. ele não tem complexidade nenhuma, mas o conjunto da obra é maravilhoso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu lembro que nem fui atrás de elevar as afinidades e em reconstruir Colony 6, assim como deixei muitas quests para trás....terminei Xenoblade com 108 horas mesmo assim lol.

Acho que os unicos que estavam com afinidade máxima ou quase isso com o Shulk eram a Sharla e
Fiora
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.351
Pontos
854
Eu lembro que nem fui atrás de elevar as afinidades e em reconstruir Colony 6, assim como deixei muitas quests para trás....terminei Xenoblade com 108 horas mesmo assim lol.

Acho que os unicos que estavam com afinidade máxima ou quase isso com o Shulk eram a Sharla e
Fiora
Valeu pela dica. Tava tentando reconstruir Colony 6 só pelo fato de acumular cristais e materiais praquela forja de Colony 9. Entendi que primeiro precisava fazer a Quest de reconstruir Colony 6 praquele maluco lá da forja, e daí começaria a criar as gemas pra engaste das armas.

E aí tô nessa dúvida, ficar jogando material fora pq a bag encheu, ou dar um jeito de achar esse Light Rain Element que é o que falta pra última parte da Colony 6 ficar tudo no nível 1, que eu acho que é o que resolve essa quest.

Mas sei lá, posso ter entendido errado tb :)

De repente o @Xenoblade manja mais

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Estava faz um tempão parado morrendo nesse boss, peguei ontem o jogo, fiz uma quest, comprei uns equips melhores, nisso subi 2 levels e consegui finalmente passar desse boss no Ys 7 no Nightmare. Ia gravar um vídeo apanhando, mas venci ele hehe. Qualidade 480p porque o YT assim transformou, tinha ficado um pouco melhor a gravação.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.092
Reações
24.215
Pontos
1.004
Reparei que rolou posts sobre Skies of Arcadia aqui no topico, e tenho uma duvida, a versão "definitiva" é a do Gamecube?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Reparei que rolou posts sobre Skies of Arcadia aqui no topico, e tenho uma duvida, a versão "definitiva" é a do Gamecube?

A versão do DREAM tem uma qualidade sonora superior, a do CUBE tem mais conteúdo e acho que os encontros aleatórios são em menor quantidade.

Aqui um video comparando o audio das duas versões



no geral:
skieschart.png


mais info:
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
A versão do Cube de Skies of Arcadia é a definitiva sim, muito mais quests, moonfish e tem a Piastol poxa.....toda a história dela envolvendo o encontro no passado com os Blue Rogues e o ódio dela com os Air Pirates....

Além de Wanted Bounties que é exclusivo do Cube, poxa, só as Ixa´ness Demons (Lira, Pera e Tara) já valem a versão do Cube :klol

hZoJ9M8.jpg
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.092
Reações
24.215
Pontos
1.004
Zerei o meu primeiro RPG de 2020, e foi o Zwei - The Ilvard Insurrection, achei o jogo bacana e numa proxima sale provavelmente pegarei o outro Zwei. Acho que o próximo RPG que vou encarar vai ser o Grandia 2 que tenho há seculos no Steam e nunca joguei a sério, só que como dia desses veio o remaster, e vi que deve ter transformado o meu nessa versão aí.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Zerei o meu primeiro RPG de 2020, e foi o Zwei - The Ilvard Insurrection, achei o jogo bacana e numa proxima sale provavelmente pegarei o outro Zwei. Acho que o próximo RPG que vou encarar vai ser o Grandia 2 que tenho há seculos no Steam e nunca joguei a sério, só que como dia desses veio o remaster, e vi que deve ter transformado o meu nessa versão aí.
Grandia 1 que ganhou remaster. O 2 continua o mesmo lançado uns anos atrás. Também está no backlog para jogar uma hora.
Zwei 2 é muito divertido mesmo. Se não jogou ainda Nayuta no Kiseki, ele tem uma certa semelhança.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Putz, tive um dreamcast e procurei bastante pelo skies of Arcadia mas nunca consegui jogar. ( Cidade menor, aí era mais limitado)
Pelo menos Grandia 2 eu não deixei escapar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Outro jogo que estou achando bom nesse quesito é o Utawarerumono. Disgaea 1 o começo que joguei era engraçado mesmo. Tenho que jogar para valer uma hora.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Chegando na reta final do Dragon Force 2, o jogo dá uma cansada nesse fim contra aqueles dark elves iguais e lutas longas.

Continuo preferindo o 1, mas o 2 teve melhorias muito boas como poder usar 2 tropas diferentes e o fast Mode no mapa. Pena que a ost é completamente esquecivel
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Terminei o Baldur's Gate 2 base, começando imediatamente o Throne of Baal. Devo dizer que não mudou minha vida mas sem sombra de dúvidas é um grande jogo e merece muitos elogios pelo requinte na construção do roteiro, personagens e diálogos.
Mais uma vez apenas um final e muito fraco, o vilão sem graça ainda piora tudo. Acho que no Throne of Baal finalmente oferecerão algo diferente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Continuando minha rejogada no Nightmare, sobrevivi a uma batalha difícil contra o boss do Holy Precints of the Wind no Ys 7 com somente a Aisha viva na luta e com 1 HP. Infelizmente sem prints, mas não poderia ser mais no limite haha. Todos itens de cura gastos.

Saiu tradução do Brave prove de PS1 e dos Goemon 2 e 3 de Snes.
 
Topo Fundo