DarkMorten
Ei mãe, 500 pontos!
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Conta tudo pra sua mãe Kiko! hahaha
nossa, vc se ardeu só por causa de uma opinião ?
não sabia que eu valia tanto assim
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Conta tudo pra sua mãe Kiko! hahaha
O modelo do Mario em Super Smash Bros é o que tem menos polígonos, tem cenários em que somente o chão é poligonal (nave Star Fox e em cima dos prédios) e o fundo é todo formado por texturas com apenas alguns objetos poligonais, pelo menos colocam 4 players em tela e rodando a 60 FPS constantes.Agora vou abordar os outros Marios feitos por outros estudios
Mario Party
Poligonos : 406
Pessoalmente, gosto mais deste modelo que o Super Mario 64, apesar de ter menos polys. De qualquer forma, o corpo é unido de uma forma que eu acho mais agradável. Mario realmente não precisa torcer o corpo no mesmo grau que os braços e as pernas. O corpo de Mario, no entanto, parece obstruído, principalmente pela vista traseira. O chapéu de Mario também está mais crível na cabeça dele. Não existe uma inclinação descendente como nos modelos Super Mario 64 que não deixam espaço para o crânio de Mario e a parte de trás dos cabelos de Mario. Assim, a parte de trás do cabelo de Mario realmente tem mais espaço e é proporcionalmente maior, e acho que esse é o chapéu mais bonito da era N64. Mario ainda segmentou braços e pernas como o Super Mario 64 Mario. Infelizmente, enquanto o rosto de Mario é um pouco definido, os olhos ficam distorcidos do formato de sua cabeça, mais perceptíveis na vista lateral.
Texturas
Visualizar anexo 101331
A resolução da textura, com texturas quadradas de 64 x 64 (a textura da pele é de 64 x 128) é essencialmente o dobro do Super Mario 64 Mario, razão pela qual as texturas parecem muito mais limpas neste modelo. Além disso, essas texturas se assemelham mais às texturas atuais. A cor da pele também se parece mais com a pele em comparação com o Super Mario 64 Mario amarelado. As orelhas têm texturas, embora pareçam esboçadas. Talvez o modelo possa ficar sem texturas de orelha por enquanto. Os macacões também têm texturas reais em comparação com o modelo Super Mario 64, onde a separação entre macacões e camisas era apenas de faces da malha com cores separadas.
Visualizar anexo 101329
Visualizar anexo 101330
Existem 30 expressões faciais (algumas repetições e muitas expressões piscantes) e são deliciosamente desenhadas, tornando este Mario provavelmente o Mario N64 mais expressivo. Alguns deles, os x eyes (x-eyes também foram usados no Super Mario 64) e expressões chocadas em particular, não os vejo sendo usados novamente até hoje.
Mario Tennis
Poligonos : 456
Apesar de parecer um passo atrás em comparação com o Mario Party 2 Mario, o Mario de Mario Tennis tem um pouco mais de triângulos. Acredito que a maioria dos triângulos "excessivos" provém de um abdômen mais bonito. Ao contrário do Mario Party 2 Mario, este tem um corpo orgânico mais "circular".
Super Smash Bros
Poligonos = 320
Esse é o modelo é facilmente o Mario mais barato do N64. Não é nenhuma surpresa, já que o Smash Bros. tem origens muito humildes e começou como um título de baixo orçamento
Existe sim, demos feitos com esse propósito de elevar o hardware aos limites , os vídeos já foram postados aqui inclusive, como não são jogos oficiais e os criadores compartilham de bom grado eu estarei postando o link desse que eu acho fenomenalAproveitando o topico, os cartuchos devem ter limitado um pouco o N64, existe algum mod ou testmod de N64 forçando o console ao maximo em algum emulador? Eu ja vi uns de GBA, e o portatil realmente tinha uma boa capacidade nao usada.
E isso só foi possível devido a ter mais espaço ou não está relacionado a isso?Existe sim, demos feitos com esse propósito de elevar o hardware aos limites , os vídeos já foram postados aqui inclusive, como não são jogos oficiais e os criadores compartilham de bom grado eu estarei postando o link desse que eu acho fenomenal
O que mais me impressiona são os efeitos metálicos ou que tem aquela película que dá ideia de plástico
Primeiro exemplo visto seria o Metal Mário
Até hoje se discute a imagem que fica no reflexo dele
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Não esses demos tem o propósito gráfico mesmo, não estão rodando CG ou áudio MP3E isso só foi possível devido a ter mais espaço ou não está relacionado a isso?
Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
O N64 poderia rodar jogos em cartuchos com mais que 512 mbits? Por exemplo, 1024 mbits ou 2048 mbits.
Claro, seria muito mais caro produzir esses cartuchos, mas era possível?
Não existe mito nenhum, existe o fator preço, memória naquela época custava muito caro, assim como 40MB não era padrão dos cartuchos dos consoles 16 bits da mesma forma que 64MB não era padrão no cartucho do N64, lançar Mario 64 com um cartucho de 64MB iria custar um rim em 1996.Na verdade existe outro mito sobre o cartucho, que é o espaço, é dito que o maior cartucho de N64 tem 64MB porém somente 3 jogos usam esse cartucho RE2,Conker e a versão européia de Pokemon stadium 2 a maioria esmagadora dos jogos usam o cartucho de 32MB, por sinal desconheço que haja cartucho intermediário,, o N64 poderia ter tido uma evolução maior se a nintendo fizesse questão, por exemplo padronizando o cartucho de 64MB. Acho que o Dreamcast inviabilizou isso, pois para que aumentar o cartucho se a SEGA já tinha deflagrado a nova geração, mesmo o 64DD flopou por conta disso também, a ideia de usar disquetes poderia manter a perfomance rápida e baixar os custos
o menor cartucho é de 4MB (32mbit) ou seja o maior tamanho geral da geração 16 bits,
o Maior tem 64MB (512mbis) tipo 16x mais. (tal tamanho foi conseguido em 1998)
Lamborgni 64 e Dr Mario usam o menor cartucho
RE2 e Conker usam o maior, ou seja uma padronização em 64MB mudaria tudo
Mario 64, 8MB tipo quantas horas de diversão não gera ?
O maior erro nesse aspecto foi que a Nintendo não conseguiu baixar os custos de produção do cartucho acho que ela nem se empenhou nisso, tal atitude poderia ter tornado o N64 mais competitivo, uma pena não ter os principais jogos de luta para ele, fico imaginando jogar kof sem loadings, mas é assim a menor qualidade é o que prevalece no mercado de massas. agora por ironia do destino o marketing da nova geração é o ssd e a retirada dos loadings....
Não existe mito nenhum, existe o fator preço, memória naquela época custava muito caro, assim como 40MB não era padrão dos cartuchos dos consoles 16 bits da mesma forma que 64MB não era padrão no cartucho do N64, lançar Mario 64 com um cartucho de 64MB iria custar um rim em 1996.
Galera da uma viajada.
Nintendo 64 é da mesma geração do PlayStation. E bem superior ao console da Sony.
Era 2 vezes mais poderoso? Não!
Era como a Nintendo marketeou? Também não!
Mas vejo um superioridade consideravel em relação ao PlayStation. Talvez meus olhos não sejam treinados como de alguns.
Creio que o Xbox também não seja 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2. A titulo de comparação com 2 consoles com propostas parecidas da mesma geração, mas com o console da Sony sendo lançado quase 2 anos antes.
E não vejo geral chorando por o Xbox não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2 como vejo pessoal reclamando do Nintendo 64 não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation. São os mesmos 2 anos de diferença.
ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar igual ou um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor
a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta
acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola
Depende do ponto de vista né, afinal só em rodar os filtros pesadíssimos já demonstra a potência superior ao PS1.ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar igual ou um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor
a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta
acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola
Sim amigo. Xbox era bem superior ao PlayStation 2. Mas 2 vezes mais poderoso? Foi lançado 2 anos depois do console da Sony.
PlayStation 2 lançado 2 anos após o Dreamcast. Era 2 vezes mais poderoso que o console da Sony?
Na verdade muitas pessoas tem uma má vontade danada com o Nintendo 64.
Nunca vi ninguém puto alegando que é um absurdo o PlayStation 2 não ser 2 vezes mais poderoso que o Dreamcast!
Se até o snes rodou o Street Alpha 2... pq o N64 foi praticamente ignorado nesse sentido? Foi apenas o desinteresse da capcom ou algo mais impediria o port?
O que mais gera discussão de comparações...
ps1 vs N64
ps2 vs GC.
São dois consoles Nintendo que no papel são superiores ao concorrente, mas no geral mostram pouca diferença nos multis, muitas vezes até inferiores.
As diferenças mesmo ficam nos exclusivos.
Galera da uma viajada.
Nintendo 64 é da mesma geração do PlayStation. E bem superior ao console da Sony.
Era 2 vezes mais poderoso? Não!
Era como a Nintendo marketeou? Também não!
Mas vejo um superioridade consideravel em relação ao PlayStation. Talvez meus olhos não sejam treinados como de alguns.
Creio que o Xbox também não seja 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2. A titulo de comparação com 2 consoles com propostas parecidas da mesma geração, mas com o console da Sony sendo lançado quase 2 anos antes.
E não vejo geral chorando por o Xbox não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2 como vejo pessoal reclamando do Nintendo 64 não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation. São os mesmos 2 anos de diferença.
ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor
a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta
acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola
São situações bem diferentes.
A superioridade do Xbox frente ao ps2 era muitoooo grande, sendo algo bem fácil de se perceber de cara.
Os poucos jogos que não ficaram superiores são jogos mal feitos ou portados. Mas são uma minoria bem pequena, exceções.
Na esmagadora maioria dos casos a superioridade do Xbox era bem fácil de se perceber e com diferenças gritantes. Não foi exemplo sacrificado os fps em prol dos gráficos no Xbox que rodava com fps melhores que do ps2 inclusive.
As specs do Xbox eram ignorantes muitoooo superiores ao do ps2 e além de usar a mesma mídia do ps2 (DVD) ele ainda possuía HD......
Por boa parte da comunidade gamer o Xbox é tido como o 2º console da história mais superior em relação ao demais concorrentes da mesma geração.
Só perde para o Neo geo lançado em 1990 que era algo ainda mais a frente que os concorrentes mas possuía um preço totalmente absurdo.
Já o N64 embora tivesse specs nitidamente melhores que o ps1 na pratica essa superioridade frente ao ps1 ficou pequena.
Apenas certos jogos exclusivos, sendo principalmente da Nintendo e da Rare mostravam certa superioridade ao ps1 e em patamar não grande.
A maioria dos jogos do N64 não apresentavam superioridade ao ps1, sendo que um número significantes chegava a ser mesmo inferiores.....
Por fim a diferença de lançamento do ps1 para o N64 é muito parecida do ps2 para o Xbox.
O ps1 foi lançado em 03 de dezembro de 1994 e o N64 foi lançado em 23 de junho de 1996. Uma diferença de 18 meses e 15 dias.
O ps2 foi lançado em 04 de março de 2000. O Xbox foi lançado em 15 de novembro de 2001. Uma diferença de 20 meses e 11 dias.
A diferença do ps2 para o Xbox é algo gritante, grande, facilmente perceptível e isso ocorre na grande maioria dos seus jogos.
Já a diferença do ps1 para o N64 é algo bem menor e ocorre apenas em certos jogos.
O Xbox não chegou a ser 02 vezes mais poderoso que o ps2 mas ficou perto disso.
O Nintendo 64 por sua vez teve que ralar para ser um pouco superior ao ps1.
Bem isso.
Existia cartucho intermediário sim, Ogre Battle saiu com 384Mb se não me engano.
Falows
Quem fala de multi não tem conhecimento nenhum para avaliar hardware, basta reler minha postam anterior, muitos multis ficaram melhores no Mega do que no SNes, mesmo o SNes tendo mais hardware, muitos multis ficaram melhores no PC-Engine do que no Mega mesmo o Mega sendo 2 anos mais novo, alguns melhores que o SNes inclusive, ou seja, 4 anos de diferença, mais do que a diferença entre as datas de lançamentos do que qualquer console da história, mostrando que isso não tem relevância nenhuma, 90% dos multis ficaram melhores no XBOX 360 do que no PS3, ou seja, a maioria esmagadora, mesmo o PS3 sendo mais novo e tendo mais Hardware, e só se mostrou superior nos seus exclusivos, XBOX foi o console de mesa mais parrudo da história junto do Neo Geo, a diferença é que ele foi bem mais acessível ao consumidor, usar ele como argumento tbm não procede, resumindo, Multi não serve como argumento, pois tem que levar conta a arquitetura do hardware e o empenho da desenvolvedora, se o porte foi foi bom ou feito nas coxas.
E como falaram se pegar algum exclusivo do console não tem o que chorar, eu que mexo com ferramentas de Debug e Softwares de modelagem 3D afirmo que nem Mario 64 rodaria igualmente no PS1 (como tbm dito pela Naughty Dog), quiçá os jogos da Factor 5, Rareware e Boss Games Studios, não superam o PS1 somente em contagem poligonal, mas em efeitos, seja em número de camadas transparentes, seja em partículas, seja em animação poligonal, seja em efeitos de blur, seja em draw distance, fora os filtros, experimenta ligar um Anti-Aliasing no PS1 para ver o resultado, ou para piorar, liga um Z-Buffering que consome cerca de 30% do processamento, pois TODO E QUALQUER polígono na tela é analisado e tem sua posição Z (profundidade) salva na memória, para que quando se aproximem ou se distanciem da tela seu valor seja re-calculado, tornando assim os polígonos sólidos, a Factor 5 até desligou o Z-Buffering para obter alto frame-rate nos seus jogos, nem estou entrando nos filtros para evitar textura deformando, filtro para manter o detalhamento em texturas aproximando, enfim.
O N64 pega o gráfico do PS1, aumenta a quantidade dos polígonos, trata os polígonos, aumenta a quantidade dos pixels (resolução de 480i), trata os pixels e ainda adiciona mais efeitos, querem mais o que ? Ah para, se for para seguir a lógica da data/Multis eu vou considerar o PC-Engine o melhor hardware da geração 16 Bits disparado, farei o mesmo com o XBOX 360, colocando ele numa posição que pisa em cima do PS3 e esmaga, esse é o mesmo argumento de apenas 3/4 usuários aqui, façam o favor de melhorar em quanto ainda é tempo, pois papagaio velho não aprende a falar. Olha que eu ainda tenho misericórdia e respondo, se fosse um cara da Digital Foundry apenas olharia com desprezo e deixaria o cara (only 3/4 users) falando sozinho.
Vou ainda além Matroska
Pra mim a "diferença" Ps2 x Xbox é a unica que é diferença mesmo, nada de ps3 x 360 ou One X ps4 ou Pro x One X não, essas diferenças de ficar vendo zoom não sei quantos %
nada, lá na época do primeiro xbox a diferença saltava na tela, não precisava de analises ou please understands da Digital Foundry não
c pode pegar sua vó e mostrar Splinter Cell Chaos Theory ps2 x xbox e eka nunca ter visto uma bodega dum videogame na vida, e ela aponta o superior
não tem "ainnnn, roda a 100 p de resolução a mais", "ainnnn, olha esse zoom de 2500% aqui pra ver essa pedrinha de chão melhor definida aqui" ou "ainnn aqui o checkerboard ficou menos tosco" .. uau!!!!
Falou, falou e nada, e ainda por fim disse abobrinha sobre o PC-Engine, então deixa eu te rebater sobre o que foi o PC-Engine e por que ele quebra esse argumento de Multi = Melhor Hardware.
Forgotten Worlds
- Saiu 2 anos antes do Mega e 4 anos antes do SNes
- Seu Add-On de CD saiu praticamente junto com o console (apenas 6 meses depois), mas mesmo com os seus limitados HuCards ele ainda bateu no Mega em várias ocasiões, se quiser posto vários comparativos
- Não tem lógica falar que ele teve mais memória, pois é o mesmo caso do N64 só que para piorar a situação é o inverso, pois o N64 tbm teve MUITO menos memória por usar cartuchos, e ainda conseguiu superar o PS1 na maioria dos Multis
- Por ter menos memória e mesmo assim conseguir superar o concorrente de fato mostra a superioridade do hardware
- Segue o comparativo:
PC-Engine CD------------------------------------------------------------------------Mega Drive
- As versão do PC-Engine CD humilha completamente a de Mega Drive (SNes tbm) e existem uma infinidade de multis assim
- Porque os multis do PS1 com muito mais memória que o N64 não ficaram muito melhores ?
- A realidade é que mesmo com menos memória o N64 consegue superar o PS1 nos Multis, alguns deles exageradamente melhores no N64 por usarem micro-código (Shadowman), era para ser o contrário como no caso do PC-Engine CD, pois o N64 tem menos memória que o PS1, chegando a cerca de 20x (ou mais) memória a favor do PS1
- Se pegar os exclusivos do N64 piora ainda mais pro PS1, mesmo caso do XBOX