O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Nesse lance de cidade, se eu tivesse nascido e sido criado em São Paulo dificilmente teria a vontade que tive pra sair do Brasil.
Só visitei, mas, como turista, amei a cidade.
Não que eu queira trocar, não é isso. Só divagando mesmo.
 
  • Curtir
Reações: HDD

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
Nesse lance de cidade, se eu tivesse nascido e sido criado em São Paulo dificilmente teria a vontade que tive pra sair do Brasil.
Só visitei, mas, como turista, amei a cidade.
Não que eu queira trocar, não é isso. Só divagando mesmo.
Alocks.

Sempre achei São Paulo, a cidade. Uma representação da MegaCity One do Dredd, mas sem a tecnologia. :klolz

Ar poluído, lixo everywhere. Cheiro de banheiro sujo em qualquer lugar, transporte ineficiente e superlotado, mendigos por toda a parte. (Embora na época eu tivesse certa tendência a se dar bem com mendigo).

Todo parente que ia visitar no último lugar que morei no Brasil(região do Araguaia) costumava falar "o céu daqui é tão limpo e o ar é tão bom". :klol

Embora meu plano C de vida quando eu tinha 17 anos era voltar pra SP, mas mais pro interior superior.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Alocks.

Sempre achei São Paulo, a cidade. Uma representação da MegaCity One do Dredd, mas sem a tecnologia. :klolz

Ar poluído, lixo everywhere. Cheiro de banheiro sujo em qualquer lugar, transporte ineficiente e superlotado, mendigos por toda a parte. (Embora na época eu tivesse certa tendência a se dar bem com mendigo).

Todo parente que ia visitar no último lugar que morei no Brasil(região do Araguaia) costumava falar "o céu daqui é tão limpo e o ar é tão bom". :klol

Embora meu plano C de vida quando eu tinha 17 anos era voltar pra SP, mas mais pro interior superior.

E olha que sou de Goiânia, que me lembro de vc falar sobre passar lá.

Como disse, só visitei Sampa. Daí só andei em parte boa, né heheh
Mas a impressão que tive foi ótima, de fato. Tantos restaurantes bons :kawaii
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Alocks.

Sempre achei São Paulo, a cidade. Uma representação da MegaCity One do Dredd, mas sem a tecnologia. :klolz

Ar poluído, lixo everywhere. Cheiro de banheiro sujo em qualquer lugar, transporte ineficiente e superlotado, mendigos por toda a parte. (Embora na época eu tivesse certa tendência a se dar bem com mendigo).

Todo parente que ia visitar no último lugar que morei no Brasil(região do Araguaia) costumava falar "o céu daqui é tão limpo e o ar é tão bom". :klol

Embora meu plano C de vida quando eu tinha 17 anos era voltar pra SP, mas mais pro interior superior.

São Paulo depende muito do lugar em q se vive. Tem lugares bons como o user citou mas tem muito lugar ruim tb. E ainda hoje se ve muito morador de rua nas avenidas de SP. Eu ate viveria em Sp mas optei morar numa cidade mais interior e q meu custo de vida fosse mais baixo. Tenho adotado aos poucos na minha vida o minimalismo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Saiu o resultado do Enem e fui assaltado na redação. Um ano de estudos jogados fora por um processo totalmente obscuro e subjetivo. Sem rumo durante esses dias, espero que passe o mais rápido possível.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
São Paulo depende muito do lugar em q se vive. Tem lugares bons como o user citou mas tem muito lugar ruim tb. E ainda hoje se ve muito morador de rua nas avenidas de SP. Eu ate viveria em Sp mas optei morar numa cidade mais interior e q meu custo de vida fosse mais baixo. Tenho adotado aos poucos na minha vida o minimalismo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

acho que toda cidade com mais de 5~10 mil habitantes vai depender do lugar em que se vive pra dizer se da pra morar ou não. :klolz

Mesmo Tokyo, cidade aclamada nas gringas por ser extremamente limpa, organizada e ter tudo, varia de bairro pra bairro.


E olha que sou de Goiânia, que me lembro de vc falar sobre passar lá.

Como disse, só visitei Sampa. Daí só andei em parte boa, né heheh
Mas a impressão que tive foi ótima, de fato. Tantos restaurantes bons :kawaii

Goiania tem/tinha o Batatinhas Grills.
Muito amor.


Ai no Canada tem uma caralha de lugar pra comer não?

por aqui, eu nem moro no centro da cidade, embora more em um bairro "meio rico", se eu jantar fora todo dia sempre indo em um diferente, só escolhendo restaurante em um raio de 2km do meu apartamento, eu devo passar uns 6 meses sem repetir um restaurante. :klolz
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Casos assim o mais fácil é seguir a pessoa.
Fazer trabalho de rua mesmo. Ex-peão é assim.
Segue, ou pede pra um brotherzasso seu esse favor (por questões dele sacar o seu carro), num dia que ele sair a noite.
Se entrar em algum lugar, fica de tocaia esperando sair. Pode levar horas isso e com certeza demanda muita paciência. Talvez nem seja feito num dia só, pq se perde a pessoa, compromete o veículo (se ele sacar que carro x tá seguindo ele) etc.

Alternativamente, vc pode comprar um localizador e colocar no carro dele. Tem no mercado livre e não é baratinho, acho. Uns 200 reais se não estou enganado. Mas tem a questão de GPS que vc mencionou.

Mas daí te pergunto: sua mãe acreditaria ou faria alguma coisa relevante com essa informação? Mesmo com fotos? Ou isso só a entristeceria? Tem mulher que "aceita" isso.
Você conseguiria se virar sem ajuda do seu pai? Sua mãe tem renda? Suficiente pra te bancar?
Pq vc vai comprar um inimigo se for tudo aberto. Pra não ser assim envia pra sua mãe pelo correio de forma anônima.

De qualquer forma, a vida é feita de escolhas difíceis. Se você decidir levar isso adiante e descobrir algo, terá que decidir ainda se vale a pena se prejudicar por terceiros, ainda que sua mãe.

Eu, euzinho mesmo, tentaria descobrir só pq sou curioso com essas coisas e essa é a minha natureza. Depois pensaria se conto ou não. Isso tbm é característica minha, guardar segredos.

Olhando em retrospectiva eu já segui conhecido na rua só pra saber onde iam com 16 anos de idade hahahahahaha
c***lho, nasci pra essa porra mesmo.

EDIT: ah, e pelamor de deus. Se seu pai tem arma, não mete amigo nessa haha
Uma coisa é ele te ver seguindo ele. Outra bem diferente é um estranho seguindo. Eu já dava logo um tiro antes de perguntar qlqr coisa pro presunto.
Eu n tenho nenhum amigo e nem carro pra isso. Mas gostaria mto de fazer isso.
Porém temo que meu pai, caso tivesse divórcio, quisesss se vingar deixando de pagar os estudos, deixando minha mae sem nada e formasse outra família com uma vadia qualquer.
Sei de vários casamentos com chifres trocados e parece ser comum. Meus tios sao todos cornos acho...
Isso so me faz querer me matar.... Perdi todo o interesse pela vida quase.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
manos.... nego faz turismo na AV. Paulista e Jardins e acha que SP é isso .... estão completamente enganados!

eu nasci e vivo aqui em SP - Capital.... e digo que essa visão de vocês está totalmente equivocada

a maior parte de SP é muito mais pobre, a grande maioria da população vive nas periferias (aonde eu mesmo moro) , e a cidade está completamente lotada

sério, cada ano que passa isso aqui está mais parecido com a China e a India, é lotação, multidão de filas por tudo que é lado

aqui umas fotos da São Paulo REAL pra quem quer conhecer como realmente é:


15677004205d7135c4b9bb9_1567700420_3x2_md.jpg



depositphotos_188624256-stock-photo-sao-paulo-brazil-january-2007.jpg



25marco.jpg


17165314.jpeg


trens-lotados-rotina-no-metro-e-cptm-irrita-usuario.jpg



467458-970x600-1.jpeg


.
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
acho que toda cidade com mais de 5~10 mil habitantes vai depender do lugar em que se vive pra dizer se da pra morar ou não. :klolz

Mesmo Tokyo, cidade aclamada nas gringas por ser extremamente limpa, organizada e ter tudo, varia de bairro pra bairro.




Goiania tem/tinha o Batatinhas Grills.
Muito amor.


Ai no Canada tem uma caralha de lugar pra comer não?

por aqui, eu nem moro no centro da cidade, embora more em um bairro "meio rico", se eu jantar fora todo dia sempre indo em um diferente, só escolhendo restaurante em um raio de 2km do meu apartamento, eu devo passar uns 6 meses sem repetir um restaurante. :klolz

c***lho, batatinhas! A gente deve ter esbarrado lá hahahah
Restaurante odioso de comer com os brothers.

Toronto tem restaurante demais sim, mas nada tem toque caseiro. Parece tudo fast food. O que não é é comida chinesa ou coreana, mas mesmo assim...

Eu n tenho nenhum amigo e nem carro pra isso. Mas gostaria mto de fazer isso.
Porém temo que meu pai, caso tivesse divórcio, quisesss se vingar deixando de pagar os estudos, deixando minha mae sem nada e formasse outra família com uma vadia qualquer.
Sei de vários casamentos com chifres trocados e parece ser comum. Meus tios sao todos cornos acho...
Isso so me faz querer me matar.... Perdi todo o interesse pela vida quase.

Tem coisa muito pior nesse mundo, mano. Não caia só por isso. Sério.
Seja diferente desse povo e procure uma companheira diferente também. Não perca a fé na humanidade por isso. Muito menos a vontade de viver.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Já morei em várias. Experimente morar em alguma. Acredite: não existe esse sossego. O povo não deixa. É como viver em um Big Brother Brasil.
Ah, neste quesito tô acostumado. Minha família é pobre, e ainda moro em subúrbio

O legal de ir a trabalho em cidade pequena é que eu percebo que a galera olha pra gente como se fossemos aliens hahahahha
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
c***lho, batatinhas! A gente deve ter esbarrado lá hahahah
Restaurante odioso de comer com os brothers.

Toronto tem restaurante demais sim, mas nada tem toque caseiro. Parece tudo fast food. O que não é é comida chinesa ou coreana, mas mesmo assim...



Tem coisa muito pior nesse mundo, mano. Não caia só por isso. Sério.
Seja diferente desse povo e procure uma companheira diferente também. Não perca a fé na humanidade por isso. Muito menos a vontade de viver.
Vantagem do Japão é que culturalmente, fastfood não é comida. É só paliativo pra tapear a fome. :klolz

Mesmo restaurante de culinária ocidental tem inúmeros restaurantes que literalmente vê as pessoas cozinhando.

Já o batatinhas, se pá tu esbarrou com meu irmão, ele ia direto lá, eu só ia quando ia visitar ele :klolz
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Olha, eu não acho tão errado desenvolver na caverna, a principio o projeto é sujeito a tantas mudanças. O meu jogo não tem nada a ver com os projetos que eu idealizava em 2016. No meu caso, como meu jogo é bem focado na história (tipo Oxenfree, Life is Strange, etc), eu achei melhor focar nisso primeiro, sabe? Aprender a escrever melhor, além de aprender a desenhar, como falei antes. Agora estou focando mais em programação.

Só preciso consegui fundos para comprar uma mesa digitalizadora agora para ir transferindo os assets do papel para digital.

Que engine tu usa? Eu gosto muito do Godot.

O lado bom é exatamente esse ponto das mudanças, enquanto ninguém sabe do que se trata, ninguém pode te cobrar. Isso sem entrar no lado comercial da coisa de rolar processinho por propaganda enganosa e coisas do tipo. Também não acho tão errado, mas acho bom ter uma certa interação online, o problema é que consome tempo, grana, e precisa levar jeito pra redes sociais, 3 coisas que não tenho :klol

Uso a Unreal Engine 4, pois meu game é 3D, imagino que o teu seja 2D então.

Tô curtindo ler essa thread de vcs.
A única coisa que fiz até agora foi baixar o Unity e me surpreendi com a usabilidade.
Estou começando a aprender a programar na faculdade e queria ver de qual que é.
Resolvi brincar com as ferramentas primeiro.

Melhor dica que te dou é: Simplesmente faça. Qualquer coisa, não pense, apenas faça, e erre pra c***lho. Não se limite a faculdades ou metodologias, não idealize nada e não se pegue a nenhuma ideia, pois não vai funcionar, sem discussão. O conhecimento começa a vir com o tempo, e quando ver, vai estar manjando sobre assuntos técnicos.

Mas é um trabalho sem fim e totalmente estressante, como o @Reila of Astora e eu comentamos, mas é algo que quando começa a dar resultados, não existe nada mais prazeroso que isso. NADA.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Pegando a conversa sobre Morar na capital x Morar no interior que o @FRBJ @EgonRunner @Ex-peão louco e quem mais estava falando..
Fica o meu relato de quem nasceu no interior, foi pra cidade grande, e voltou pro interior:

Vivi boa parte da minha vida numa cidade pacata, ai resolvi morar numa capital (Curitiba) por ter essa visão redondamente equivocada de "capital superior, tem tudo pra fazer, pessoas novas e cheio de oportunidades"...

E digo: Nunca mais volto a morar numa capital na vida enquanto eu tiver escolha.

- Segurança (Viver com medo de ser roubado e assassinado por simplesmente andar na rua ou pegar um ônibus)

- Locomoção (Tudo é longe e demorado, fazer qualquer coisa sempre acaba dependendo de transporte público, ou gastando rios de dinheiro com gasolina ou estourando o limite do cartão com Uber...)

- Gastos exponencias pra fazer qualquer coisa (Aluguel, locomoção, alimentação, farmácia, mercado... Tudo é mais caro em capital, e novamente, sempre bota um gasto a mais com locomoção pra fazer qualquer coisa...)

- Futilidade das pessoas (O fato de ter muita gente, parece que ninguém se importa de fato com nada e tudo é descartável. Fora que galera de capital tende a aceitar mais discursos vendidos pela grande mídia, e começa a fugir da realidade... Isso é mais perceptível na visão de alguém de fora).

- Poluição (Enquanto morava na capital tive problemas respiratórios, e usar a água da torneira é completamente tóxica, também sempre tinha alguma gripe ou virose)

- Tranquilidade (Transito, pessoas, buzina, mendigos, crackudos, música, bares... Era difícil não ter um dia que não chegava estressado em casa)

- Infra-Estrutura (Quando algo não funciona ou esta faltando, é muito mais perceptível e danoso do que no interior)

...

Sim, você realmente tem mais opções de entretenimento e de vida noturna, pra quem é jovem é excelente... Também é bem mais fácil conhecer uma xeirosa e sair num encontro, ou sair de sua bolha de convivência e conhecer gente nova... Mas nenhum barzinho ou qualquer comodidade de cidade grande vale os pesares que é viver numa cidade grande.

Não que interior seja perfeito, tem muita coisa ruim também, mas na minha visão os pesares de capital pesa muito mais que os do interior.

Isso que to falando de Curitiba, que ta bem longe de ser o caos de SP ou RJ...

E São Paulo é insanidade... Esse último ano fui varias vezes pra SP, e simplesmente é loucura essa cidade.

Assim, sem querer ofender ninguém, entendo quem se acostumou com essa vida e nasceu e viveu numa capital, principalmente se não tem opção... Mas pra mim não dá.

PS. Isso é a visão de alguém que era recém formado, sem carro, e sem grana, talvez pra quem esteja melhor na vida não seja tão ruim assim...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.712
Reações
92.729
Pontos
1.353
As vezes fico impressionado com minha cara de pau.

Tava na farmácia comprando camisa, paro na frente das tequila.
Aparece um chefe meu que mora aqui perto.
Começa a conversar sobre álcool.
Ele me pergunta a diferença entre tequila branca e tequila marrom.
Comento que, caso queira trabalhar bêbado, por experiência própria é mais fácil disfarçar o cheiro de tequila branca. Depois completei "caso vá beber antes de trabalhar eu recomendo vodka, evitando Smirnoff e suntory 100 proof".
Hua.
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Pegando a conversa sobre Morar na capital x Morar no interior que o @FRBJ @EgonRunner @Ex-peão louco e quem mais estava falando..
Fica o meu relato de quem nasceu no interior, foi pra cidade grande, e voltou pro interior:

Vivi boa parte da minha vida numa cidade pacata, ai resolvi morar numa capital (Curitiba) por ter essa visão redondamente equivocada de "capital superior, tem tudo pra fazer, pessoas novas e cheio de oportunidades"...

E digo: Nunca mais volto a morar numa capital na vida enquanto eu tiver escolha.

- Segurança (Viver com medo de ser roubado e assassinado por simplesmente andar na rua ou pegar um ônibus)

- Locomoção (Tudo é longe e demorado, fazer qualquer coisa sempre acaba dependendo de transporte público, ou gastando rios de dinheiro com gasolina ou estourando o limite do cartão com Uber...)

- Gastos exponencias pra fazer qualquer coisa (Aluguel, locomoção, alimentação, farmácia, mercado... Tudo é mais caro em capital, e novamente, sempre bota um gasto a mais com locomoção pra fazer qualquer coisa...)

- Futilidade das pessoas (O fato de ter muita gente, parece que ninguém se importa de fato com nada e tudo é descartável. Fora que galera de capital tende a aceitar mais discursos vendidos pela grande mídia, e começa a fugir da realidade... Isso é mais perceptível na visão de alguém de fora).

- Poluição (Enquanto morava na capital tive problemas respiratórios, e usar a água da torneira é completamente tóxica, também sempre tinha alguma gripe ou virose)

- Tranquilidade (Transito, pessoas, buzina, mendigos, crackudos, música, bares... Era difícil não ter um dia que não chegava estressado em casa)

- Infra-Estrutura (Quando algo não funciona ou esta faltando, é muito mais perceptível e danoso do que no interior)

...

Sim, você realmente tem mais opções de entretenimento e de vida noturna, pra quem é jovem é excelente... Também é bem mais fácil conhecer uma xeirosa e sair num encontro, ou sair de sua bolha de convivência e conhecer gente nova... Mas nenhum barzinho ou qualquer comodidade de cidade grande vale os pesares que é viver numa cidade grande.

Não que interior seja perfeito, tem muita coisa ruim também, mas na minha visão os pesares de capital pesa muito mais que os do interior.

Isso que to falando de Curitiba, que ta bem longe de ser o caos de SP ou RJ...

E São Paulo é insanidade... Esse último ano fui varias vezes pra SP, e simplesmente é loucura essa cidade.

Assim, sem querer ofender ninguém, entendo quem se acostumou com essa vida e nasceu e viveu numa capital, principalmente se não tem opção... Mas pra mim não dá.

PS. Isso é a visão de alguém que era recém formado, sem carro, e sem grana, talvez pra quem esteja melhor na vida não seja tão ruim assim...

Nunca morei em interior, só viajei mesmo.

Rapaz me dá uma agonia do c***lho quando estou em cidade pequena. No começo é tudo bom, relaxo e talz... depois de 4 dias bate uma vontade louca de voltar pro caos da cidade. :kkk

A gente se acostuma até com coisa ruim...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu morei numa cidade de interior horrível de Goiás e em outra bem normal.
Só ficava com um put* medo de precisar de hospital que presta. Vc morre antes de chegar em cidade grande.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.257
Reações
5.413
Pontos
703
oi pessoal

estou atualmente com 135 kg, perdendo peso devagar

chuveiro consertado

eu e a esposa parados, mas espero conseguir algo para trabalhar, mesmo com minhas limitações.

dei entrada no LOAS, vamos ver o que acontece

passando para agradecer todos que me ajudaram. ou que me mandaram palavras positivas. Deus abençoe vocês.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
manos.... nego faz turismo na AV. Paulista e Jardins e acha que SP é isso .... estão completamente enganados!

eu nasci e vivo aqui em SP - Capital.... e digo que essa visão de vocês está totalmente equivocada

a maior parte de SP é muito mais pobre, a grande maioria da população vive nas periferias (aonde eu mesmo moro) , e a cidade está completamente lotada

sério, cada ano que passa isso aqui está mais parecido com a China e a India, é lotação, multidão de filas por tudo que é lado

aqui umas fotos da São Paulo REAL pra quem quer conhecer como realmente é:


15677004205d7135c4b9bb9_1567700420_3x2_md.jpg



depositphotos_188624256-stock-photo-sao-paulo-brazil-january-2007.jpg



25marco.jpg


17165314.jpeg


trens-lotados-rotina-no-metro-e-cptm-irrita-usuario.jpg



467458-970x600-1.jpeg


.

Acredito que o problema das cidades brasileiras é o mau planejamento delas. Veja Brasília, ela foi planejada e hoje é umas das cidades mais bonitas do país (bonita eu digo estruturalmente). De resto, todas as cidades do país são assim também, bagunçadas e mau planejadas. Eu acho as cidades do interior melhores que as capitais, geralmente as ruas são mais organizadas e limpas. Ruas largas sem muito transito, sem muito barulho e sem falar do clima menos poluído.

A segurança também é bem maior, onde eu morava nunca teve um assalto, ou se teve, era um por ano (no máximo). Então era tranquilo sair para comer uma pizza e conversar na praça até altas horas, sem medo algum.

Cidade grande é muito ruim, mais gastos e mais insegurança.
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
manos.... nego faz turismo na AV. Paulista e Jardins e acha que SP é isso .... estão completamente enganados!

eu nasci e vivo aqui em SP - Capital.... e digo que essa visão de vocês está totalmente equivocada

a maior parte de SP é muito mais pobre, a grande maioria da população vive nas periferias (aonde eu mesmo moro) , e a cidade está completamente lotada

sério, cada ano que passa isso aqui está mais parecido com a China e a India, é lotação, multidão de filas por tudo que é lado

aqui umas fotos da São Paulo REAL pra quem quer conhecer como realmente é:


15677004205d7135c4b9bb9_1567700420_3x2_md.jpg



depositphotos_188624256-stock-photo-sao-paulo-brazil-january-2007.jpg



25marco.jpg


17165314.jpeg


trens-lotados-rotina-no-metro-e-cptm-irrita-usuario.jpg



467458-970x600-1.jpeg


.
Eu tô turistando em SP, e isso é muito verdade haha. Porém, só estou olhando as partes boas do lugar. Eu não trocaria onde moro na região norte, com 600k de habitantes pra morar no vuco vuco de SP kkkk. Acho SP muito corrido, acordar cedo pra carai, pra chegar 8h trampo e sair 18h pra chegar depois das 20h morgado, tô fora kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Acredito que o problema das cidades brasileiras é o mau planejamento delas. Veja Brasília, ela foi planejada e hoje é umas das cidades mais bonitas do país (bonita eu digo estruturalmente). De resto, todas as cidades do país são assim também, bagunçadas e mau planejadas. Eu acho as cidades do interior melhores que as capitais, geralmente as ruas são mais organizadas e limpas. Ruas largas sem muito transito, sem muito barulho e sem falar do clima menos poluído.

A segurança também é bem maior, onde eu morava nunca teve um assalto, ou se teve, era um por ano (no máximo). Então era tranquilo sair para comer uma pizza e conversar na praça até altas horas, sem medo algum.

Cidade grande é muito ruim, mais gastos e mais insegurança.
BSB só mostram a parte do plano, tudo muito bonito. Depois do plano, aí tu vai ver a bagaça do lugar kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Não creio que seja apenas mau planejamento das cidades, mas também falta de uma cultura de preservação/manutenção.

Fazem uma praça bonita e deixam 5 anos sem manutenção (não cuidam do concreto rachado, não repõem mudas ou grama com falhas etc). Uma hora o aspecto de deterioramento se fará notar.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mas é um trabalho sem fim e totalmente estressante, como o @Reila of Astora e eu comentamos, mas é algo que quando começa a dar resultados, não existe nada mais prazeroso que isso. NADA.
Isso é fato. FIco bestinha vendo meu projeto indo de um monte de idéias desconexas à algo que realmente existe.

E sim, @gamermaniacow , meu jogo é 2D. Em mais maneiras que apenas uma, mas isso eu vou deixar para explicar depois de anunciá-lo!
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Acredito que o problema das cidades brasileiras é o mau planejamento delas. Veja Brasília, ela foi planejada e hoje é umas das cidades mais bonitas do país (bonita eu digo estruturalmente). De resto, todas as cidades do país são assim também, bagunçadas e mau planejadas. Eu acho as cidades do interior melhores que as capitais, geralmente as ruas são mais organizadas e limpas. Ruas largas sem muito transito, sem muito barulho e sem falar do clima menos poluído.

A segurança também é bem maior, onde eu morava nunca teve um assalto, ou se teve, era um por ano (no máximo). Então era tranquilo sair para comer uma pizza e conversar na praça até altas horas, sem medo algum.

Cidade grande é muito ruim, mais gastos e mais insegurança.
A cidade em que moro é de médio porte, mas acho que como muitas, já foi bem pequena, sabe? Os gênios daqui colocaram o terminal de ônibus, que por sinal é minusculo, no meio do centro da cidade. O terminal está cercado de comércio, e a cidade cresceu o tanto na última decada, que não dá mais conta de portar tantos ônibus entrando e saindo. Eu fico imaginando aqui o que eles vão fazer para resolver esse problema, não dá para por o termnal em um canto aleatório da cidade.

O centro da cidade é horrível, parece um formigueiro quando tu pisa em cima, sabe.

Enfim, entrando na conversa de cidades, eu prefiro cidade pequena. Fiquei em SP um mês, viajei para uma capital de um país lá na Ásia e fiquei lá por um mês também, e definitivamente não é para mim. Tudo é muito longe, é sempre um caos absurdo. Felizmente meu hobbies não necessitam de que eu moro em cidade grande, então quando eu mudar daqui, quero ir para uma cidade menor, com custos menores mesmo. Tô ficando velha também, perto dos 30, sei lá, qual é a grande vantagem mesmo de morar em cidade grande?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
manos.... nego faz turismo na AV. Paulista e Jardins e acha que SP é isso .... estão completamente enganados!

eu nasci e vivo aqui em SP - Capital.... e digo que essa visão de vocês está totalmente equivocada

a maior parte de SP é muito mais pobre, a grande maioria da população vive nas periferias (aonde eu mesmo moro) , e a cidade está completamente lotada

sério, cada ano que passa isso aqui está mais parecido com a China e a India, é lotação, multidão de filas por tudo que é lado

aqui umas fotos da São Paulo REAL pra quem quer conhecer como realmente é:


15677004205d7135c4b9bb9_1567700420_3x2_md.jpg



depositphotos_188624256-stock-photo-sao-paulo-brazil-january-2007.jpg



25marco.jpg


17165314.jpeg


trens-lotados-rotina-no-metro-e-cptm-irrita-usuario.jpg



467458-970x600-1.jpeg


.

Tb acho ilusão do user q comentou q vai vim morar no Jardins. Basta 1 mês trabalhando em SP q o stress vem a tona.
O lado bom de SP é quem gosta de sair, não faltam bares,baladas porém tem o problema da violência urbana, favelização.
Tem lugares muito longe tb e q o transporte público não da conta. Fora o custo de vida de SP ser bem maior e esse dinheiro a mais gastando poderia estar economizando pra outras coisas como um videogame ou uma viagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
A cidade em que moro é de médio porte, mas acho que como muitas, já foi bem pequena, sabe? Os gênios daqui colocaram o terminal de ônibus, que por sinal é minusculo, no meio do centro da cidade. O terminal está cercado de comércio, e a cidade cresceu o tanto na última decada, que não dá mais conta de portar tantos ônibus entrando e saindo. Eu fico imaginando aqui o que eles vão fazer para resolver esse problema, não dá para por o termnal em um canto aleatório da cidade.

O centro da cidade é horrível, parece um formigueiro quando tu pisa em cima, sabe.

Enfim, entrando na conversa de cidades, eu prefiro cidade pequena. Fiquei em SP um mês, viajei para uma capital de um país lá na Ásia e fiquei lá por um mês também, e definitivamente não é para mim. Tudo é muito longe, é sempre um caos absurdo. Felizmente meu hobbies não necessitam de que eu moro em cidade grande, então quando eu mudar daqui, quero ir para uma cidade menor, com custos menores mesmo. Tô ficando velha também, perto dos 30, sei lá, qual é a grande vantagem mesmo de morar em cidade grande?
Seria pq tem cinema, várias marcas de carro diferentes, centro de referência médico, vários lugares para sair, mtas festas, restaurantes variados e mta oportunidade de empregos. Mas isso nos tempos áureos...
Hj a violência dominou todos os centros urbanos, congestionamento infernal, inflação (só aproveita a cidade grande quem tem dinheiro basicamente), cinema é facilmente substituído por netflix e googleplay.
Enfim, só moraria em cidade grande por um emprego mto foda ou por uma mulher que eu amasse mto... Do contrário nunca.
 
D

Deleted member 219486

A cidade em que moro é de médio porte, mas acho que como muitas, já foi bem pequena, sabe? Os gênios daqui colocaram o terminal de ônibus, que por sinal é minusculo, no meio do centro da cidade. O terminal está cercado de comércio, e a cidade cresceu o tanto na última decada, que não dá mais conta de portar tantos ônibus entrando e saindo. Eu fico imaginando aqui o que eles vão fazer para resolver esse problema, não dá para por o termnal em um canto aleatório da cidade.

O centro da cidade é horrível, parece um formigueiro quando tu pisa em cima, sabe.

Enfim, entrando na conversa de cidades, eu prefiro cidade pequena. Fiquei em SP um mês, viajei para uma capital de um país lá na Ásia e fiquei lá por um mês também, e definitivamente não é para mim. Tudo é muito longe, é sempre um caos absurdo. Felizmente meu hobbies não necessitam de que eu moro em cidade grande, então quando eu mudar daqui, quero ir para uma cidade menor, com custos menores mesmo. Tô ficando velha também, perto dos 30, sei lá, qual é a grande vantagem mesmo de morar em cidade grande?

Fora a violência das cidades grandes, ta certo que as menores também tem mas quanto maior a cidade maiores os problemas.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Pqp, parece impossível encontrar uma pessoa compatível, e olha que eu tento hein.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
É verdade que mulher paulista é mais fácil pra namorico e casamento hue?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.874
Reações
94.880
Pontos
2.179
Ouvi cada história cabulosa hoje sobre alguns casais que faria até Nelson Rodriguez ficar assustado. Esse mundo tá perdido.
 
Topo Fundo