O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer e seu time estão no Japão ouvindo e falando com publicadoras e estúdios japoneses sobre 2020 e além

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
japao_xbox_chamada.jpg






 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
Phill Spencer deve ter um caso extra conjugal no Japão, todo ano tá lá e não vemos nenhuma novidade no Xbox.
Nenhuma?
Yakuza vindo pro Game Pass (0, Kiwami e Kiwami 2), além de todos os Final Fantasy do 7 até 15 (tirando o 11 e 14) tb no game pass, fora os demais Kingdom Hearts, pois só tinha o 3.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Agora já era.Deveriam ter corrido atrás de jogos japoneses de nicho lá na época do 360.

Para nova geração tem que fazer diferente. Primeiro passo é reestruturar a divisão Xbox no Japão. Segundo Jez ( Windows Central americana) divisao Xbox só tem 6 pessoas. Nao tem como fazer nada por lá. Deveriam fazer como na epoca do Xbox 360.

Primeiro passo deveria criar o Xbox Game Japan, comprar estúdios na Ásia e estabelecer parceiras para jogos exclusivos. Aí daria certo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
não é por nada não mas deve ser a terceira vez que vejo esse tipo de noticia
e como das outras vezes era muito alarde pra praticamente nada

mas vai saber né, aliás, deixa eu tomar cuidado senão volta o papo de má vontade :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Para nova geração tem que fazer diferente. Primeiro passo é reestruturar a divisão Xbox no Japão. Segundo Jez ( Windows Central americana) divisao Xbox só tem 6 pessoas. Nao tem como fazer nada por lá. Deveriam fazer como na epoca do Xbox 360.

Primeiro passo deveria criar o Xbox Game Japan, comprar estúdios na Ásia e estabelecer parceiras para jogos exclusivos. Aí daria certo.
Mas a Microsoft já investiu no Japão antes, e eles não tiveram bons resultados.E com o pouco apoio do povo japonês, provavelmente não ficaria viável para eles comprar um estúdio para jogos exclusivos, até porque jogos japoneses não parecem ser do gosto de muitos dos caixistas.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
2004



2013
oca vindo

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Vc está equivicado sobre 2004. Na liderança do Peter Moore, eles fizeram um ótimo trabalho com Xbox 360 no Japão. Conseguiu quebrar todas as exclusividades do PS, e ainda garantiu algumas exclusividades. E criou varias séries na epoca. Tanto que Xbox vendeu 1,7 milhões. Mais de 4 vezes que o Xbox OG.

Infelizmente quando Matrick assumiu, ele não deu continuidade. Chegando no fim do poço, com One vendendo menos de 200 mil no Japão.

Phil Spencer tb não fez muita coisa para mudar. Fala muito sobre importância dos jogos japoneses, mas fez bem pouco. Poderia ter construído uma base melhor para proxima geração. Montar um estúdio lá em 2017, ter adquiridos estúdio asiáticos e feito parcerias parecida como na epoca do 360.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Mas a Microsoft já investiu no Japão antes, e eles não tiveram bons resultados.E com o pouco apoio do povo japonês, provavelmente não ficaria viável para eles comprar um estúdio para jogos exclusivos, até porque jogos japoneses não parecem ser do gosto de muitos dos caixistas.
EU já acho que deu retorno. 360 vendeu 1,7 milhões em pouco mais de 4 anos. Depois foi abandonado. Cadê Blue Dragon 2, Lost Odyssey 2 para Xbox 360. Se tivesse mantido ritmo até 2013 teria vendido próximo de 3 milhões. Nada mal.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
EU já acho que deu retorno. 360 vendeu 1,7 milhões em pouco mais de 4 anos. Depois foi abandonado. Cadê Blue Dragon 2, Lost Odyssey 2 para Xbox 360. Se tivesse mantido ritmo até 2013 teria vendido próximo de 3 milhões. Nada mal.
Talvez teria vendido um pouco mais se eles não tivessem parado de produzir jogos voltados para esse público, mas nós temos que considerar o nacionalismo japonês.

Até onde eu sei, os japoneses preferem comprar de empresas que são de lá.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Para nova geração tem que fazer diferente. Primeiro passo é reestruturar a divisão Xbox no Japão. Segundo Jez ( Windows Central americana) divisao Xbox só tem 6 pessoas. Nao tem como fazer nada por lá. Deveriam fazer como na epoca do Xbox 360.

Primeiro passo deveria criar o Xbox Game Japan, comprar estúdios na Ásia e estabelecer parceiras para jogos exclusivos. Aí daria certo.

6 pessoas?

:klolwtf

Bom, com relação a viagem do Spencer, acho que dessa vez vai, foi com uma mala grande de $$$ e deve estar voltando com um novo estúdio na bagagem.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Nenhuma?
Yakuza vindo pro Game Pass (0, Kiwami e Kiwami 2), além de todos os Final Fantasy do 7 até 15 (tirando o 11 e 14) tb no game pass, fora os demais Kingdom Hearts, pois só tinha o 3.
E expandindo na Ásia, também tem o jogo de kart da Coreia e o Crossfire X como exclusivo no Xbox. Pessoal só lembra do Japão, mas a Coréia tem um mercado forte também.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A relação Japão - Xbox nunca foi das melhores, até do mesmo jeito que o público japonês vira a cara pro Xbox, o público do Xbox vira a cara pro Japão (sou um bom exemplo disso). Jogos japoneses não costumam ter muito sucesso no console, tirando os orientais com pegada ocidental, tipo um resident evil. Mas até um ff da vida sofre no Xbox.

Talvez o GP possa melhorar essa relação, já que pra muitos gêneros que passavam despercebidos o serviço tem ajudado.

De qualquer forma Phil bem fazendo um bom trabalho recentemente, E3 do ano passado teve vários jogos japoneses na conferência e como já foi postado, ff, kh e yakuza chegando ao console, maioria até no gamepass.

Dessa vez acredito que o Phil bote na mala mais do que apenas jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Soube que o Tio Phill escutou as seguintes devs japonesas:

  • Takakara Nomuro
  • Muto Bobo
  • Tômo Toko Nakara
  • Pasaro Pintu Nakara
  • Tomou Sakode
  • Xoru Muto Natevê
  • Sosábi Fala

Ano que vem estaremos jogando Splatoon nos servidores Azure usando mouse e teclado. Fica aí a verdade.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.744
Reações
24.150
Pontos
503
Sabe o q seria uma boa? Sabemos q FFXIV tb estará vindo pro xone, seria uma boa Final Fantasy XIV no game pass, sem precisar pagar a mensalidade pra square.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
EU já acho que deu retorno. 360 vendeu 1,7 milhões em pouco mais de 4 anos. Depois foi abandonado. Cadê Blue Dragon 2, Lost Odyssey 2 para Xbox 360. Se tivesse mantido ritmo até 2013 teria vendido próximo de 3 milhões. Nada mal.

1.7 em 4 anos pra eles era pouco, provavelmente esperavam ali pelo menos metade do que o PS3 vendeu, pasme que até o PS2 vendia mais. Timing também estava torto na questão de qualidade.

Hoje a intenção, acredito eu, é porque faz uns anos que as devs japas se acostumaram a portar pra tudo (antes não era assim, era mais exclusividade mesmo) e a intenção é ter esses jogos ports pro mercado ocidental.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Um dos problemas nessa geração foi justamente o Xbox One não receber ou receber tardiamente jogos japoneses comparado ao PS4.

O foda é que esses jogos no Xbox sempre tiveram vendas pífias, não adianta só conversar com as publishers japonesas, precisam também fazer um trabalho de marketing para os caixistas interessarem por esses jogos.

Até no PC os jogos japoneses são recebidos de uma forma muito melhor, Monster Hunter está sempre entre os mais jogados na Steam.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.252
Pontos
1.399
Sabe o q seria uma boa? Sabemos q FFXIV tb estará vindo pro xone, seria uma boa Final Fantasy XIV no game pass, sem precisar pagar a mensalidade pra square.

Gostei da piada.

Gamepass é pra conseguir mais uns trocados em games que já se pagaram; FF XIV é a galinha dos ovos de ouro da SE, e mensalidade passaram a geração inteira pedindo pra tirar e nada até agora. Seria melhor esperar algo mais palpável.
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
É mas fácil, pedir pra Sega pegar o hardware e fazer uma carcaça própria. Mudar o layout da interface do sistema, e batizalo como Dreamcast 2 com a sega administrando Xbox no Japão. Melhor dar uma parte do dinheiro pra sega, do que não ganhar nenhum. Hahaha

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453
Espero que venha coisa boa.

Mas a realidade é que no máximo, ele vai gastar bastante grana pra trazer pro Xbox alguns jogos que só iriam sair para PS4, Switch e PC.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 
Topo Fundo