O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Falou, falou e nada, e ainda por fim disse abobrinha sobre o PC-Engine, então deixa eu te rebater sobre o que foi o PC-Engine e por que ele quebra esse argumento de Multi = Melhor Hardware.
  1. Saiu 2 anos antes do Mega e 4 anos antes do SNes
  2. Seu Add-On de CD saiu praticamente junto com o console (apenas 6 meses depois), mas mesmo com os seus limitados HuCards ele ainda bateu no Mega em várias ocasiões, se quiser posto vários comparativo
Por isso que a tempos atrás eu falei desse papo de ficar comparando mult, isso já foi pro saco faz tempo, isso vai depender de muitos fatores (conhecimento de hardware,espaço de mídia, se foi feito nas coxas e etc.....) Tipo o caso do Mickey Mania e Toy Story que apesar de terem algumas melhorias no SNes no geral perdeu para o Mega, ai vc olha vários exclusivos do SNes e vê que ele poderia ter rodado esses jogos facilmente, pra vc ter uma real ideia da capacidade do console o mais correto é olhar os exclusivos.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Por isso que a tempos atrás eu falei desse papo de ficar comparando mult, isso já foi pro saco faz tempo, isso vai depender de muitos fatores (conhecimento de hardware,espaço de mídia, se foi feito nas coxas e etc.....) Tipo o caso do Mickey Mania e Toy Story que apesar de terem algumas melhorias no SNes no geral perdeu para o Mega, ai vc olha vários exclusivos do SNes e vê que ele poderia ter rodado esses jogos facilmente, pra vc ter uma real ideia da capacidade do console o mais correto é olhar os exclusivos.


Só um detalhe colega eu não comparei multis. O cara nem leu meu post e ainda postou informações incorretas em relação ao PC Engine.

No meu post está claro que deve ser levado em conta os exclusivos de cada console pois existem vários casos de jogos mal portados por exemplo entre outras coisas.

Por isso deve se levar em conta os jogos exclusivos de cada console.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Agora convenientemente omitiu umas coisas e ainda postou informações falsas:

O primeiro PC engine saiu um ano antes do mega drive. Um ano e não dois como você postou erroneamente.


PC Engine foi lançado outubro de 1987 e o mega em outubro de 1988. Ao dizer que o PC engine saiu 02 anos antes você fez uma afirmação falsa.

Segundo (esse parece ser má fé pura): quote alguma parte em que eu digo: multi melhor é igual a hardware superior. Exatamente estas palavras. Esta aí a segunda mentira do seu post.
Aliás no meu post anterior esta claro que eu digo que deve-se usar os exclusivos como base e não multis. Falei exatamente o contrário do que você postou.......

Terceiro erro dizer que o ad on de CD ROM do PC engine saiu 06 meses após o lançamento do console quando foram mais de 13 meses depois em 04 de dezembro de 1988 que ele foi lançado, portanto esse ad on saiu depois lançamento do mega drive.


Alias, conforme você mencionou, post então jogos do primeiro PC Engine usando Hucards que superam graficamente os melhores exclusivos do mega drive como Sonic 3, Alien Soldier, Sonic e Knucles, Gunstar Heroes, SOR2 por exemplo. O que você fez foi postar um multi tosco do mega drive e comparou ainda com a versão do PC engine CD rom.


Os melhores jogos do PC Engine são exatamente aqueles exclusivos que usam CD ROM. Como Rondo of Blood.


Como já foi dito comparar multis é estupidez pois depende muito de como foi feito a conversão dele para o outro sistema.

Basta ver o Golden AXE do PC Engine CD. Uma verdadeira m****.



Mas isso foi culpa do port porco. Não do hardware do PC engine.


Por isso deve-se usar os exclusivos numa comparação. por exemplo Um dos melhores jogos do PC Engine CD ROM é o exclusivo:
Castlevania: Rondo of Blood. Considerado o melhor castelvania da quarta geração.





Quanto ao N64 seus exclusivos apresentam uma superioridade gráfica ao ps1 (aliás caso tivesse lido os posts saberia que já falei isso) mas num grau bem menor se comparado a diferença que se tem em relação aos exclusivos ps2 para os exclusivos do XBOX em que a diferença é gritante.

essa é a única coisa que estou frisando. Considero o N64 com um hardware superior ao ps1( e ele é superior) e seus jogos exclusivos possuem gráficos melhores que os exclusivos do ps1.

Só que essa supVoerioridade gráfica do N64 é bem menor se comparado a diferença que existe entre o ps2 e Xbox em que a diferença é algo facilmente notável e gritante.


Não afirmei em momento algum que tu falou que Multi = Hardware melhor, apenas mostrei que esse argumento não procede, visto que multis melhores não significam Hardware melhor, melhora essa interpretação ai fera, eu posso ter errado a data de lançamento, mas isso não MUDA ABSOLUTAMENTE NADA, pois os jogos em CD continuam pisando em cima do Mega ou SNes e o Add-On de CD do PC-Engine continua sendo mais antigo que o SNes (e apenas 1 mês e 13 dias mais novo que o Mega) e mesmo com seu Add-On de CD ele continua sendo considerado "um console só" pois seu Add-On foi o mais bem aproveitado de toda história e porque ele não melhorava o Hardware do PC-Engine em nada, ele apenas mudava a mídia para CD (diferente do Sega CD que turbinava o hardware original do Mega), o restante do que você postou só acabou de confirmar o que eu disse, então não precisa ficar chorando mais, pois você concordou comigo e nem precisa citar Golden Axe, até parece que eu não sei da existência desse jogo e que foi mau portado. O mesmo vale para Castlevânia Rondo of Blood e o c***lho.

Aqui meu tópico de PC-Engine para você ficar sabendo que eu estou mais do que ciente da existência desse jogo ou de qualquer outro que você mencionar.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/saiba-por-que-o-pc-engine-foi-um-grande-console.421382/

Tu quer jogos em HuCards melhores no PC-Engine então toma.

Street Fighter 2 do PC-Engine foi um Port melhorado se comparado a versão de Mega Drive. E mesmo usando o seu maior HuCard já produzido com 20Mb a versão de Mega Drive ainda tinha um cartucho maior com 24Mb e foi desenvolvida pela CAPCOM ao contrário da versão de PC-Engine que foi desenvolvida pela NEC Avenue (o estúdio de desenvolvimento da NEC).

Street Fighter 2 (HuCard x Cartucho)

PC-ENGINE------------------------------------------------------------------- MEGA DRIVE

96igUj4.png
DhB1n9E.png

hS7phSE.png
tgpVR1H.png

e2nhuHA.png
BjVX0Ek.png

0BDajcQ.png
WkS7Los.png

73QSySX.png
kKZ956Q.png



Kyuukyoku Tiger (HuCard x Cartucho)

PC-Engine---------------------------------------------------Mega Drive

qiPUgDm.png

wXIoP7z.png


Columns (HuCard x Cartucho)


PC-ENGINE--------------------------------------------------------------------MEGA DRIVE

KYixSAY.png
7TmceMO.png

XLaleVc.png
1vYmV0O.png

HJ8pSv0.png
g8XY5fv.png


Bomberman 94 (HuCard x Cartucho)

PC-ENGINE--------------------------------------------------MEGA DRIVE
Bomberman941.gif
mega_bomberman1.gif

Bomberman943.gif
mega_bomberman3.gif

Bomberman944.gif
mega_bomberman4.gif

Bomberman9412.gif
mega_bomberman12.gif


Raiden (HuCard x Cartucho)


PC-Engine--------------------------------------------------------------Mega Drive

raiden_pce_01.png
raiden_md_01.gif

raiden_pce_02.png
raiden_md_02.gif

raiden_pce_03.png
raiden_md_03.gif


Rastan Saga II (HuCard x Cartucho)

PC-Engine--------------------------------------------------------------Mega Drive


saga_pce_1.png
saga_md_1.gif

saga_pce_4.png
saga_md_4.gif

saga_pce_5.png
saga_md_5.gif


Exclusivos tem no meu tópico, Parasol Stars SUPERA GRAFICAMENTE esses exclusivos do Mega que você citou, Streets of Rage 2 pff, fica debaixo da sola do chinelo, pois Parasol Stars roda com MUITO mais cores do que o Mega Drive e com sprites mais detalhados e maiores, com tamanho de 32x64 pixels ou Air Zonk que tbm roda com mais cores, é um jogo frenético como qualquer jogo de nave do Mega e roda sem slowdown (diferente de Thunder Force 4 que se arrasta), tem transparências reais e mais paralaxes feita a base sprites do que qualquer jogo do Mega Drive. Tudo isso com MUITO menos memória disponível, é de se admirar como jogos em HuCards pequenos de 4-8Mb batem em vários pontos no Mega Drive com seus cartuchos de 32Mb (tendo 4-8x mais memória).

poWGAtI.png





Sabe por que eu postei a versão do PC-Engine CD em comparativo com o Mega Drive ? Para te mostrar que a diferença em usar o CD contra o cartucho torna-se gritante, mas no caso do N64 isso não acontece (e DE NOVO tu interpretou errado), ou seja, mesmo o N64 usando cartuchos ele conseguiu superar o PS1 na MAIORIA dos multis, o que demonstra a clara superioridade do hardware do N64, se partir para os exclusivos a coisa fica pior ainda, eu nem preciso falar disso porque tu mesmo confirmou, tbm foi demonstrado aqui no tópico a larga vantagem dos exclusivos do N64, então não sei porque o choro, vai ver é necessidade de aparecer.

Resumindo, seja em Multis ou seja em exclusivos o PC-Engine com seus HuCards que são MUITO MENORES que os cartuchos conseguiu jogos com MUITO mais cores, mais efeitos (transparências reais), mais paralaxes feito a base de sprites e sprites maiores com tamanho de 32x64 pixels, em outras palavras caso você não entenda da parte técnica, tem exclusivos do PC-Engine que fazem coisas que exclusivos do Mega Drive não podem fazer (pois o hardware do PC-Engine tem muitos pontos positivos em cima do Mega), se pegar os jogos em CD então vira humilhação.

Na sua lógica pode comparar jogos exclusivos em cartuchos contra jogos em HuCards que são BEM MENORES, então eu tbm posso comparar jogos exclusivos em CD contra os cartuchos, seria mais do que justo, mas não é essa a questão,
a questão é que mesmo usando cartuchos de 32Mb o Nintendo 64 conseguiu bater o PS1 usando o CD com seus 650Mb de memória, mostrando a superioridade do hardware do N64 como eu disse anteriormente.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Eu sinceramente não sei o que tem haver essa associação de diferencial entre o PS2 VS XBOX os 2 consoles lançados em épocas diferentes, numa economia diferente por engenheiros totalmente diferentes da época do PS1 e N64 , eu não sei qual é o objetivo desse comparativo, a data e o ano que os consoles são lançados entre si nas suas devidas gerações não faz lógica se vão ter performance a nível de pular uma geração a frente .

O Xbox vendeu até o fim com prejuízo porque era praticamente um PC com DRM. Tinha que ter gráficos melhor mesmo com GPU da NVidia equivalente a uma geforce 3 Ti e processador com RAM igual PC

Nao faz sentido comparar discrepância gráfica entre gerações que lançaram posteriormente em um cenário diferente.

Eu não sei o que isso é relevante ao tópico ,
Postem jogos , questionem sobre o hardware ,
sobre a história , etc , essas picuinha que o console deveria ter sido muito melhor , ou que a diferença devia ter sido maior o que não foi já era . Já saturou esse papo vish não dá nem mais Ibope isso.





Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não afirmei em momento algum que tu falou que Multi = Hardware melhor, apenas mostrei que esse argumento não procede, visto que multis melhores não significam Hardware melhor, melhora essa interpretação ai fera, eu posso ter errado a data de lançamento, mas isso não MUDA ABSOLUTAMENTE NADA, pois os jogos em CD continuam pisando em cima do Mega ou SNes e o Add-On de CD do PC-Engine continua sendo mais antigo que o SNes (e apenas 1 mês e 13 dias mais novo que o Mega) e mesmo com seu Add-On de CD ele continua sendo considerado "um console só" pois seu Add-On foi o mais bem aproveitado de toda história e porque ele não melhorava o Hardware do PC-Engine em nada, ele apenas mudava a mídia para CD (diferente do Sega CD que turbinava o hardware original do Mega), o restante do que você postou só acabou de confirmar o que eu disse, então não precisa ficar chorando mais, pois você concordou comigo e nem precisa citar Golden Axe, até parece que eu não sei da existência desse jogo e que foi mau portado. O mesmo vale para Castlevânia Rondo of Blood e o c***lho.

Aqui meu tópico de PC-Engine para você ficar sabendo que eu estou mais do que ciente da existência desse jogo ou de qualquer outro que você mencionar.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/saiba-por-que-o-pc-engine-foi-um-grande-console.421382/

Tu quer jogos em HuCards melhores no PC-Engine então toma.

Street Fighter 2 do PC-Engine foi um Port melhorado se comparado a versão de Mega Drive. E mesmo usando o seu maior HuCard já produzido com 20Mb a versão de Mega Drive ainda tinha um cartucho maior com 24Mb e foi desenvolvida pela CAPCOM ao contrário da versão de PC-Engine que foi desenvolvida pela NEC Avenue (o estúdio de desenvolvimento da NEC).

Street Fighter 2 (HuCard x Cartucho)

PC-ENGINE------------------------------------------------------------------- MEGA DRIVE

96igUj4.png
DhB1n9E.png

hS7phSE.png
tgpVR1H.png

e2nhuHA.png
BjVX0Ek.png

0BDajcQ.png
WkS7Los.png

73QSySX.png
kKZ956Q.png



Kyuukyoku Tiger (HuCard x Cartucho)

PC-Engine---------------------------------------------------Mega Drive

qiPUgDm.png

wXIoP7z.png


Columns (HuCard x Cartucho)


PC-ENGINE--------------------------------------------------------------------MEGA DRIVE

KYixSAY.png
7TmceMO.png

XLaleVc.png
1vYmV0O.png

HJ8pSv0.png
g8XY5fv.png


Bomberman 94 (HuCard x Cartucho)

PC-ENGINE--------------------------------------------------MEGA DRIVE
Bomberman941.gif
mega_bomberman1.gif

Bomberman943.gif
mega_bomberman3.gif

Bomberman944.gif
mega_bomberman4.gif

Bomberman9412.gif
mega_bomberman12.gif


Raiden (HuCard x Cartucho)


PC-Engine--------------------------------------------------------------Mega Drive

raiden_pce_01.png
raiden_md_01.gif

raiden_pce_02.png
raiden_md_02.gif

raiden_pce_03.png
raiden_md_03.gif


Rastan Saga II (HuCard x Cartucho)

PC-Engine--------------------------------------------------------------Mega Drive


saga_pce_1.png
saga_md_1.gif

saga_pce_4.png
saga_md_4.gif

saga_pce_5.png
saga_md_5.gif


Exclusivos tem no meu tópico, Parasol Stars SUPERA GRAFICAMENTE esses exclusivos do Mega que você citou, Streets of Rage 2 pff, fica debaixo da sola do chinelo, pois Parasol Stars roda com MUITO mais cores do que o Mega Drive e com sprites mais detalhados e maiores, com tamanho de 32x64 pixels ou Air Zonk que tbm roda com mais cores, é um jogo frenético como qualquer jogo de nave do Mega e roda sem slowdown (diferente de Thunder Force 4 que se arrasta), tem transparências reais e mais paralaxes feita a base sprites do que qualquer jogo do Mega Drive. Tudo isso com MUITO menos memória disponível, é de se admirar como jogos em HuCards pequenos de 4-8Mb batem em vários pontos no Mega Drive com seus cartuchos de 32Mb (tendo 4-8x mais memória).

poWGAtI.png





Sabe por que eu postei a versão do PC-Engine CD em comparativo com o Mega Drive ? Para te mostrar que a diferença em usar o CD contra o cartucho torna-se gritante, mas no caso do N64 isso não acontece (e DE NOVO tu interpretou errado), ou seja, mesmo o N64 usando cartuchos ele conseguiu superar o PS1 na MAIORIA dos multis, o que demonstra a clara superioridade do hardware do N64, se partir para os exclusivos a coisa fica pior ainda, eu nem preciso falar disso porque tu mesmo confirmou, tbm foi demonstrado aqui no tópico a larga vantagem dos exclusivos do N64, então não sei porque o choro, vai ver é necessidade de aparecer.

Resumindo, seja em Multis ou seja em exclusivos o PC-Engine com seus HuCards que são MUITO MENORES que os cartuchos conseguiu jogos com MUITO mais cores, mais efeitos (transparências reais), mais paralaxes feito a base de sprites e sprites maiores com tamanho de 32x64 pixels, em outras palavras caso você não entenda da parte técnica, tem exclusivos do PC-Engine que fazem coisas que exclusivos do Mega Drive não podem fazer (pois o hardware do PC-Engine tem muitos pontos positivos em cima do Mega), se pegar os jogos em CD então vira humilhação.

Na sua lógica pode comparar jogos exclusivos em cartuchos contra jogos em HuCards que são BEM MENORES, então eu tbm posso comparar jogos exclusivos em CD contra os cartuchos, seria mais do que justo, mas não é essa a questão,
a questão é que mesmo usando cartuchos de 32Mb o Nintendo 64 conseguiu bater o PS1 usando o CD com seus 650Mb de memória, mostrando a superioridade do hardware do N64 como eu disse anteriormente.


Novamente postando ports para comparar hahahahaha

Veja que você mesmo falou que ports não podem ser usados a título de comparação que não servem para isso. Você mesmo disse isso e agora ta postando uma penca de ports porcos do mega drive para comparar lado a lado com a versão do PC Engine. Falta total de coerência com o que você mesmo disse anteriormente.


A comparação é feita com exclusivos. Todos esses jogos que você postou são muito inferiores graficamente se comparados com Sonic 3, Alien Soldier e Sonic e knucles.

Parasol Star??? Jogo com gráficos super simples só é bem colorido. Ter mais cores não torna ele superior graficamente, o jogo tem gráficos super simples com pouquíssimos efeitos e não chega nem aos pés dos exclusivos do mega drive.


A comparação entre Forgotten Worlds do mega e do PC engine CD não achei correta porque a versão do mega é um port Tosco bem porco. Nada haver o fato de usar CD que foi algo lançado após o mega drive inclusive.

Assim como a versão do PC Engine CD de Golden AXE que usa CD ROM não pode ser usada para comparações por ser uma versão tosca mal portada.

Por isso que ports não servem para nada a título de comparação. Coisa alias, que você mesmo disse.


O N64 foi lançado cerca de 19 meses depois do PS1 então óbvio que ele devia ter um hardware bem superior.

O Fato dele ter optado por cartuchos foi uma mera escolha da nintendo que apesar da desvantagem quanto ao espaço havia tb vantagens sendo a principal: Economia.

Uma unidade ótica em 1995 tinha um custo na casa de 110 dólares enquanto um slot de cartuchos tinha um custo muito baixo de apenas 05/10 dólares.
Assim a Nintendo pode se focar em gastar mais com o hardware deixando o mais poderoso de modo que conseguisse sanar o problema do baixo armazenamento dos cartuchos.
Caso optasse por usar drive de cd o custo do aparelho subiria 100 dólares o que deixaria o console bem caro ou ele teria que reduzir as especificações do hardware para baratear o preço caso usasse o drive de cd.

Por isso a superioridade gráfica do N64 em relação ao ps1 foi algo normal. Na época esperava-se que fosse algo bem maior inclusive.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Novamente postando ports para comparar hahahahaha

Veja que você mesmo falou que ports não podem ser usados a título de comparação que não servem para isso. Você mesmo disse isso e agora ta postando uma penca de ports porcos do mega drive para comparar lado a lado com a versão do PC Engine. Falta total de coerência com o que você mesmo disse anteriormente.


A comparação é feita com exclusivos. Todos esses jogos que você postou são muito inferiores graficamente se comparados com Sonic 3, Alien Soldier e Sonic e knucles.

Parasol Star??? Jogo com gráficos super simples só é bem colorido. Ter mais cores não torna ele superior graficamente, o jogo tem gráficos super simples com pouquíssimos efeitos e não chega nem aos pés dos exclusivos do mega drive.


A comparação entre Forgotten Worlds do mega e do PC engine CD não achei correta porque a versão do mega é um port Tosco bem porco. Nada haver o fato de usar CD que foi algo lançado após o mega drive inclusive.

Assim como a versão do PC Engine CD de Golden AXE que usa CD ROM não pode ser usada para comparações por ser uma versão tosca mal portada.

Por isso que ports não servem para nada a título de comparação. Coisa alias, que você mesmo disse.


O N64 foi lançado cerca de 19 meses depois do PS1 então óbvio que ele devia ter um hardware bem superior.

O Fato dele ter optado por cartuchos foi uma mera escolha da nintendo que apesar da desvantagem quanto ao espaço havia tb vantagens sendo a principal: Economia.

Uma unidade ótica em 1995 tinha um custo na casa de 110 dólares enquanto um slot de cartuchos tinha um custo muito baixo de apenas 05/10 dólares.
Assim a Nintendo pode se focar em gastar mais com o hardware deixando o mais poderoso de modo que conseguisse sanar o problema do baixo armazenamento dos cartuchos.mcia
Caso optasse por usar drive de cd o custo do aparelho subiria 100 dólares o que deixaria o console bem caro ou ele teria que reduzir as especificações do hardware para baratear o preço caso usasse o drive de cd.

Por isso a superioridade gráfica do N64 em relação ao ps1 foi algo normal. Na época esperava-se que fosse algo bem maior inclusive.
Então, eu comparei somente para te mostrar que os jogos em HuCards poderiam ser superiores aos jogos em cartuchos, SOMENTE PARA ISSO, não foi com nenhum intuito em dizer que os multis tiveram relevância, saiba separar as coisas.

Outra, posso pegar qualquer jogo em CD e comparar com o Mega Drive se for seguir a lógica de comparar cartuchos contra HuCards, Forgotten Worlds ao contrário do que você disse, NÃO É UM PORT PORCO, os reviews falam justamente o contrário.

https://www.racketboy.com/retro/review-forgotten-worlds-sega-genesis

http://www.nintendolife.com/games/megadrive/forgotten_worlds
http://www.meanmachinesmag.co.uk/review/25/forgotten-worlds.php


A verdade é que não tem como comparar os jogos do PC-Engine CD com o Mega Drive, pois a diferença chega a ser absurda, Golden Axe serve apenas para mostrar que foi um port muito porco e nada mais, existem muitos e muitos jogos do PC-Engine CD infinitamente superiores como Darius II, Art Of Fighting, Fatal Fury 2, Bonaza Bros, Warsong, Monster Lair, Exile, Zero Wing, Chiki Chiki Boys, Double Dragon II, etc.

E no caso do Parasol Stars tu não pode avaliar se é ou não mais impressionante do que os jogos que você postou, pois não mexe com debuggers, então não sabe com quantos sprites ele roda, nem o tamanho dos sprites, nem o número de animações que o jogo tem, tudo não se resume a "cores" como você pensa, então fique sabendo que Sonic 3 e Sonic & Knucles rodam com menos cores, menos sprites e sprites menores do que Parasol Stars, a única coisa que eles ganham é na quantidade de backgrounds e fazem uma rolagem de foreground para parecer que o jogo é "rápido", nada além de um truque, então 2 de seus jogos são tecnicamente inferiores ao Parasol Stars, agora Alien Soldier e Gunstar Heroes eu concordo, mas tbm tu queria o que, um tem 16Mb e o outro 32Mb, mais de 5x (caso de Gunstar Hereos) e mais de 10x (caso de Alien Soldier) memória a mais do que Parasol Stars que tem apenas 3Mb.

O que eu não entendo é o porque de toda essa conversa, sendo que você mesmo admitiu que o N64 é superior ao PS1.
 
Ultima Edição:


Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Eu li em algum lugar nesse tópico que o N64 é uma geração a frente do PS1. Pqp, isso aqui virou uol jogos mesmo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu li em algum lugar nesse tópico que o N64 é uma geração a frente do PS1. Pqp, isso aqui virou uol jogos mesmo.


Cegueira e ismo faz as pessoas postarem absurdos como esse.

Assim como uma galera ista em relação ao ps1 considera ele superior graficamente ao N64 também tem uma pessoal ista que considera o N64 como sendo muito superior ao ps1 pertencendo a uma nova geração. Loucura isso.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Só sei que tenho Mega e PC Engine Duo e digo: Pc Engine tem ótimos gráficos, mas NUNCA faria um Alien Soldier na mesma qualidade e rapidez. Sem contar Thundeforce IV , que se no Mega tem partes com slowdown, no PC Engine sequer aguentaria rodar os os backgrounds de paralaxx na mesma forma, já que o hw dele não tem suporte nativo pra isso.. A única vantagem do PC Engine é mesmo as cores. Joguei todos os games magistrais do PC Engine( excelente console) gosto demais mesmo, principalmente porque assim como o Mega, ele é recheado de shumps.
Street Fighter 2 não tem paralaxx no PC Engine. Adventures of Batmam e Robin , Contra Hardcorps.... não dá pra comparar tecnicamente, ao meu ver estão em outra categoria. Somente o Supergrafx é que bateria de frente com o Mega, levando algumas vantagens .
Se a gente quiser brincar de add on, o Sega CD mostrou muito mais proezas do que o add on do PC Engine. Não digo com relação soa jogos em fmv, mas em jogos de uso de efeitos de escala e rotação bem impressionantes pra época.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Impressionante como que o PS1 e 64 tinham que usar 3D pra fazer 2D e o Saturn 2D para fazer 3D haha
Por esse e outros fatores que eu acho fascinante abrir os games e ver toda a ciência por de trás dos games
como os desenvolvedores resolviam problemas e contornavam limitações para conseguir um efeito desejado

tumblr_pymqacbMz61s3uawvo1_500.gifv

Efeito de lens flare e visão de cockpit com detalhes do visor digital dos carros de F1
no game Monaco Grand Prix da Ubisoft

tumblr_nj25wi0EYa1s3uawvo2_r1_400.gifv




Outro game com muito detalhismo, apesar de ser um jogo precoce de snowboarding
foi o primeiro a implementar o efeito de reação do vento nas roupas dos personagens
em 1080° Snowboarding ,uma lastima a nintendo ter deixado de lado suas
franquias de esportes

tumblr_pouq8mMXK01s3uawvo2_500.gifv

Efeito metálico na tela de seleção do game Micro Machines 64 Turbo

68acc9f57e82d60cb5f072149d8b8db399dbd4c0.gifv

Excelente animação e efeito glossy em K. Rool Donkey Kong 64

tumblr_pa32ziaECc1s3uawvo1_400.gifv

Efeito impressionantes de bolsas de água, um dos efeitos mais orgânicos
presentes no console em Wetrix

giphy.gif

Já mencionado mas a fisica simulada das ondas impressiona até hoje em Wave Race 64
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Impressionante como que o PS1 e 64 tinham que usar 3D pra fazer 2D e o Saturn 2D para fazer 3D haha
Por esse e outros fatores que eu acho fascinante abrir os games e ver toda a ciência por de trás dos games
como os desenvolvedores resolviam problemas e contornavam limitações para conseguir um efeito desejado

eu já vejo por outro ângulo; que hardware diferentes geram jogos diferentes, apesar de que certos jogos não há como fugir, corrida, luta e esportes...então de alguma forma os devs precisam ser criativos e técnicos para de modo diferente chegar ao mesmo resulto. mas a máquina dedicada vai sempre levar vantagem.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Galera da uma viajada.

Nintendo 64 é da mesma geração do PlayStation. E bem superior ao console da Sony.

Era 2 vezes mais poderoso? Não!

Era como a Nintendo marketeou? Também não!

Mas vejo um superioridade consideravel em relação ao PlayStation. Talvez meus olhos não sejam treinados como de alguns.

Creio que o Xbox também não seja 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2. A titulo de comparação com 2 consoles com propostas parecidas da mesma geração, mas com o console da Sony sendo lançado quase 2 anos antes.

E não vejo geral chorando por o Xbox não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2 como vejo pessoal reclamando do Nintendo 64 não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation. São os mesmos 2 anos de diferença.

o XBOX tinha frame-rate, texturas, audio/som, e mídia inferiores ao PS2 ????

a situação é completamente diferente do XBOX, ele não era inferior e nada em relação ao PS2, já o N64 era inferior em várias coisas:


nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha texturas piores que o PS1

nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha frame-rate piores que o PS1

nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha audio (efeitos sonoros, vozes, e principalmente músicas) pior que o PS1

nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha mídia pior que o PS1 (conteúdo de jogos jogos cortados, alem de não ter FMVs/CGs nem funções multi-mídia)


.... é só admitirem isso que a discussão acaba , o problema é que se recusam a admitir OS FATOS.


ninguém nega que o PS1 não tinha filtros nem z-buffer por exemplo, mas os nintendistas fanáticos aqui simplesmente não admitem as coisas que o N64 era inferior ao PS1.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Um personagem low Poly no N64 :

103355

103356

Um Personagem HIGH POLY no Playstation
103357

O Banjo low poly no 64 ainda ultrapassa o modelo High Poly do Crash Bandicoot Warped

Um único personagem de uma cinematic in engine em Turok 2

103358
 

Anexos

  • chart.PNG
    chart.PNG
    110,9 KB · Visualizações: 88
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
O Playstation mal consegue empurrarr 4000 poligonos em um frame num cenário inteiro, passando de 4000 só com devs muito habilidosos
e o 64 faz quase 3000 em um modelo só

em RAW power o N64 ganha e é muito óbvio isso

não é assim que as coisas funcionam, o ps1 tem um pico mesmo de 4.000 polygons por frame, normal devido sua memoria e texturas. o N64 pode passar disso, mas é custoso ao hardware empurrar, fora que existem as questões de lod é complicado acreditar em 3.000 polygons em uma cena jogável. certamente é um modelo de cutscene. no mais alto lod.

o calculo de polygons por segundo se difere do polygons por frame.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
não é assim que as coisas funcionam, o ps1 tem um pico mesmo de 4.000 polygons por frame, normal devido sua memoria e texturas. o N64 pode passar disso, mas é custoso ao hardware empurrar, fora que existem as questões de lod é complicado acreditar em 3.000 polygons em uma cena jogável. certamente é um modelo de cutscene. no mais alto lod.

o calculo de polygons por segundo se difere do polygons por frame.
Justo a gente escolhe os picos por isso voce ripando da memoria de video na emulaçao tem uma ideia de quanto o jogo ta rodando dentro de um frame
Aqui o game Beetle Adventure Racing

s5KZMfY.png


Bom tirando toda essa contagem técnica é so ver algumas screenshots dos principais games do console para ver que ele produzia gráficos
mais avançados e complexos ,

68vwa.jpg
oO48C.jpg


fUDDR.jpg
DG1Cd.jpg


TYOut.jpg
1yC19.jpg



nPSBR.jpg
bexDG.jpg


iYnKO.jpg
FlgbO.jpg


imPaq.jpg
tEZJx.jpg



Bz4yH.jpg
7GAG0.jpg
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Aqui uma grande vantagem do N64 em relação a texturas, o Mip-Mapping deixava as texturas em boa qualidade mesmo se estiverem muito perto, elas não se degradam em grandes blocos (não ficam pixeladas), muito bom para letras, pois ficam bem legíveis, aqui uma matéria sobre isso.

Trilinear Mipmapped Interpolation (TLMMI)

Players of PC Doom (and similar older PC games such as Hexen, Quake, Duke Nukem, etc.) will be familiar with the way in which textures (eg. walls, etc.) 'pixelate' (ie. degrade into large blocks) when one gets close to them. The same always happens in Saturn and PSX games. TLMMI is a hardware feature which prevents textures from pixelating no matter how close one gets to them. No game made for the N64 will ever pixelate. The image shown here is from Turok: the mipmapping ensures that the texture on the ammo box is perfectly readable, even at close distance.

tlmmi00.jpg


Here is an extract from the "Symmetric Multiprocessing Systems: Technical Report", SGI, 1993, which explains in reasonable detail how TLMMI works:

To facilitate high-quality textured imagery, RealityEngine2 employs a technique called MIPmapping. Derived from the Latin phrase, 'multum in parvo', MIPmapping suggests putting "many things in a small space". The process involves the generation of pre-filtered, lower-resolution versions of each texture so that textures applied to a polygon closely approximate its size.

Currently, the highest quality texture mapping in use in the real-time image generation industry is based upon a technique called Tri-linear MIPmapping. This technique has been available on Silicon Graphics IRIS 4D/VGXT series of graphics supercomputers as the highest level of texture quality; the next lower mode, Bi-linear MIPmapping, has the best performance. The RealityEngine2 graphics subsystem is designed as a texture mapping machine, using Tri-linear MIPmapping as the basic level of texture quality and delivering the highest level of performance.

When possible, it is always best to use MIPmapping. By performing much of the texture filtering in advance, MIPmapping provides level-of-detail management in the application of texture to polygons as the polygons vary in scale during dynamic motion of the screen. The new MIPmapping mode added by RealityEngine and RealityEngine2 is Quad-linear MIPmapping, which is used to render 3D textures.

The target quality level and performance mode for RealityEngine2 is 'Tri-linear Interpolation'. This is the highest quality texture function available anywhere and may be found on most of the newer high-end image generators for visual simulation. To simplify the system architecture, all MIPmapping texture modes below Tri-linear Interpolation peform Tri-linear Interpolation while retaining the same calling sequence as before for compatibility.

http://www.futuretech.blinkenlights.nl/tlmmi.html


Além disso, tbm tem o Realistic Texture Mapping, que permite o N64 renderizar texturas de alta resolução, Perfect Dark é um grande exemplo disso, na imagem da TV de tubo uma textura de alta resolução e bem próxima da tela sem perder sua qualidade.

5j3mkNM.jpg


http://www.vgmuseum.com/systems/n64/

Se não fossem os cartuchos limitando a quantidade e tamanho das texturas iria ser um massacre, mas eles ainda conseguiram contornar um pouco a falta de memória para alocar texturas e colocaram texturas high-resolution em seus jogos mais avançados, outra técnica era o multi-layer texture mapping, onde uma textura de várias camadas era renderizada, como mostrado no exemplo que eu dei nas páginas anteriores, em Donkey Kong 64.
 
Ultima Edição:

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
o XBOX tinha frame-rate, texturas, audio/som, e mídia inferiores ao PS2 ????

a situação é completamente diferente do XBOX, ele não era inferior e nada em relação ao PS2, já o N64 era inferior em várias coisas:


nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha texturas piores que o PS1

nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha frame-rate piores que o PS1

nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha audio (efeitos sonoros, vozes, e principalmente músicas) pior que o PS1

nintendo 64 foi lançado 2 anos depois e tinha mídia pior que o PS1 (conteúdo de jogos jogos cortados, alem de não ter FMVs/CGs nem funções multi-mídia)


.... é só admitirem isso que a discussão acaba , o problema é que se recusam a admitir OS FATOS.


ninguém nega que o PS1 não tinha filtros nem z-buffer por exemplo, mas os nintendistas fanáticos aqui simplesmente não admitem as coisas que o N64 era inferior ao PS1.

O problema que não é verdade, sendo honesto, acho o N64 bem desbalanceado e para as thirds pequenas e médias isso que você falou vale, mas pra thirds maiores , first e second parties não vale, pois na prática o N64 mostrou jogos bem mais avançados em cada área que você citou, exceto o fator mídia e mesmo assim conseguiu reproduzir cg´s.
Acho essa comparação extremamente parecida com X360 x PS3, PS3 apanhou em quase todos os multis, mas no fim mostrou ser mais potente exatamente pelos jogos da Sony. No fim, o X360 era muito mais balanceado sendo lançado 1 ano antes.

Falows
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Bom tirando toda essa contagem técnica é so ver algumas screenshots dos principais games do console para ver que ele produzia gráficos mais avançados e complexos ,

Não querendo reduzir o potencial do N64, nem aumentar o do Play 1 e do Saturn, mas o que será escrito é minha opinião sincera baseado em tudo que vi e estudei dos consoles. Primeiro ponto todos eles são diferentes um do outro e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Ponto 2: todos eles estavam próximos entre si.

todos esses jogos do N64 salvo os que exigem a expansão (uma baita vantagem já nem o N64 roda esses jogos sem ela) poderiam ser reproduzidos no PS1, já citamos os motivos; os fps e a resolução, a maioria dos jogos que não usam a expansão, fazem uso de tretinhas para upar visual as custas dos fps e ou da resolução. Por exemplo ao converte-lo para o PS1 a sony poderia baixar o draw distance aqui e ali, e melhorar as texturas o que para alguns poderia soar como uma versão melhorada. saca.

Os jogos do Play 1 por sua vez não são tão avançados assim, mas imprime visual convincentes a taxa de quadros e resoluções estáveis, o que quero dizer com isso ? que se o play 1 força baixos fps, ele poderia upar o graficos para patamares mais elevados.

o Chip gráfico do Play 1 (isso é achismo e cálculos meu) é 40% mais forte que o VDP1 do Saturn o vdp 1 era o unico chip usado nos ports third party no saturn, 40% o que isso quer dizer ? isso se traduzi em 15fps e alguns efeitos a menos no saturn, tirando isso qualquer jogo de play 1 pode ser reproduzido no saturn no caso no vpd1, croc e tomb raider explicam o porque, tomb raider roda ali a 30fps no play 1 e no saturn a 20fps dora os efeitos, isso se manteria a gen inteira isso usando só o vdp 1; porém o saturn possuí o VDP 2 que quando combinado libera o vpd1 e nisso ele passa o Play 1, que segundo o marketing da SEGA não poderia lidar com ports perfeito de Nights e panzer dragoon zwei. com tradeoff certo tudo se iguala.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
todos esses jogos do N64 salvo os que exigem a expansão (nem o N64 roda esses jogos sem ela) poderiam ser reproduzidos no PS1, já citamos os motivos; os fps e a resolução, a maioria dos jogos que não usam a expansão, fazem uso de tretinhas para upar visual as custas dos fps e ou da resolução. o Play 1 por sua vez imprime visual convincentes a taxa de quadros estaveis, o que quero dizer com isso ? que s eo play 1 força baixos fps, ele poderia upar o graficos para patamares mais elevados

Todos não, World Driver Championship é um deles, pois roda em alta resolução (480i), com contagem poligonal maior do que qualquer jogo do PS1 e ainda tinham os filtros, tudo sem expansor de memória e bom frame-rate, se portado para o PS1 o downgrade seria bem evidente, jogos que usaram micro-código é ruim para o PS1 portar sem que as percas aconteçam.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Não querendo reduzir o potencial do N64, nem aumentar o do Play 1 e do Saturn, mas o que será escrito é minha opinião sincera baseado em tudo que vi e estudei dos consoles. Primeiro ponto todos eles são diferentes um do outro e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Ponto 2: todos eles estavam próximos entre si.

todos esses jogos do N64 salvo os que exigem a expansão (nem o N64 roda esses jogos sem ela) poderiam ser reproduzidos no PS1, já citamos os motivos; os fps e a resolução, a maioria dos jogos que não usam a expansão, fazem uso de tretinhas para upar visual as custas dos fps e ou da resolução. o Play 1 por sua vez imprime visual convincentes a taxa de quadros estaveis, o que quero dizer com isso ? que s eo play 1 força baixos fps, ele poderia upar o graficos para patamares mais elevados.

o Chip gráfico do Play 1 (isso é achismo meu) é 40% mais forte que o VDP1 do saturn, isso se traduzi em 15fps e alguns efeitos a menos no saturn, tirando isso qualquer jogo de play 1 pode ser reproduzido no saturn, croc e tomb raider explicam o porque, tomb raider roda ali a 30fps no play 1 e no saturn a 20fps, isso se manteria a gen inteira isso usando só o vdp 1; porém o saturn possuí o VDP 2 que quando combinado libera o vpd1 e nisso ele passa o Play 1, que segundo o marketing da SEGA não poderia lidar com ports perfeito de Nights e panzer dragoon zwei.

Os jogos mais complexos do N64, na minha opinião, não usam o Expansor de memória, Conker e WDC.
Outra, se entrarmos no se, o que faria o N64 sem as amarras dos filtros pesados?

Falows
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Os jogos mais complexos do N64, na minha opinião, não usam o Expansor de memória, Conker e WDC.
Outra, se entrarmos no se, o que faria o N64 sem as amarras dos filtros pesados?

Falows
indiana jones :coolface (to zuando, eu não sei)

Olha, é tudo muito polêmico, o wdc mesmo tem um cara na net que jura de pé junto que nem com nem sem, ele alcança os 480i, só muda o aspecto. a resolução real é baixa tb 320x238 .



Como eu disse alguns ports perderiam certas características por outro lado ganharia outras, como fmvs, texturas melhores ou pelo menos mais variadas, retirando aquele aspecto de longos tapete verde (ou outra cor primária) que os jogos tem. conker como eu disse entra no campo da baixa resolução, e existe uma relação entre fps, resolução e grafico. Acho que só os jogos expansivos mesmo tipo Donkey Kong que ficariam de fora ou teriam de ser bem rebaixados.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Todos não, World Driver Championship é um deles, pois roda em alta resolução (480i), com contagem poligonal maior do que qualquer jogo do PS1 e ainda tinham os filtros, tudo sem expansor de memória e bom frame-rate

NÃO, não tem bom frame-rate não, tem bastante quedas em vários momentos, isso no modo normal, e se usar o modo "high-resolution" fica PIOR ainda.

GameSpot.com:
"These cleverly designed tracks also allow the game to have up to eight vehicles onscreen at one time, although when this happens the otherwise constant frame rate does falter"



gamefabrique.com:
"On the surface, this is one sweet looking game. The cars, tracks and replays are all very detailed and for the most part everything looks great. Unfortunately, this does not hold out through the entire race. It is not uncommon to have the frame you slow down considerable in the middle of a race. There seemed to be two consistent causes of the slow down. The first is if there are too many cars going around a corner at the same time. For some reason, it just could not keep up with all of the cars, drawing the corner and drawing the distance out of the corner. The second cause was if you spin out in the sand. It seemed like the sand particles that were kicked up just ate up the processor speed. The really strange thing is that the game has a high-resolution letterbox mode which is even worse."


.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Os jogos mais complexos do N64, na minha opinião, não usam o Expansor de memória, Conker e WDC.
Outra, se entrarmos no se, o que faria o N64 sem as amarras dos filtros pesados?

Falows

É isso mesmo. O PS1 era claramente mais fraco e geralmente possuía um 3D instável, mas era mais equilibrado e combinado com a maioria dos desenvolvedores de CDs que se saíam bem em jogos 'normais' (ou seja, sem ultrapassar os limites da tecnologia) e preferiam. E recebeu a grande maioria dos esforços dos desenvolvedores

Existem vários jogos no N64 dos quais o PS1 não poderia lidar com nenhuma versão sem comprometimento massivo (por exemplo, ser completamente mutilado como Rayman 2 ou Shadowman), principalmente jogos com mundos grandes em 3D e jogos de FPS. O N64 tinha um nível totalmente diferente de design de jogos em 3D. Considerando que, com esforço, praticamente qualquer jogo do PS1 poderia ser feito no N64. Pode ser embaçado em vez de pixelado, e dependendo do tamanho do cartucho, você terá áudio e FMV de qualidade inferior (ou nenhum FMV ou vozes), mas, pela minha experiência, quaquer level de PS1 ou animaçoes e gameplay poderiam ser feitos no N64. Se desligasse os filtros mesmos aumentaria e muito a complexidade geométrica com qualidade PS1.

Por exemplo o game Madden NFL 99

from IGN review of Madden NFL 99



Gone are the sprites. Gone are the little cruddy little v-poly players from yesteryear. The game is now polygonal, texture-mapped, and Gouraud-shaded, and players look pretty damn good.
Is it the best looking game out there? Hmm... The details are there. Uniforms wrinkle, crease, and highly detailed textures create a depth that's hard to match. Players are sharp looking, and moderately crisp. Madden 99 looks a lot better than it did last year, and they're better than NFL Extreme and EA's own NCAA Football 99. But is the game the best looking game on the block? No.
First, the N64 version of Madden looks a hell of a lot better (and it actually plays and move better, too), than the PlayStation version, a little gripe we're obligated to mention (being PlayStation guys!).


In matter of sport games N64 demolishes PS library.

- Better graphics
  • No loading times (in sport games are unbearable, try to play whole seasons waiting 30 seconds before every match)
  • Better animations (All-Star Baseball, NFL QB Club, ISS, International T&F, NBA Courtside 2, etc.)
  • Higher number of 4 players game

- A lot of 640x480 res games


 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
NÃO, não tem bom frame-rate não, tem bastante quedas em vários momentos, isso no modo normal, e se usar o modo "high-resolution" fica PIOR ainda.

GameSpot.com:
"These cleverly designed tracks also allow the game to have up to eight vehicles onscreen at one time, although when this happens the otherwise constant frame rate does falter"



gamefabrique.com:
"On the surface, this is one sweet looking game. The cars, tracks and replays are all very detailed and for the most part everything looks great. Unfortunately, this does not hold out through the entire race. It is not uncommon to have the frame you slow down considerable in the middle of a race. There seemed to be two consistent causes of the slow down. The first is if there are too many cars going around a corner at the same time. For some reason, it just could not keep up with all of the cars, drawing the corner and drawing the distance out of the corner. The second cause was if you spin out in the sand. It seemed like the sand particles that were kicked up just ate up the processor speed. The really strange thing is that the game has a high-resolution letterbox mode which is even worse."


.
Matérias de jornalistas são iguais papéis higiénicos para limpar a bunda, pois eles não possuem entendimento nenhum de hardware, essas quedas de frame-rate não acontecem com frequência, aqui o video rodando no hardware nativo em modo de alta resolução para provar o que estou falando.




Outra coisa, tem a contagem poligonal maior e os filtros (bem pesados), PS1 simplesmente teria downgrade ao portá-lo, experiementa ligar pelo menos um Anti-Aliasing pra tu ver o console peidar, rodando o jogo a 15 FPS.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O problema que não é verdade, sendo honesto, acho o N64 bem desbalanceado e para as thirds pequenas e médias isso que você falou vale, mas pra thirds maiores , first e second parties não vale, pois na prática o N64 mostrou jogos bem mais avançados em cada área que você citou, exceto o fator mídia e mesmo assim conseguiu reproduzir cg´s.
Acho essa comparação extremamente parecida com X360 x PS3, PS3 apanhou em quase todos os multis, mas no fim mostrou ser mais potente exatamente pelos jogos da Sony. No fim, o X360 era muito mais balanceado sendo lançado 1 ano antes.

Falows

Não, não mostrou nada mais avançado nas áreas que citei

n64 mostrou frame-rate melhor que o PS1 AONDE ?????

n64 mostrou audio melhor que o PS1 AONDE ????


o AUDIO é inferior, FATO , a mídia era inferior, FATO

as texturas eram sempre com resolução MENORES que as do PS1, enquanto as do PS1 alem de resolução maiores tambem eram muito mais variadas (mais arquivos de texturas diferentes), FATO

e o N64 é conhecido por um frame-rate b*sta, isso é consenso no mundo todo, alias, vou começar postar aqui os maravilhos frame-rate dos jogos do N64.... é só ter um tempinho


e "thirds pequenas é médias"??? só se pra voce 99% dos jogos do N64 forem de thrids pequenas é médias então.....
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.813
Pontos
803
Não, não mostrou nada mais avançado nas áreas que citei

é como eu disse são consoles distintos

nessas 3 areas que tu citou, pode até ter um jogo isolado aqui e ali que tenha uma textura legal, ou um fps bacana ou vozes... mas não é o forte do console.

Por outro lado eles poderiam pedir algum jogo de PS1 com 5.000 por frame, também vai ser dificil isso se tiver...essas diferença são pontos que precisam ser entendidos.

outra coisa que muda muito o visual, de modo profundo até, seja para bem ou para mal é essa engine ou modo de renderização da Silicon Graphics já que deixa quase tudo do N64 com visual caraterístico ala ''killer instinc'' ( talvez seja por isso que alguns gostem tanto dos visuais do N64) já o PS1 tem maior variedade de engines, ambientes e texturas e isso faz os jogos variar a arte em visual tipo Croc 2, Driver, quake 2 entre outros etc etc
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Por mais que o amor ao PS1 seja alto, pois de fato foi um grande console e eu até gosto bastante, principalmente pelos jogos 2D como Megaman 8, Megaman X4 e Castlevania SOTN, mas a realidade é que nem Mario 64 rodaria bem no PS1, o problema nem seria a contagem poligonal, seriam texturas deformando, serrilhados, polígonos estourando, perspectiva deformada e os loadings.

No vídeo abaixo funcionários da Naughty Dog:




Possível ? Sim, com downgrades, imagina então os jogos que possuem contagem poligonal maior e resolução mais alta, seria um verdadeiro tiro no pé, totalmente inviável, e eu só respondo mesmo porque estou aberto para discussões, mesmo que do lado de lá o cara não saiba o que está falando, pois estou sendo o Ben Heck da pasta retro, esclarecendo para todos como os Hardwares funcionam, só não entende quem não quer (ou finge não entender).
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
É isso mesmo. O PS1 era claramente mais fraco e geralmente possuía um 3D instável, mas era mais equilibrado e combinado com a maioria dos desenvolvedores de CDs que se saíam bem em jogos 'normais' (ou seja, sem ultrapassar os limites da tecnologia) e preferiam. E recebeu a grande maioria dos esforços dos desenvolvedores

Existem vários jogos no N64 dos quais o PS1 não poderia lidar com nenhuma versão sem comprometimento massivo (por exemplo, ser completamente mutilado como Rayman 2 ou Shadowman), principalmente jogos com mundos grandes em 3D e jogos de FPS. O N64 tinha um nível totalmente diferente de design de jogos em 3D. Considerando que, com esforço, praticamente qualquer jogo do PS1 poderia ser feito no N64. Pode ser embaçado em vez de pixelado, e dependendo do tamanho do cartucho, você terá áudio e FMV de qualidade inferior (ou nenhum FMV ou vozes), mas, pela minha experiência, quaquer level de PS1 ou animaçoes e gameplay poderiam ser feitos no N64. Se desligasse os filtros mesmos aumentaria e muito a complexidade geométrica com qualidade PS1.

Por exemplo o game Madden NFL 99

from IGN review of Madden NFL 99



Gone are the sprites. Gone are the little cruddy little v-poly players from yesteryear. The game is now polygonal, texture-mapped, and Gouraud-shaded, and players look pretty damn good.
Is it the best looking game out there? Hmm... The details are there. Uniforms wrinkle, crease, and highly detailed textures create a depth that's hard to match. Players are sharp looking, and moderately crisp. Madden 99 looks a lot better than it did last year, and they're better than NFL Extreme and EA's own NCAA Football 99. But is the game the best looking game on the block? No.
First, the N64 version of Madden looks a hell of a lot better (and it actually plays and move better, too), than the PlayStation version, a little gripe we're obligated to mention (being PlayStation guys!).


In matter of sport games N64 demolishes PS library.

- Better graphics


    • No loading times (in sport games are unbearable, try to play whole seasons waiting 30 seconds before every match)

    • Better animations (All-Star Baseball, NFL QB Club, ISS, International T&F, NBA Courtside 2, etc.)

    • Higher number of 4 players game

- A lot of 640x480 res games

Soul reaver prova que Rayman 2 e shadowman poderiam se sair muito melhor no 32 bit.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Por mais que o amor ao PS1 seja alto, pois de fato foi um grande console e eu até gosto bastante, principalmente pelos jogos 2D como Megaman 8, Megaman X4 e Castlevania SOTN, mas a realidade é que nem Mario 64 rodaria bem no PS1, o problema nem seria a contagem poligonal, seriam texturas deformando, serrilhados, polígonos estourando, perspectiva deformada e os loadings.

No vídeo abaixo funcionários da Naughty Dog:




Possível ? Sim, com downgrades, imagina então os jogos que possuem contagem poligonal maior e resolução mais alta, seria um verdadeiro tiro no pé, totalmente inviável, e eu só respondo mesmo porque estou aberto para discussões, mesmo que do lado de lá o cara não saiba o que está falando, pois estou sendo o Ben Heck da pasta retro, esclarecendo para todos como os Hardwares funcionam, só não entende quem não quer (ou finge não entender).

lol Como o PS não rodaria Mario 64 bem se o mesmo tem jogos visualmente mais bonitos que o mesmo, no mesmo estilo semi-open-world?



SM64 também tem serrilhados e é cheio de texturas borradas.
Isso é SM64 rodando no console real, sem filtros de emulador que o povo aqui adora postar:


O jogo rodaria com tremedeiras mas com mais texturas/detalhes, na minha opinião.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
lol Como o PS não rodaria Mario 64 bem se o mesmo tem jogos visualmente mais bonitos que o mesmo, no mesmo estilo semi-open-world?



SM64 também tem serrilhados e é cheio de texturas borradas.
Isso é SM64 rodando no console real, sem filtros de emulador que o povo aqui adora postar:


O jogo rodaria com tremedeiras mas com mais texturas/detalhes, na minha opinião.
Usa um esquipamento melhor que gera melhores scanlines como o OSSC para demonstrar o Mário




O gameplay de Mário 64 é a parte mais complexa do game , e isso o Ps1 não tinha poder computacional para replicar , caso contrário a Naughty Dog teria feito o Crash
2 e 3 parecido com Mário 64, poderia ter feito um Demake com gameplay limitado , ambiente com menor geometria sim mas iria entregar um produto muito inferior do que o estilo que foi feito.

Por esse e outros fatores que os artistas optaram até por usar gráficos pré renderizados no Ps1 aproveitando o seu ponto mais forte o espaço no CD.






Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo